[SERIES] Minhas Séries Favoritas #1: Friends

2/12/2017 Jessie 21 COMENTÁRIOS


Então, eis-me aqui para conversar com vocês sobre a minha série  favorita da vida! Aquela que é meu OTP! Aquela que se falar mal expulso legal da minha casa! Enfim: o grande amor da minha vida que já maratonizei mais de vinte vezes (sim, você não está lendo errado!). E agora minha meta é conseguir fazer pelo menos mais uma pessoa se apaixonar por FRIENDS!

Vamos do início, para quem nunca viu/ouviu falar nada de Friends porque estava na toca de um tatu nos últimos 23 anos, a série acompanha o cotidiano da vida de seis amigos Monica Geller, Chandler Bing, Joe Tribbiani, Phoebe Buffay, Ross Geller e, a mais recente no grupo, Rachel Green que foi parar no apartamento da Monica em Nova Iorque porque fugiu pela janela do banheiro de seu próprio casamento, deixando o seu noivo Barry plantado no altar.


Além de uma série espetacular Friends tem uns memes maravilhosos!
Mas a Rachel não é a única que está passando por um drama logo no início da primeira temporada! Ross, o irmão mais velho da Monica, acabou de se divorciar porque sua mulher descobriu que é gay e decidiu ir morar com sua antiga melhor amiga agora namorada. Pois é, como se não bastasse isso ele descobre que a ex-mulher está grávida, justo quando o seu crush da vida reapareceu (que no caso é a Rachel mesmo).



A Monica é uma ex-obesa que se tornou cozinheira e tem mania de limpeza. Ela é completamente obcecada pela perfeição, nada, nunca pode estar fora do lugar. Ela também é extremamente competitiva e de jeito nenhum aceita perder, o que gera situações inusitadas. Ela é a minha personagem feminina favorita e sempre está enfrentando maus bocados, principalmente nas primeiras temporadas.



Já o Joe é um aspirante a ator que não conseguiu nenhum papel de destaque até agora, ele tenta fazer alguma coisa bacana, mas é o pior ator que pode existir tadinho! Ahh ele também come, come muito e de jeito nenhum compartilha comida. Joe é o mulherengo, o que pega geral e vive arrumando confusão. Ele mora com o Chandeler por um bom número de temporadas e os dois são melhores amigos que rendem as melhores risadas sempre!



Vamos falar agora da louca da Phoebe Buffay! Ela faz o estilo hippie-sem-noção. A Phoebe é de longe a mais louca da turma, já fez de um tudo inclusive engravidou do irmão, mas calma que não temos incesto aqui não. Vegetaria, defensora dos animais e cantora nas horas livres você pode ter certeza de que ela vai lhe conquistar de cara, mas também proporcionar algumas gargalhadas durante as dez temporadas.



Não terminou por aí, deixei o melhor para o final: Chandler Bing! O que mais sofre bullying na vida! O pai dele se revelou gay (alguma semelhança com o Ross? haha) em pleno jantar de Ação de Graças! Então, o Chandler é cheio questões, porque aparentemente a mãe dele também não é a pessoa mais normal do mundo. Com isso ganhamos um personagem que tem as melhores piadas e usa o sarcasmo como ninguém. Eu gostaria de um amigo como ele. 


Melhores gifs! Dono da porra toda!
Estamos chegando ao final da nossa saga, mas antes preciso contar mais duas coisas muito importantes: tem pegação entre os amigos! Nós temos o casal mais iô-iô que você jamais verá em uma série, o mais enrolado, mas não o mais carismático: Ross e Rachel passam as dez temporadas. Da raiva, da pena e já até me fez chorar, mas tem um ship melhor!

Eles são fofos, mas irritantes também!

Então eu deixei o melhor casal, o OTP da série: MONDLER! Monica e Chandler ficam juntos (mas não espere que seja logo!) e eles simplesmente formam o melhor casal, aquele que zera a vida. Eles fazem qualquer cético acreditar em amor e querer se apaixonar pelo seu melhor amigo. Eles são loucos e companheiros na medida certa e isso é lindo. Mondler vai te fazer torcer por eles.



Muito amorzinho
E agora a melhor notícia de todas: você não precisa morrer de preguiça de baixar todas as temporadas ou gastar uma fortuna pra comprar os DVD's/Blu-ray (como eu fiz na época!) porque a Netflix tem as dez temporadas em seu catálogo só esperando você começar a sua maratona! Então corre e assista porque essa é um dos melhores sitcoms que já foi produzido!


21 comentários:

F disse...

Olá
Confesso que nunca fui fã de friends, não me mate haha. Mas já assisti vários capítulos e reconheço ser bem interessante sim, apesar de que nunca me viciei nessa serie em especial. Agora, sobre outras series, tenho inúmeras como favoritas.
Beijos, Fer

Oi, Jessie!
Minha irmã estava assistindo na Netflix e de vez em quando eu dava uma olhada nos episódios com ela. É uma série bem bacana e divertida, mas confesso que não tenho interesse em assistir todos os episódios. :P
Mas eu sei que é uma baita série clássica. Muita gente ama. o/
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Ivi Campos disse...

Venha aqui me abraçar, porque eu também amo demais essa série e NUNCA enjoarei de assistir!!! Posso até aceitar que alguém não goste (mais ou menos), mas nunca encontrei ninguém que nunca tenha visto pelo menos a abertura da serie. Inclusive, a musica tema, é meu toque de celular desde 2010.
Adorei e ansiosa pra conhecer suas outras séries favoritas.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Jessie disse...

Ivi!!!!!

Gente que coisa mais linda alguém que também ama Friends! Eu conheci uma galera um tempo atrás que não conheciam a série e isso me chocou taaaaaaanto! hahahaha

Também NUNCA enjoei e nem acho que vou <3 e seu toque de celular é perfeito!

Nay Sartor disse...

AI MEU DEUS! FRIENDS! Amo demais essa série, um dia realizo meu sonho de ter todas as temporadas na minha casa, para eu assistir tantas mil vezes eu quiser! Conheci a série, na época que eu assistia Diários do Vampiro, ou seja muito tempo atrás, mas amo ela demais até hoje!

BJss

Nay Sartor disse...

AAAAAAAAH FRIENDS meu Deus, eu amo essa série! Ainda realizo meu sonho de ter todas as temporadas na minha casa para assistir quantas mil vezes eu quiser! Eu conheci a série há muito tempo atrás ainda quando eu assistia Diários do Vampiro, mas amo a série até hoje e quando está passando to assistindo!

Bjss

Aninha Goulart disse...

Oiii,

Nunca tive essa curiosidade toda para ver Friends, pra dizer a bem da verdade acho que nunca assisti a nenhum episodio (me julgue rs), mas amei seu post, me deixou curiosa para saber um pouco mais sobre estes personagens e suas histórias, quem sabe em um futuro próximo eu dê um chance rs.

Beijinhos...

Manoel Alves disse...

Olá
Acho que não tem como não conhecer essa série, pois a todo estante tem vídeos e posts falando da mesma rsrw, só estando em um buraco mesmo. Eu assisti apenas alguns episódios avulsos mas sei que a história é bem legal. Pretendo sim ver todas as temporadas e vê se consigo criar um vínculo com a mesma. Até mais ver
Bjs

Ju disse...

Como você, também sou louca alucinada por Friends, e também tenho todas as temporadas em DVD. Só acho que você se empolgou demais e acabou soltando uns spoilers (tipo Monica e Chandler) e se eu não tivesse assistido isso me desanimaria um pouco porque ia preferir descobrir sozinha. Enfim, a série é fantástica, extremamente divertida e nunca consegui definir o personagem de que gosto mais. Amo esse episódio do cabelo desastroso da Monica! Hahaha... Amo tudo em Friends e nunca me cansarei de assistir!

Luisa Aranha disse...

Melhor série ever... forever... sempre... pra sempre! Sério! Como não amar os personagens e se identificar com eles? Não tem essa possibilidade... Eu na vida to muito mais pra Rachel se bem que já tive bons momentos de Chandler , alguns TOCs de Monica... hahahahaha
Deu até vontade de ver de novo... Bjos
www.causoseprosas.com.br

Brooke S. disse...

Oi! Será que ainda existe alguém que não conhece Friends? Eu tenho que confessar que não sou apaixonada pela série, mas que sempre que parei e assisti foi muito divertido e com eles se metendo em confusões. Conheço gente que assim como você é apaixonada por essa série e um dia quero pegar e ver todos os episódios na ordem certa, mas por enquanto falta tempo e vou sempre adiando. Foi bem legal o jeito que você apresentou e falou, dá para realmente ver que você ama essa série!
Um beijo
www.brookebells.com

Letícia disse...

Olá!
Ainda não acompanhei a série toda, apenas alguns episódios. Mas achei muito engraçado.
Tira foto da sua coleção dos boxes. Eu adoro esse tipo de coleção. Irei acompanhar pela netflix. ;)

Anelise Besson disse...

Oi!

Se eu te contar que eu não gosto de friends? Haahaha. Apesar de achar legal alguns episódios, não gostei muito dos personagens. :( Eu adoro gente que coleciona box de série, porque eu coleciono também hahahahah parabéns pelo post.

bjs!!

Catharina M. disse...

Oiew
bom, na verdade eu sou do time Himym mas confesso que tenho grande curiosidade em friends e espero poder assistir em breve com mais tempo até pq tem a linda Jennifer Aniston

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Oi Jessie, como está?
Esta aí uma série que nunca assisti inteira, mas que vivia acompanhando esporadicamente pelo SBT, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que foi o canal onde conheci muita coisa que amo até hoje e nunca vou deixar de amar. Uma dessas coisas sendo "Dragon Ball", XD.
Quem sabe um dia desses eu não me dou por vencida e acompanho integralmente a série no Netflix. Amei o post!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

Oi Jessie <3

Confesso que nunca maratonei Friends desde o começo, mas acho que já assisti da 3ª temporada a 10ª umas 5531021559 vezes na warner hahahaha enfim adoro Friends e quando eu tiver uma folga de todas as séries que tenho assistido atualmente eu vou começar desde a 1ª para mostrar pra você como sou uma boa amiga hahaha

Beijos

Taisa F.D. disse...

Olá!
Sempre relutei para ver Friends e só quando comecei a estudar inglês que comecei a assistir a série e de fato é muito boa!
Não tem como não se apaixonar por todos os personagens, mas principalmente pela Phoebe Buffay (kkkkkkkkkkk).
Bjs

www.salaliteraria.com.br

Tamara Padilha disse...

Eu confesso que nunca gostei de Friends. Já assisti alguns capítulos esporádicos mas não achei nada que chamasse minha atenção e nunca tive ânsia para acompanhar a série na íntegra. Bjs                      

Adoro Friends!!!

Na época em que passava de fato eu não assistia, mas nos anos seguintes eu vi de novo e de novo, sempre que estava na tv e tinha friends, lá estava eu assistindo! Recentemente fiz maratona de friends e reassisti a série toda!

Gosto de todos os personagens. Percebi que não tenho um preferido, porque enquanto lia sua descrição de cada um deles e via os gifs, esquecia o anterior que havia decidido ser o favorito e pulava para ele XD Me identifico um bocadinho com todos também, aiai.

Ótima lembrança!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Nayara Borges disse...

Olá!
Eu ouço falar tanto dessa série e nunca cheguei a ver nada dela. A primeira impressão, Friends parece ser uma série bem diferente e cheia de humor, isso é muito legal. Um amigo vive me recomendando a série e saber que tem as 10 temporadas na Netflix é maravilhoso, com certeza eu vou adicionar na minha lista lá e começar a ver.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Camila dias disse...

Olá tudo bem?
Eu sou apaixonada por Friends, mas ao contrário de você só fui conhecer a série agora. Apesar de toda essa briga entre o fandom de Friends e Himym, faço parto dos dois. Mas coração sempre vai ser dos 6 patetas.
Gostei bastante de conferir o seu post e adorei as ideia da coluna.
Tô pensando agora até em maratonar outra vez.
Bjs, Mila

http://esquadrao-literario.blogspot.com.br