[RESENHA] Caroline & West #2: Intenso

4/18/2017 Jessie 18 COMENTÁRIOS

Foto por Lendo e Esmaltando
Faz alguns dias que postei aqui no blog a resenha de Profundo, primeiro livro da duologia Caroline e West , e prometi que voltaria para falar o que achei do segundo volume. Então, eis-me aqui para dividir com vocês a minha opinião sobre Intenso.


Se você não leu a minha resenha sobre o primeiro livro Profundo é só clicar aqui para saber o que disse sobre ele e depois voltar aqui para saber a minha opinião sobre a sua sequência. Aproveito para avisar também que esta resenha possui spoilers do livro anterior.

A vida de Caroline e West está uma bagunça, ela ainda tenta reparar os muitos danos provocados pela publicação sem permissão de suas fotos nua na internet, antes ela tinha West ao seu lado para ajudar, mas agora que ele voltou para a sua cidade as coisas acabaram ficando ainda piores para ela.

Por outro lado, a vida de West também não está lá muito fácil. Longe da única pessoa que o fazia crer que podia ter uma vida diferente, que podia ser diferente, ele voltou a ficar sem quaisquer perspectivas, trabalhando em uma marmoraria e tentando ajudar a mãe e irmã a se livrarem de seu pai, que só as prejudica.

E quando ele acha que nada poderia ficar ainda mais complicado eis que um acontecimento inesperado muda tudo outra vez e traz Caroline para a sua cidade e de volta para a sua vida. O problema é que vê-la só faz com que ele se lembre de como era feliz antes, de como tudo se complicou e do futuro que nunca terá.

Ela, por outro lado, vê aquilo tudo como uma oportunidade para que seu grande amor recomece, mais uma vez, ao seu lado. Só que Caroline não contava com o fato de que ele não quer mais mudar de vida, não porque West esteja gostando do que está vivendo, mas por medo de perder tudo de novo. Desta vez, eles vão precisar de ainda mais coragem para salvarem um ao outro.

Como tinha dito na resenha de Profundo, fiquei completamente apaixonada pela escrita  da Robin, toda a narrativa é construída a partir do desespero e situação caótica que cada um dos personagens vive. Sendo o primeiro livro mais focado na Caroline e o segundo no West, fazendo assim com que o leitor se aprofunde nos dramas de cada um dos personagens.

Outro fator que foi essencial para esse livro ter se tornado um dos meus favoritos é que nós temos o ponto de vista das duas personagens. Chegou um certo ponto da leitura que eu não conseguia separar as emoções descritas por eles das minhas, a sensibilidade da autora ao tratar dos abusos sofridos por cada uma das personagens e as consequências disso tocaria qualquer pessoa, independentemente do quão insensível é.


Assim como disse na crítica anterior, este é um livro que possui cenas de sexo bem explícitas, mas de forma alguma a trama gira em torno da atração que os protagonistas sentem um pelo outro. Tanto o primeiro quanto este segundo livros trazem em suas páginas uma profunda e muito relevante proposta de discussão sobre como alguns valores estão completamente invertidos e que isso não é aceitável.

Já falei inúmeras vezes que acredito que todo livro, sem exceção, acaba nos ensinando alguma coisa (mesmo que seja o que não fazer, por exemplo), mas Profundo e Intenso deveriam ser considerados leituras obrigatórias pois fariam do mundo um lugar melhor se as pessoas pudessem entender o que se passa na cabeça de uma mulher que teve a vida íntima exposta e de um homem que cresceu em um lar totalmente desestruturado.


Caso decida dar uma chance para os livros escritos pela York meu conselho é o seguinte: prepare-se pois você provavelmente vai acabar questionando muito dos seus valores, mas isso é uma coisa boa. Estes livros podem realmente fazer diferença.



Você também pode ver o vídeo onde falo dos dois livros no nosso canal clicando aqui.









Título: Intenso | Série: Caroline & West | Páginas: 272 | Autor(a): Robin York 
Tradutor(a):  Cássia Zanon | Editora: Arqueiro

18 comentários:

Anônimo disse...

Jessie eu fiquei louca para ler o segundo livro porque ganhei o primeiro semana passada e já terminei e tem um monte de coisas que quero saber sobre o West, então é muito bom que o foco mude um pouco pra ele e que as coisas comecem a ser esclarecidas.Amei a resenha, ficou muito boa mesmo. Bjs

F disse...

Gosto muito dos dois títulos, especialmente por conta do desenvolvimento trabalhando nos personagens, o leitor consegue se aprofundar bastante, e é impossível não se envolver especialmente com West né?! Os dois livros se completam muito, e entendo perfeitamente seu ponto de vista sobre a importância da narrativa e da temática referente a vida intima ser exposta e pela parte dele também. Vale muito a pena ler mesmo
F - www.segredosemlivros.com

Oi, eu já ouvi falar desse livro e li resenhas também. É incrível o quanto o povo gostou da leiura, não só pelo fato de a autora consegui sensibilizar o leitor, mas pelo fato de tratar uma tema atual e que gera muita polêmica e consequências na vida da pessoa exposta e do expositor dela. Eu acho que preciso ler esse livro, né! hahaha.

www.porredelivros.com

Olá,

Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Uma pena que quando Caroline e West se encontram, ele não queira mudar de vida por medo. Gostei bastante da mensagem que o livro passa e sem dúvidas pretendo lê-lo!

www.virandoamor.com

Anne Viana disse...

Olá!!!
Ainda não li nada da autora e desde a resenha de Profundo venho me interessando em ler essa serie e lendo a resenha de Intenso estou achando que vou gostar mais desse do que do outro. Gosto bastante quando um autor faz essa visão com os personagens assim ficamos sabendo mais o que os dois personagens estão pensando.

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

Ivi Campos disse...

Infelizmente as cenas de sexo extremamente descritivas me afastam muito da leitura desta duologia porque realmente, sempre acho extremamente cansativos. Porem concordo com você sobre a pertinência da leitura desta trama e a forma como você argumentou, me deixou predisposta a ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Anônimo disse...

Eu li os dois livros a algum tempo e não sabes a alegria que senti quando vi que o seu tema era a história de Carolina e West ela simplesmente não saiu da minha mente durante um bom tempo e agora vendo a sua resenha lembrei de tudo novamente e história e simplesmente maravilhosa não há o que falar, drama felicidade dúvida muito mais em apenas dois livros

Olá!
Nunca tinha lido sobre nenhum dos dois, mas a premissa e os comentários favoráveis sobre o livro me deixaram bem empolgada para conferi-lo!
Gostei ainda mais de saber que o livro tem mensagens a nos passar e mudar nossa forma de pensar, e gostei ainda mais de saber que ele tem um impacto sobre nós!
Obrigada pela dica!!

Kaline Rainha disse...

Oi,
Gostei muito da estória desse livro, e o que você falou na resenha me chamou muito a atenção. É sempre muito bom poder tirar alguma reflexão daquilo que lemos.

Brooke S. disse...

Oi, preciso dizer que quando li Profundo eu fiquei completamente apaixonada, encantada e terminei o livro com o mesmo pensamento que você: todo mundo precisa ler esse livro e saber mais como acaba sendo a vida daqueles que sofrem com essas situações. No entanto, como eu não possuía a continuação, eu acabei não lendo e não conhecendo essa segunda parte,e meu coração sofre só de imaginar tudo que ele passou e como deve ter sido difícil para ele tê-la perto e fingir que isso não o influência nenhum pouco... por outro lado, para ela também não é nada fácil ser negada por aquele que fez sua vida ter uma razão e um brilho novamente. Realmente não vai ser fácil se eles quiserem ficar juntos novamente, mas torço para que eles consigam! Realmente a escrita é envolvente e poder ter os dois lados para acompanhar é o que torna ainda melhor. Sua resenha me fez relembrar a sensação de ler o primeiro livro e a vontade de ler o segundo. Obrigada por me fazer relembrar a importância e sensação!
Um beijo
www.brookebells.com

Olá!
Eu estou bem disposta a dar uma chance a esses livros, já que o primeiro já tinha me chamado muito a atenção. Essa alternância com os pontos de vistas é um ponto super positivo para mim também, e gostei de saber que isso é presente nessa obra.
Beijos.

Olá,

Eu lembro de ter feito a leitura da sua resenha sobre o primeiro livro e fiquei muito interessado em fazer a leitura da obra, por isso li a sua resenha por alto com medo de spoiler. Mas fico feliz em saber que a continuação conseguiu te agradar da mesma forma que o primeiro livro. A minha vontade de ler só aumentou após conferir as suas impressões! ♥

→ desencaixados.com

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Infelizmente tanto agora quanto na época dos lançamentos desses livros eu não senti vontade de realizar a leitura deles, a proposta e as capas são lindas e com certeza pelo o que vi da sua resenhas muito bem desenvolvidas, mas não faz meu estilo de leitura e acredito que eu não teria um bom aproveitamento da história como você teve!

Bjss

Eu desejo estes livros a tanto tempo que nem tenho palavras .Para expressar!Lendo tuas resenhas me fez ficar mais louca por eles ainda!Livros com abuso bem escritos nos tocam de uam forma maravilhosa.aidna mais sabendo que o sexo não é a parte principal da leitura .Vi uma compra deles este mês não dá para esperar mais

Olá.
Acho bom bom quando um livro nos faz repensar nossos valores.
Fiquei intrigada e curiosa para saber o motivo desse livro ser tão bom. Quero ler para saber se vou achar a mesma coisa que você. Apesar das cenas bem explícitas de sexo, acho que vale a pena a leitura, ainda mais porque esse não é o foco principal.
Abraços.

Oi, tudo bem?
O que mais me chamou a atenção foi o fato de a protagonista ter tido suas fotos vazadas. Infelizmente é algo real e recorrente... Um ponto para a autora por ter abordado isso no livro.
Mas, quanto ao restante da história, não me agrada muito... Principalmente ao saber das várias cenas de sexo, geralmente pulo hahahaha.


ourbravenewblog.weebly.com

Olá!
Ainda não li esse livro. Na época que essa duologia foi lançada fez um boom danado, mas aí parece que o fogo foi apagando, sabe? A premissa desse livro é muito interessante. Muito bacana isso que você disse sobre não conseguir distinguir quais eram suas emoções. É muito interessante quando há essa mistura.
Beijos

Cia do Leitor disse...

Olá!
Assim que esse livro foi lançado, fiquei com muita vontade de ler justamente por se tratar de um tema tão peculiar e delicado. Algo a se pensar e repassar. Estamos a mercê de tantas pessoas más e abusivas que precisamos abrir os olhos e ter muita cautela em quem confiar.
Um dia comprarei o livro e formarei também a minha opinião a respeito.
Gostei da sua.
Abs
nizete
Cia do Leitor