[RESENHA] As Irmãs Cynster #2: Salva Por Um Cavalheiro

10/26/2017 Paraíso Literário 1 COMENTÁRIOS



Oie gente! Hoje volto pra contar pra vocês o que eu achei do segundo livro da Trilogia das Irmãs Cynster, lançado aqui pela editora HaperCollins Brasil. Para todos aqueles que quiserem saber a minha opinião sobre o primeiro volume basta clicar aqui


Salva Por Um Cavalheiro continua a perseguição à misteriosa identidade do Aristocrata das terras altas da Escócia, o qual ordenou o sequestro de uma das meninas Cynster e após o mal sucedido sequestro de Heather ele teve que mudar seus planos e agora tem como principal alvo Eliza, que é a segunda filha mais velha com 24 anos, e é assim que começamos. 

Eliza, estava cansada de toda a proteção de sua família, após o sequestro de sua irmã, e na única noite em que consegue ter sossego por estar na casa de seu primo celebrando o recente noivado de sua irmã com o amor de sua vida, Timothy Danvers (o Visconde do livro anterior que só descobri o nome agora #chocada!), acaba recebendo uma mensagem um tanto quanto curiosa, em que a pedem para que vá até a sala particular da duquesa. Em seu dilema de encontrar seu herói, e por estar na casa de sua família, Eliza nem desconfia que poderia ser uma armadilha e é assim que vemos a segunda Cynster ser sequestrada.



Diferente de Heather, Eliza é drogada para ser levada, e só acorda e toma consciência do que esta acontecendo depois de muito tempo, ainda sobre efeito de laudano, ela consegue descobrir que esta sendo levada para a Edimburgo por uma rota alternativa e que as pessoas não costumam utilizar muito, sendo assim, seu sequestrador Scrope, também lhe conta que chegando lá ela só passará uma noite aos cuidados dele pois no dia seguinte a sua chegada, o Aristocrata irá buscar sua encomenda. 



Assim fadada e sem opções que Eliza com o rosto encostado a janela da carruagem vê um conhecido passando por ela e agarra com unhas e dentes essa sua única oportunidade de pedido de ajuda, ao reconhecer Jeremy Carling guiando uma charrete, ela grita por socorro, mas logo que passa por ele, é imobilizada por Scrope e ameaçada, e acaba descobrindo que mesmo tendo reconhecido Jeremy ele pode não tê-la reconhecido, afinal o condutor de sua carruagem fala que não estão sendo seguidos, e assim ela perde todas suas esperanças.



Jeremy o jovem erudito estava voltando de uma viagem de estudo de uns textos que seu amigo Royce, duque de Wolverstone havia encontrado em sua biblioteca quando é surpreendido pelo grito de socorro de uma mulher, e após um momento consegue reconhecer a mesma como a jovem Eliza, e como estava no Castelo de Wolversonte quando Royce recebeu uma carta sobre o sequestro de Heather, está a par do que esta ocorrendo com a jovem Cynster que viu nele sua última esperança ir por água a baixo, sendo assim ele não vê outra alternativa como mudar seu destino e seguir Eliza para tentar resgata-la.



Em sua última parada antes de chegar a Edimburgo, Eliza se vê surpreendida quando Jeremy a encontra e tenta lhe resgatar, mas por ainda estar sobre efeito da droga Eliza não consegue ser prática, sendo obrigada então a continuar seguindo viagem com seus sequestradores e Jeremy a seguir e conseguir bolar um plano para resgata-la antes de o Aristocrata conseguir encontra-la.

É assim que vemos o plano mais engraçado e bem bolado, afinal Jeremy é um erudito e seus amigos também o são e assim eles consegue planejar todos os detalhe do resgate, e consequentemente da fuga dela, mesmo tendo que refazer seus planos ao decorrer da fuga rs

Gente esse livro consegue ser melhor que o primeiro, pois toda a reviravolta da fuga dos dois é ainda mais intensa que a do livro anterior, pois agora eles estão sendo caçados por Scrope, que não admite que Eliza conseguiu fugir dele, ele sendo quem ele é, no ramo que trabalha. E vemos também Eliza se tornando uma jovem completamente diferente de tudo que Jeremy imaginou que ela fosse, e e Eliza descobrindo que ele não é exatamente como pensou que ele era e sim muito mais interessante, e também gostando de ser protegida por ele.

Não vejo a hora de descobrir mais sobre a trama que envole todos esses sequestros e também ver se Angélica irá conseguir assim como suas irmãs, encontrar seu Herói e ter seu amor verdadeiro!

A série dos Cynster conta com inúmeros livros (26) e não vejo a hora de conseguir lê-los para saber mais sobre esses casais!








Título: Salva por um Cavalheiro | Série: As Irmãs Cynster | Páginas: 352
Autora: Stephanie Laurens | Tradutora: Michele Gerhardt | Editora: HaperCollins Brasil

1 comentários:

Raissa Novaes disse...

Olá!
Eu gostei bastante do primeiro livro, por ser um romance de época e justamente por ter essa temática diferente.
Gostei bastante do primeiro casal 😍
Estou ansiosa para ler esse segundo livro. Adorei a resenha!
Beijos!

Books & Impressions