[RESENHA] Sydney Dovedale #2: Madrugadas de Desejo

11/09/2017 Aninha Goulart 8 COMENTÁRIOS



Oii seus lindos, hoje vou falar para você um pouquinho sobre Madrugadas de Desejo, segundo volume da série Sydney Dovedale, que foi lançado aqui no Brasil pela editora Única. Vocês podem estar se perguntando “Aninha, você vai resenhar o segundo, mas não tem resenha do primeiro no blog, como vai ser isso?” gente eu sei que eu sou bem conhecida por ler o segundo volume de series antes de ler o primeiro (falei sobre isso nesta resenha AQUI), mas desta vez a culpa não foi minha rs, a editora lançou o segundo volume antes de tudo, então não sei qual a história do primeiro, mas admito que não houve perda nenhuma na história, foi super compreensível e apaixonante o segundo livro. Então vamos ao que interessa não é mesmo?
Madrugadas de Desejo tem sua história ambientada na elegante, charmosa e inspiradora de aventuras Inglaterra do século XIX, onde é praticamente impossível não se deixar levar pelos jogos que os lords e ladies libertinos experimentam.

É neste contesto que conhecemos Ellie Vyne e James Hartley: que desde a infância são declaradamente inimigos.

Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí.

James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação quanto ao comportamento de Ellie. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos.

A primeira coisa que vocês precisam saber é que: James é o clássico vigarista, que vive por ai destruindo corações e arrancando suspiros, curtindo a vida como se não houvessem outras preocupações, e agora com 37 anos ele precisa dar um rumo em sua vida e deixar de ser o cretino que sempre foi; a segunda coisa que precisam saber é que: Eliie para além de uma mulher forte e a frente de seu tempo, que tem avessão a casamento, ela é também uma vigarista, e é isto que me encanta nela.

De uma forma geral o livro tem aqueles clássicos clichês que romances históricos sempre tem, mas a história é encantadora pelos pontos que a tornam especial, aqueles bem específicos dela que são mostrados de uma forma tão leve.

É tudo muito bem construído em torno da história de Ellie e James, o universo em que eles vivem e a maneira como as coisas ocorrem, foi por isto que eu não senti falta do primeiro volume, e entendi que ainda que não tenha o primeiro livro, como cada um conta a história de uma personagem diferente, não há uma perda muito grande.

Só para situar vocês o primeiro livro conta a história de Sophi Valentine, que nos é “apresentada” em Madrugadas de Desejo como a melhor amiga de Ellie e que é mais velha 5 anos do que a protagonista, o ponto que me intrigou aqui é porque para além da vida de Ellie, Sophi fez parte do passado de James também, o que me deixou bem curiosa para conhecer a história dela e saber como as coisas aconteceram anteriormente para chegar no ponto em que chegaram.

A Sophi para mim neste segundo livro (que é só do qual eu posso falar) foi meio egoísta (pra não dizer vaca), e achou que poderia controlar coisas que simplesmente não diziam respeito a ela e isto me incomodou um pouco, mas de uma forma geral ela é só mais uma personagem secundaria.

O terceiro livro da serie vai contar a história de Lady Mercy Danforthe, que também nos é apresentada aqui, mas nesta história ela é só uma garotinha mimada, que faz o que quer porque o irmão é o tutor dela e simplesmente não importa com o que acontece com a garotinha de 12 anos. Mas apesar de mimada ela é uma garota forte e me deixou bem curiosa para descobrir como o amadurecimento e a história dela vão acontecer.

O quarto e ultimo volume da série é provavelmente um dos que eu estou mais curiosa, porque vai contar a história de Molly Robbins, aqui nos apresentada como uma menininha de 12 anos que trabalha e luta para ajudar a família imensa, e o ponto em que a história de Molly e Mercy se encontram é muito interessante, porque nos mostra o surgimento de uma grande amizade que eu espero que só aumente no decorrer dos livros.

Eu senti a necessidade de falar para vocês um pouco sobre cada volume da serie, para que vocês vejam que ainda que a história dos personagens principais se liguem em todos os volumes, não a perda em ler fora de ordem (como aconteceu comigo) e com toda certeza essa história me ganhou completamente e estou ansiosa para ter os outros livros e poder devorar as histórias (acabei o livro em 2 dias).

Eu adorei a edição da Única, e bem simples, com folhas amareladas e a capa é maravilhosa, preciso ressaltar que a capa brasileira é mais bonita do que a original rs. Eu encontrei alguns erros de revisão na edição, daqueles de digitação que às vezes deixamos passara, mas nada que tenha incomodado muito porque não foram muitos.

E por ultimo eu preciso mesmo dar destaque a escrita da Jayne Fresina, porque eu nunca tinha lido nada da autora e achei a escrita super leve, a história com todos os seus pontos bem encaixados e as duvidas que eu fiquei no final do livro eu sei que são respondidas no próximo livro (no de Lady Mercy) então fica ai um dica que eu passo pra frente porque amei <3 

Título: Madrugadas de Desejo | Série: Sydney Dovedale | Páginas: 286Autor(a): Jayne Fresina
Tradutor(a):  Alice Klesck | Editora: Única

8 comentários:

Ivi Campos disse...

Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Marijleite disse...

Olá, eu já li esse livro há algum tempo e gostei bastante dele. A Ellie é uma personagem bem interessante por esse lado "vigarista" dela. Eu também tenho vontade de ler o livro da Mercy, mas já estou desistindo de esperar a Única lançar ele.

Eu não conseguiria jamais ler o segundo volume antes do primeiro mas já vi editoras lançarem em ordem contrária, mas aí quando os personagens se interligam não tem como fazer, eu não faria isso porque minha mente me faria se sentir culpada. kkkkkkkk

Eu sou apaixonada por romances de época, e esse sempre me chamou atenção pela capa maravilhosa e o título pra lá de sugestivo.
Espero um dia ter oportunidade de fazer essa leitura, porque pela sua resenha com certeza vou me apaixonar e favorita-lo também

Delmara Silva disse...

Olá,
a história me interessou bastante mas sou ser completamente sistemático e por isso jamais conseguiria iniciar a leitura de uma série pelo segundo livro, ainda mais com as histórias dos personagens estando ligadas de alguma forma, tenho uma série aqui em casa com mais de doze livros já adquiridos (estou comprando aos pouquinhos num sebo aqui da minha cidade) mas como não encontrei o primeiro volume ainda, está empacada aqui. Adoraria poder conhecer essa história por completo mas vou aguardar a editora lançar o primeiro volume.

Abraços!
Nosso Mundo Literário

Olá ♥
Não conhecia a autora e nem seus romances, mas como uma boa apreciadora de romances não poderia ficar mais curiosa sobre a premissa. Pra mim todo romance tem sua pontinha de clichê, acho que é por isso que eu amo um bom romance.Teve uma editora também que lançou o segundo livro da série primeiro aqui no Brasil e depois o primeiro, tudo bem que podia fazer a leitura separadamente, mas tinha algumas referencias o livro anterior e eu fiquei meio perdida. Adorei sua resenha e já dei uma pesquisa nesse livro. Beijos!

Marilena Drigo disse...

Olá! Eu não conhecia essa autora, na verdade, não sou muito adepta aos romances de época, mas não é por falta de vontade de ler viu! É que nunca um livro me instigou tanto. Mas essa série, depois de ler a sua resenha, me deixou um tanto instigada, então anotei a dica sim, rs. Bom, que ótimo que você tenha se deliciado com essa leitura. Adorei ler suas impressões a respeito dessa leitura. Beijos!

Lara Xavier disse...

Ola,estou curiosa para ler esse livro, eu ja tinha visto essa capa antes mais nao sabia que ele fazia parte de uma serie e como eu estou tentando da um tempo em series eu vou passar essa dica