[RESENHA] A Veil of Vines

2/02/2017 Tiffannyk 17 COMENTÁRIOS

Essa era pra ser minha primeira resenha do ano, sobre o primeiro livro do ano, como vocês viram no nosso instagram (segue lá). Porém, eu devia a resenha de Esconda-se a uns bons 6 meses, mas a questão é, ninguém saiu perdendo porque acabamos ficando com 2 resenhas seguidas maravilhosas. Atenção: esse livro pode causar paixonite aguda.

O livro é vendido como um conto de fadas moderno e começa na Nova York de hoje em dia, mas precisamente no Upper East Side. Caresa Arcadi é uma Blair Waldorf da vida, rica, filha de um grande magnata do vinho que representa na América os mundialmente conhecidos vinhos italianos do Rei Santo Savona.

Mesmo com a monarquia extinta a muitos e muitos anos, no mundo de  Caresa os títulos ainda são levados muito a sério. E é graças ao seu título de duquesa Di Parma que ela acaba prometida a Zeno, o príncipe playboy e único herdeiro do rei Santo cuja a morte desestabilizou por completo os negócios de vinho.

Para salvar a reputação da empresa e a pele de Zeno, a duquesa se muda para a Itália para seu período de namoro antes que o casamento e a coroação aconteçam no ano novo.
Porém, toda vida, entretanto, até esse ponto do livro eu me perguntava: Ok, cadê o conto de fadas moderno?

Tillie Colle minha gente, essa mulher nunca decepciona ninguém. E o conto de fadas de Caresa, vem na pele de um lindo vinicultor da propriedade de Achille, na qual o príncipe a esconde de sua fama.
Caresa é simplesmente apaixonada pela reserva da família, um vinho feito artesanalmente em cópias contadas e que tem uma fila de anos para se obter uma única garrafa.

E o apego dela ao jovem Achille vem exatamente disso. Numa de suas corridas ela acaba se perdendo na imensa propriedade e achando essa pitoresca vinícola e depois de saber que aquele lugar é responsável pelo seu vinho amado, ela quer saber tudo sobre ele.

Lógico, a atração por Achille também fala alto e claro. E é no meio de um romance puro e fofo, cheio de percalços que o grande clímax do livro vem a tona. O príncipe retorna, um grande segredo de família é revelado e a vida que Caresa conhecia e a que ela havia vislumbrado, acaba por desmoronar. Quando você acha que tudo está acabado e irremediavelmente sem conserto a Tillie usa seus poderes mágicos para dar um plot twister maravilhoso e deixar a gente com o final mais legal de sempre.

A única coisa que eu tenho para falar "mal" do livro é  a relação de 2 personagens dele que não era sólida o suficiente para ser tão amigável no final. Faltou um flashback, mais convívio, mas tudo bem. Só não posso revelar mais por se tratar de um grande spoiler.

O livro tem uma leitura leve e fluída, bem daquele jeito pra matar num fim de semana enquanto troca as páginas suspirando. Então, leiam A Veil of Vines e me digam se também concordam se o livro é tão fofo como eu achei. Da capa ao enredo.


Título: A Veil Of Vines | Páginas: 290 
Autor(a): Tillie Cole Editora: Tillie Cole Ltd.

17 comentários:

Olá,

Me desculpe, mas tive um pouco de dificuldade em entender a história do livro. Me parece ser romance de época e esse gênero não chama a minha atenção. Apesar de achar a capa linda, terei que pular a dica. :c

http://desencaixados.com

Oi!
Opa! Fiquei muito interessada. Já tem editora de olho nesse livro no Brasil? Diz que sim!
Já fiquei encantada por Achille sem nem conhecê-lo e adoro reviravoltas no enrendo.
Acabei de perceber que essa é a autora de "A Thousand Boy Kisses" que vai ser lançado aqui no Brasil pela Planeta. Dizem que esse livro é muito bom! o/ Estou muito empolgada!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

F disse...

Olá
Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima e deve mesmo ser bem fofa. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Tiffannyk disse...

A Thousand Boy Kisses eu nunca li, mas se for tão bom quanto A Veil, já quero ler para ontem.

Não vi nenhum editora cotando eles não :( MAS VAMOS PEDIR PRA PLANETA PRA ONTEM, PQ ESSE LIVRO <3

Luisa Aranha disse...

Não é o tipo de história que me chame a atenção. Essa coisa toda fofa demais foge um pouco da vida real. Prefiro histórias possíveis!
bjos
www.causoseprosas.com.br

Jessie disse...

Oi Tiff!

Então... Esse livro, você falou dele algumas vezes no grupo (se não me engano) enquanto lia e parecia empolgada, mas eu não sabia o quanto.

Eu gosto muito dessa coisa de um conto de fadas modernos, já li alguns e adorei. Tenho certeza absoluta que me apaixonaria muito fácil pelo jovem vinicultor, como não amar um homem que seja atencioso e carinhoso e atencioso? Sinceramente, a parte sobre as duas personagens que mereciam um melhor desenvolvimento da relação: vou ter que ler pra descobrir quem são!

Enfim, a sua resenha despertou (de verdade) a minha vontade - sem mencionar a curiosidade - para ler Veil of Vines!

Ivi Campos disse...

Eu tentei ler A Thousend of Kisses e não funcionou para mim, então, não me interessei por nenhum outro título da autora. Mas gostei das considerações que você fez sobre este livro aqui e vou dar uma segunda chance a autora e encarar este enredo.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Não conhecia o livro e muito menos a autora, mas por mais que você tenha falado muito bem dele em sua resenha, não consegui encontrar um bom motivo para realizar a leitura, a não ser a capa que é linda! Por isso dessa vez passo a dica, faltou algo na história que me chamasse a atenção!

Bjss

Olá!! :)

Eu não conhecia este livro mas achei a capa muito bonita!! :) ahahah QUe bom que gostaste da leitura!!

Bem, eu confesso que não faz muito o meu tipo de romance, mas acho otimoq eu não te tenhas dececionado e que seja uma ótima leitura de fim de semana!! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Dryh Meira disse...

Oiee Tiffany ^^
Eu ainda não conhecia esse livro, e não me lembro de ter visto nada sobre a autora antes *-* mas fiquei bastante curiosa com a premissa desse livro, apesar de você ter dito que a relação entre os personagens não ficou muito sólida. Eu odeio quando isso acontece, sempre parece que o autor tentou colocar romance, mas cansou de tentar e desistiu *-*
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi.
Achei o enredo do livro bem interessante e gostei a referência a gossip girl.
Eu só não leria agora porque estou com muitos livros na fila, mas parece ser uma ótima dica para curar ressaca literária ou para ajudar a aliviar um momento de pressão.

Olá, como vai^?
Me interessei bastante pelo livro, acredito que gostaria de viajar por essa história, apesar de alguns pontos não me agradarem, como alguns clichês. Legal o livro ter uma referência a série, que é tão conhecida, me deixa bastante curioso pela leitura do mesmo.

Oi,tudo bem?
Eu nunca tinha visto essa livro, mas fiquei animada logo de cara, porque gosto bastante de contos de fadas modernos e esse parece ter sido bem construído, também fiquei curiosa para saber qual o segredo e se esse final é o mais legal de sempre mesmo kkkkk

Beijos :*

char harmony disse...

Tillie uma das minhas autoras favoritas!amei este livro
Até quando ele é obvio é perfeito.muito amor pela caresa e o lindo achille muito amor mesmo

Pah disse...

Primeira vez que leio sobre a autora, quer dizer, sobre um dos livros dela, e por mais que pareça interessante, essa premissa de releitura de conto de fadas e o clichê de um amor proibido já está meio batido... ok (eu adoro esse tipo de livro), mas depois de ler vários no estilo, acabei cansando um pouco... qm sabe em outra hr

Que bacana. Eu desconhecia a escrita da Tillie, no caso você leu o livro em inglês? Melhor ainda. O despontar da leitura em um final de semana é o que fato me agrada e mais ainda por VOCÊ MANDAR tomar cuidado para n ter uma paixonite aguda. Por ser um conto de fadas modernos isso é o que atrai

Olá!

Eu não entendi direito, o livro é um romance de época? Bem, sendo ou não, a trama me parece bem legal e seus comentários me deixaram bem curiosas. Esse não é um livro que eu leria agora, mas com certeza realizaria a leitura a longo prazo. Vou até anotar a dica, obrigada.

Ingrid Cristina
Plataforma 9¾

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião