[RESENHA] Trilogia dos Espinhos #1 - Prince of Thorns

2/21/2017 Jessie 20 COMENTÁRIOS


Prince of Thorns é o primeiro livro da DarkSide que li e não acredito que pudesse ter começado por um livro melhor. Além da história ser fantástica, diferente de qualquer livro que eu já tenha lido, a qualidade da edição me fez querer parar e ficar admirando o livro.


Honório Jorg Ancrath é um príncipe com uma história que em nada lembra contos de fadas. Quando bem mais novo viu o irmão, que era apenas uma criança e a rainha, sua mãe, serem assassinados. Ele não pôde fazer nada para proteger a família e também não conseguiu fugir, mas  como foi que Jorg sobreviveu a matança? Ele foi jogado aos espinhos de um arbusto de roseira-brava e deixado ali, como se ter visto a mãe e o irmão morrer não fosse crueldade suficiente.

Nos arbustos, envolto por espinhos, ele sentia a pele de todo o corpo ser perfurada por mais tempo do que qualquer outro poderia ter resistido. Mas esse não foi o pior dano causado pela situação, se ele conseguisse sobreviver aquilo é claro que as piores marcas estariam onde ninguém poderia ver: em sua alma.

A única coisa que pode acalmar os anseios de Jorg é saber que ao sair dali ele buscaria vingança. O tempo passa e seu desejo só aumenta ele se força para ser uma pessoa que os outros temeriam. Sua sede de vingança cresce assim como o poder, ele agora domina várias outras terras. O Príncipe dos Espinhos agora lidera uma irmandade formada por assassinos e ele quer tudo o que puder conquistar e mais.


O primeiro livro da Trilogia dos Espinhos é uma obra completamente diferente das quais estou acostumada: o protagonista passa pelos mais diferentes tipos de situações traumatizantes e mesmo assim é uma pessoa que só faz o bem. Jorg não é assim de jeito nenhum, ele é sombrio e mostra isso o tempo todo. Também é um tanto obcecado e não faz questão de esconder isso. Não sei se existe a possibilidade de qualquer pessoa se identificar com o príncipe, mas o livro é tão bem escrito que você entende as razões para ele ser da forma que é e a questão da identificação acabou passando a ser uma coisa que não se fazia importante pra mim.

Claro que esse não é um livro cuja escrita seja para aquelas pessoas que adoram um fim previsível ou uma leitura leve, seja do sexo que for se estiver pensando em pegar esse livro pra ler tenha em mente que a trama trazida por Mark Lawrence não tem nada de descontraída e te faz mergulhar num mundo de anti-heróis e assassinatos.

A edição da DarkSide merece elogios à parte. Prince of Thorns é, de longe, é um dos trabalhos gráficos mais lindos da minha estante e mesmo entre os meus hardcovers internacionais não perde em nada, de alguns deles até ganha, para ser justa! A parte interna do livro é uma coisa inexplicável da vontade de ficar babando por ele enquanto estou lendo e não estou falando só da capa, a diagramação com espinhos no começo de cada capítulo é lindíssima!

Não poderia deixar de mencionar também que a DarkSide virou minha "queridinha" por estar tão perto e ser sempre tão atenciosa com os leitores. Essa comunicação ampla promovida por eles entre leitor/editora me faz enxergar que a qualidade se estende para além das obras que eles publicam. Vivo falando isso no meu twitter e vou repetir aqui: tenho vontade de ter todo o catálogo deles na minha estante!

Dito isso, acredito ter dado motivos suficientes para justificar porque gostei tanto deste livro, já que com certeza foi uma das melhores leituras que já fiz não poderia deixar de indica-lo a vocês principalmente para aqueles que estão procurando um livro inovador. Um outro bônus aqui para quem decidir se aventurar pela Trilogia dos Espinhos é que todos os livros já foram lançados no Brasil!



Título: Prince Of Thorns | Série: Trilogia dos Espinhos | Páginas: 364
Autor(a): Mark Lawrence | Editora: DarkSide

20 comentários:

F disse...

Sua resenha me deixou bem curiosa quanto a esse enredo, especialmente por conta do genero, que eu adoro. Na verdade, nunca tinha prestado muita atenção na obra, mas sua resenha me despertou a atenção. Com certeza a edição da Darkside merece elogios a parte, sempre né <3
beijos,Fer

Nossa! Vc avaliou com a nota máxima +favorito!!!! Bom, a darkside tem muito capricho em todas suas edições e escolhe muito bem seus autores.... não é de se admirar.... eu não gosto deste estilo, mas vou indicar pros amigos! Parabéns pela resenha!

Ivi Campos disse...

Eu já tinha visto essa capa por aí e pela capa, não me animei muito, mas você descreveu o livro de forma tão apaixonada, que é impossível não querer o livro imediatamente.
A Darkside é a queridinha do mundo né? Cada edição, é um tiro!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Oi, Jessie!
Consegui comprar a trilogia bem baratinha de um rapaz, já faz um tempo, mas não pare ainda para fazer a leitura. :/ A edição está impecável! A editora pensou em cada detalhe!
Eu já sabia que o livro iria fugir do que estou acostumada. Só pela capa a gente já percebe que não existe nada de romance fofos, com enredos mais leve ou finais felizes. Saindo total da minha zona de conforto. \o
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Olá ♥
Já vi essa capa circulando pelas redes sociais, a premissa é um tanto instigante e para ser bem sincera quando vi a capa nem reparei que era da DarkSide rsrs. As edições deles são bem caprichadas, mesmo você tecendo elogios a obra não consegui sentir empatia, talvez por que não estou muito na vibe desse gênero. Como você elogiou a obra de um todo um dia quem sabe dou uma chance a ela. Parabéns pela resenha.

Thiana Santana disse...

Oi Jessie,
Acho que vou adorar essa leitura, já que estou voltando a ler livros nessa vibe e também pelo enredo ser bem bem interessante. Confesso que já tinha visto ele por ai, mas nunca parei para saber do que realmente se tratava e estou encantada e querendo ler logo.
Sem contar que as edições da Dark são sempre caprichada.
Acho que esse livro pode ter alguma coisa meio GoT, porém mais leve. Fiquei empolgada. rsrsrs

Bjs,
Garotas de Papel

Oi!
Já estou de olho nesse livro a algum tempo! Inicialmente meu interesse se deu por me lembrar de Assasin's Creed e Trono de Vidro, ao qual me apaixonei pelo estilo, embora me surpreendi por gostar de tal temática.
Mas enfim, uma vez que coloquei um pezinho exitante no gênero, me apaixonei e procuro por semelhantes, logo, me interessei muito por esse, e pela história que me pareceu bem original!
Além disso, o que consta como bons pontos positivos é a edição da Darkside que, como você disse, com edições bem atenciosas voltadas para a satisfação do leitor, e por saber que a história é envolvente e faz você entender o protagonista.
Beijos :*

Van MelOo disse...

A Darkside com certeza virou minha favorita também, sempre com ótimos títulos, este que você apresentou parece ser bom, não é muito meu tema favorito, mas eu ando gostando de livros com enredo mais tenso, sobre assassinatos e tal até porque tem muito mistério e suspense e isso eu acho indispensável pra um bom livro. Parabéns!

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Estou de olho nessa trilogia a algum tempo, mas nunca havia lido uma resenha sobre algum livro dela, só a sua hoje e lhe garanto que me deixou com mais vontade ainda de realizar a leitura mais que eu já tinha antes!

Bjss

Olá, tudo bom?

Assim como você, sou apaixonada pela Darkside Books. Não só os livros são exemplares em suas edições, mas como você disse, eles são super atenciosos. Eu os acho uns fofos por sempre estarem em contato com os leitores e os livros ficam tão lindos na estante! Eu, particularmente, tenho mais de 40 livros deles em casa e a maioria eu ainda nem li, mas não deixei de adquirir só pela edição. A grande maioria é de capa dura (no começo eles publicaram alguns versão brochura, então eu ainda tenho as edições antigas) e eu sou apaixonada por eles.
Sobre Prince of Thorns, eu já li e amei também. Diferentemente do que acontece com outros livros, eu li bem devagar e demorei alguns dias para terminar, para poder aproveitar melhor. Realmente Jorg não é um herói que estamos acostumados em ver em livros, até mesmo de fantasia, mas isso não faz dele de todo ruim. Dá para entender suas motivações e ele em nenhum momento declara ser bom, na verdade só pensa em vingança.
Enfim, é um dos meus livros preferidos também, é uma pena que ainda não tive a oportunidade de ler a continuação.

Obrigada pela dica mesmo assim ;)
Abraços.

http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

Oi, tudo bem?
Já conhecia o livro, mas não sabia do que se tratava e muito menos que seria uma trilogia.
Para ser sincera, a história não me atraiu muito não. Talvez em um filme, mas não em um livro. Passarei a dica dessa vez :D



ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

Diane disse...

Oie...
Que resenha mais apaixonada !!!
Adorei conhecer suas impressões sobre a obra e não tenho dúvidas de que a Darkside arrasou, pois, isso já é praticamente a marca registrada deles ;)
Vou anotar nos desejados...

Carla disse...

Oie!
Eu concordo com você quanto a edição da editora, pois cada livro que tenho a oportunidade de conferir, da edição é melhor que a outra.
Eu tenho esse livro, mas ainda não consegui conferir. Espero fazer isso em breve, e acredito que vou gostar dessa leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim

Aninha Goulart disse...

Oiiii,

Eu estou com este livro na minha estante a seculos e quero muito ler ele, mas tenho a impressão de que ficarei tão presa que quando acabar já vou querer a sequencia desesperadamente, então vou comprar os outros primeiro antes de começar ele rs, mas sua resenha me deixou bem inclinada a adquirir os demais o mais rápido possível.

Beijinhos...

Olá!
Já tinha ouvido falar do livro mas nunca li e, agora lendo a sua resenha, fiquei morrendo de vontade, principalmente por não ser uma história com um final previsível. Achei bem interessante não ser um protagonista que podemos nos identificar, acho que isso deixa o livro diferente e bem interessante ao mesmo tempo.
Beijos.

Janiele Silva disse...

Oie tudo bem? O Jorg é figurinha polemicas em meio os grupos literários, conheço quem ama e odeia e mesmo não tendo lido o livro e não te muita vontade de ler ainda fico com aquela pulga atrás da orelha para saber o que esse príncipe tem de tão chamativo.

Bjs Jany
http://www.leituraentreamigas.com.br

Feliciity disse...

Olá!
A Darkside sempre capricha nas suas edições. Ainda não conheci essa trilogia, mas estou super curiosa com o desfecho, principalmente por ser ter um final imprevisível...

Olá!
A Darkside é o amor em forma de editora hahaha não tem como não se apaixonar. Faz séculos que eu estou namorando Prince of Thorns pra comprar de tantos elogios que vejo sobre ele, é exatamente o tipo de fantasia que eu gosto. Adorei a resenha!
Beijos,

Luana

Livros & Tal disse...

Olá!
Fantasia não é um dos meus gêneros preferidos, mas tenho que confessar para vc que morro de vontade de ler essa trilogia pelo simples fato de nunca ter lido uma resenha negativa sobre ele e a sua é só amais uma!


beijos
Livros & Tal

Sempre quis ler essa trilogia, acabei comprando um outro que é ligado a trilogia, mas ainda não o li... Quero ver se compro a trilogia antes, haha!

Com sua resenha, fiquei com vontade de fato d eler esse livro, gosto de anti-herois... Darkside é claro tem uma qualidade impar em seus livros (isso se reflete no preço dos mesmos, obviamente), vale sempre a pena te-los na estante, ficam lindos!

Ótima indicação!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com