[RESENHA] Especial Nacionais: Para Sempre Valentim

7/27/2017 Jessie 2 COMENTÁRIOS


Continuando a nossa Semana dos Nacionais (que aliás está cheia de coisa boa e você pode conferir clicando aqui) hoje vamos falar sobre uma pequena maravilha escrita pela Camila Moreira, essa autora nacional talentosíssima e cheia de carisma pela qual sou declaradamente apaixonada (a mulher arrasa minha gente!).  Então continue lendo e descubra o que achei de Para Sempre Valentim.

Neste novo conto da Camila Moreira conhecemos Valentim, um homem que possui uma grande tragédia em sua história que influencia suas ações até os dias de hoje: quando era apenas uma criança teve os pais brutalmente assassinados, assim decisão de se tornar parte da Polícia Civil veio quando um policial prende os criminosos.

Seis meses atrás ele não só conseguiu se tornar um policial como também se formou como um dos melhores de sua turma e continua mantendo o padrão já que é um dos melhores de sua delegacia. E é exatamente a partir deste ponto que vamos acompanhar a história dele e de Júlia. Os dois se conhecem quando Valentim tenta impedir que ela e uma amiga sejam assaltadas e logo fica absolutamente encantado com a jovem.

Para o nosso protagonista tudo que pudesse ser uma distração deveria ser evitado, por isso desde a faculdade ele não namorava sério com ninguém, mas desde que colocou os olhos em Júlia ele teve certeza de que não a esqueceria facilmente. O que o futuro reserva para os dois?

Eu acho dificílimo resenhar contos porque qualquer frase a mais que escrevo pode acabar dando um spoiler e assim tirando a graça de se ler, por isso sempre leio a sinopse disponibilizada pelo autor e escrevo algo que esteja dentro daquilo ali mais ou menos. Então foi o que fiz hoje ao escrever esta resenha.

Quem acompanha o blog sabe que não sou fã de amores à primeira vista, já critiquei muitos livros e autores por usarem esta fórmula, mas acontece que em Para Sempre Valentim não temos um amor que acontece logo de cara, mas uma atração. Os dois são jovens e bonitos e se sentem atraídos um pelo outro, algo normal e plausível.

O conto tem apenas setenta e sei páginas e já chegou destruindo corações porque começa explicando a história de Valentim, que não é nada leve. A narrativa é absolutamente emotiva e é impossível não sentir empatia pelo menininho de oito anos que ficou órfão. Pelo adolescente que cresceu sem pais. Pelo homem que se tornou o melhor que poderia ser e que tentava levar justiça a outras pessoas.

Júlia por outro lado traz a assinatura das personagens femininas da Camila que eu tanto gosto. Forte e decidida ela tem vários problemas em sua vida, mas o principal deles é o pai, um deputado poderoso e arrogante que vai fazer de tudo para impedir seu relacionamento com Valentim.

Para Sempre Valentim é só uma prova do que está por vir já que a Mila está escrevendo um livro com esses personagens que prometem maravilhar e encantar ainda mais os fãs da autora. Para quem ainda não leu você pode adquirir o ebook (que estava de graça até outro dia na Amazon!) clicando aqui. Deixo registrado nesta resenha o meu pedido para que a Mila não demore para lançar esse livro porque já estou sentindo falta do casal!







Título: Para Sempre Valentim | Páginas: 76
 Autor(a): Camila Moreira | Editora: Amazon 

2 comentários:

Lia Christo disse...

Oi Jessie, como vai?
Eu só li um livro da Camila, mas gostei muito da escrita dela. Não curto muito ler contos, mas já anotei sua dica, pois fiquei muito interessada em saber o desfecho que ela deu a história deles.
Bjus
www.docesletras.com.br

Lana Silva disse...

Gosto bastante da escrita desta autora, mas ainda não conhecia este conto, e fiquei super entusiasmada, já que me pareceu ter um casal cativante e envolvente, e que primeiramente se sente atraído, e com o tempo vão se aproximando. Gostei bastante desta premissa, e pretendo sim lê-lo.

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião