[RESENHA] Firebird #2: Dez Mil Céus Sobre Você


Oi gente! Finalmente voltei para conversar com vocês sobre Dez Mil Céus Sobre Você, segundo livro da trilogia Firebird da Claudia Gray e publicado aqui no Brasil pela HarperCollins Brasil! Já postei um vídeo e um texto e se você quiser conferir pode clicar aqui.
A família de Margarite está começando a entender um pouco melhor como funciona o Firebird, dispositivo que permite que a consciência de um indivíduo pule de uma dimensão para a outra, assim como a questão de a própria Meggie ser uma "viajante perfeita" graças às artimanhas de Wyatt Conley, mas a calmaria experimentada pela família Caine está prestes a acabar.

Eles começaram a descobrir que o Furtanoite, droga que os viajantes comuns usam para se manter no controle em corpos de outras dimensões sem os lembretes, tem efeitos horríveis em Theo e quando Paul decide ir até o Tríadeverso para procurar a cura que o melhor amigo precisa acaba caindo na armadilha de Conley, que fragmenta sua consciência em várias partes.

Para conseguir reunir as partes fragmentadas da consciência de seu amado, Marguerite tem que viajar para as dimensões determinadas por Wyatt Conley e sabotar o projeto de seus pais. O problema é que, ao fazer isso ela não estará apenas destruindo a pesquisa deles ao longo de várias dimensões e dando o poder que Conley precisa, ela também estará colocando em perigo a sua vida e quem sabe de quantas outras pessoas! O amor que sente por Paul vale tamanho sacrifício?

Bom, se você leu a minha resenha anterior ou assistiu ao vídeo em que falei de Mil Pedaços De Você provavelmente já sabe que adorei o primeiro volume da trilogia e que estava bastante ansiosa para saber o que viria a seguir, mas mesmo assim ainda fiquei surpresa com a quantidade de coisas que aconteceu nesse livro (que não tem mais de 350 páginas!) simplesmente tirou o meu fôlego!

A escrita simples e fluida de Claudia Gray é absolutamente fantástica e faz com que o leitor vire as páginas em uma velocidade deliciosa. Além disso ela realmente consegue desenvolver bem seus personagens e, como estamos falando sobre uma fantasia de viagens interdimensionais, vemos várias nuances desses personagens, singularidades e constâncias a cada novo universo. É bem interessante também que, ao mesmo tempo, passamos a conhecer melhor também os viajantes, que reagem de uma maneira ou de outra dependendo da situação para qual foram lançados. Então, temos personalidades bem desenvolvidas para cada um da trama.

Passamos também a entender um pouco melhor as motivações do grande vilão da trama. Claro que no livro anterior a autora não nos deixou no escuro, mas foi só agora que tudo ganhou foco na trama, já que no começo de Mil Pedaços De Você não sabíamos muito sobre Conley e tudo girava em torno de como Maggie queria vingar a morte falsa de seu pai.

Marguerite continua sendo uma personagem interessante, forte e audaciosa, ela conseguiu realmente me cativar. Mesmo em seus momentos mais frágeis, Maggie é incrível e fiquei torcendo para dar tudo certo pra ela. Theo, que novamente viaja com ela (dessa vez o Theo certo!) é meu personagem favorito! Sério, ele é sarcástico, impetuoso e eu simplesmente caí de amores por ele desde o primeiro livro. Paul também não fica atrás, apesar de completamente diferente dos outros, é um personagem muito bem construído, com seu jeito quieto, dramas familiares e lealdade incrível. E nem vou ficar falando da família Caine ou ficarei aqui durante horas, mas sério, amei os pais e a irmã de Marguerite.

Por último, quero dizer que apesar da tentativa da autora de construir um casal todo amorzinho eu simplesmente não consegui torcer por Paul e Marguerite, gosto de ambos os personagens de maneira separada, quando estão juntos acho o casal bem chato e não consigo entender o amor dos dois, ou torcer por eles. Definitivamente estou no time do Theo!

Se eu acho que o livro vale a pena? Sim! A reviravolta final simplesmente me deixou sem chão e eu nem preciso dizer que já quero passar Um Milhão de Mundos Com Você na frente de todas as minhas outras leituras porque, sério, o plot twit desse livro foi absoluta e totalmente desesperador!

