[RESENHA] Especial Nacionais: Faz Amor Comigo?

7/25/2017 Aninha Goulart 19 COMENTÁRIOS


Oi seus lindos, dando sequencia a nossa Semana dos Nacionais hoje eu trago para vocês mais uma resenha da nossa parceira linda Clara de Assis (as resenhas dos outros livros dela vocês podem conferir clicando aqui), e preciso dizer para vocês que Faz Amor Comigo? (que pode ser adquirido por aqui) não é nada do que eu imaginava, é completamente diferente e absolutamente apaixonante. Então para descobrirem porque eu fiquei tão completamente apaixonada, é só continuar lendo a resenha.

Helena é uma garçonete "caipira" vivendo no interior do Estado Wyoming e que passa por um momento muito difícil, se é que podemos chamar assim, pois ela acabou de terminar um relacionamento de anos com o xerife da cidade, e como estamos falando de uma cidade do interior, ficar sem ver o ex não é uma opção possível, afora o fato de ter modificado todos os seus planos e se tornado garçonete na lanchonete da mãe.


Mikha (por enquanto chamaremos ele assim) é um homem misterioso, maravilhoso e que tem uma total falta de senso no início da história, mas que até esta sua falta de jeito nos encanta completamente conforme a trama vai evoluindo e conhecemos um pouco melhor o sr. mistério aqui.


As histórias de Helena e de Mikha se cruzam quando ele descobre que ela é a única alma que brilha para ele, o que nos faz entrar em um mundo completamente diferente daquele que era esperado quando observamos o titulo ou até mesmo a sinopse, pois quem imaginaria que a trama é permeada por elementos do universo sobrenatural? Enfim, o que queremos mesmo saber é: porque a alma de Helena brilha?

Preciso mesmo que vocês entendam que ainda que o título demonstre ser mais um erótico com o qual nos estamos acostumados (porque foi exatamente isto que imaginei quando a Clara me mandou a sinopse e a capa!), o livro é muito mais do que isto, com um enredo completamente envolvente principalmente surpreendente.


O início do livro é um tanto confuso e demorei umas boas dez páginas para entender o que estava acontecendo ali, mas não desistam por este motivo porque daí pra frente a história vai se encaixando perfeitamente bem e nos encantando a cada página. A escrita da Clara é como sempre muito fluida e tranquila, o que (feliz ou infelizmente nos faz evoluir rápido na leitura e querer mais páginas, mesmo a história tendo um fim bem legal


A tama apresentada aqui é uma fantasia e um erótico juntos (sim tem cenas de sexo, elas só não são o foco principal) e é realmente incrível, eu só senti falta de algumas informações e algumas páginas durante a passagem de tempo da história (que da um salto de 3 anos mais ou menos!) e que me deixou um questionamento de como as coisas aconteceram para chegar a aquele ponto, mas tirando isto o resto foi tudo perfeito. 


Vale ressaltar que a história é narrada em primeira pessoa pelo Khaim, o que pra mim foi uma novidade porque nunca li uma história que fosse narrada exclusivamente pelo homem, e embora eu tenha sentido um pouco de falta do ponto de vista da Helena (todos sabemos que eu amo saber de tudo a respeito de todos os personagens!) não foi algo que tenha feito falta, pois a história transcorreu perfeitamente bem do jeito que foi escrita.


Espero que tenham gostado e em breve venho contar para vocês um pouquinho mais sobre as obras da autora, e não deixem de conferir os outros livros da semana de nacionais :D







Título: Faz Amor Comigo? |  Páginas: 210
Autor(a): Clara de Assis| Editora: Kindle Edition

19 comentários:

Helyssa Santos disse...

Oi, gosto muito da escrita da Clara mas não li esse livro ainda. Após sua resenha bateu curiosidade, pela capa e título parece mesmo apenas um romance erótico, já vou dar uma olhada na Amazon. Obrigada pela dica. Bjs

Clara de Assis disse...

Hey! Que legal que você gostou e te surpreendeu :) Acho que quando a história da Amanda surgir, aquela passagem temporal que mencionou vai ser desvendada ;)
Um beijão e obrigada! ♥

Livros & Café disse...

Oi.

Adorei o post! Se não me engano ja conheço esse livro e é essa autora. Ainda não tive a chance se ler, mas faz bem meu estilo. Vou procurar depois o livro para ler.

Oi! Não conhecia a autora, nem o livro, mas fiquei interessada na premissa. Adoro histórias com fantasia, e erótico leve, que é o caso desse. Vou anotar a dica, e assim que possível gostaria de ler :)
Beijo! Ótima resenha!

Paty Souza disse...

Início de história travado é complicado, isso me desanima. Pelo menos isso logo mudou, o enredo te envolveu e a leitura deslanchou. Só não me agradou saber que fica questionamentos pendentes no que se refere a passagem do tempo.
Beijos

Nayara Borges disse...

Olá!
Eu tenho um problema com esses inícios confusos, porque eu desanimo muito na leitura e na maioria das vezes abandono, mas eu não achei que foi tantas páginas pra se acostumar, então acho que da pra levar isso nunca boa. Porém, eu não consegui sentir uma grande vontade de ler esse livro, gosto de romances hot e é legal quando não fica preso só nisso, acho isso muito importante, se não fica muito chato apenas com cenas quentes e malicias. Eu não sei se leria esse livro, talvez em uma outra oportunidade, mesmo assim vou colocar na minha lista, vai que algum dia eu tenha a oportunidade de ler e gostar?
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages

Carla disse...

