[RESENHA] O Que Te Faz Mais Forte

11/21/2017 Jessie 0 COMENTÁRIOS


Eu não sou a pessoa que mais lê livros de não-ficção no mundo, mas vez ou outra uma história chama a minha atenção e nestas situações acabo saindo da minha "zona de conforto literária" e apostando em obras que em geral não leria. Este é exatamente o caso de O Que Te Faz Mais Forte.

Jeff Bauman assistia sua namorada correr a maratona de Boston em 2013 quando bombas explodiram matando e ferindo várias pessoas que participavam e assistiam a prova. O atentado terrorista marcou a vida de Jeff de um jeito único: ele perdeu as duas pernas.

Mas isso não é o mais importante sobre a história deste homem, além de ter sido fundamental na captura dos terroristas, O Que Te Faz Mais Forte não é um livro sobre todas as coisas que Jeff perdeu naquele atentado, mas sobre tudo aquilo que conquistou depois daquele dia que mudou sua vida para sempre.

O livro me é muito intimista, não apenas um relato sobre tudo o que Jeff passou, mas suas experiências e dificuldades durante a sua adaptação, a esperança, apoio e amor que o ajudou durante o processo. O relato humanizado, sem tentar transforma-lo em um herói ou um super-homem que não teve problemas durante a fase de adaptação, é encantador e ao mesmo tempo chocante.

O que eu não esperava de jeito nenhum é que durante um livro que esperava ser quase uma biografia, Jeff trouxesse opiniões sobre terrorismo, guerra e todas as vidas que se perderam em consequência dessas duas coisas.

Sem dúvida nenhuma a lição que fica é que você não pode escolher o que vai acontecer com você, mas sem dúvida pode decidir como vai reagir a elas. O tempo todo Jeff deixou claro o quanto o apoio que teve foi necessário para conseguir se recuperar. Ele deixa claro que sem as pessoas que ama jamais conseguira se tornar o homem que é hoje.

Bom, para quem gosta de não-ficção esta é uma leitura obrigatória, e para todos aqueles que não curtem eu espero muito que vejam O Que Te Faz Mais Forte é uma leitura necessária em algum ponto da sua vida pois ajuda a mudar a perspectiva sobre tanta coisa que vai te tornar uma pessoa melhor. Certamente sou uma pessoa melhor depois desse livro.

Especialmente hoje eu não darei estrelas para o livro porque acho errado julgar e classificar a forma como ele decidiu contar sua própria história, mas deixo claro que adorei a leitura é que fiquei muito emocionada em diversas partes.




Título: O Que Te Faz Mais Forte |  Páginas: 288
Autor(a): Bret Witter, Jeff Bauman  | Editora: Vestígio

0 comentários:

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião