[GEMINIANO] SOCORRO, NÃO SEI MAIS FAZER ISSO!

Olá, pequenos astros! Como vocês já puderam perceber, o Paraíso Literário passou por algumas pequenas mudanças (esse layout  <3), e junto com elas, eu ganhei uma coluna aqui no blog. Bom, mas quem sou eu? Sobre o que será essa coluna? Bom, calma aí, que eu já começo a explicar.

Para aqueles que não me conhecem (todo mundo?), eu sou Elder Koldney. Geminiano desde sempre, fan do universo Potterhead desde que se entende por gente, blogueiro literário desde 2011, autor publicado desde 2014 e admirador de astrologia há tanto tempo, que na verdade nem precisamos colocar mais números nessa conta.

A minha coluna aqui no blog vai englobar tudo aquilo que eu mais gosto: cultura nerd/pop e astrologia. Tenho certeza de que vocês já viram por aí, vários textos e vídeos falando sobre personagens de cada signo, música para cada signo, livro para cada signo, e mais uma infinidade de coisas sobre o assunto. E essa vai ser mais ou menos a pegada da minha coluna.

Mas Koldney, porque acompanhar sua coluna? Em que ela se difere dos demais textos/vídeos sobre o assunto?

Ótima pergunta pequeno astro. Eu particularmente me sinto bastante irritado quando vejo textos/vídeos sobre isso, e na verdade percebo que não tem embasamento nenhum. Onde, tudo parece ter sido jogado de forma aleatória e sem o mínimo cuidado, então o que posso garantir, é que vou dar sempre o meu melhor, o que engloba muita leitura, principalmente sobre astrologia. E o meu diferencial? Bom, sou geminiano, com ascendente em gêmeos, então tenho sede por conhecimento (que nunca é demais!) em todas as áreas, pode ser considerado um deles. Os nossos encontros serão sempre nos dias 24 de cada mês (dia do meu aniversário!), e deixo aqui, aberto o espaço para vocês sempre sugerirem novos conteúdos para a coluna.

Mas hoje não é 24, então o que você está fazendo aqui?

Ah, pequeno astro, como bom geminiano eu não perco uma oportunidade de falar sobre o que eu gosto. É por isso que no post de hoje, além de uma breve apresentação,vim deixar meio que um guia sobre os signos, para que vocês possam sempre consultar quando tiverem dúvidas sobre as características de cada um deles. Então, vamos lá.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
O que dizer, não é mesmo? Signo de fogo, tendo como características marcantes a impulsividade, controle e um ego lá nas alturas. Vive muito o agora, e justamente por isso eles amam a espontaneidade que possuem, assim como a personalidade forte latente. Tem tendência a ser agressivo, explosivo e odeia esperar. Muitos dizem que isso se dá por ser o neném do zodíaco, dono da casa 1. Mas não vamos cometer injustiças, pessoas desse signo podem até ser egoístas até certo ponto, mas tem também um coração gigante, e você pode se surpreender com isso, eu garanto.

TOURO (21/04 a 21/05)
Quem quer uma coxinha? Bem, brincadeiras a parte, temos aqui um signo do elemento terra, que tem bastante sentimento de apego, do cultivo, do manter aquilo que conquistou ao longo da vida. Isso reflete em sua busca por estabilidade em vários âmbitos, principalmente na área financeira. Pessoas desse signo tendem a ter dificuldade em arriscar, às vezes preferindo certa comodidade, então, cuidado. Eles amam comer, e possuem bastante do que chamamos de gula. Mudando só um pouquinho de assunto, é um dos signos que tem a libido lá em cima, então tendem também a ter uma ótima desenvoltura sexual. Fica a dica.

GÊMEOS (22/05 a 21/06)
Temos aqui o signo dual e mais mutável desse nosso zodíaco. Os Geminianos tendem a estar a todo tempo em busca de conhecimento em todas as áreas possíveis e imagináveis. Estão sempre com a cabeça a mil, e como ninguém, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. E talvez por isso tenham justamente a dificuldade em se manter focado em apenas uma coisa (ou alguém). Adora ser surpreendido em todos os âmbitos, mas principalmente no quesito inteligência, e prioriza muito essa característica nas outras pessoas.

CÂNCER (22/06-22/07)
Signo de água (também mutável) e regido por ninguém menos que a Lua. Justamente por ser regido por esse astro, o Canceriano é alguém que tende a ser instável tanto no tocante ao humor, quanto emocionalmente. Outro ponto marcante de sua personalidade é a sua sensibilidade em várias situações, o que pode lhe conferir o apelido de o dramático do Zodíaco. Sua sensibilidade também é responsável pela entrega nos relacionamentos (amorosos ou não), e por ter o seu racional, na maioria das vezes, diretamente ligado ao emocional.

LEÃO (23/07 a 23/08)
E aí bonita? Está aqui o signo que além de ser de fogo, ainda é regido pelo Sol. E assim como o astro que irradia luz para o nosso planeta, as pessoas de Leão tem uma vivacidade ímpar, são totalmente vibrantes e ligadas ao seu idealismo. Tendem a ser auto suficientes, amam a si mesmos com todas as forças, e sabem o que querem e onde querem chegar. Talvez por tudo isso, Leoninos(as) tendem a ser também egoístas, autoritários, nada imparcial (sempre tentando obviamente favorecer o seu próprio lado), odeiam admitir os erros, e não são tão adeptos à parte de ouvir conselhos.

VIRGEM (24/08 a 22/09)
Que tal uma faxina na vida hoje? Signo de terra, regido por Mercúrio. As pessoas de Virgem tendem a ser bastante organizadas, perfeccionistas, extremamente críticas e bastante práticas em tudo que faz. Não é incomum você conhecer pessoas desse signo, e elas não serem tão carinhosas, ou não demonstrarem tanto seus sentimentos, justamente pelo seu lado racional bastante forte. Um dos maiores pesadelos do Virginiano é se dar conta de que ele não vai conseguir organizar algumas situações como ele gostaria, e isso pode deixa-lo irritado, frustrado e bastante reclamão.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Decide aí, e a gente faz! Signo de Ar, regido por ninguém menos que Vênus. As pessoas desse signo, que é oposto a Áries, são aquelas que tendem a buscar sempre o equilíbrio, e justamente por isso odeiam brigas, sendo ótimas mediadoras. É um signo sensível, que tende também a se por no lugar do próximo, e entender as situações da melhor forma possível. São pessoas geralmente vaidosas, donas de ótimos argumentos (só não melhor que Geminianos?) e também bastante indecisas.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Intensidade em pessoa. Signo de Água, regido por Plutão, e para mim, o mais injustiçado desse nosso zodíaco. As pessoas de Escorpião são totalmente intensas emocionalmente, donas do seu próprio destino, de temperamento forte, mas possuem um coração inexplicável. É justamente essa forma intensa de levar a vida que faz a pessoa desse signo ser bastante ciumenta, principalmente com amigos, e também estar sempre pronta para uma boa briga, valendo ela a pena, ou não. É o signo oposto a Touro, mas em questão de sexualidade, se equipara a ele, não deixando nada a desejar.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Socoooorro! Signo de Fogo, regido por Jupter e oposto/complementar a Gêmeos. As pessoas de Sagitário odeiam a mesmice, e amam a sua liberdade como se não houvesse amanhã, então já fica a dica, cobrança não é uma boa ideia. Gostam bastante de se expressar e falar sobre si mesmas, a ponto de talvez esquecer de também perguntar como você está, ou se está precisando de algo. No entanto, é aquele signo que é ótimo também em motivar as pessoas quando o faz, vai além da mediocridade esperada, e também tende a sempre superar qualquer expectativa (sendo complementar a Gêmeos, a gente entende isso, não é mesmo?)

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Lá vem as reclamações! Signo de Terra, regido por Saturno, sério, ambicioso, com metas muito bem definidas. As pessoas de Capricórnio tendem a ser focadas naquilo que querem, e isso lhes confere uma análise sobre certas coisas ao seu redor, o que leva a uma tendência de serem reclamonas, e a julgar tudo que não esteja saindo conforme o esperado. São justamente essas características que podem fazer com que os capricornianos pareçam um pouco (tá bom) arrogantes e conservadoras. No mais, são ótimas companhias para hobbies ao ar livre (desde que não gastem muito).

AQUÁRIO (21/01 a 18/02)
Todos querem ir ao cinema? Pois eu quero escalar montanhas! Sim meus amigos, chegamos ao signo do contra, de Ar, e regido por Urano. Mas são justamente essas características que fazem do Aquariano, alguém aberto à novas ideias, criativo, original e totalmente fora da caixinha, mesmo que bastante teimoso. Também podem surpreender bastante (tanto positiva, quanto negativamente) as pessoas ao seu redor. Pode não parecer, mas eles levam a sério as amizades, e geralmente, os amigos que fazem são para a vida inteira.

PEIXES (19/02 a 20/03)
Oi? Am? O que está acontecendo mesmo? Signo de Água, regido obviamente por Netuno. Os nossos amorzinhos piscianos são pessoas que tem uma intuição aguçada, e é através dela que gostam de resolver as questões ao seu redor. Tem muita dificuldade em dizer não, e gostam muito de cuidar dos outros afetivamente, e isso leva ao maior defeito desses nenéns, pecam em cuidar de si mesmos. Tendem também a não ter tanta iniciativa, por vezes ficando estacionados em certas áreas de suas vidas. Tendem a ser também bastante sonhadores, e talvez por isso sejam chamados de sonsos.

Ah, mas Kold, sou de peixes, e não tenho nada a ver com meu signo. Como assim?

Pequenos astros, devo enfatizar algo bastante importante. Nossa personalidade é resultado não apenas do signo solar ao qual pertencemos. Existem vários outros astros e signos presentes no nosso mapa astral, então ninguém é somente aquilo que o Sol representa. Seu lado emocional é regido pela sua lua, os amores e a sexualidade por Vênus, o seu ascendente diz muito sobre a vossa personalidade, e assim por diante. Quer conhecer mais sobre si mesmo? Faça um mapa astral com um astrólogo (profissional).

Ao longo dessa minha coluna, focarei obviamente no signo solar, e em suas características principais, mas pode ser que com o tempo a gente comece a falar também sobre outras características (como Lua, ascendente, Vênus). O propósito aqui é ser algo divertido, sem deixar um pouco da teoria, seriedade, e conhecimento sobre astrologia de lado. Espero que vocês gostem, e nos encontramos novamente no dia 24.

Até mais, pequenos astros.
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Sempre tive essa certa indecisão em relação as datas e de signos seriam todos e achei o máximo voce trazer um post explicando tudo certinho, adorei suas palavras e gostei de saber que és gemiana.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
  2. Olá Kold, tudo bem?
    Quero dar boas vindas e depois desse post espero mesmo que você fique por aqui. Adorei sua forma de escrever, serio! Parece que estamos cara a cara, e nem percebemos o tamanho do post até terminar.
    Eu não sou muito ligada (nem um pouco para a verdade) em astrologia, então estou meia perdida. Mas eu li o meu tópico que é Capricórnio (Faço niver no ultimo dia desse signo) e realmente acho que descrição se encaixou muito no meu perfil, vou acompanhar o que você tem a passar sobre esse mundo desconhecido por mim!

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Ae! Bem vindo!
    Virginiana passando pra te desejar boa sorte nas postagens aqui e sucesso com essa nova fase no blog.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Seja bem vindo :D
    Já estou gostando da sua coluna, adoro coisas relacionadas a signos. Ah, meu signo é câncer.
    Esperarei pelos próximos posts da sua coluna.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Já fui logo lendo o de Câncer que é o meu signo. E como sempre, sei que sou uma pessoa instável emocionalmente kkkk É dificil ter um sentimento estável, quando temos a Lua nos ajudando kkk
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir