[RESENHA] O Casal que Mora ao Lado

6/20/2017 Carol Oliveira 12 COMENTÁRIOS

Foto por Serendipity
Oi gente hoje vou falar pra vocês desse super lançamento da Editora Record, O Casal Que Mora ao Lado. Conheci esse livro no evento que a editora fez aqui no Rio de Janeiro e que já rodou o Brasil, no Mochilão da Galera, onde eles apresentam alguns dos próximos lançamentos da editora. Mas voltando ao livro, que aliás é um thriller de suspense policial e que todo bom apreciador do gênero precisa ler! 


Narrado em terceira pessoa com foco em diferentes personagens no decorrer de capítulos curtos e excitantes, o livro conta a história de Anne e Marco, um casal aparentemente normal que tem uma bebê, Cora, de 6 meses de idade. 

O casal é convidado por seus vizinhos Cynthia e Graham, para um jantar, sendo que por imposição da anfitriã a presença de Cora foi vetada, até ai tudo ok, Anne e Marco contrataram uma babá para que pudessem participar do jantar, afinal havia bastante tempo que Anne não tinha uma distração da vida de dona de casa/mãe, mas um imprevisto impede a babá de comparecer e então depois de muita discussão eles decidem que deixarão Cora em casa e de 30 em 30 minutos vão dar uma olhada na bebê, afinal eles só vão estar na casa ao lado, e ainda vão levar a babá eletrônica, o que poderia dar errado? TUDO

Algumas horas depois, Anne estressada com a situação do jantar, com Cynthia a todo momento dando em cima de seu marido, decide ir para casa. Marco então concorda e volta para casa com a esposa, mas ao chegarem a porta da frente à encontram entreaberta, em estado de desespero o casal corre ao quarto de Cora para conferirem se estava tudo bem com a filha e ao chegarem lá encontram o berço vazio.

E é então que vemos o desenvolvimento da trama, com a chegada do detetive Rasbach para conseguir desvendar o que realmente aconteceu com a filha do casal, afinal quando um bebe some os primeiros suspeitos a serem considerados sempre são os pais, e algo está muito mal contado em toda esta história. 

GENTE, QUE LIVRO FOI ESSE! Comecei ele como sempre começo um livro de suspense, criando várias teorias e a cada capítulo me surpreendendo com o que a autora nos revela, apesar de ser revelado a verdade relativamente cedo, o livro consegue ser surpreendente e mostra o que pessoas desesperadas acabam fazendo.

Confesso que li todo o livro imaginando um roteiro de filme, as vezes me incomodo com narrativas em terceira pessoa, mas como já disse antes, como os capítulos são curtinhos acaba sendo bem legal ver todos os pontos de vista, o que também nos ajuda a construir a teia do mistério e também a explicá-lo.

Enfim pessoal, vocês precisam conferir esse livro! Todos que já leram ou assistiram os livros/filmes como a Garota Exemplar e A Garota no Trem e gostaram vão ficar completamente alucinados por O Casal Que Mora Ao Lado!


Título: O Casal que Mora ao Lado | Páginas: 294Autor(a): Shari Lapena 
Tradutor(a):  Márcio El-Jaick  | Editora: Editora Record

12 comentários:

Tais Burigo disse...

Oi tudo bom?
Venho sentindo curiosidade para ler esse livro desde que lançou mas tenho medo de não gostar muito por não ler muitos livros desse gênero mas quero muito dar uma chance e a sua resenha me deixou ainda mais com vontade.

Beijos

Yohanna Lira disse...

Quando fui ao evento e falaram desse livro, soube que precisava ler. Apesar de não ser nem um pouco meu gênero, estou muuuuuuuito curiosa! Amei sua resenha! Beijos :*

LiteraKaos disse...

Não sei porque eu achei que esse livro fosse do Harlan Coben... rs
Já tinha ouvido falar do titulo, mas não errei tanto uma vez que a temática é thriller de suspense policial.
Queria muito ter ido ao evento da Galera Record aqui no Rio, mas nem deu...
Que bom que é tão boa assima leitura. Não conhecia a autora e gostaria muito de conhecer.
Parabéns pela resenha!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Luisa Aranha disse...

Outro livro que estou muito afim de ler e ainda não tive a chance. Parece que ele realmente te prende do inicio ao fim. Dica mais que anotada!

Bjos

Lendo sua resenha percebemos o quanto é bom, sendo suspense pelo visto foi bem desenvolvido. Já quero ler e descobrir onde está a filha do casal. Dica mais que anotada. beijos

Joyce
Livros Encantos

Iris Pereira disse...

Oi, tudo bem?
Conheci esse livro no mochilão, mas confesso que ele não chamou a minha atenção quando foi apresentado. Confesso, que achei Anne e Marco loucos por deixarem um bebê sozinho!! Depois da sua resenha fiquei curiosa para entender que atos desesperados serão tomados.
Bjs!
Fadas Literárias

Suzzy Chiu disse...

Heiii, tudo bem?
EStava na cara que ia dar tudo de errado ne?! Nunca vi deixar uma baby em casa sozinho!
Eu li rapidao esse livro e gostei mto, achei o final bem bom e nunca pensaria dessa forma.
Acho que vale a pena demais.
So não gostei da capa, achei bem feia hahaha.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Olá!

Morro de vontade de ler, mas o livro tá caro demais hahaha mas amo um policial, mesmo já lendo vários, impossível não se apaixonar e querer investigar cada detalhe da história!

Oiii!!!

Eu tô morrendo de vontade de ler esse livro!!! Não li nada negativo para essa obra e parece ser muito bem escrito e envolvente demais!
Sua resenha está bem envolvente e escrita! Parabéns

Beijinhos

Esse é um daqueles livros que anda sendo mt bem resenhado e tem me aguçado bastante a curiosidade. Gosto mt do gênero, apesar de ler bem pouco, pois lia mais quando era adolescente. Preciso mudar isso, então espero poder fazer a leitura em breve e ser surpreendida também.

Raíssa Nantes

Olá,

Estou com esse livro no meu Kindle e não vejo a hora de iniciar a leitura. Sua resenha me deixou bem intrigada e espero me surpreender tanto quanto você.

Fabiana Scola disse...

Olá pessoal, minha curiosidade nesse livro não é só pela resenha (que achei otima), mas pela capa...gente, como pode chamar tanto a atenção de uma pessoa uma capa simples dessa, mas me chamou!!! Será minha proxima aquisição,não tenho como escapar,só espero que a historia seja tao forte quanto essa capa ahahahahahahah