[RESENHA] A Court Of Thorns And Rores #1: Corte De Espinhos E Rosas


Oi gente! Hoje vamos falar de um livro que me pegou de jeito e conquistou meu coração de uma maneira que não havia previsto: vamos falar de Corte de Espinhos e Rosas o primeiro livro da série homônima escrita pela Sarah J Maas e que está sendo lançado no Brasil pela Galera Record.



O mundo aqui está dividido. Depois de uma guerra que ocorreu há quinhentos anos entre feéricos (seres imortais e alguns também de grande poder!) e humanos para que estes fossem livres, as terras do norte ficaram com os seres mágicos e aquelas que se encontram ao sul foram dadas para os humanos. Assim, Prythian, que fica acima da muralha encantada que separa as terras, é governada por sete Grão-Senhores de sete Cortes enquanto as mortais possuem seis rainhas.

Feyre é uma mortal de dezenove anos com uma responsabilidade atípica: ela precisa caçar pois é a pessoa que mantem as duas irmãs (mais velhas!) e o pai vivos, pois todos eles estavam tão acostumados ao luxo da vida de quando eram podres de ricos que simplesmente se recusam a fazer algo, então sobrou para a filha mais jovem manter a família viva.

Quando esta se aventura pela floresta porque a família está perigosamente perto da inanição já que ela não conseguiu levar praticamente nada para casa nas últimas semanas, pois o inverno nas terras mortais é cruel, ela vê uma corça, a chance de sustentar sua família por semanas, e um lobo enorme. Feyre mata ambos, mas o problema é que o lobo era um feérico, o que acaba por levar um amigo deste até a casa dela para reclamar sua vida ou que ela vá morar em Prythian, a jovem não tem outra opção a não ser ir com ele.


Lá ela precisa se ajustar a uma nova realidade e conviver com seres que cresceu aprendendo a odiar. A besta que a levou de casa, Tamlin, acaba lhe dando uma vida cheia de confortos à qual ela também não está habituada e em meio ao que parece ser uma das melhores coisas  que poderiam ter acontecido com ela, Feyre se vê cercada de perigos e precisa lidar com a culpa de ter conforto enquanto acredita que a família está a beira da morte.


Como se tudo isso não fosse o bastante, aos poucos, ela passa a se afeiçoar a Tamlin, seu emissário Lucien e Allis, uma espécie de camareira que ajuda a jovem toda manhã. Quando Feyre descobre que há uma praga em Prythian que está mexendo com a magia e que pode atingir e prejudicar as terras mortais ela sente que precisa ajudar, mas o que uma simples humana pode fazer contra algo tão poderoso?


Eu já tinha tido uma experiência com a Sarah J. Maas em Trono de Vidro e ODIADO o livro. Então imaginem a minha resistência quando todo mundo me indicava Corte de Espinhos e Rosas desde que ele foi lançado lá fora? Pois é, foi enorme e só mudei de ideia quando a Aninha comprou o box e decidimos ler juntas e, para minha imensa surpresa,  me vi amando a história!


Sem dúvida nenhuma Feyre foi o ponto alto da história para mim. Ela realmente sabe o que é girlpower e ao mesmo tempo tem aqueles momentos de insegurança que são absolutamente normais (e reais!) na vida de qualquer pessoa. Tudo bem que em alguns momentos fiquei pensando "miga, mas você é bem burra viu!", mas quem nunca?


Por outro lado eu quase tive um ataque cardíaco com o Tamlin. Neste primeiro volume me via amando o Grão-Senhor em certos momentos e, no seguinte, morrendo de ódio dele por ser tão absolutamente babaca! No fim das contas não consegui identificar se eu amava ou odiava o personagem (algo facilmente resolvido no segundo volume!) e eu até gostei da sensação.


Há outros personagens, como o maravilhoso Rhysand, que são apresentados, mas pouco desenvolvido. E aqueles que são apenas citados, como o rei Hybern, e que serão melhor desenvolvidos no segundo volume (espero!) e isso tem me deixado bem estimulada para seguir lendo a continuação.

A trama é muito bem desenvolvida e absolutamente viciante, mas o livro tem sérios problemas de revisão. Vejam bem, um erro ou outro é comum, mas a minha edição de Corte de Espinhos e Rosas (que é a sexta!) está repleta deles e isso atrapalhou muito a leitura. A Galera Record realmente deixou muito a desejar aqui e pela quantidade de palavras erradas e frases sem sentido chego a me perguntar se o livro sequer passou por uma revisão. Para a sorte da editora a narrativa compensa isso.

Como sou curiosa acabei pesquisando e descobrindo que a série terá oito livros e o quarto, A Court of Frost and Starlight, será lançado agora em maio, terá em torno de duzentas páginas e será composto por contos (ou conto, não sei bem) e fará uma ponte entre o terceiro livro e o próximo.

Eu simplesmente adorei a história e a escrita da Sarah J. Maas nesse livro e mal posso esperar para saber como tudo isso vai terminar. Corte de Espinhos e Rosas já é um dos meus livros favoritos da vida e talvez até me faça repensar meu enorme problema com Trono de Vidro se a série continuar a me surpreender positivamente.




Título: Corte de Espinhos e Rosas Série: A Court Of Thorns And Rores Páginas: 434 
Autora: Sarah J Maas | Tradutor(a):  Mariana Kohnert  Editora: Galera Record | Ano: 2015


 A COURT OF THORNS AND ROSES
Corte de Espinhos e Rosas | Corte de Névoa e Fúria | Corte de Asas e Ruína | 
 A Court of Frost and Starlight
TRONO DE VIDRO
Trono de Vidro | Coroa da Meia-Noite | Herdeira do Fogo | A Lâmina Assassina (0.1 e 0.5) | Império de Tempestades - Tomo 1 | Império de Tempestades - Tomo 2 | Tower of Dawn



Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oiieee


    Ah meu Deus, esse é um livro que me dá curiosidade e medo. Todo mundo parece amar a série e morro de receio em ser a unica que de repente não va gostar ja que tive uma experiência péssima com a autora em TRono de Vidro. Ainda assim tenho os três livros de Court of thorns and roses aqui em casa e irei conferir em breve, espero gostar, quem sabe até me tornar fã também...hehe

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. A série deste livro tem conquistado a muito gente, mas ainda não me sinto atraída a ler, estou resistindo assim como você fez de início. Gosto do fato dele ser viciante e a trama bem desenvolvida. Uma pena os erros de revisão, não sabia disso. No mais... quem sabe eu me renda e leia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessie! Estou ficando doente com tantas reviews desse bendito Acotar! Não li, não tenho e estou morrendo pra ler!! Já vi tantos videos, li resenhas e cada vez mais me encanto sobre esse mundo mágico criado pela Sarah. Fico triste por você ter adquirido uma edição com muitos erros, mas fico feliz em saber que narrativa compensou esse ponto negativo.
    Quero muito conhecer todos esses personagens incríveis e mágicos!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li esse livro, apesar de já ter a trilogia. Estava esperando as minhas expectativas abaixarem um pouco, mas depois da sua resenha, elas aumentaram, rs. É bom saber que a Feyre é uma menina forte, mas que ainda tem inseguranças (quem sabe nos próximos, ela supere isso, não é?). Além disso, você ter um relacionamento de amor e ódio com o Tamlin me fez ficar curiosa sobre ele e se eu sentiria o mesmo. E por ser uma trama viciante, sei que não largarei essa obra enquanto não terminar ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. "miga, mas você é bem burra viu!", tive que rir com isso, haha.
    Ótima sua resenha, sou super curiosa para ler essa série, acho os personagens interessantes, gosto da questão do mundo feérico, enfim, acho que vou gostar quando realizar a leitura de Corte de espinhos e rosas.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu amo Corte de Espinhos e Rosas, mas dos três lançados ele é o menos querido.Corte de Asas e Ruínas é o melhor de todos na minha opinião.
    Tamlin pra mim foi uma surpresa muito grande nos outros livros, porque eu realmente acreditei nele, mas eu sempre amei o Rhysand <3 (tenho uma quedinha por personagens com pinta de badboys, mas que a gente sabe que tem uma coração mole)
    Adorei sua resenha e continue a ler os outros livros, você não vai se arrepender.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tenho um sério problema com essa série, não sei se quando li não estava no momento certo, mas achei extremamente massante esse livro. Não consegui me conectar com os personagens e quase desisti da leitura.
    Ainda me questiono se devo dar uma nova oportunidade a essa leitura, justamente por ver tantas críticas positivas.
    Em todo caso, gostei de ler suas impressões sobre a trama e espero que os demais livros continue te agradando.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Curti bastante a leitura desse primeiro livro, mas achei algumas partes mais demoradas do que outras e a falta de atitude de Tamlin em relação à algumas coisas não foi legal. Ainda vou prosseguir com o segundo livro, falaram que melhora bastante.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já li Trono de vidro e, diferente de você, eu amei a leitura, então, minhas expectativas estão bastante altas para essa série. Eu gostei de saber que a Feyre é girlpower, pois percebi isso em Trono com a personagem principal. Também adorei saber que você amou esse livro e que o indique, pois isso aumentou minha curiosidade.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Eu só ouço elogios para esse livro, e mesmo não sendo dada a leitura de fantasias, estou ficando bem tentada a ler. Uma pena que tenha tantos erros, mas ainda bem que como você mesma falou, a narrativa compensa isso. Ainda bem que voltou a dar nova chance para a autora e valeu a pena, né.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Acabei de quase comprar a trilogia na Saraiva, mas desisti de última hora...haha' mão de vaquice é uma coisa linda.
    Sou doida para ler os livros da Sarah, principalmente "Trono de vidro", de quem eu só vi resenhas positivas desde sempre. Saber que se tornou um dos seus livros favoritos da vida me deixou ainda mais curiosa. Espero gostar também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir