[RESENHA] O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final

6/13/2017 Jessie 16 COMENTÁRIOS


Não é segredo nenhum que adoro literatura picante, mas ultimamente venho percebendo que as histórias são todas muito iguais. Não é que este livro seja tão inovador assim, mas ele traz algumas coisas diferentes das quais eu realmente gostei.


Caso queiram saber o que achei do O Amor Não Tem Leis, basta clicar no nome do livro que será direcionado (a) para a resenha dele. Vale a pena avisar que esta resenha possui spoilers do primeiro livro e se você ainda não leu e não quer saber informações da trama recomendo que pare por aqui.

Ferraz anda vivendo o seu inferno pessoal: a única mulher que ele já amou na vida terminou com ele no hospital dizendo amar outro enquanto seu irmão estava entre a vida e a morte. Agora que se passou dois meses desde que tudo aconteceu ele tenta deixar tudo que tem a ver com Clara de lado para se dedicar à sua carreira, mas principalmente ao seu irmão. Não que esteja realmente funcionando.

Clara também não anda exatamente no sétimo céu: depois de terminar com Ferraz, o único homem que conseguiu amar depois de Felipe, ela não podia continuar com ele já que tinha colocado a vida de Diego em perigo, ver outra pessoa que ama morrer por sua causa seria insuportável. Para lidar com toda essa pressão emocional ela acaba viajando e, quando volta, decide que é hora de começar uma terapia para tentar resolver os milhões de problemas emocionais que ela sabe que tem.

Todos nós sabemos que quanto mais eles tentam não se ver mais, mais eles irão encontrar e depois de algumas indas e vindas eles finalmente se acertam, mas Ferraz acaba recebendo um vídeo de Derek e Clara e interpreta tudo errado de novo e eles terminam, cada um fica arrasado à sua forma e uma das melhores cenas do livro acontece neste momento: eles se enfrentando no tribunal.

O que todos queremos saber é: a Menina e o Lobo Mau vão acabar se acertando? O que acontece com o Príncipe e o Derek? Eles também poderão ter o seus respectivos finais felizes? E, acima de tudo, quem causou o "acidente" de Diego e Clara? Para essas perguntas eu tenho uma única resposta: leiam O Julgamento Final que vocês terão algumas dessas respostas!

A maioria desses livros picantes têm o mesmo enredo: menina inocente (e sem sal!) acaba encontrando o cara que mexe com ela de um jeito que nenhum outro fez antes e ele é lindo, poderoso, rico (e bad boy no melhor sentido do termo!) e os dois começam uma relação física, mas acabam se apaixonando e depois de mil um dramas (principalmente por causa dos mimimis da garota!) eles acabam terminando. Bom, algumas coisas realmente são assim em O Amor Não tem Leis, mas a narrativa da Camila é, muitas vezes, mais profunda que isso.

Outro ponto a favor é que a Clara não tem nada de sem sal, ela tem uma personalidade forte e quando viu o tamanho do erro que cometeu ela vai correndo tentar consertar (o que gera cenas bem divertidas!) e não é só isso: todas as coisas erradas que o Alê faz ela não deixa de lado e aceita, ela o enfrenta e não leva o desaforo pra casa. Por causa disso eu acabei me identificando muito com a Clara.

Nesse segundo livro ela e Ferraz estão afastados e por isso temos uma participação maior do personagens secundários. Deles todos, os que mais gosto são o Fernando e a Pri, e por isso senti de falta de saber mais sobre o final deles. Além disso temos a revelação de quem provocou o acidente do Diego e nem sei como desconfiei da personagem certa porque é a coisa mais improvável do mundo!

Algumas coisas me incomodaram, como a falta de necessidade de ter separado a narrativa em dois livros, o fim do Derek também sendo um grande ponto de interrogação pra mim (mas ele possui seu próprio livro, então eu relevei esta questão) e já caminhando para o final da história, descobrimos que tem um imenso clichê nos esperando ali. Eu adoro clichês gente, não me entendam mal, mas a Mila surpreendeu tanto com suas personagens que queria um final diferente dos que sempre leio por aí.


Faz alguns anos desde que a Camila terminou a história da Clara e do Alexandre, mas a duologia O Amor Não Tem Leis gerou um spin-off que fala sobre o Derek, (Minha Melodia foi publicado em 2016 Suma!) e tudo nos leva a crer que a Camila anda trabalhando num livro dedicado ao Diego.



Título: O Julgamento Final | Série: O Amor Não TemLeisPáginas: 263 
Autor(a): Camila Moreira  | Editora: Suma de Letras

16 comentários:

Bom dia Jessie!

Posso confessar? Não curto literatura hot, mesmo com todos os atrativos que você escreveu sobre a obra não ser como todas as outras e as personagens são melhor desenvolvidos. Mas, veja, nunca digo nunca, vai que um dia....

Gostei da sua resenha! Beijo

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Na época que esses livros lançaram eu estava louca para realizar a leitura deles, hoje infelizmente essa vontade passou, mas fico muito feliz que você tenha gostado da leitura, mas por enquanto passo a dica!

Bjss

Olá ♥
Já tem tempos que eu quero ler esses livros, pois sou alucinada em um bom hot, pulei algumas coisa, pois quero fazer a leitura dos livros. De uma maneira geral a premissa desses livros me encanta. Vi muitas pessoas elogiando a escrita da autora e os personagens. Gostei muito da resenha, espero em breve poder ler os livros.

Carla disse...

Oie!
Eu só li um livro da autora, e gostei da narrativa.
Eu tenho esses dois livros, mas sempre acabo deixando para depois. Mas depois da sua resenha, vou deixar os livros na pilha novamente.
Achei bem interessante essa dica!
Bjks!
Histórias sem Fim

Olá!
Achei muito legal a Clara quebrar esse clichê de protagonista inocente e sem sal. Acho que o único outro livro que do gênero que já vi assim foi a série Crossfire, que eu simplesmente amei, então esse também me chamou muito a atenção. Vou deixar a dica anotada, e espero poder realizar a leitura em breve!
Beijos.

Oie, tudo bom?
Eu não curto livros hot, acho que sempre são clichês também, e sempre dou preferência a outros tipos de leitura e temas. Esse não me chamou a atenção, achei a capa clichezão, apesar da personagem principal fugir disso. Não é o meu tipo de obra ^^

AMOR LIVRESCO disse...

Adoro romances picantes também e saver que esse foje um pouco do "mais do mesmo" me gerou vontade de lê-lo. E realmente roamnces desse tipo andam tão iguais que ate desestimula a gente. Vou anotar a dica. Bexitus!

Wesley Italo disse...

Quando um gênero está em ascensão como , os enredos costumam ser bem
iguais mesmo, já vi muita gente falando sobre a repetição nos livros de época também, mas é muito bom quando lemos algo no gênero que curtimos e que nos surpreende e nos agrada. Que bom que essa obra te agradou, mas mesmo curtindo o enredo e gostando do gênero , vou passar a dica , o fato de algumas coisas que você citou me incomodou muito e por isso não vou por na lista agora. Posso até ler em algum momento, e espero ter a oportunidade para realizar a leitura. Beijos do Wes ^^

Tamires Marins disse...

Segui sua recomendação porque tenho o primeiro livro, mas não li ainda.
Eu também gosto muito de histórias do gênero, mas realmente elas têm sido bem parecidas, mas mesmo assim sigo lendo. Hehehe
Espero curtir o primeiro livro e, caso isso aconteça, darei seguimento com este.

Beijos

Tamara Padilha disse...

oie, parece um livro bacana e achei interessante o fato de a mocinha ter uma personalidade boa e etc, mas infelizmente não é o tipo de livro que curto com essa pegada mais hot, por isso nunca me interessou. Também me incomodo muitas vezes com essas divisões desnecessárias de uma obra

Olá!
Ainda não conhecia esse livro e não fiquei interessada em fazer a leitura, pois não curto muito livros do gênero, apesar de ler as vezes. Acho que a similaridade é bastante e isso me afasta.
Fico contente que você tenha gostado e que o indique, mas vou passar a dica.
Beijos

Cah Couto disse...

Ola!
Eu amei "8 segundos" dessa autora. E quero muito ler esses livros.
Parabéns pela resenha

Beijos
Leitora Dramática
http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

Oii, tudo certo? Leio muitos comentários elogiosos sobre a escrita da autora e essa serie em especial. A premissa não me fisgou e, como não curto muito livros picantes, não é uma leitura que farei em breve. Mas de qualquer forma quero muito conhecer a autoria e irei procurar outros de seus livros. Gostei muito da sua resenha!
Beijos!

Olá, tudo bem?
Eu tenho visto muitos elogios as obras da autora, mas a premissa não me chamou muito a atenção, quem sabe em um outro momento eu dê uma chance, um beijo.

Olá, tudo bem?
Adoro livros que já começam com ação entre o casal, ainda não li nada da autora, mas fiquei bem curiosa para saber o desfecho dessa.
Irei conferir a outra resenha, para saber como os protagonistas chegaram a essa situação.
Adoro uma mulher decidida, acho que deixa a leitura mais interessante, chega dessas Anastacias da vida haha.
Um beijo.

Olá!
Boa tarde
Eu tenho uma mega difículdade em continuar este segundo livro!
Não gostei muito do primeiro demorei mais a ler
Estou achando todos os livros eróticos muito iguais.enredo super parecidos e isto não é legal.os pontos que vc destacou sobre a clara realmente ela tem personalidade
.acho que darei uma chance para o próximo em um futuro rsrs

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião