[AUTOR DO MÊS] Book Talk com Thais Lopes - Paraíso Literário

28 de janeiro de 2018

[AUTOR DO MÊS] Book Talk com Thais Lopes



Oi gente! Hoje encerramos o conteúdo do autor do mês de janeiro! Foi bem divertido (e um tanto instrutivo também!) ter a Thais como nossa primeira autora aqui no blog e eu espero que vocês tenham gostado tanto quanto nós! Para encerrar com chave de outro decidimos trazer uma coluna que já existia aqui no blog de uma forma diferente! Então vem conferir esse book talk com a Thais Lopes e participação mais que especial da Gaby Fraga!

APERTA O PLAY!

Como a Thais escreve sobre fantasia, nada melhor que conversar sobre isso com ela e, por esse motivo, o tema escolhido para book talk foi: até onde o autor poderia ir na hora da construção de personagens de mitologias já estabelecidos?


OUTROS CONTEÚDOS:

O book talk foi o último post da nossa coluna Autor do Mês, então se você perdeu alguma coisa e quer saber o que já saiu basta clicar nos links abaixo!
 

O QUE FOI CITADO NO BOOK TALK?

Durante o book talk nós citamos vááááários livros, para você não ficar sem entender ou se bateu aquela curiosidade pelas leituras não precisa tentar encontrar os nomes porque gostamos de facilitar as coisas então abaixo estão TODOS os livros que mencionamos durante a conversa!




A Thais também citou o grupo Vozes Ancestrais, que tem uma página no Facebook onde falam de obras ambientadas com mitologia indígena NACIONAL. Então também estamos linkando este projeto aqui!



Nós gostaríamos muito de agradecer a Thais por ter sido tão maravilhosa durante todo o mês! E a Gaby por ter participado do book talk. Para saber quem é será o nosso autor ou autora do mês de fevereiro escute todo o podcast!

19 comentários:

  1. Olá!
    AAAAAAAAAAH!Acho que estou apaixonada por vocês.hahaha
    Ficou realmente muito,muito,muito bom.
    O debate e o que foi passado ficou maravilhoso.Já ansiosa para o próximo mês.
    E risada da Thais hahahah (melhor coisa do mundo).
    Parabéns pelo trabalho,por mostrar a todos autores nacionais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada com mitologia indígena e olha que gosto bastante de mitologia e para se ter ideia eu não conhecia nenhum dos livros citados no Book Talk, mas deixo alguns como dica.
    Parabéns pelo quadro, conheci uma autora que não sabia do seu talento, sucesso a ela.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal o booktalk de vocês, achei bacana. Só a qualidade do audio que atrapalha um pouco a escuta e compreensão de algumas falas. Mas achei o tema bem válido.

    Parabéns pelo blog.

    /Juliane

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Uau, que diferente kk nunca tinha ouvido um Book talk, é tipo um podcast né? Eu adoro ouvir enquanto lavo uma louça ou faço algum outro serviço de casa, parece que acaba mais rápido sabe. Ainda não conhecia essa autora mas já que ela escreve fantasia, quero conhecer as obras dela, pois amo esse gênero. Adorei o post e achei a ideia do Book talk bem criativa.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante a conversa, gostei dos pontos abordados pela Thais. Eu a sigo no facebook e já estou um pouco familiarizada com as opiniões e a obra dela rsrs
    O que me incomodou um pouco (ou muito) foi a a qualidade do áudio. A estática atrapalhou, mas hey, mas é o segundo ainda, está muito bom mesmo tendo o que melhorar ^-^

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa ideia de Book Talk, achei inovador d+! Sem falar que foi super alto astral o BT de vocês, adorei rsrs E o tema que vocês selecionaram para falar sobre foi muito pertinente, ainda mais pra mim que amo o gênero fantástico. Adorei tudo no geral, parabéns!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  7. Que conversa!!! Adorei a coluna e espero que seja a primeira de muitas. Sou autora e me ofereço descaradamente para conversar com vocês também!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Book Talk pois o gênero também me interessa muito. Foi bem legal o bate papo e o projeto é incrível. Vale investir na qualidade do áudio pois é uma forma de nos trazer novos autores e projetos de uma forma dinâmica, espontânea e bem criativa. Vou acompanhar o mês de fevereiro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Que diferente o Book Talk! Nem sabia sobre livros de mitologia indígena. Super gostei e vvou pesquisar mais sobre isso. O áudio ficou meio ruim, mas deu para ouvir.

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não conhecia essa sua coluna, mas achei muito legal, pois dá espaço para os nossos autores e ainda cria posts diferentes. Eu não conhecia a autora, mas achei muito interessante o tema desse book talk.
    Achei a página que ela citou muito bacana, tanto que já até curti. Como não conseguiu ouvir toda a conversa, não sei quem será a próxima autora, mas ficarei de olho.
    Parabéns pela ideia e pelo projeto.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!!!
    Mas genteeeee amei esse mês acompanhando tudo sobre a Thaís, ela é um amorzinho e uma escritora divina!
    Não conhecia essa sua coluna e confesso que eu amei!!!!
    Esse projeto que criaram está incrível e está sendo muito gostoso acompanhar tudo <3

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a autora, mas achei bastante interessante saber sobre suas histórias, porém, não acho que seria do tipo de história que eu gostasse, mas quem sabe eu não dê uma chance? Irei procurar mais sobre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii tudo bem??

    Nossa muito legal esse bate papo, e q ideia diferente.
    Interessante para conhecer mais sobre livros, autores, pode ser abordado de varias formas a coluna.
    Muito interessante.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não conhecia a autora, mas achei muito legal a ideia de vocês em divulgar autores novos no mercado.
    Tão jovem e já tem tantos livros na carreira. Deve ser o dom pulsando nas veias hehehe Muito sucesso e parabéns pelas postagens criativas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Aninha! Tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem a obra da mesma, mas achei muito interessante o book talk, especialmente a discussão que permeou todo o programa. Adoro fantasia e sempre há o que aprender sobre escrever e criar personagens, pois infelizmente muitos autores de hoje sofrem do mal de não conseguirem desenvolver bem suas criações.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei bem legal a proposta desse bate papo, várias das obras citadas eu conheço de vista e a série House of nigth eu li e curto mtooooooooooooo
    Parabéns pela postagem! Paula Juliana - Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Acho que já tinha visto a autora em algum lugar, mas nunca parei pra conhecer os livros. Quantas publicações com apenas 24 aninhos! :O Achei a ideia de vocês bem criativa para divulgar novos autores no mercado. Vou ficar de olho nos próximos posts para saber quais serão os outros autores do mês.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Meu deus Book talk eu não conhecia. Achei da hora demais, parece bem mais próximos de nós leitores. Conheço alguns livros citados mas não li nenhum ainda, espero conseguir ler.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  19. Oi! Achei a ideia do Book Talk muito interessante! Também gostei do tema escolhido e dos livros citados. Já li "A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil" e, apesar de ser uma leitura diferente, foi bastante agradável. A série "House of Night" já ouvi muita gente falar, mas ainda não li.

    Beijos,
    www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.