[RESENHA] Filhos do Acordo #1: Kernos

fevereiro 01, 2018 Aninha Goulart 16 COMENTÁRIOS


Oiii seus lindos, hoje vamos falar um pouquinho sobre Kernos, o primeiro livro de Filhos do Acordo da Thais Lopes, que foi nossa autora do mês de Janeiro (se não sabe do que eu estou falando é só clicar AQUI) e hoje venho contar o que eu achei desta história com aliens, humanos e um mundo novo total e completamente envolvente, então borá lá conferir um pouco mais sobre isto.
Gabriela é uma garota com uma imaginação hiperativa, ou seja, ela é capaz de imaginar as teorias mais absurdas, mas nem mesmo sua imaginação poderia imaginar que ela um dia seria: abduzida e colocada a venda em um mercado de mulheres terráqueas, e principalmente que ela era uma encomenda especial. Mas apesar de toda incredulidade Gabi só consegue pensar em uma coisa: fugir e voltar para a terra.

Mas nada é tão simples, principalmente quando ela está em outro planeta. Seu comprador é sua única chance de continuar viva e de conseguir voltar para casa. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que compraria mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas "pessoas" tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.

O único caminho para Gabi é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados de mulheres, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que sua abdução foi uma encomenda especial. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...

Gente este é o primeiro livro da Thais que tem uma pegada erótica mais explicita, mas não pensem que é o foco da história, porque não é, só é um elemento importante e que tem uma justificativa muito interessante.

O problema central da história (que é o trafico de mulheres) foi muito bem trabalhado, de forma que com no máximo dois dias terminei o livro, porque simplesmente não tem como largar a história sem saber o que vai acontecer a seguir, o que a Gabi vai descobrir, o que o Kernos vai fazer, é enlouquecedor demais para deixar o próximo capítulo para depois.

Os personagens são muito cativantes e de cara eu já amei a Gabi porque ela é louca e não se faz de normal, ela sabe o potencial de sua imaginação e não tem o menor problema de demonstrar, em contra partida ela é muito fria para lidar com as situações de pânico, o que mostra dois pontos fortes de uma mesma moeda e, por consequência, isso me deixou muito encantada por ela.

Kernos é não é só "mais um", ele é outro caso de amor que acabei desenvolvendo enquanto lia mais um livro que a Thais trouxe para a minha vida. Confesso que no início eu achei ele bem estranho, mas aos poucos ele foi me conquistando com aquele jeito de comandante do exército e em certo ponto da leitura já estava tão apaixonada por ele quanto é possível (então obrigada Thais!).

A história tem muitas referências a Star Wars, o que é muito a cara da Thais (tem referencias em Sentinela também!) e me fez procurar no Dr. Google o que cada uma delas significava (pasmem: nunca assisti Star Wars!), mas em momento nenhum eu me perdi na leitura por causa destas referências, então quem é do meu grupo e nunca assistiu está serie de filmes tão aclamada pode ler Kernos tranquilamente, porque não há perda nenhuma da história.

Quanto a edição é uma relação de amor a parte, porque as capas dos livros da Thais são sempre maravilhosas e apaixonantes, a diagramação é muito linda com detalhes planetários em cada início de capítulo (para ver mais passe no nosso instagram e veja o histórico de leitura. Basta clicar AQUI pra conferir!), com folhas amareladas e as letras em tamanho ótimo, o que também ajudou para fluir a leitura.

Enfim foi mais um livro que me deixou apaixonada, que me deixou mais encantada ainda pelo trabalho da autora e pela escrita cativante dela, é uma história que vale muito a pena conhecer, então juntem-se ao time e venham conhecer um pouquinho sobre O Acordo ;)








Título: Kernos | Série: Filhos do Acordo| Páginas: 237
Autora: Thais Lopes  | Editora: Senhor da Lenda

16 comentários:

Jessie disse...

