[RESENHA] O Protetorado da Sombrinha #4: Coração?

6/06/2017 Aninha Goulart 25 COMENTÁRIOS


Oiii seus lindos, hoje  nos vamos falar sobre o tão aguardado (pelo menos para mim) quarto volume da série O Protetorado da Sombrinha, Coração? E gente eu vou contar para vocês que é muito amor por esta série, me conquistou completamente e eu estou muito chateada porque o livro acabou, e por quê? Porque quando eu acabei os outros eu já tinha um próximo pra me consolar, e agora a continuação ainda não foi lançada, e enquanto aguardamos o próximo lançamento, eu vou contar um pouquinho do que achei deste quarto volume. (Esta resenha pode conter SPOILERS dos livros anteriores).
(Vocês podem conferir as resenhas dos volumes anteriores aqui: Alma? | Metamorfose? | Inocência?)


Desta vez Lady Maccon está fora de perigo (pelo menos perigo relacionado diretamente a sua pessoa, como nas histórias anteriores). Lembram-se dos fantasmas? Aqueles que acabavam enlouquecendo se seus corpos não fosse bem conservados e que surgiam quando uma pessoa tinha mais alma do que o “normal”? É quando um desses fantasmas que não teve a sorte de ter seu corpo bem conservado, e que já se encontra enlouquecido que a curta paz de Alexia se finda, pois o fantasma revela à ela um complô que esta sendo planejado contra a Rainha Vitoria.

A partir dai a preternatural começa a investigar se o complô é real e a seguir pistas que acabam a levando de encontro ao passado de Lorde Maccon, mas como para Lady Maccon todo desastre é pouco ela terá de lidar com Felicity (essa mesmo a irmã chata de mais que Alexia teve de levar pra Escócia com ela em Metamorfose?) que decidiu não ser mais a garota fútil e insuportável  e agora resolveu participar do movimento sufragista, além dos habituais desconfortos que a irmã causa a Lady Maccon, ela ainda tem de lidar com uma perseguição de porcos-espinhos zumbis e um novo dispositivo de Madame Lefoux. E todos estes tormentos estando para entrar no oitavo mês de gravidez!

Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Gente do céu!!! Mas genteee do céu eu que só queria saber se tem algum livro dessa serie que seja menos do que maravilhoso! Quem acompanha as resenhas sobre a série aqui no blog sabe que até Inocência? Eu não tinha conseguido escolher meu livro preferido da série, então fico feliz em dizer que: Continuo não conseguindo escolher rs.

A história é toda muito bem construída, e Coração? tem um tom mais engraçado do que os anteriores para mim, e isto única e exclusivamente por Alexia estar prestes a ganhar neném e continuar correndo atrás de informação, ela esta com o desempenho debilitado por conta da barriga e de todos os “males” que o fim da gravidez trás e continua a investigação, e fica com raiva quando Lorde Maccon ou qualquer outra pessoa fala sobre seu estado, ainda que ela admita sua limitação para si mesma, ela não aceita que os outros falem.

A linha de investigação da história segue o mesmo padrão dos livros anteriores, o que deixa a gente com uma leve sensação de “eu sei o que esperar, mas não sei o que estar por vir”, porque eu me surpreendi muito com o desfecho da história e a maneira como as coisas se resolvem, como Alexia sempre consegue chegar onde quer por pura determinação.

Em resumo, para que eu não acabe falando mais do que deveria: o quarto volume da serie é de uma leitura muito rápida e fluida, a edição está maravilhosa com uma textura brilhante e lisinha com folhas amareladas e uma diagramação lindinha de mais. É uma história que o mundo precisa conhecer e se apaixonar, uma dinâmica entre lobisomens, vampiros, fantasmas e seres sem alma como eu nunca havia visto antes, simplesmente encantador e apaixonante. 


Título: Coração? | Série: O Protetorado da Sombrinha 
Páginas: 318Autor(a): Gail Carriger 
Tradutor(a): Flávia Carneiro Anderson | Editora: Valentina


25 comentários:

F disse...

Ola
Ja fiz essa leitura também, e particularmente gosto muito desse estilo literário. Adoro essa série e o quarto volume foi muito aguardado por mim também. Esse tom engraçado é o que torna tudo mais animador né, ainda mais levando em consideração as caracerísticas dos personagens. Impossível não se surpreender.
Beijos, F

Delmara Silva disse...

Nossa!
Faz tanto tempo que não leio uma resenha dessa série, já havia até me esquecido o porque queria tanto lê-la, confesso que já nem me lembrava mais de colocar ele na minha lista de desejos desse ano. Eu nunca li nenhum livro dessa editora, mas devo admitir que eles possuem duas ou três séries do meu interesse. Adorei a resenha, você trouxe de volta a minha vontade de investir nesses livros.

Beijos!

Eu acompanhei o lançamento de Alma? e fiquei bastante interessada. Acontece que o tempo foi passando e eu fui deixando pra lá. Continuo bastante curiosa para conhecer a série, ainda mais agora, lendo sua resenha. Beijos!

Ganhei o primeiro volume desta série de presente de aniversário, confesso que não tinha me animado para ler ainda, mas ver sua resenha comentando que toda a série de livros é ótima me animou muito. Obrigada :D

Oie, tudo bom?
Eu gosto muuuito de romances assim, e ainda pretendo ler essa saga, por isso li a resenha meio por alto. Apesar de ficar um pouquinho perdida pelos livros que ainda não li, adorei saber que vocÊ se apaixonou tanto pela história. Quero ler em breve!

Olá!! Não conhecia está serie. Desta vez vou deixar a diga passar, porque não aprecio este gênero literário. Abraço

oi tudo bem
sempre que vejo a capa deste serie tenho muita vontade de ler.
pela sua resenha eu tive certeza de uma coisa quero ler sim.
parece ser uma historia bem envolvente que faz a gente ficar louca para ler os próximos livros.
pena que ando com preguiça de ler series . mais quero dar uma oportunidade para esta serie faz tempo.

Carla disse...

Oie!
Ainda não li esse livro!
Mas li até o segundo e adoro o casal, nossa como eles marcantes e impossível não ficar apaixonado por eles.
Preciso ler esse livro, mas sempre acabo esquecendo de colocar ele na minha pilha rsrs
Bjks!
Histórias sem Fim

Amanda Colares disse...

Oiee!!
Confesso que li a resenha um pouco por cima, depois de você avisar sobre spoilers dos livros anteriores...
Essa é uma série que eu mooorro de vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Porém, até hoje, só li resenhas positivas, que aguçam ainda mais a minha curiosidade!!
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

Tamires Marins disse...

Eu não li sua resenha por conta do aviso de spoilers, já que essa série está esperando para ser lida. Acho o nome da série tão legal, assim como os nomes dos livros e suas interrogações. Essa mistura de época+fantasia é interessante e acredito que eu vou curtir a leitura, pelo menos assim espero.

Beijos

Dani Jardim disse...

Olá, tudo bom?

Faz tempo que o primeiro livro dessa série está na minha lista de leituras e não sei porque até hoje não li. Pela sua resenha a série parece ser muito boa, vou dar uma chance o quanto antes.

Beijos:*

Livros & Café disse...

Olá!

Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas inda não encontrei tempo para ler. Estou bem ansiosa para ler, já estou adiantando minhas leituras para poder ler logo. Espero gostar muito da narrativa, mas pela sua resenha, sei que vou adorar.

Confesso que fiquei meio perdido com esta resenha, pois não conhecia nada da série ainda. Mas vendo sua animação parece que toda a série está se desenvolvendo da maneira que você esperava e que os personagens tem te encantado. Gosto de histórias que misturam romance e investigação, são livros assim que busco para minhas horas de lazer.

Dryh Meira disse...

Oiee ^^
Gente, eu não sabia que esse livro tinha sido lançado, e nem mesmo que ainda viria mais um! Sempre tive curiosidade de ler essa série, lembro de quando os primeiros livros estavam sendo lançados e o pessoal estava adorando e falava maravilhas. Hoje parece que quase nunca vejo coisas a respeito dos livros *-* tenho curiosidade de ler, apesar de não ser muito fã do gênero. Fico feliz que tenha gostado do volume, espero que a continuação saia logo :)
MilkMilks ♥

Olá!
Sério que essa série já está no quarto volume?
Ainda não li nenhum volume dessa série, mas tenho vontade. Achei sua resenha muito bem escrita e fiquei curiosa para saber quem está tentando fazer mal para a Rainha Vitória e, principalmente, por quais vertentes a história irá transcorrer.
Dica anotada, sem dúvidas.
Beijos

Tamara Padilha disse...

Oie, particularmente esse livro nãofaz meu estilo pois eu não curto muito coisas que envolvam fantasmas, zumbis e tal, mas achei bem bacana esse livro em especial trazer uma personagem grávida envolvida com todos esses seres, deve ter tido um ladinho cômico quando as pessoas falavam sobre isso pra ela. Tomara que seja lançado logo o próximo aqui para você não precisar aguardar.

Jamily Moura disse...

Oi! Primeiro, que capa linda é essa? Vou logo confessar que não li toda a sua resenha para fugir dos spoilers! Nunca tinha ouvido falar nessa série, acredita? Fiquei curiosa agora com seu texto e a sua empolgação! É muito chato quando a gente ama uma série de livros ou um autor e fica tendo que esperar milênios pela continuação de um livro que a gente lê em dois dias kkkkkkkkk. Ai ai a vida de leitor... Enfim, vou aceitar sua dica e procurar a série, ein? Tomara que eu goste!

Sabrina Finoti disse...

Oi!
Eu vejo muito falar dessa série e confesso que esse ano especificamente estou louca para lê-la, pois estou vendo ótimos comentários sobre a série inteira.
Acho muito bacana o modo com que esses seres mágicos tem seu papel na história, sem deixar ela louca demais ou fantasiosa em excesso, fora que essa sensação de sei onde vai chegar mas não sei o caminho é ótima para surpreender o leitor.
Espero começar essa série em breve

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Diferente da maioria das pessoas, não consigo sentir interesse em realizar a leitura dessa série! Já li muitas resenhas positivas sobre todos os volumes, mas falta algo nas histórias que despertem meu interesse, por isso por enquanto passo a dica! Mas fico muito feliz que tenha gostado da leitura!

Bjss

Olá,

Confesso que não queria pega spoiler sobre essa série, mas sem querer meus olhos me guiaram para um baita de um spoiler hahaha. Quero muito começar a ler essa série, mas como estou com o tempo apertado e um monte de leituras atrasadas, ainda não pude ler nem o primeiro :/ Fiquei mega curiosa depois de ler sua resenha e se pudesse passaria esse série na frente.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Oi Aninha, como está?
Li todas as resenhas da série e até agora meu interesse por ela só aumentou. Sério, a maneira como tu escreve é tão engraçada, louca e envolvente que fico com vontade de baixar os livros só pra ler de uma vez por todas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não que eu não queira comprar, mas minha grana nem sempre é muita e o espaço aqui em casa anda tenso.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Oi, tudo bem?
Todo mundo sempre me fala tão bem dessa série que minha vontade em ler ela só vêm aumentando, adorei ver sua opinião sobre essa obra e com certeza irei ler uma hora dessas, mas primeiro preciso ir atrás dos primeiros livros! Ótima resenha.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Amo as capas dessa série e realmente é uma pena que não tenha outros para ler logo em seguida, quando nos apaixonamos por personagens, queremos conviver com eles diariamente, não é? Otima resenha!

Rillismo disse...

Olá

Li o primeiro livro essa serie e confesso que parei ali. A estória é um tanto quanto confusa e não me prendeu, foi bem difícil terminar de ler. EM compensação acho as capas maravilhosas e ficam lindas na estante. Li sua resenha, mas entendi quase nada kkkkk Fico feliz que o livro tenha funcionado pra ti.

Bjão

Rízia Castro disse...

Oi
Adoro ler resenhas empolgadas como a sua.
Contudo, mas me senti atraída por essa série. Acho que são coisas demais todas juntas e misturadas para mim.
Mas fico feliz que os livros continuam agradando.
Ótima dica.
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião