[RESENHA] Born In Blood Mafia Chronicles #2: Bound By Duty


Oiiii seus lindos, hoje vamos falar um pouquinho sobre Bound By Duty, segundo livro da serie Born In Blood Mafia Chronicles (o primeiro livro vocês podem conferir AQUI) que foi uma série que eu li pelo Wattpad (sim, só encontrei tradução lá) e que me deixou simplesmente apaixonada! Então chega de lenga, lenga e vamos ao que interessa.

Dante Cavallaro é The Boss, o próximo chefe da família mafiosa de Chicago e perdeu a esposa há quatro anos. Com sua nomeação como novo líder da máfia, Dante precisa de uma nova esposa (pois um líder precisa de herdeiros e para tal ele precisa de uma esposa), assim Valentina é a “felizarda” escolhida para desempenhar o papel.

Acontece que Valentina também é viúva, mas ao contrario de Dante, o primeiro casamento dela era somente de aparências, pois aos dezoito anos ela aceitou casar-se com Antônio, seu melhor amigo, para esconder da máfia algo que nunca seria aceito: Antônio era gay! (uma realidade inaceitável no mundo deles) e como se isto não bastasse, era apaixonado por um homem que não pertencia a máfia (outro erro grave).

Mesmo após a morte de Antônio (em um trágico assassinato promovido pelos rivais da máfia de Chicago), Valentina carregou o segredo dele, não só para preservar a honra de alguém que já se foi, mas principalmente para proteger a si mesma, pois ela era cumplice da mentira dele. No entanto, com a perspectiva de um novo casamento com The Boss, as mentiras de Valentina começam a cair por terra, pois existem certas coisa que ela não será capaz de esconder.

É a partir do casamento que as coisas começam a acontecer, pois o maior medo de Valentina é a noite de núpcias, onde Dante com certeza irá descobrir a mentira, mas no fim os medos dela acabam infundados, pois Dante é indiferente a ela. É neste ponto que as coisas mudam na cabeça da personagem principal, porque agora ela está diante de um marido heterossexual, e não aceitará ser rejeitada no novo casamento, assim ela busca a atenção de Dante, mesmo que não consiga ter seu coração, ela tentará conquista pelo ou menos o desejo.

Antes de qualquer coisa preciso admitir: li Boud By Duty primeiro (nossa Aninha que novidade em? Você lendo o segundo volume primeiro), mas em minha defesa foi porque eu li uma resenha deste livro e fiquei curiosa e só depois que acabei a leitura foi que recebi a indicação dos demais volumes da série e aí descobri que tinha lido o segundo antes do primeiro. Mas fica a ressalva de que não interferiu em nada, a leitura fluiu super bem e não houveram grandes perdas do conteúdo, salvo quando Valentina mencionava Aria e o casamento dela (que é a história do primeiro livro).

É uma história bem rapidinha, e tem umas reviravoltas bem interessantes, coisas que admito eu não iria imaginar nunca! E que me deixaram maravilhadas com a história e com os personagens que foram apresentados aqui. Embora seja o mundo da máfia onde as mulheres não tem vez, a Valentina se mostra uma mulher forte e melhor do que isto: Dante é um chefe que não pretende propagar machismos e ainda que aqui nos tenhamos demonstrações claras do quão frágil o ego masculino pode ser, não há momentos claros de machismo como no primeiro livro, o que realmente me deixou encantada.

Eu senti que algumas partes estavam meio falhas e faltando alguns detalhes, pode ser por causa da história e da escrita da autora em si (o que eu acho difícil) ou pode ser porque a tradução que eu li no Wattpad não estava completa (o que é mais provável), seja como for foi o suficiente para me deixar realmente envolvida com a história e querer devorar cada volume da série.


Não há como falar da edição em si, nem física nem em ebook, mas juro que se ler os livros no original (quando eu criar vergonha na cara e ler em inglês) ou se alguma editora brasileira lançar a série (o que realmente seria maravilhoso para mim) eu volto aqui e venho contar para vocês se há muitas diferenças mesmo.







Título: Bound By Duty | Série: Born In Blood Mafia | Páginas: 320Autor(a): Cora Reilly | Editora: Createspace
Born in Blood Mafia Chronicles
Bound By Honnor | Bound By Duty | Bound By Hatred| Bound By Temptation | Bound By Vengeance 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário