[RESENHA] Escolha o seu Felizes para Sempre #2: O Verão da Minha Vida - Paraíso Literário

30 de janeiro de 2018

[RESENHA] Escolha o seu Felizes para Sempre #2: O Verão da Minha Vida


Oiii seus linods, hoje vim contar para vocês um pouquinho do que eu achei de O Verão da Minha Vida, segundo volume da coleção Escolha o Seu Felizes Para Sempre, que tem uma pegada muito parecida com a de Quando Uma Garota Entra Em Um Bar (que vocês podem conferir a resenha AQUI), o que significa que a história tem uma introdução e a partir dai o leitor é quem escolhe o destino da personagem e como a história dela irá terminar. Interessante né? Então bora conferir o que eu achei.

Nossa história começa no último dia de aula de Frankie, e a garota só consegue pensar em como irá passar o verão: um calor terrível e seu violão como única companhia. Mas o verão de Frankie promete mais do que só isto quando surge uma oportunidade de ir passar férias em Londres! O único problema é que indo para Londres ela terá de reencontrar Jake, o filho da melhor amiga da mãe dela e que partiu seu coração.

Mas está não é a única opção de Frankie, ela pode também escolher ir para a praia com seu pai, o que seria uma saída perfeita para não ter de enfrentar aquele que partiu seu coração, mas a perfeição vai por água abaixo com a perspectiva de viajar com a nova namorada do pai, que também tem uma filha!

A base da história é a escolha de Frankie para onde ela irá nas férias, é está a nossa primeira escolha: Se ela vai para Londres com a mãe, ou se vai para a praia com o pai e a partir destas escolhas surgem inúmeras! Se você for um leitor conformado com a proposta e escolher um único determinado caminho para a personagem, irá concluir a leitura em meia hora, quarenta minutos no máximo. Mas se for como eu e quiser conhecer todas as possibilidades para então definir qual o melhor caminho para a personagem, facilmente lerá todos os finais em um dia, ou seja, é uma leitura bem rapidinha.

Eu particularmente me surpreendi muito com o livro, porque Frankie é uma menina de quase 14 anos, o que implica em muitos dramas adolescentes, que no inicio do livro eu achei que iriam me irritar e acabar atrasando a leitura, doce engano. Em cada caminho escolhido é possível perceber uma evolução diferente da personagem, um amadurecimento, algumas ela só era meio infantil mesmo, mas com um indicio de que já percebia onde estava sendo imatura.

Preciso confessar que escolhi primeiro Londres (porque seria a minha escolha obvia no lugar dela), o que quer dizer que eu fiz a minha escolha ideal primeiro, para depois conhecer os outros caminhos e por ultimo fiz os trajetos da viagem para a praia e suas escolhas. O caminho de Londres me mostrou uma Frakie mais madura, que soube encarar bem seus sentimentos, falou de amor, do relacionamento dela com a mãe e do lado musical dela, e foram os finais que mais me agradaram.

O a viagem com o pai para a praia mostram caminhos que falam sobre novas e antigas amizades, interesses em garotos e alteração da vida quando entra outra pessoa nela, porque Frankie estava acostumada a ter o pai só para ela e se vê obrigada a dividi-lo com a nova namorada. Neste ponto eu vi o lado mais imaturo da personagem e alguns finais simplesmente achei frouxos, não conseguiram me ganhar.

De uma forma geral eu gostei muito da história e da maneira como tudo foi encaminhado. A edição está linda, com uma capa bem fofinha e folhas amareladas, com uma diagramação impecável que conta com vários temas de verão muito lindos.

É uma história que compensa conhecer, principalmente porque nos mostra que a vida sempre te dá opções, a gente só tem que pensar bem para ver qual o melhor caminho seguir.









Título: O Verão da Minha Vida | Série: Escolha o seu Felizes para Sempre| Páginas: 222
Autora: Nova Weetman  | Tradutora:  Ligia Azevedo| Editora: HarperCollins Brasil


COMPRE OS ÚLTIMOS LIVROS RESENHADOS!

14 comentários:

  1. Sinceramente, li sua resenha duas vezes só para ter certeza de que não estava ficando louca.
    Já li vários livros com finais abertos, mas não um que te dá mais de uma opção como final e você pode escolher qual prefere. Achei um pouco confuso, mas, muito surpreendente.
    Sério, talvez só eu não conheça um livro assim, mas fiquei realmente surpresa. Deve ser muito interessante.
    Sinceramente, no início já fiquei imaginando que eu não iria gostar por parecer bem um clichê adolescente, mas, fiquei muito curiosa com isso e com certeza vou tentar ler o livro, só para ver isso.

    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. sIM, É UMA HISTÓRIA BEM ADOLESCENTE. ME COLOCO NO LUGAR E PENSARIA DA MESMA FORMA NESTA IDADE, IMAGINA DIVIDIR COM UMA PESSOA QUE VOCÊ MAL CONHECE E QUE NA VERDADE NEM É SUA MÃE? NÃO SEI SE SERIA UMA BOA LEITURA PARA MIM, MAS ACHO QUE É UMA OPÇÃO BEM CABÍVEL PARA PESSOAS NESTA IDADE.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Eu acho tão interessante quando criam histórias assim, com múltiplas possibilidades. Eu não consigo ficar com uma só e acabo sempre fazer diversas escolhas e conhecendo todos os caminhos possíveis.
    Nessa trama eu também escolheria Londres (logicamente seria a minha escolha pessoal). É uma pena que ela tenha mostrado duas personagens diferentes: uma madura e outra imatura. Não sei como ela consegue se transformar dependendo do lugar que está. Ainda bem que você começou pelo melhor caminho, já que se tivesse iniciado pela praia, talvez ficasse desanimada com a leitura.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha! Nunca li nenhum livro interativo, achei bem interessante essa proposta de escolher o caminho da personagem, acredito que iria ficar muito curiosa para saber o que teria acontecido caso eu tivesse feito outras escolhas, e iria ver no que daria todas as opções! Também achei a edição muito bonita!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao tive a chance de ler nada sobre o livro, e nao li nenhuma resenha a respeito, mas ao saber mais do que se trata a história, me vi bem curiosa pra saber mais sobre os personagens e as suas escolhas.
    Adorei demais o que vc falou do livro e já quero com certeza, achei a capa bem legal tb, bem fofa.
    Vou ler depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro. Acho livros interativos a coisa mais linda do mundo, ainda mais quando nos leitores podemos conduzir o personagem até o seu fim, já que na maioria das vezes não temos oportunidade de fazer isso. Eu acho que também escolheria Londres, e fiquei feliz em saber que se escolher Londres vou encontrar uma personagem mais madura. Amei sua resenha e não vejo a hora de poder realizar a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei o primeiro livro dessa coleção e achei a proposta uma graça. Esses livros interativos existiam aos montes na minha infância e foi ótimo matar as saudades! Ainda não li esse segundo, mas gostei muito do que você contou sobre ele na resenha, principalmente sobre ele nos lembrar que a vida é cheia de opções! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já li esse livro e me encantei completamente com a trama e os personagens. Achei muito legal o que você disse sobre os dramas da mocinha, eu também pensei que isso fosse acontecer e me surpreendi por ver que a história migrou por outro caminho e que funcionou muito bem assim!
    Sua resenha me fez sentir saudades desse livro.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Quando eu era criança li um livro assim e era muito legal! Lembro que gostei bastante!

    Mas agora livros assim não me chamam tanto atenção mais. Eu sou muito chata e gosto do fim bem explicadinho e fechadinho, nem finais em aberto me agradam. Haha

    Mas de qualquer maneira vou dar uma chance, vai que eu goste, né? Obrigada por essa recomendação! <3

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas li "Quando uma garota entra em um bar' e não curti muito, confesso...haha' ainda assim, acho esse tipo de narrativa muito interessante, porque cada leitor termina a história de uma maneira diferente, né? Fico feliz em saber que você gostou do livro, mas acho que não o leria por ora :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Achei a proposta desse livro muito legal e estou animada para conhecer essa história. Todo mundo que já leu, falou super bem da história e isso me mantém interessada em fazer essa leitura logo, logo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não sei se leria esse livro, sou péssimo com escolhas e acho que como você iria fazer todas até for a que me agradasse, haha
    Mas no lugar dela, LONDRES sem pensar nem duas vezes.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Adorei a possibilidade de escolher o final da personagem. O que obviamente é utopia, porque nenhum ser humano normal vai ler só um final e fechar o livro kkkkkk eu faria extamente igual a vc, leria o final que se enquadraria mais na minha peraonalidade e depois leria os outros. Acho que mesmo com uma pegada teen, a autora teve uma boa sacada em deixar o livro mais instigante porque mostra vários dramas adolescntes que todo mundo ja passou: egoismo, coração partido etc... Adorei! Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. AAAAh, que legal, eu nem sabia que existia livros com essa propostas , achei muito divertido e fiqei triste em saber que quase compre quando uma garota entra em um bar inumeras vezes mas nunca comprei, agora irei procurar os dois livros para adquriri, sou horrivel em decidir coisas então acho que no meu caso vai demorar mais que 40 minutos .

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.