Faz alguns dias que postei aqui no blog a resenha de Profundo, primeiro livro da duologia Caroline e West , e prometi que voltaria para falar o que achei do segundo volume. Então, eis-me aqui para dividir com vocês a minha opinião sobre Intenso.

Se você não leu a minha resenha sobre o primeiro livro Profundo é só clicar aqui para saber o que disse sobre ele e depois voltar aqui para saber a minha opinião sobre a sua sequência. Aproveito para avisar também que esta resenha possui spoilers do livro anterior.


A vida de Caroline e West está uma bagunça, ela ainda tenta reparar os muitos danos provocados pela publicação sem permissão de suas fotos nua na internet, antes ela tinha West ao seu lado para ajudar, mas agora que ele voltou para a sua cidade as coisas acabaram ficando ainda piores para ela.

Por outro lado, a vida de West também não está lá muito fácil. Longe da única pessoa que o fazia crer que podia ter uma vida diferente, que podia ser diferente, ele voltou a ficar sem quaisquer perspectivas, trabalhando em uma marmoraria e tentando ajudar a mãe e irmã a se livrarem de seu pai, que só as prejudica.

E quando ele acha que nada poderia ficar ainda mais complicado eis que um acontecimento inesperado muda tudo outra vez e traz Caroline para a sua cidade e de volta para a sua vida. O problema é que vê-la só faz com que ele se lembre de como era feliz antes, de como tudo se complicou e do futuro que nunca terá.

Ela, por outro lado, vê aquilo tudo como uma oportunidade para que seu grande amor recomece, mais uma vez, ao seu lado. Só que Caroline não contava com o fato de que ele não quer mais mudar de vida, não porque West esteja gostando do que está vivendo, mas por medo de perder tudo de novo. Desta vez, eles vão precisar de ainda mais coragem para salvarem um ao outro.

Como tinha dito na resenha de Profundo, fiquei completamente apaixonada pela escrita  da Robin, toda a narrativa é construída a partir do desespero e situação caótica que cada um dos personagens vive. Sendo o primeiro livro mais focado na Caroline e o segundo no West, fazendo assim com que o leitor se aprofunde nos dramas de cada um dos personagens.

Outra fator que foi essencial para esse livro ter se tornado um dos meus favoritos é que nós temos o ponto de vista das duas personagens. Chegou um certo ponto da leitura que eu não conseguia separar as emoções descritas por eles das minhas, a sensibilidade da autora ao tratar dos abusos sofridos por cada uma das personagens e as consequências disso tocaria qualquer pessoa, independentemente do quão insensível é.

Já falei inúmeras vezes que acredito que todo livro, sem exceção, acaba nos ensinando alguma coisa (mesmo que seja o que não fazer, por exemplo), mas Profundo e Intenso deveriam ser considerados leituras obrigatórias pois fariam do mundo um lugar melhor se as pessoas pudessem entender o que se passa na cabeça de uma mulher que teve a vida íntima exposta e de um homem que cresceu em um lar totalmente desestruturado.


Título: Intenso | Série: Caroline & West | Páginas: 272 | Autor(a): Robin York 

Tradutor(a):  Cássia Zanon | Editora: Arqueiro

Um Comentário

Anônimo disse...

Jessie eu fiquei louca para ler o segundo livro porque ganhei o primeiro semana passada e já terminei e tem um monte de coisas que quero saber sobre o West, então é muito bom que o foco mude um pouco pra ele e que as coisas comecem a ser esclarecidas.Amei a resenha, ficou muito boa mesmo. Bjs

Deixe um comentário