[RESENHA] Noivas da Semana #1: Casada até Quarta

8/17/2017 Carol Oliveira 1 COMENTÁRIOS

Oie gente, hoje vou falar pra vocês sobre o primeiro volume dessa nova série da Editora Verus, Noivas da Semana da autora Catherine Bybee, Casada até Quarta, é o livro de abertura da série. Nele conhecemos, acredito que a grande maioria dos protagonistas de toda a série (pelas minhas rápidas pesquisas). Mas vamos focar no livro um!

Deixa eu fazer um "parentese" aqui, eu conheci esses livros no Mochilão da Record e desde então estava doida para lê-los, mas não havia pesquisado nada como sinopses e etc, o que dizer de uma pessoa que é apaixonada por romances (principalmente os de época) quando se depara com um livro atual em que o personagem principal é um duque? Simplesmente surtei e li o livro em poucas horas (poucas mesmo, comecei quando sai do trabalho umas 18h e terminei ele antes de 00h).

Então vamos lá, Casada até Quarta conta a história de como o Duque de Albany precisava se casar (até quarta dãã) para que conseguisse ficar com sua herança de direito que consistem no título, a propriedade ancestral da família e claro o dinheiro, não que ele precisasse dele, afinal o homem sem seu título e herança histórica, já é rico. Mas sem dar o braço a torcer para seu falecido pai, que mesmo depois de morto tenta a todo custo infernizar sua vida, Blake Harrison decide contratar Sam Elliot para que encontrasse a esposa de mentira perfeita para ele, durante um ano.

O que ele não esperava era que Sam Elliot fosse na verdade Samantha Elliot, uma ruiva baixinha que o tirou do eixo. Sam, que é dona da empresa Alliance, responsável por encontrar mulheres para homens ricos que precisavam por algum motivo se casar, principalmente sem a preocupação do amor, logo ela gerenciava acordos milionários para o casal então conseguir seus fins. Assim ela estava incumbida de arrumar a esposa perfeita para Blake.

Após mandar 3 opções de esposas para ele, e ele estudar todas elas e também a vida da Srta. Elliot, ele chega a uma decisão e a chama para jantar. E assim apresenta a Sam a chance de sua vida, ela seria sua esposa de mentirinha por 1 ano, para que ele pudesse reaver sua herança e em troca ela receberia o valor acordado em seu contrato ao termino de 1 ano e ele também criou um fundo para a irmã mais nova dela que necessita de cuidados especiais.

Sendo assim, eles vão a Las Vegas e se casam em um cerimônia simples, e então a vida dos dois muda, com os paparazzi atras deles. Blake tendo que viajar a Londres para resolver umas questões antes de levar Sam para conhecer sua família e reconhecer seu título de duquesa, acaba deixando muito contrariado Sam em Los Angles, é ai que ela descobre que aua casa esta cheia de câmeras e escutas e no instante que comunica isso a Blake ele volta para tomar providências. 

A relação deles já tinha esquentado após o beijo no casamento e após a semana flertando via mensagens e telefonemas a situação chega ao ponto de ebulição, e então eles tem que entrar em um acordo de como será sua relação durante o ano em que perante a lei e a todos eles estão casados! Gente o livro é super divertido e leve de se ler e uma ótima recomendação para curar ressaca literária!

Quem gosta de um romance rápido com pitadas de hot irá gostar bastante do livro, eu peguei para ler por curiosidade e me prendi em poucas páginas, quando comecei a lê-lo pensei que seria algo parecido com A Garota do Calendário (colocar link pra resenhas) mas me deparei com uma pegada diferente, sem contar na escrita leve da autora, e o fato de os pontos de vista ficarem alternando também tornou a leitura muito mais divertida! 

Recomendo o livro e com toda certeza voltarei para continuar contando sobre os demais livros da série! 

Título: Casada Até Quarta | Série: Noivas da Semana | Páginas: 196
 Autora: Catherine Bybee | Tradutora: Sandra Martha Dolinsky | Editora: Verus

1 comentários:

lana Silva disse...

Admito que prefiro livros deste gênero mais desenvolvidos, e com maior numero de páginas, mas ainda sim e uma estória que me chama a atenção, pois nenhum dos dois e apaixonado um pelo outro, e isto vai se desenvolvendo gradualmente, além parecer ser uma trama divertida e fluida. Desde que vi está capa no lançamento da editora que quero ler a obra.


Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/