[ESPECIAL] Irmandade da Adaga Negra

9/14/2017 Tiffannyk 0 COMENTÁRIOS



Não sei se vocês repararam ainda, mas eu sou uma grande fã de Irmandade da Adaga Negra (ou IAN para os mais íntimos rs) e como a série acabou de completar 12 anos no último dia 6, junto com o fato de que eu acabei de ler o último livro e retornei ao estado de empolgação e euforia que eu tinha com a série quando comecei a ler (tinham uns 5 livros lançados e eu li um atrás do outro) eu decidi fazer essa postagem de comemoração para explicar um pouco da série, para você que ainda não conhece.


O que esperar da série?


Irmandade da Adaga Negra mistura elementos de ficção para criar uma realidade entre o paranormal e o real.

Os livros são baseados na história do apocalipse.

Com uma reinterpretação bem sagaz, vemos o papel do bem e do mal representada por duas entidades irmãs. O Omega e a Virgem Escriba. A cada um foi dado papeis e propósitos diferentes que acabaram gerando a guerra que permeia as páginas da série.

A Virgem Escriba usou seu dom de criação para gerar a raça vampírica. Uma sociedade monárquica que convive com os humanos desde antes da idade média, diferente do que costumamos ver, os vampiros aqui tem uma expectativa de vida longa, porém eles são mortais. Bebem só o sangue da própria espécie, o que lhes dá força e vida.

O Omega com inveja da irmã, driblou sua falta de capacidade para criar e recruta os piores humanos que andam sobre a terra para fazer parte do seu exército que tem como propósito erradicar os vampiros e dominar o mundo. Esses humanos são chamados de redutores e trocam suas almas por uma quase imortalidade.

E é aqui que Irmandade da Adaga Negra se destaca das outras histórias de vampiros e ganha forma. A Irmandade é composta pelo vampiros mais fortes para proteger o rei e rainha que também são a primeira família. Os primeiros vampiros criados pela VE.

Você também vai encontrar no livro sub-espécies de vampiros inéditas, como os symphath e sombras, assim como os anjos, que também são muito diferentes do que estamos acostumados a ver.

Ordem dos livros da Irmandade da Adaga Negra


Mesmo se tratando de livros únicos, que tratam de um casal diferente enquanto desenvolve a história de plano de fundo que envolve a história. IAN precisa ser lida na ordem, são 16 livros com uma média de 350 páginas.

Mesmo se tratando de uma série extensa e um tanto quanto complexa, a escrita da autora é envolvente e divertida, o que faz a série grudar em você.

Você pode conferir abaixo as resenhas de cada um deles:

Irmandade da Adaga Negra #1: Amante Sombrio (Wrath & Beth)
Irmandade da Adaga Negra #2: Amante Eterno (Rhage & Mary)
Irmandade da Adaga Negra #3: Amante Desperto (Zsadist & Bella)
Irmandade da Adaga Negra #4: Amante Revelado (Butch & Marissa)
Irmandade da Adaga Negra #5: Amante Liberto (Vishous & Jane)
Irmandade da Adaga Negra #6: Amante Consagrado (Phury & Cormia)
Irmandade da Adaga Negra #7: Amante Vingado (Rehveange & Ehlena)
Irmandade da Adaga Negra #8: Amante Meu (John Matthew & Xhex)
Irmandade da Adaga Negra #9: Amante Libertada (Payne & Manello)
Irmandade da Adaga Negra #10: Amante Renascido (Tohrment & Autumm)
Irmandade da Adaga Negra #11: Amante Finalmente (Qhuinn & Blay)
Irmandade da Adaga Negra #12: O Rei (Wrath & Beth)
Irmandade da Adaga Negra #13: Os Sombras (Trez & Selena)
Irmandade da Adaga Negra #14: A Besta (Rhage & Mary)
Irmandade da Adaga Negra #15: A Escolha (Xcor & Layla)
Irmandade da Adaga Negra #16: A Ladra (Assail & Sola)

Irmandade da Adaga Negra: O Legado


Todos os livros de IAN terminam com um HSE (Happy Swoony Ending), ou seja, um felizes até breve. Os personagens são cativantes que muito gente queria ver mais do que acontecia depois que suas histórias eram resolvidas.

Foi aí que surgiu O Legado da Adaga Negra, que mistura as histórias de novos recrutas da IAN com as histórias dos membros dela.

Foi uma forma bem habilidosa que a J.R Ward encontrou para ($$$) contar mais do dia-a-dia dos personagens sem estragar a linha do tempo original da série.

Atualmente a série tem 3 livros:

IAN - O legado #1: Beijo de Sangue (Butch & Marissa / Paradise & Craeg)
IAN - O legado #2: Blood Vow (Rhage & Mary / Elise & Axe)
IAN - O legado #3: Blood Fury (Peyton & Novo)

Fallen Angels e IAN: O crossover


Fallen Angels é outra série de sucesso da autora, que trata dos 7 pecados capitais. O que muitos fãs de IAN não sabem ou não perceberam, é que as duas séries tem muito mais em comum que Caldwell.

Além da cidade, as duas séries caminham na mesma linha do tempo e dividem um personagem: o anjo, Lassiter.

No último livro lançado, A Escolha, fica claro o ponto de conexão entre as duas séries, porém é possível ler IAN sem ter de ler Fallen Angels. Entretanto a J.R Ward já sinalizou diversas vezes que as duas histórias vão se cruzar e isso parece estar bem perto de acontecer.

Fallen Angels é uma série "finalizada" (Ngm sabe se o livro do Lassiter vai ser em FA ou IAN), com os seguintes volumes:

Fallen Angels #1: Cobiça
Fallen Angels #2: Desejo
Fallen Angels #3: Inveja
Fallen Angels #4: Fascínio
Fallen Angels #5: Possession
Fallen Angels #6: Immortal

Sobre a J.R Ward


Jessica Rowley Pell Bird é a mulher por trás do pseudonimo J. R. Ward Formada em direito, ela escreve desde criança e atualmente tem 3 séries em andamento: Irmandade da Adaga Negra, Irmandade da Adaga Negra: O Legado e Os Reis do Bourbon.

No caso de IAN, a autora diz que não teve uma escolhe em escrever ou não a história dos irmãos, ela conta que eles apareceram na mente dela e só a deixaram em paz quando ela começou a colocar o que eles tinha a dizer nas páginas.

Em o Guia Oficial da Irmandade da Adaga Negra você consegue enxergar essa loucura (no bom sentido lógico), já que ela entra no livro para entrevistar os personagens como se eles fossem reais.

Por causa dessa entrega "anormal" as suas obras, a autora se consagrou como bestseller do NY Times e foi ganhadora de 2 RITA, um dos prêmios mais importantes da literatura de ficção.


Você pode ver mais sobre a Irmandade da Adaga Negra, na página fã clube da saga.

0 comentários: