[SÉRIES] José do Egito

10/05/2017 Aninha Goulart 1 COMENTÁRIOS


Oiii seus lindos, a um tempinho atrás eu vim aqui falar para vocês de series brasileiras, e cá estou eu novamente para lhes falar sobre José do Egito (que eu já falei um pouquinho aqui), que acabou se tornando minha nova menina dos olhos! Sim meu olho é grande (só no sentido figurado kkkk) e eu me apaixono fácil por coisas boas rs.

Embora a serie tenha sido transmitida pela Record em 2013, eu só assisti ela no ano passado (Sim eu custei para assisti-la) na nossa tão amada Netflix, e eu acabei assistindo ela depois de os 10 mandamentos (que eu fui guerreira e assisti na Netflix também) e da mesma maneira que aconteceu com a história de Ester, algumas coisas da novela eu só entendi depois de ver a serie, netão se quiserem assistir as duas, assistam a José do Egito antes de os 10 mandamentos.

Em 38 episódios, José do Egito conta a história de José (Serio Aninha? Seríssimo gente!) o segundo filho mais novo de Jacó que é fruto de um milagre, pois nasce na velhice de Jacó e Raquel a segunda esposa dele que era estéril e em sua velhice acaba por conceber milagrosamente dois filhos: José e Benjamin. E é a partir do nascimento de José que a história começa. José cresce e com 16 anos sua mãe concebe Benjamin, e ai o ódio dos irmãos mais velhos só aumenta, pois agora mesmo é que Jacó da todas as atenções para os filhos de Raquel, que acaba por falecer no parto.

Movidos pela inveja e pelo rancor os irmãos de José planejam destrui-lo, pois ainda que seja o mais novo (até o nascimento de Benjamin) ele é tratado com regalias de primogênito, e assim o pai o escolhe para suceder a família, ensinando José a ler e escrever e a administrar o acampamento. Em determinado momento Jacó envia José para encontrar seus irmãos que haviam levado o rebanho para pastar, e é ai que surge a oportunidade de eles se livrarem do jovem José, eles o vendem para um mercador de escravos que o leva para o Egito e o vende como escravo para o comandante do exercito egípcio.

José então prospera e consegue toda a confiança de seu senhor, até que sua vida começa a dar voltas. Um dia o Faraó é atormentado por sonhos que nenhum adivinho em todo o Egito consegue desvendar, é quando lhe falam sobre José e seu dom de interpretar sonhos. 

Sem nunca perder a fé e confiando sempre nos desígnios de Deus, José é levado até o Faraó e consegue interpretar seus sonhos e aconselhando-o sobre o que deve fazer para evitar o pior, e é aqui que acontece a maior reviravolta da história: o escravo acaba por se tornar Governador do Egito.

Gente presta bem atenção!!! Eu me apaixonei completamenteeee por esta serie, são os 38 episódios mais assistidos de 2016 (Sim eu assisti a serie completa umas 3 vezes, porque eu não tenho mais nada para ver? Não, porque ela conquistou meu coração completamente e eu preciso assistir pra poder acalmar meu coração) e a história me cativou de uma maneira que não sei explicar.

É tudo muito bem construído, o enredo, a ambientação e a atuação de todos os atores são maravilhosos de forma a tornar todo o contexto incrível! Claro que como todas as histórias bíblicas adaptadas, a serie tem histórias das quais eu realmente acho que não existem no texto original, são romances que são colocados para dar uma dinâmica e claro o tom de romance a serie, algumas eu realmente acho que implementaram o contexto e sou obrigada a admitir que torci fervorosamente, mas algumas eu só achei desnecessárias. 

A história é boa como um todo, mas também para ajudar a entender varias outras adaptações, como os 10 mandamentos (sim possivelmente eu falarei isto em varias resenhas sobre estas series porque de uma certa forma elas estão historicamente conectadas). 

As cenas são muito bem construídas de forma a não deixar furo na história em si, mas eu fiquei com um questionamento sobre os 10 mandamentos. Como eu disse assisti a novela antes de assistir a serie, e ai eu queria entender como os Hebreus viraram escravos, pois em José do Egito eles são um povo livre que por serem da família de José acabam se tornando protegidos do Faraó, e em os 10 mandamentos eles são escravos, eu só queria entender o que aconteceu para que de homens livres ele acabassem se tornando escravos (se tem a explicação na bíblia me desculpem, eu nunca li nenhum dos livros que tratam destas histórias).

Mas de uma forma geral a história é incrível e apaixonante, então eu recomendo fortemente que vocês deem uma oportunidade para esta serie que conquistou completamente meu coração.


1 comentários:

Frases disse...

Gostei dessa série mas cansativa muita enrolação mas é uma produção legal