Oie!
Ainda não li nada da autora, mas sempre estou buscando novos títulos para conferir.
Já recebi algumas dicas de livros da autora, mas não comecei a leitura de nenhum. Vou anotar essa dica, acredito que vou gostar muito dessa leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim

Olá
Meu Deus, como assim? Já estou apaixonada pelo livro sem ler. Erótico e fantasias juntos e tudo que eu pedi a Deus rsrs. Assim como você podia jurar que era um romance erótico pelo nome que é bem sujestivo, mas lendo sua resenha fiquei maravilhada com o enredo nada convencional rsrs. Fiquei bastante curiosa com o livro é sua resenha desperta meu interesse. Amei. Pretendo procurar para poder fazer a leitura. Beijos.

Tamires Marins disse...

É raro encontrar uma história narrada exclusivamente por um homem mesmo.
Realmente com esse título logo dá para imaginar que o livro é bem erótico, mas fiquei surpresa por ele ter nuances de fantasia. Eu não fiquei muito interessada no enredo, mas fico contente por ter sido uma leitura proveitosa para você! ;)

Beijos

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Eu adorei a capa desse livro, mas acredito que não estou num momento para esse gênero, mas gostei bastante da proposta da obra, só irei cuidar se eu realizar a leitura dele desse inicio confuso, mas acho que isso me instigaria a continuar a leitura como aconteceu com o ultimo que li que era assim!

Bjss

Oi, tudo bem?
Vou te confessar que já estava descartando essa leitura, porque realmente acreditei se tratar de um romance erótico, devido à capa e ao título. Como tenho muita preguiça desse gênero, já desanimei de cara.
Mas ainda bem que li sua resenha e descobri se tratar de um livro de fantasia. Mesmo tendo partes eróticas, saber que esse não é o foco da trama já muda minha opinião hehe. Fiquei bastante curiosa para entender essa parte de fantasia e saber por que a alma da Helena brilha haha.
Adorei sua resenha e já anotei a dica.
Beijos!

Olá!

Eu ainda não li esse livro, mas já tive a oportunidade de ler outras resenhas dele e igualmente à sua, todas me despertaram uma vontadezinha de lê-lo. É claro que não é uma leitura que farei por agora, mas certamente seus comentários a respeito da obra contribuíram muito mesmo para que esse livro ganhe uma atenção ainda mais especial de mim. Obrigada pela dica!

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4

Rízia Castro disse...

Oi
Não conhecia o livro, mas gostei das suas impressões!
Apesar de não ser meu gênero favorito, vez ou outra leio algo e esse me deixou curiosa, já que vai além de apenas cenas hot.
Parabéns pelo espaço concedido aos nacionais!
Dica anotada.
Beijinhos
Rizia Castro - Livroterapias

Olá, tudo bem?
Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a sua resenha e fiquei contente por você ter curtido a leitura, apesar de o começo ter sido lento. Nunca li algo que misture fantasia com erótico e, apesar de esse último ser um gênero que eu não curto, é um livro para o qual vou dar uma chance.
Beijos

Anne Viana disse...

Olá!!
Não conhecia o livro e nem a autora e qnd vi a capa pensei logo...mais um livro hot,mas lendo sua resenha vi que graças a deus não é só isso..e adoro livros sobrenaturais com pitadas eróticas ^^
Também estou super curiosa pra saber pq a alma dela brilha..hahahaha...

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html#comment-form

Polly.webs disse...

Olá, tudo bom?
Nunca li um livro erótico e fantasia junto narrado pelo ponto de vista do homem! Confesso que fiquei bem curiosa, apesar de terem faltado algumas informações. Outro ponto que curti foi saber que se trata de uma história surpreendente! Não conhecia a obra ainda mas entrou para lista de futuras leituras.
Ótima resenha!!
Beijos!

Delmara Silva disse...

Oi,
nos últimos anos tenho lido muitos livros eróticos e confesso que a cada dia que passa fica mais difícil encontrar leituras que não contenham histórias repetitivas. Nos últimos meses tenho dado chance ao gênero fantástico e tenho me surpreendido bastante e confesso que nunca li esses dois nichos da literatura presentes em uma mesma trama e acredito que esse pode ser um diferencial importante e confesso que fiquei interessada em saber mais sobre a história, mas isso em um futuro próximo.

Beijos!

Lana Silva disse...

E impossível não se surpreender com sua resenha, pela sinopse também me imaginei que série um romance erótico, mais vai além disto, tem um toque sobrenatural, que vamos entender melhor durante a leitura, que me deixou bastante curiosa. Tenho gostado bastante de livros com narrativa masculino, mas e sempre bom intercalar, para ter uma ampla visão da trama.

Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Olá!
Eu ainda não conhecia a obra, mas confesso que fiquei surpresa ao saber de que se trata de uma fantasia misturado com erótico, acho que nunca li nenhum livro com essas características. Apesar desse começo confuso, acredito que deve ser realmente uma ótima leitura e fiquei curiosa para conferir também.
Beijos.