Título: Dez Mil Céus Sobre Você | Série: Firebird | Páginas: 336
Autor(a): Claudia Gray | Tradutor(a):  Gabriela Froes | Editora: HerperCollins Brasil


TRILOGIA FIBREBIRD
Mil Pedaços De Você | Dez Mil Céus Sobre Você | Um Milhão de Mundos Com Você

Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi!
    Menina, eu nem li os livros anteriores ainda!!! rsrs... Quero muito, mas com tantas coisas nas frente... Adoro livros com voltas no tempo. São sempre incríveis!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto da premissa do livro, assim como a resenha me prendeu tenho certeza que a leitura faria o mesmo, mas precisa ser uma trilogia?! Gosto tanto de livros únicos, ainda mais levando em conta
    as características que mencionou sobre a escrita da Gray, pena o casal não ter te convencido, quem sabe no próximo livro isso mude.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Li sua resenha um pouco por cima com medo de pagar spoilers do primeiro livor. Já vi esse livro várias vezes na Amazon e até pensei em comprar, mas fiquei com medo de não gostar. Como não conhecia bem o livro, deixei para depois. Agora que li sua resenha e vi que você adorou não só este, mas o primeiro volume também, me deu mais certeza para comprar o livro assim que for possível. Obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da sua resenha, eu já tinha ouvido falar dessa trilogia, mas não pensei que fosse de viagem no tempo. Parece bem bacana, vou anotar aqui na minha lista de desejados.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom? Li sua resenha por alto, pois estou com o primeiro livro da trilogia aqui na estante esperando para ser lido, e não quis pegar nenhum spoiler! Amei a capa e comprei, só depois li a resenha e vi que era sobre realidades paralelas. EU AMO livros assim, então fiquei encantada ♥

    ResponderExcluir
  6. Esse livro e toda trilogia é bem elogiada.
    Ainda não li e na verdade, meu interesse ainda não foi despertado a ponto de colocá-lo na lista.
    Mas características como persongens bem trabalhados e continuidade de enredo envolvente e convincente não é pra qualquer autor num livro que não é único. Então, ele está ali de stand by, quando a ansiedade bater, eu pego.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você me esclareceu bastante a respeito desta saga porque eu pensava que era um romance cheio de dramas e tudo o mais, mas não é nada disso pois tem esta questão da fantasia junto. Poxa, agora fiquei mais tranquila pois estava tentando ligar os pontos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu sempre tive curiosidade em ler esse livro e o anterior por dois motivos: as capas são lindas e viagens interdimensionais. Eu fico feliz por ler resenhas positivas e com certeza me chamou bastante a atenção, pretendo ler em breve. Que bom que não é só mais um romance e que a autora conseguiu desenvolver bem os personagens e a história.

    Eu anotei a dica e espero ler logo. Parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii tudo bem??

    Tive que comprar esses esses livros para colocar na estante, eles são lindo de morrer, e saber que a história e boa tbm, acaba deixando tudo mais gratificante.
    Adorei poder ler sua resenha, nunca tinha lido nenhuma sobre a serie e so me animou ainda mais.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Eu não li nem o primeiro ainda... Ouvi muito sobre a obra, acho bem interessante a forma como a autora escreve. Gostei muito da resenha, dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A capa desse livro é bonitinha. Ainda não tinha ouvido falar da obra ou da autora, mas infelizmente a premissa não atraiu a minha atenção. Mas eu amei a sua resenha e conhecer um pouco dessa obra, por hora deixarei a dica passar 💜

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu fiquei bastante encantada com a capa do livro. Não tinha ouvido algo a respeito da obra ainda. Não sei também se vou chegar a realizar a leitura, todavia gostei bastante da sua resenha.
    Abs,
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Li um livro desta autora e adorei, então, a possibilidade de encarar esta série aqui é imensa. Acho essas capas muito instigantes e e um acréscimo no meu interesse pelos livros.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Estou louca para ler essa série, porém todas as vezes que faço alguma compra sempre adio comprar esses livros.
    Ai, quando leio resenhas empolgantes como a sua vem aquela culpa kkkk.
    Vou por eles na meta de 2018.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler essa trilogia, ano passado vi tantos comentários bons sobre ela que fiquei bem tentada em comprar logo os tres hahaha.
    Mas é uma pena que o casal não convença muito, é tão chato quando isso acontece, pelo menos as reviravoltas compensam o livro hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Que resenha mais animada e apaixonada!!
    Adorooooo quando a escrita da autora nos conquista, nos instiga e nos faz viajar... esse pra mim é o sucesso de um bom livro.
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei bem empolgada com a sua resenha mesmo ele não sendo muito o meu estilo de leitura. É sempre bom sair da nossa zona de conforto né? Dica anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir