Oi gente hoje vou falar para vocês sobre Codinome Lady V, romance de época lançado recentemente pela Editora Gutenberg da autora Lorraine Heath. Este livro é o primeiro da série Os Sedutores de Havisham, e conta a história de Minerva Dodge, uma solteirona convicta que após seis temporadas na alta sociedade britânica, cansou de receber propostas de casamento baseadas somente no valor de seu dote, e resolve que precisa descobrir os prazeres da vida.


Minerva então bola um plano com sua melhora amiga (e cunhada), essa irá conseguir o endereço do famoso clube noturno, que todos falam mas que nem todos sabem se realmente existe, o Clube Nightingale, que nada mais é que um clube voltado para casais se encontrarem, sem que as damas possam ser descobertas e rechaçadas da sociedade, assim todas as damas que o frequentam o local precisam estar devidamente mascaradas, para não terem sua identidade descoberta.

Assim, Minerva com o endereço em mãos decide que já que será uma solteirona pelo menos uma vez em sua vida ela precisa se sentir desejada por alguém, mesmo que esse alguém não saiba que ela é a Srta. Dodge, comumente conhecida por ter muita opinião e conhecimentos, tudo o que uma dama da sociedade não pode ter/ser.

Chegando ao Clube, ela descobre que não é o que estava imaginando e lá acaba chamando a atenção de Ashe, o Duque de Ashebury. Ashe é um dos 4 órfãos conhecidos por toda a Inglaterra, por terem passado a infância sendo criados por “um louco” e aprontarem todas e mais um pouco. Agora adultos são os solteiros mais cobiçados, mesmo também sendo conhecidos como verdadeiros libertinos.

Ashe adora a dinâmica do Clube Nightingale, principalmente a oportunidade de a cada noite escolher uma nova companhia, afinal essa é uma de suas regras, cada noite uma mulher nunca havendo repetições, principalmente para evitar cobranças e status que ele não quer, assim ele acaba se deparando com Minerva,  adorando suas curvas, em especial as pernas dela, ele burla uma das regras do clube e então se aproxima dela, quando deveria ser ao contrário.

Assim que Ashe começa a conversar com ela, Minerva fica apreensiva, afinal esta frente a frente com o libertino mais famoso de seu meio, além de ele ser muito bonito, nunca havia notado a Srta. Dodge... Até ela se tornar Lady V., seu codinome no clube, e aí o Duque não consegue tirar os olhos dela.

Assim que começamos a interagir com os personagens, eles se mostram bem construídos, nunca tinha lido nenhum livro da Lorraine Heath, mas atualmente quero/preciso/necessito ler todos. Com umas pesquisas rápidas, descobri que alguns personagens desses livros aparecem em outras séries da autora, e não vejo a hora de ver todos os romances dela publicados no Brasil para poder ler. Mas voltando a história, assim que nossos personagens começam a interagir, Minerva não vê como ignorar eventos que Ashe esteja presente, e ele desconfiando da identidade dela acaba também se aproximando da Srta. Dodge e a conhecendo melhor começa a se perguntar porquê depois de tantas temporadas nunca tinha se aproximado da mesma. 

Codinome Lady V é o tipico romance de época, com todos os clichês que todo bom adorador de romances gosta, sem contar todos os personagens bem construídos que nos deixam sempre querendo mais! 


Título: Codinome Lady V Série: Os Sedutores de Havisham | Páginas: 256

Autor(a): Lorraine Heath Editora: Gutenberg

17 Comentários

Daniele Vieira disse...

Olá
O pessoal está gostando muito desse livro, mas como não sou fã de romances de época, acabo procurando certos diferenciais e este acabou não despertando minha curiosidade, mas vou deixar anotado, quem sabe no futuro

Luisa Aranha disse...

Não conhecia o livro e, apesar de ser de época, parece ser super interessante. Fiquei curiosa com a Lady V e sua história.
Bjos

Manoel Alves disse...

Olá
Eu não sou muito fã do gênero que é esse livro, mas sempre procuro dicas que realmente irão me agradar. Essa obra teve uma baita de uma propaganda por parte da editora. Essa capa é muito linda. Essa é a primeira resenha que leio sobre o mesmo, e confesso que está nos meus parâmetros de gosto kkkj. Adorei a resenha e dica anotada
Bjs

Suzzy Chiu disse...

Heiii, tudo bem?
EU amooo romance de epoca e to louca pra ler esse Codinome Lady V.
Achei a capa tao linda e misteriosa, estou so esperando abaixar o preço e vou comprar com certeza.
Como eu sou fã do genero, nao ligo de ter cliche e tal, na verdade ate gosto.
Amei a resenha, me fez querer ler logo.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Vivianne Sophie disse...

Olá,

Tenho lido muitos comentários positivos sobre esse livro e embora eu não leia muitos romances de época, fiquei intrigada pela história. Sua resenha está maravilhosa, vou anotar a dica.

Abraços,
Cá Entre Nós

Joanice Oliveira disse...

Olá lindona,

Esse é uma das minhas leituras para maio...se Deus quiser leio sem problemas haha
Quero muito conhecer essa personalidade forte da personagem principal e como ela vai se desmarcada haha

Beijos!

Beta Oliveira disse...

Oie! Minha mãe leu e AMOU. Quase me deu spoilers. Mas consegui evitar porque quero descobrir as aventuras de Minerva por conta própria. Obrigada por reforçar a dica! Abraços!

Leticia Golz disse...

Oi, tudo bem?
Também gostei muito desse livro. Apesar dos clichês é uma delícia, né? Adorei esse casal e também achei muito bem construído. Sempre recomendo.

Blog Livros, vamos devorá-los

Iris Pereira disse...

Oi, tudo bem?
Ahh eu amo romances de época e já tenho esse exemplar aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler. Minerva parece ser aquele tipo de mocinhas que torcemos imensamente e esse Duque parece ser do tipo daquele que nos apaixonamos de cara, ainda mais sendo "órfãos".
Bjs!
Fadas Literárias

Bruna Costabeber disse...

Olá!
Estou louca para ler esse livro, pois adoro o gênero e a escrita da autora parece ser ótima, encantadora e apaixonante.
Acho que mesmo sendo um livro de clichês - porque todos o são - é um livro ótimo que vale arriscar em ler e vai me deixar como você; desejando ler tudo dessa mulher rs.
Beijos

Janiele Silva disse...

Oiee, ainda não li o livro, mas estou super curiosa para começar! uma amiga minha leu e amou, e eu não vejo a hora de me apaixonar também!

bjs

Suzana Chaves Linhares disse...

Olá! Estou louca para ler esse livro! A protagonista é bem decidida e forte. Fiquei curiosa para saber como vai ser o relacionamento dela com o Duque, imagino as diversas situações que irão acontecer. Beijos!

Carla disse...

Oie!
EU comprei o livro em uma promoção, mas ainda não iniciei a leitura.
Mas como é um romance de época, estou bem curiosa para conferir, e acredito que vou gostar muito da história. Uma ótima dica!
Bjks!
Histórias sem Fim

carool santos. disse...

Olá, tudo bem? ADOREI demais a escrita da autora. Apesar de você falar que é um clichê, acredito, e por ser uma leitora voraz do gênero, que a autora tem um quê diferente. Claro que quem não leu muito não irá notar, mas pequenas nuances fazem ele se destacar entre os demais. Estou com bastante expectativas para o próximo e principalmente pelo do personagem Edward.
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Aline Belloni disse...

Oi, Carol!
Esse é um daqueles poucos romances de época que eu leria, porque a "V" é simplesmente fora dos padrões da época. Achei a resenha um máximo e óbvio que vou querer ler essa obra!

Kamila Villarreal disse...

Olá!

Nao curto romances de época, mas ja vi algumas resenhas e parece ser bem legal, pra quem gosta, é uma ótima leitura!

Liziane Goulart disse...

Oi!!
Eu e minha antipatia com romances de época, nossa esse gênero está conquistando cada vez mais leitores, mas eu ainda não consigo me sentir atraída.
É tão bom quando descobrimos um autor novo e gostamos a ponto de querer todos os livros.
Beijão!

Deixe um comentário