[RESENHA] As Crônicas de Nárnia #2: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa

11/02/2017 Aninha Goulart 18 COMENTÁRIOS


Oiiii seus lindos, hoje nos vamos falar sobre O Leão, a Feiticeira e o Guarda- Roupa, segundo livro de As Cronicas de Nárnia (o primeiro livro vocês podem conferir AQUI) e o livro que deu inicio a serie nas telas de cinema (algumas coisas são diferentes obviamente, mas não tantas quanto se poderia imaginar) e uma das histórias que encantam o mundo todo (e eu principalmente sou suspeita para falar porque se tem uma serie que eu amo é esta <3), mas já aviso que podem conter alguns spoilers do primeiro livro, agora vamos ao que interessa não é mesmo?

Aqui conheceremos os irmãos mais lindos do mundo ( depois dos Weasley's, pelo ou menos para mim), que saem de um cenário de guerra e vão para uma casa no interior, onde os horrores da guerra não irão os atingir, mas é nesta casa que a vida de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia muda, e eles descobrem que além de viverem neste mundo, eles são parte em uma profecia em um mundo completamente diferente do deles.

Quando eles chegam em Nárnia  Edmundo experimenta uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

Gente pensem em um livro maravilhoso, que da gosto de ler e uma sensação de calor no coração, que nos permite viver momentos de pura felicidade, este livro é deste jeito. E antes de falar mais qualquer coisa vocês precisam saber que o filme é muito igual ao livro, serio gente da muita alegria de ler o livro, porque eu vi as cenas exatas do filme e pra quem é fã sabe que a melhor coisa da vida é quando o filme faz jus ao livro.

Os personagens são todos muito bem trabalhados e a gente consegue entender muito bem aquilo que foi proposto pelo autor, fora o mundo incrível e apaixonante que é Nárnia, eu já amava o filme e hoje sou extremamente apaixonada pela história e por cada personagem.

Mas já aviso é um livro completamente viciante e dificil de para de ler, então é melhor ler com tempo para poder só apreciar a história, porque o que mais incomodou de tudo foi ter que para de ler para fazer algo rs.

Espero poder trazer para vocês logo um pouquinho sobre O Cavalo e seu Menino, terceiro livro das cronicas e que também não foi para as telonas.

Título: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa | Série: As Crônicas de Nárnia | Páginas: 180Autor(a): C.S. Lewis  | Editora: WMF Martins Fontes

18 comentários:

Lucy disse...

Oi, Ana!
Já li a maioria dos livros de As Crônicas de Nárnia e adorei cada um deles! Eu acho que O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa acaba virando o favorito da maioria e foi assim comigo. rsrs Simplesmente adoro e recomendo para todas as idades!
Bjos!
Lucy
Por essas páginas

Camila Soares disse...

Oi Aninha tudo bem?
Por mais que eu tenha adorado a sua resenha, de verdade, eu não consegui finalizar a leitura nem do primeiro livro dessa série. Eu raramente consigo ser cativada por livros de fantasia ou Distopias, então eu nunca mais tentei ler de novo. Mas adoro os filmes, vai entender né? rs

Beijos
Blog Tell Me a Book

Oie, tudo bem?
Lembro que li esse livro há bastante tempo, mas que gostei muito. A única coisa que não posso concordar com você é que a leitura é viciante. Ela se arrastou bastante pra mim, apesar de todo meu amor por ela.
Acho que preciso reler coma carga que tenho hoje.
Beijos!

Menina, tenho este livro na minha estante a uns 3 anos e até hoje não li, comprei em uma super promoção e lá ficou. Mas não sei o motivo de não conseguir nem iniciar, espero mesmo um dia ter o animo para ver o que estou perdendo.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Paty Souza disse...

Adoro essa crônica, na verdade todas, mas essa ficou marcada por conta da adaptação. E é justamente como você disse, viciante, quem começa a ler não quer mais parar.
Beijos

Ivi Campos disse...

Eu tentei ler este livro algumas vezes, mas não funcionou para mim. No entanto o filme eu adoro, o baseado neste conto e os outros também. A sua resenha está instigante e me deu até vontade de tentar ler outra vez.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Oi.
Eu li o volume único há uns 10 anos mais ou menos. Lembro que li de uma tacada só, em um único dia, mas tenho que admitir que não lembro nada do enredo. Triste, eu sei.
Pretendo reler em breve e gostar tanto quanto você.
Beijos.

Olá, eu não tenho lá muita vontade de ler esse livro, ele não faz parte dos gêneros que eu gosto de ler então eu posso a dica

Anelise Besson disse...

Oi,

Ai que nostalgia a sua review me proporcionou. Faz muito tempo que eu não vejo nada sobre Nárnia e eu amo tanto essa historia. Esse volume, no caso, o segundo, é um dos meus favoritos. Adoro como o autor desenvolve a história e os personagens <3

Adorei a resenha.
parabéns!

beijos.

Livros & Tal disse...

Oiee!!
Nossa faz tanto tempo que eu li esse livro e encontrar a resenha dele fez meu coração bater com saudade aqui.
Esse livro em especial é um dos meus preferidos, é encantador e envolvente. Nos faz imaginar e viajar...
Sua resenha está linda e gostei bastante que frisou a semelhança do filme com o livro.

beijos
Livros & Tal

Olá, tudo bom?

Eu tenho esse livro há anos (comprei em uma promoção), mas ainda não criei coragem para ler. Já assistir as suas adaptações, adorei, mas não li a obra original. Realmente preciso mudar esse cenário, né? Ainda mais que há debates sobre novos filmes que podem ser lançados futuramente baseados nessas histórias.
É ótimo ler um livro que nos traz felicidade de aquele calor no coração. Melhor ainda é saber que ele foi bem adaptado para as telonas, tive medo de ser diferente. Além disso, é um bônus eu ler que os personagens foram bem trabalhados, já que esse é um dos pontos importantes em uma leitura, para mim.

Enfim, adorei a resenha e obrigada pela indicação :)
Abraços.

https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br

Delmara Silva disse...

Oi,
quando lembro que já tive em minhas mãos a oportunidade de ler esse livro e deixei escapar fico com muita raiva de mim. Sou apaixonada pelos filmes, inclusive já assisti todos os lançados e quero muito ler a história algum dia, o livro está sempre em promoção e admito que ando negligenciando essa história a tempo demais, no entanto sua resenha reacendeu meu desejo de lê-la, e por isso já adicionei esse título a minha lista de compras da blackfriday.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

Oi!
Eu comecei a ler as crônicas de Nárnia alguns anos atrás mas acabei abandonando por falta de tempo, mas lendo a sua resenha o sentimento de nostalgia com os filmes e o primeiro livro bateu em cheio, e fiquei morrendo de vontade de retornar a essa leitura.
Espero a resenha dos próximos livros

Carolina Souza disse...

Oii, Aninha.
Menina, uns anos atrás peguei Nárnia pra ler mas não me envolvi muito com a narrativa... Adoro os filmes, acho o universo dele incrível, mas simplesmente não entrei na história escrita e acabei abandonado. Talvez fosse o momento errado, não sei. Quem sabe em outro momento tento novamente e acabo amando.

http://anneandcia.blogspot.com.br/

Lara Xavier disse...

Olá. Esse livro é bastante conhecido e famoso mais eu não tenho vontade de ler ele. Eu passo essa dica.

Oi, tudo bem? Esse é um daqueles livros que comecei o contrário, vendo o filme primeiro e só depois fui ler o livro. Já li todo há algum tempo e adorei a história. É uma delícia de obra. Mas só vi o primeiro filme. Sinto falto só de uma coisa, essa obra é tão linda e não temos uma edição bacana dela por aqui. Queria uma em capa dura ou algo assim.

;D
Nelmaliana Oliveira

K Riquelme disse...

Oie! Eu vi esse livro diversas vezes na Submarino em promoção, saindo bem barato, mas não sabia se valia a pena comprar, ele é em capa dura? Folhas amareladas?
Tu estais a desconstruir o livro em cada conto e acho isso maravilhoso, resenhar como um todo, nos faz perder a essência de cada conto e assim da forma que tu fez é ótimo pra nos aprofundarmos ainda mais.
Está ansiosa para o novo filme?
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo

Os livros As Crônicas de Nárnia são maravilhosos! Amo todos os contos de uma forma única. Foi a primeira fantasia que peguei pra ler e se tornou um dos meus favoritos de todos os livros que já li. Nárnia realmente é um livro incrível, quando li tinha pegado emprestado mas acabei chorando com a minha mãe pra ela me dar de presente pra ler de novo hahah
Linda resenha! Adorei! :) :D