[RESENHA] Losing It #2: Fingindo

2/28/2017 Carol Oliveira 19 COMENTÁRIOS


Oi gente, hoje vim falar pra vocês desse livro que tem uns anos que li e que revendo minhas séries lidas descobri que ainda não tinha feito resenha dele para vocês! 

Fingindo faz parte da Trilogia Losing It, que aqui no Brasil foi lançada pela Editora Novo Conceito, a resenha do primeiro livro, Perdendo-me vocês já viram por aqui no blog, mas para relembrar é só clicar no nome dele para conferir novamente!

Fingindo faz parte daquelas Trilogias em que cada livro conta a história sobre um personagem, nada novo no mundo literário, mas como a história do Cade tem ligação direta com a história da Bliss pode haver alguns spoilers sem querer de Perdendo-me


Em Perdendo-me somos apresentados a Bliss, Garrick e Cade, mas só nos aprofundamos na vida da Bliss e em suas escolhas. Logo, o ponto de vista de Cade o melhor amigo apaixonado por ela não é muito abordado, afinal ela conhece Garrick o homem de sua vida. 
"...― Eu não podia competir.
― Bobagem. ― Ela apertou o pano com mais força e aproximou um pouco mais meu rosto do dela. ― Você é o Menino de Ouro. Você é bom em tudo. Você é gentil, maravilhoso e provavelmente interrompe tudo o que estiver fazendo para ajudar velhinhas a atravessar a rua. Se você não pode competir, então todos nós estamos completamente fodidos.
Sorri. Ouvi-la dizer que eu era maravilhoso era um bom prêmio de consolação.
― O outro cara é britânico.
Ela jogou a cabeça para trás e riu, e meus olhos se detiveram na curva suave do seu pescoço.
― Sim, você é muito azarado, Menino de Ouro."

Em Fingindo, Cade é o personagem principal, e está cansado de atuar em sua própria vida, para satisfazer a todos. E é depois de saber que Garrick irá propor Bliss em casamento que ele conhece Max!

Max, é totalmente o oposto de todas as meninas que Cade já namorou e principalmente, ela é totalmente diferente de Bliss. E é com o intuito de tirar Bliss e todos os seus problemas da cabeça que ele aceita a proposta de Max, fingir ser seu namorado enquanto os pais dela estão na cidade. Cade é um ator, então aceita o desfio, que na verdade nem parece ser muito difícil, para ele, a não ser a parte de ter que se lembrar a todo instante que Max já tem um namorado de verdade, namorado esse que é um verdadeiro problema.

O que eu gostei de mais nesse livro, além do fato do Cade ser um amor <3, é que cada capítulo é narrado por um deles, ou seja, se o capítulo 1 é do Cade o 2 é da Max e assim vai até o fim do livro!

Você começa a ler o livro e pensa, ok mais um romance, já sabemos como isso irá acabar. Não vou engana-los Fingindo é bem previsível, mas ele tem um que de diferente pela história dos personagens, que a autora soube abordar de uma forma muito legal que não nos deixa cansados de ler, eu por exemplo, li o livro em 1 dia e ele possui mais de 300 páginas.

O ponto de vista da Max também não é cansativo como e de outras mocinhas que vemos por ai, ela é diferente. Ela quer ser ela mesma, mas ainda não sabe bem quem é. E quando está com Cade ela descobre que a vida pode ser muito mais fácil do que ela pensa. Ainda mais depois de tudo que ela já passou. E é exatamente isso que acontece com Cade também, quando está com Max, ele não lembra de seus problemas, ele não se sente mais influenciado por sentimentos que tinha por Bliss. Tudo o que ele consegue pensar é em Max.

E assim o livro se desenrola, logo quando Cade é apresentado aos pais de Max eles passam a ama-lo, Max fica irritada pensando que tudo que ele estava contando pros pais dela não passava de mentira, quando na verdade ele só estava sendo ele mesmo. E quando ela descobre, começa a criar mil e umas desculpas em sua mente de que mesmo se ela quisesse e pudesse um relacionamento com ele nuca daria certo pois ela é danificada de mais.

Enfim, Fingindo é o típico YA cliche que tanto amo por sempre me proporcionarem leituras leves  e rápidas que sempre me distraem! Espero que assim como eu vocês gostem dele, afinal se em Perdendo-me nós nos apaixonamos por Garrick, em Fingindo passamos a dividir nosso coração com Cade <3

LOSING IT
Perdendo-me | Fingindo | Encontrando-me

Título: Fingindo | Série: Losing It | Páginas: 336
Autor(a): Cora Carmack | Tradutor(a):  Paulo Polzonoff Junior
Editora: Novo Conceito


19 comentários:

Oi Carol! Eu só li esse da autora, achei mediano, mas gostei, fiquei até com vontade de ler o primeiro e o terceiro depois.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Camila disse...

Oi, Carol.
Morro de vontade de ler essa série, mas sempre falta o danado do tempo!! heheheh
Bom saber que o segundo livro continua animado!! hehehehhe
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Hum! Bem interessante! Principalmente pelo fato de não ser nada tão clichê. Gostei muito!

Anastacia disse...

Oie, dos três livros da serie esse é o que eu mais gosto.
Cade é fofo, as vezes um pouco trouxa ne, e ele precisava de alguém que o amasse profundamente...
Bjs

Luisa Aranha disse...

Carol,

Eu tenho uma teoria de que se clichê fosse ruim não seria clichê! Hahahahaha! Adoro um bom clichê também! Não conhecia o livro ou a série. Talvez se um dia eu tenha oportunidade eu leia... Bjos

Olá, tudo bem?
Eu não gostei dessa série, e acabei dando para minha cunhada, não vi novidade e isso é o que mais tem me incomodado em leituras hot.
Um beijo.

Oiii, tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível e indicarei para algumas pessoas.
Beijinhos da Morgs!

Heiii, tudo bem?
Adoro romances divertidos e sempre quis ler Trilogia Losing It.
As capas acho meio feias, mas todo mundo fala tao bem dos livros que vou dar uma chance.
Ya cliche eu amo tb, hahaha... e sempre quero mais.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Leticia Golz disse...

Oi, tudo bem?
Realmente às vezes me surpreendo com alguns romances que parecem prometer mais do mesmo. Que bom que aconteceu isso com esse livro. Também amo YA, eles são muito gostosinhos de ler. Ótima resenha.

Ola lindona ainda não li esse livro mas gosto de saber que nesse livrinho o protagonista é o todo certinho, já diferenciando o livro de muitos. Pretendo ler essa série, leio muitos elogios a escrita da autora. As capas estão lindas e fico contente em saber que a leitura te agradou.

beijos

Joyce
Livros Encantos

Carla disse...

Oie!
Eu já li esse livro e adorei a história.
É clichê, mas tem uma narrativa ótima e bem envolvente. Ainda espero que seja publicado os outros livros da série, pois vale a pena a leitura.
bjks!
Histórias sem Fim

Suzane Cruz disse...

Aaaaah eu já vi esse livro, aliás acho que a minha colaboradora no blog resenhou ele! E eu sempre achei a premissa e a capa muito chamativas! Depois da sua resenha eu fiquei ainda com mais vontade de ler! Parabéns!

Acredita que eu tenho os dois primeiros volumes aqui a mais de ano e nunca li??? Sempre fico adiando. Acho que irei parar de adiar e ler logo, quem sabe eu goste não é mesmo??? Ótima resenha, parabéns pelo trabalho.

Beijos

Oii, tudo bem? Gostei da resenha! Eu li apenas o segundo e terceiro da trilogia e simplesmente amei a leitura de ambos. Fingindo é mesmo super envolvente, e o Cade é maravilhoso. Eu gostei da Max, mas ela realmente irrita em alguns momentos. Quero muito ler o primeiro, mesmo sabendo como termina.
Beijos!

Olá!

Eu li os três livros e amei! Garrick ainda é meu preferido, mas não tem como não se apaixonar pelo Cade, ele é muito fofo!! Se eu fosse você, não perdia tempo e lia logo o terceiro, é tão bom quanto os demais!

Olá,

Eu já iniciei a leitura do primeiro volume uma vez e acabei abandonando, mas tenho muita vontade de dar continuidade a essa história e pesa sua resenha parece valer a pena.

Abraços,
Cá Entre Nós

Ju disse...

Em Perdendo-me me apaixonei mesmo completamente pelo Garrick, ele até se tornou meu amor literário. Mas no primeiro livro não senti muita simpatia pelo Cade, o que fez com que eu gostasse um pouco menos desse, mas mesmo assim curti, é mesmo uma leitura rápida e leve.

Olá! Li apenas o primeiro e fiquei apaixonada pela história. Ri bastante! Legal saber que esse livro é voltado mais para o Cade, ele era um amorzinho mesmo. Espero que ele se dê bem com Max. Beijos!

Olá!
Não conhecia ainda o livro, mas fiquei bem interessada porque faz muito o meu estilo de livro. Adorei a sua resenha e isso de cada capítulo ser pelo ponto de vista de um personagem me chamou muito a atenção, porque gosto de narrativas assim.
Beijos.