[RESENHA] Pucked #1: Pucked

5/25/2017 Tiffannyk 1 COMENTÁRIOS


O livro que eu trouxe hoje é daqueles que é bem divertido e a gente não consegue desgrudar até acabar. A sorte é que a autora, Helena Hunting (autora da série A Flor da Pele) é uma compulsiva por escrever (o primeiro e o segundo livro tem poucos meses de distância) e o que era para ser uma trilogia virou uma quintologia que a gente espera ansiosamente que chegue logo, logo no Brasil.


Violet é uma menina maluquinha que acabou de se formar em contabilidade, trabalha com sua melhor amiga, mora na casa da piscina dos pais e é meia-irmã de um jogador da NHL que acabou de ser vendido para outro time porque foi flagrado numa cena não tão ortodoxia com a sobrinha do treinador da sua última equipe.

Ela tem regras muito simples para namoros: ficar longe dos meninos bonitos, com nada na cabeça e que jogam hockey. Seu último namorado era um desses idiotas e o coração dela perdeu alguns pedaços depois do término, mas ela está se recuperando bem, até ir assistir com sua família o primeiro jogo do seu meio irmão em sua nova equipe, os Hawks.

É no bar, na festa de comemoração que ela conhece Alex Waters, capitão do Hawks e playboy notório. Só que em 10 minutos de papo com o cara, ele cita Shakspeare e entende suas referências nerds. E depois de uma confusão que envolve "fodas de língua", seu meio irmão e paparazzi's, a noite de Violet se vê encerrada com um pijama do homem aranha da sua infância e que não cabe mais totalmente em sua bunda adulta.

Eu juro que ele fez uma referência certa sobre Shakespeare. Maravilhada, eu faço contato visual. Ou tento. Os olhos dele continuam divididos entre meus peitos e meu rosto, estão isso é um desafio.

Só que Alex é um homem de objetivo. Com uma carreira bem consolidada e um empresário idiota chamado Dick, ele construiu a sua carreira em volta de não negar ou afirmar suas coisa, foi assim que mesmo sendo um nerd ficou conhecido como Hat Trick (Fazer 3 gols em uma mesma partida, ou no caso, transar com 3 mulheres ao mesmo tempo).

Intrigado com a maluquice de Violet, ele ignora o fato de ela ser irmã de um dos seus parceiros de time e tenta uma nova aproximação com a menina, que acaba junto com seus pijamas estranhos e um pouco sexy, ficando presa fora de seu quarto.

Mesmo sabendo que ela não é uma menina de uma noite só, eles acabam não segurando a atração e tem uma noite incrível juntos, que termina com ela indo embora sem dizer tchau. 

Mas o interesse continua lá e ela vai tentar fazer algo sobre isso, por que ele não desiste fácil e indo contra todos (Buck, irmão de Violet já deixou bem claro que quer ele longe de sua irmãzinha) ele se torna um tanto perseguidor (mas é fofo, ele manda um presente por dia para a casa dela) até ela dar atenção para ele.

“As pessoas vão pensar que eu sou uma puta do hóquei. E que eu estou fodendo o time inteiro. Então você sabe o que vai acontecer?” Alex abre a boca, mas eu corto ele. "Eu vou te contar o que vai acontecer. Algum produtor pornô vai tentar e me colocar em um filme. Vai ser chamado ‘Puta do Hóquei fode os Hawks'".

O livro é bem divertido e tem umas sacadas muito hilárias. Alex e Violet são extremamente divertidos, suas peculiaridades e maluquices se completam, fazendo deles aquele casal em sintonia que a gente torce desde o primeiro minuto. Aliás, todos os personagens são meio malucos de um jeito divertido, o Buck - meio irmão da Violet - é um mulherengo de 2m de altura, músculos enormes e carinhosamente chamado de Yeti por ser um tanto quanto peludo, sua falta de intelecto faz ele ser aquele gigante bobão divertido. 

A melhor amiga, Charlene, é uma das pessoas mais centradas do livro, desde que o melhor amigo de Alex, Darren, não esteja por perto. Sidney e a mãe de Violet são um casal louco até que você conheça dos pais de Alex, uma mulher com um cabelo moldado a laque e um hippie usuário de maconha.

O livro é o primeiro de uma quintologia que ainda não foi lançada no Brasil. Mas, você pode achar outra série da Helena Hunting, chamada À Flor da Pele, que foi lançado pela editora Suma das Letras. Eu ainda não li, mas tirando por esse livro e o quanto ele é legal, divertido e fácil de ler (mesmo que tenha muitas expressões idiomáticas) a série deve ser muito boa.

Pucked

Pucked | A Pucked Holiday Outtake | Pucked Up | Pucked Over | Forever Pucked  Pucked Series Deleted Scenes & Outtakes | Pucked Under | Pucked Off Get Inked: A Pucked Series and Clipped Wings Crossover Novella


Título: Pucked | Série: Pucked | Páginas: 368 
Autor(a): Helena Hunting | Editora: Kindle Edition

1 comentários:

Amei a modificação que vocês fizeram no template, ficou lindo! :)