Na nova série original do Netflix, uma "família tradicional" americana tem de lidar com um fato um tanto quanto inusitado: a matriarca da família virou um zumbi (numa cena épica e escatológica onde ela vomita mais do que seria humanamente possível e que pode fazer os mais sensíveis torcerem o nariz). Em meio a uma e outra transação imobiliária, junto ao marido também corretor, ela se alimenta de pessoas como quem para num drive-truth. 

Este enredo pode parecer o de um filme de terror, porém em Santa Clarita Diet, os elementos de horror são misturados a uma comédia ácida, com piadas escatológicas e por vezes nojentas para perscrutar a rotina tediosa de casais de meia idade. Uma mistura surrealista e bastante divertida.

Santa Clarita Diet trabalha muito bem os esteriótipos que apresenta. Quando satiriza a perfeição do subúrbio americano de classe média, temos Joel (Timothy Olyph) como o pai enfadado e cheio de dúvidas, que não sabe se escolheu o caminho certo e mantem pequenos segredos da família, por acreditar que ainda tem algum controle sobre a própria vida. Já Sheila (Drew Barrymore) fica com o papel da estressada-dedicada, gastando energia para que tudo ao seu redor saia perfeito, mesmo que sua dieta seja a base de carne humana. A filha adolescente do casal, Abby (Liv Hewson), só pensa em cabular aulas e ser independente. Não podemos esquecer também, dos vizinhos enxeridos e do diretor de escola autoritário.

Por conta da sátira, quanto mais surreais sejam as situações na tela, todos os personagens vão estar verdadeiramente relaxados e aparentando normalidade, mesmo quando Sheila se alimenta de carne humana bem ali do lado.

É o bizarro que faz Santa Clarita Diet ser tão irresistível. Em nenhum momento você se depara com um questionamento sobre o que tornou Sheila um zumbi ou se ela ainda é realmente humana. Joel, Abby e Sheila só continuam com a vidinha que tinham antes enquanto lidam com os percalços que surgem no caminho enquanto Sheila vai ficando cada vez mais zumbi. 

Lógico que as mudanças ao longo dos episódios não são só da mamãe zumbi. E as consequências a partir disso são sempre tratadas de maneira cômica e com mais destaque que a causa em si.

O enredo bem feito não é o único segredo para a  série ser boa, o elenco tem experiência e faz com que até a cena mais bizarra saia natural. Drew e Timothy estão bem entrosados e a química rola solta, o que faz os diálogos serem bem críveis e a comédia bem amarrada.

Os atores coadjuvantes, como o Skyler Gisondo (que interpreta o vizinho nerd adolescente e consultor de problemas zumbi da família) também não deixam nada a desejar, assim como os figurantes, e a atendente da loja de conveniência que arranca uma grande parcela de risadas todas as vezes que aparecem.

Eu sou sempre suspeita para falar de zumbis, mas a Santa Clarita Diet é uma das séries mais bem feitas do Netflix. Tem tudo o que uma comédia deve ter e mais a acidez e inteligência que uma boa crítica apresenta.

CONFIRA O TRAILER

Dê uma espiada no que te aguarda assistindo ao trailer da série abaixo! Santa Clarita Diet já está disponível em dual audio no catálogo da Netflix!


20 Comentários

Bruna Eduarda disse...

Olá
Eu vi os primeiros episódios dessa série e adorei! Amo a Drew Barrymore e acho que ela está incrível nessa série. Sem contar que ri bastante em algumas cenas, e eu concordo com você quando diz que ela tem tudo o que uma comedia deve ter.

Beijos ♥
http://romanceerotic.blogspot.com.br/

Jéssica Christina disse...

Oi, tudo bem?
Eu achei muito bacana o pilot (apesar de achar que se trataria daquelas comédias tipo PÂNICO, por causa da cena de vômito bem exagerada, rs). E eu AMO a Drew, e amei o Nathan (mesmo ele tendo participado um tiquinho só). Estou decidindo se continuo ou não a série!

Entre Livros e Amores disse...

Olá ♥
Não tenho costume de assistir séries, mas essa parece ser hilaria. Não em recordo agora o nome da atriz, mas na minha humilde opinião se tem ela no elenco já é sucesso na certa. Adorei juntar isso de zumbie com comédia creio que deixa o tema um pouco mais leve. Espero em breve poder assistir, até por que fiquei super curiosa e sei que vou me divertir muito.

Crislane Barbosa disse...

Oi, Tiffannyk!
Minha irmã me recomendou MUITO essa série. Sabe, MUITO mesmo.
Fui lá assistir o primeiro episódio e o achei bem estranho. kkkkk E engraçado!
Senhor, como essa mulher vomitou!!! Ainda não vi os outros, mas pretendo sim.
Sei que não é o foco da série, mas confesso que fiquei curiosa para saber como ela se transformou.
Ah! Falando em série de zumbis, mas bem no estilo comédia, você já assistiu "Z Nation"? Adorei a primeira temporada, mas depois acabou ficando desgastante para mim. :/
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Larissa - Srta. Bookaholic disse...

Oi, tudo bem?
Eu confesso que não costumo acompanhar nenhuma série, mas é tanta gente falando sobre essa que tinha curiosidade em saber sobre o que tratava, então encontrei seu post kkkkk Bom, a premissa é bem bacana mesmo e adorei saber que é cheia de comédia ácida, pois isso deve deixar a história bem divertida mesmo. Enfim, acho que vou dar uma chance para essa série.

Beijos:*

Grazi Moraes disse...

Oi amore,
Primeiro parabéns pelo blog que lindeza.
Não sou muito de ver séries, as poucas que acompanho normalmente são por conta de indicações. Essa ainda não conhecia, e não me interessou pra ser sincera.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br

Dayhara Martins disse...

Adorei o post, vi o primeiro episódio da série e confesso que ri bastante, o humor ácido é a melhor parte, a maneira que eles tratam a situação, tudo é muito surreal. Os atores escolhidos sabem desempenhar muito bem os papéis.

Carolina Ramires disse...

Olá!
Eu terminei de assistir a essa série na semana passada, e simplesmente amei! Com certeza foi uma ótima jogada da Netflix, confesso que nos primeiros episódios fiquei morrendo de nojo, mas depois acostumei hahahaa É um humor muito ácido que garante várias risadas, principalmente o Joel, melhor episódio hahahah
Beijos.

Amanda Marques disse...

Adorei o enredo de Santa Clarita Diet <3

Fiquei sabendo há pouco tempo deste seriado e já me apaixonei logo de cara. Zumbis é meu ponto fraco e já sei que vai virar minha série favorita *_*

Abraços!

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Escuto direto a rádio da minha cidade indicando essa série, eu tenho vontade de assistir mas ao mesmo tempo fico com um pé atrás por causa de toda essa história de sangue e carne humana, se for algo ameno eu consigo assistir senão sei que vou passar mal! Por isso por enquanto vou passar a dica, mas estou realmente curiosa para assistir ela!

Bjs

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Eu cheguei a ver o pôster e a sinopse dessa série antes, mas não tinha me interessado. Gostei da premissa e do que você disse a respeito da história, porém, ainda não quero assistir *-* estou tão atolada com os episódios das que eu já vejo que nem teria tempo de começar outra. Dica anotada, de qualquer forma :)
MilkMilks ♥

Catharina M. disse...

Oie
eu estou muito curiosa pela série, parece ser muito divertida e engraçada além de tratar algo bem diferente no meio de uma família normal espero adorar pois adoro a protagonista

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Tamires Marins disse...

Eu passei um final de semana na casa da minha irmã há duas semanas e eu assisti três episódios. Gostei bastante, e realmente é a bizarrice que fez a série ser bacana. Drew está hilária, assim que eu for lá na casa da minha irmã novamente eu vejo, eu até poderia assistir no meu computador,mas não curto, para assistir algo é só na TV.

Beijo

Taisa F.D. disse...

Olá!
Juro que não consigo entender como a Netiflix consegue ter ideias tão geniais, tratando os zumbis por uma visão diferente e cômica, primeiro com IZombie e agora com Santa Clara Diet. Essa série está na minha listinha de séries da Netiflix para assistir.
Bjs

www.salaliteraria.com.br

Pollyanna Campos disse...

Olá, tudo bom?
Netflix está arrasando muito com suas séries originais com qualidade cada vez maior!
Fiquei bem curiosa para conferir toda essa bizarrice cômica estrelada pela Drew, que é uma atriz que amo, por sinal! Fiquei ainda mais interessada após você falar que é uma das séries mais bem produzidas da Netflix! Vai ser minha opção de carnaval! rs

Beijos!!
entrelivrosepersonagens.blogspot.com

Amanda Colares disse...

Oiee!!
Confesso que o enredo dessa série não me atraiu, apesar de ter a Drew maravilhosa!
Eu não sou muito fã de zumbis, e misturar isso com famílias do subúrbio americano acaba sendo muito bizarro para mim. rsrs
Que bom que está gostando e obrigada pela dica!
Um beijo!

www.asmeninasqueleemlivros.com

Priscila Alexandre disse...

Vi alguns trailers da série, mas ainda não a assisti. Acredito que o terror e a comédia devem ser bons de andar juntos, ainda mais com a temática dos zumbis.

Não gosto de zumbis... E acredito que as partes nojentas que vi (e que algumas você mencionou) é o que tem me impedido de ver. Amo a Drew Barrymore, mas estou receosa em começar a ve-la, apesar de seus elogios!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Aninha Goulart disse...

Oiii,

Eu coloquei esta serie na minha lista, mas ate hoje não comecei a assistir, sei lá fiquei um pouco com o pé atrás, porque embora seja uma comedia o tema "zumbis" não é algo que me prenda com facilidade, mas sua resenha me deixou com muita vontade de assistir rs.

Beijinhos...

Blog São Tantas Coisas disse...

Sabe, eu estava com certo receio de ver a série, por pensar que pudesse parecer tosca. Mas vendo suas impressões e como o Netflix deixou tudo com qualidade, me deixa bem curioso para vê-la. Ainda mais por adorar zumbis, e isso tratado na comédia deve ser bem intrigante e harmonioso de ver. Anotei aqui e vou assistir esses dias.

K Riquelme disse...

Oie! Nossa tu adivinhou meu pensamento, eu amei a série e to apaixonada pelo Timothy Olyph, o cara é lindo e sabe atuar ao lado da diva master, parei no episódio 4, mas sabe aquela vontade de ver tudo de uma vez? Pois é, só que depois acaba e como fico sem esse casal doido e essa zumbi engraçada?
Xoxo

Deixe um comentário