Eu vou com certeza ter que ler esse livro porque estou super curiosa sobre a Gabi e também estou querendo ser arrebatada pelo Kernos!

Helana Ohara disse...

Que livro interessante, abordar o tráfico de mulheres é sempre um assunto muito bom, já li alguns livros que falam sobre isso e gostei bastante.
Outro ponto legal é as referências de Star Wars, caramba fiquei animada com a história!!!! Vou procurar o livro!

Eita deve ser uma leitura extremamente prazerosa não é mesmo? Gostei de ver e de saber a sua opinião, sei que me envolveria bastante e sempre leio esse gênero para sair de uma ressaca literária.
Bjs

Alice Duarte disse...

Oiieee

Ah fico feliz em saber o quanto vc está apaixonada pela obra, não conhecia o livro e nem a autora. Adoro essa shistórias que envolvem aliens mas também abordam temas reais, e essas referências à Star Wars conquistam mais ainda (amo!!)

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Rafael Botter disse...

Olá! Achei essa ideia do livro em explorar o tráfico das mulheres instigante, poder conhecer à fundo toda essa agonia e desespero. Parece ser uma leitura intensa, já vou marcar na minha lista de desejados.

Adorei sua resenha, esse parece ser um livro maravilho com tudo do que gosto em uma obra.
Como, personagens cativantes, história bem escrita e várias referências. Acho que o conjunto de tudo isso sempre faz com que a obra seja bem construída e gostosa de se ler. Confesso que fiquei curiosa.

bjus

Nannasway disse...

A ideia do livro parece bem legal.. Mas essa pegada erótica? Sei lá... Pra mim seria muito mais legal se fosse um lvro de aventura ou sei lá..
Mas a sua resenha foi otima! A personagem Gabi parece muito divertida e interessante.

Olá!! :)

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ainda abem que gostaste! :) A capa esta interessante...

Acho ótimo que as personagens sejam assim tao cativantes... Essas referencias a Star Wars, no meu caso, não fariam grande diferença...

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Marcia Lopes disse...

Olá!
Achei o tema muito interessante e tomara que tenha na Amazon. Vi que o autor do mês é Marcella Rossetti, ela é uma querida e no gênero fantasia urbana Filhos da Lua foi o melhor livro que li. Perando a continuação rs

Maria Valéria disse...

olá... não me interessei pela premissa,apesar da referência a SW [que adoro]...
já tinha lido outro livro da autora mas nao curti a escrita dela...
bjs...

Olá,

Eu não conhecia o livro, mas já vi a autora no Facebook. A premissa dessa história me deixou um pouco assustado e ao mesmo tempo curioso, agora fiquei na vontade de conhecê-la e adicionei na lista de futuras leituras! ♥

→ desencaixados.com

Olá! Achei bem interessante e bem diferente pelo fato de ter o tema "tráfico de mulheres". Gostei de saber sua opinião, que bom que você gostou da leitura!

Um beijo, Pri :*

Felipe Cunha disse...

Oi, tudo bom?
Já li muitos comentários bons sobre os livros da Thais, sua resenha é mais um deles. Acho que tenho um livro dela no kindle e pretendo lê-lo em breve. Esse, em questão, ainda não conhecia e já achei muito interessante, principalmente pelo tema tratado.
Até mais o/

Oiii!

Eu não conhecia a autora e achei muuuito bacana a sua resenha sobre a obra. Parece ser um livro muito bem escrito e trabalhado. Saber que te deixou tão apaixonada me ganhou!
Dica anotadinha.

Beijinhos,

Marijleite disse...

Olá, acompanho a autora há anos pelas redes sociais e quero muito ler algo da autora. Esse livro eu ainda não conhecia, mas pela sua resenha, já achei a premissa super interessante e fiquei curiosa para ler ele.

Deusa1000 disse...

Amei a história. Uma mistura de romance e ficção científica que parece ter dado certo. Quero muito verificar este livro. Ótima indicação.

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.