[RESENHA] As Irmãs Cynster #2: Salva Por Um Cavalheiro - Paraíso Literário

26 de outubro de 2017

[RESENHA] As Irmãs Cynster #2: Salva Por Um Cavalheiro



Oie gente! Hoje volto pra contar pra vocês o que eu achei do segundo livro da Trilogia das Irmãs Cynster, lançado aqui pela editora HaperCollins Brasil. Para todos aqueles que quiserem saber a minha opinião sobre o primeiro volume basta clicar aqui


Salva Por Um Cavalheiro continua a perseguição à misteriosa identidade do Aristocrata das terras altas da Escócia, o qual ordenou o sequestro de uma das meninas Cynster e após o mal sucedido sequestro de Heather ele teve que mudar seus planos e agora tem como principal alvo Eliza, que é a segunda filha mais velha com 24 anos, e é assim que começamos. 

Eliza, estava cansada de toda a proteção de sua família, após o sequestro de sua irmã, e na única noite em que consegue ter sossego por estar na casa de seu primo celebrando o recente noivado de sua irmã com o amor de sua vida, Timothy Danvers (o Visconde do livro anterior que só descobri o nome agora #chocada!), acaba recebendo uma mensagem um tanto quanto curiosa, em que a pedem para que vá até a sala particular da duquesa. Em seu dilema de encontrar seu herói, e por estar na casa de sua família, Eliza nem desconfia que poderia ser uma armadilha e é assim que vemos a segunda Cynster ser sequestrada.

Diferente de Heather, Eliza é drogada para ser levada, e só acorda e toma consciência do que esta acontecendo depois de muito tempo, ainda sobre efeito de laudano, ela consegue descobrir que esta sendo levada para a Edimburgo por uma rota alternativa e que as pessoas não costumam utilizar muito, sendo assim, seu sequestrador Scrope, também lhe conta que chegando lá ela só passará uma noite aos cuidados dele pois no dia seguinte a sua chegada, o Aristocrata irá buscar sua encomenda. 

Assim fadada e sem opções que Eliza com o rosto encostado a janela da carruagem vê um conhecido passando por ela e agarra com unhas e dentes essa sua única oportunidade de pedido de ajuda, ao reconhecer Jeremy Carling guiando uma charrete, ela grita por socorro, mas logo que passa por ele, é imobilizada por Scrope e ameaçada, e acaba descobrindo que mesmo tendo reconhecido Jeremy ele pode não tê-la reconhecido, afinal o condutor de sua carruagem fala que não estão sendo seguidos, e assim ela perde todas suas esperanças.

Jeremy o jovem erudito estava voltando de uma viagem de estudo de uns textos que seu amigo Royce, duque de Wolverstone havia encontrado em sua biblioteca quando é surpreendido pelo grito de socorro de uma mulher, e após um momento consegue reconhecer a mesma como a jovem Eliza, e como estava no Castelo de Wolversonte quando Royce recebeu uma carta sobre o sequestro de Heather, está a par do que esta ocorrendo com a jovem Cynster que viu nele sua última esperança ir por água a baixo, sendo assim ele não vê outra alternativa como mudar seu destino e seguir Eliza para tentar resgata-la.

Em sua última parada antes de chegar a Edimburgo, Eliza se vê surpreendida quando Jeremy a encontra e tenta lhe resgatar, mas por ainda estar sobre efeito da droga Eliza não consegue ser prática, sendo obrigada então a continuar seguindo viagem com seus sequestradores e Jeremy a seguir e conseguir bolar um plano para resgata-la antes de o Aristocrata conseguir encontra-la.

É assim que vemos o plano mais engraçado e bem bolado, afinal Jeremy é um erudito e seus amigos também o são e assim eles consegue planejar todos os detalhe do resgate, e consequentemente da fuga dela, mesmo tendo que refazer seus planos ao decorrer da fuga rs

Gente esse livro consegue ser melhor que o primeiro, pois toda a reviravolta da fuga dos dois é ainda mais intensa que a do livro anterior, pois agora eles estão sendo caçados por Scrope, que não admite que Eliza conseguiu fugir dele, ele sendo quem ele é, no ramo que trabalha. E vemos também Eliza se tornando uma jovem completamente diferente de tudo que Jeremy imaginou que ela fosse, e e Eliza descobrindo que ele não é exatamente como pensou que ele era e sim muito mais interessante, e também gostando de ser protegida por ele.

Não vejo a hora de descobrir mais sobre a trama que envole todos esses sequestros e também ver se Angélica irá conseguir assim como suas irmãs, encontrar seu Herói e ter seu amor verdadeiro!

A série dos Cynster conta com inúmeros livros (26) e não vejo a hora de conseguir lê-los para saber mais sobre esses casais!



Título: Salva por um Cavalheiro 
Série: As Irmãs Cynster 
Páginas: 352
Compre: Amazon
Autora: Stephanie Laurens 
Tradutora: Michele Gerhardt 
Editora: HaperCollins Brasil

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostei bastante do primeiro livro, por ser um romance de época e justamente por ter essa temática diferente.
    Gostei bastante do primeiro casal 😍
    Estou ansiosa para ler esse segundo livro. Adorei a resenha!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Então, eu fiquei super empolgada com a ideia desses livros por se tratar de um romance de época com um pouco de aventura então acho que o segundo livro não vai deixar a desejar e espero ler os três em breve.

    Ótima resenha!
    Beijinhos
    Jessie

    ResponderExcluir
  3. Tenho até medo quando vejo falar em séries, trilogias e afins, eu prefiro livros únicos.
    O que tem essa família Cynster, para ser alvo de sequestros?! O livro parece ser divertido e despretensioso, acredito que seria uma boa pedida para
    curar ressacas literárias. Anoto a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa série,mas já vou procurar mais sobre estou em um momento que quero todos os livros de época que aparecer na minha frente.26 livros,uau,são bastantes kkk deve ser legal conhecer os outros personagens.Gostei muito da sua resenha detalhista e que mostra os personagens.
    Espero poder ler essa série.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. 26 livros é livro pra caramba! Hahaha espero poder acompanhar a resenha de todos por aqui! É bacana isso do segundo livro ter sido melhor que o primeiro porque claramente dá pra ver um crescimento da escrita por parte do autor, né?

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu adoro a premissa desse livro, dessa reviravolta, dessa fuga, eu gosto muito mesmo. Eu estou louca para ler o primeiro livro e espero ler esse também logo e gostar tanto quanto você. Parabéns pela resenha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar desta série e já quero ler o primeiro livro logo, porque o enredo deste aqui me deixou bem curiosa. Obrigada pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Quase caí para trás com essa informação de que a série possui 26 livros! É gigantesca e conseguiu superar Julia Quinn. Admito que não tenho vontade de ler uma série tão grande assim, e comecei o primeiro livro mas não estava no clima naquele momento então o deixei de lado, mas fico bem intrigada sobre esses sequestros malucos que ocorrem. Tomara que você goste do próximo livro.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!!
    Acho que nunca tinha lido resenhas sobre esses livros, não me lembro de ter ouvido sobre esse livro. Conhecia o livro, mas não sabia nada sobre ele e meu Deus já quero ler!!!!
    Parece ser totalmente diferente de todos os livros de epoca que estamos acostumados, não? Adorei! E gente... como assim? 26 LIVROS? Como assim????

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Já vi essa capa nas redes sociais, mas nunca prestei de fato atenção no enredo, não sei se por que quando vi estava com uma baita ressaca literária ou sei lá. Mas confesso que essa trama me chamou atenção, por ser um romance de época vi que não é tão clichê igual os que estamos acostumados a ler. Fiquei um pouquinho perdida no quesito nomes até por que não li nenhum livro, mas mesmo assim fiquei curiosa. Contendo um pouquinho de aventura me deixa mais curiosa ainda. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Eu já li o primeiro livro dessa trilogia e não imaginava que as obras dessa família eram tantas, rs. Terei que ler muito ainda para conhecê-los, rs.
    Eu ainda não comecei a leitura deste, por uma colega dizer que a narrativa é praticamente uma cópia do primeiro volume, então desanimei e acabei abandonando. Porém, depois de ler a sua postagem, percebi alguns pontos que me chamaram a atenção e fizeram com que eu ficasse curiosa para conhecer mais a Eliza e o Jeremy.
    Quero muito saber sobre o plano da fuga, já que você disse que é mais intensa que do livro anterior. Além disso, você mencionou que este livro é melhor que o primeiro, então devo ler para ver se concordo! E, por outro lado, fiquei curiosa sobre ele ser erudito, pois não sei como isso era tratado na época. Então, com certeza eu vou ler para sanar as minhas dúvidas e me encantar com a história <3

    Enfim, gostei muito da sua resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Primeiro de tudo, nossa, que série enorme! Haha. Já ouvi falar bastante nos dois primeiros livros dessa série, mas a oportunidade de lê-los ainda não surgiu, tenho muita curiosidade, porque adoro romance de época, além disso a premissa desse livro é eletrizante e bem diferente do que vemos nos livros do gênero, espero fazer essa leitura em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que série gigante kkkkkk
    mas pelo menos é um de cada casal, então ta tudo certo :P
    Morro de vontade de ler essa série pela capa (me julguem kkkk) acho elas lindas, e como amo um romance de época fico morrendo de vontade de ler.
    Bom saber que o livro é apaixonante e melhor que o anterior, me animei ainda mais

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quando a gente lê resenhas de livros de série, já nos preparamos para ler que o livro decepcionou porque o primeiro foi melhor, que sentiu falta de alguma coisa, mas aí li que você adorou a leitura e que ela foi melhor que o primeiro volume. Eu achei esses personagens bem construídos e fiquei intrigada para conhecer a Eliza.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.