[RESENHA] A Menina dos Olhos Molhados

8/01/2017 Carol Oliveira 2 COMENTÁRIOS

Resultado de imagem para a menina dos olhos molhados
Foto por Diário da Suki

Oi gente hoje, vou falar pra vocês sobre esse livro da autora Marina Carvalho que eu simplesmente amei. Acho que ainda mais pelo fato dele ser o ponto de vista do meu personagem favorito dela (Bernardo <3) então gente a resenha de hoje é de A Menina dos Olhos Molhados! Como vocês podem conferir na minha resenha de Azul da Cor do Mar, eu sou uma fã apaixonada por essa história da Marina! 

No livro conhecemos a história de Bernardo, o jornalista fod@$ e antipático que nos cativou em Azul da Cor do Mar, e o melhor de tudo, vamos conhecendo a trajetória dele desde novo, cursando jornalismo até ter o cargo que tem. 

Durante a faculdade Bernardo viveu uma grande paixão, que acabou não tendo um fim muito bom, e isso acaba lhe influenciando na forma com que trabalha agora, sozinho, sem querer a ajuda de ninguém, então imaginem como ele fica ao descobrir que o chefão do jornal o encarregou de ser baba da nova estagiária prodígio Rafaela.

Rafa chega para virar a vida de Bernardo do avesso, começando pela forma como ela o faz sentir, de uma forma que ele jurou nunca mais deixar nenhuma outra mulher mexer com ele. E ela também o faz lembrar de outra menina de seu passado, uma muito mais antiga, de outro momento difícil de sua vida, ela o faz lembrar da menina dos olhos molhados.

Gente, eu adorei esse livro, porque diferente do que eu esperava, ele não repete todos os acontecimentos de Azul da Cor do Mar, lógico que em algumas partes aparecem as mesma cenas, mas sempre pelo ponto de vista do Bernardo, o que nos dá um panorama totalmente novo dessa história já conhecida!

Conseguimos entender muitas das atitudes que fez a Rafa apelidar ele de "Cria de Satanás" e até aceitamos alguns dos fatos, conhecemos também mais da família do Bernardo e como ele se comporta com ela. 

Enfim gente, vale muito a pena conferir esse outro ponto de vista da história, e confesso que adoraria se a Marina escrevesse mais alguma coisa nesse universo de Azul da Cor do Mar/A Menina dos Olhos Molhados.

E AAAH já ia me esquecendo de falar dessa edição maravilhosa da Editora Globo Alt, a capa é maravilhosa a diagramação super fofa, e as folhas amareladas ajudando bastante na leitura fluida! O meu exemplar comprei por acaso quando a Marina estava fazendo evento aqui no Rio e finalmente consegui pegar o autografo dela (algumas bienais e eventos que perdi a oportunidade)

Enfim pessoas amadas, leiam A Menina dos Olhos Molhados, atrevo-me a dizer que podem ler sem ter lido Azul da Cor do Mar.


Título: A Menina dos Olhos Molhados | Páginas: 296
Autor(a): Marina Carvalho | Editora: Globo Alt



2 comentários:

Lana Silva disse...

Nunca soube que esta estória tem haver com o livro Azul da cor do mar, e me surpreendi, tenho este livro na minha lista de desejados já faz um tempo, e quero muito ter a oportunidade, já que me pareceu ser um romance envolvente, e cativante, no qual vale a pena dar uma chance.

RUDYNALVA disse...

Já li alguns livros da autora, inclusive Azul da Cor do Mar e gostaria de ver a história vista pelo ponto de vista do Bernardo, porque a visão masculino é sempre bem diferenciada da feminina e dá um toque diferencial.
Desejo um mês repleto de realizações!
“A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/