[RESENHA] Os Legados de Lorien #2: O Poder Dos Seis



Desde que terminei o primeiro livro da série estava muito ansiosa para ler esse livro, então não é segredo para ninguém o quão louca por essa série sou, uma das minhas favoritas, não supunha que o segundo pudesse fazer com que Os Legados de Lorien fosse ainda mais atrativo para os meus olhos, mas o fez e como!  

O Poder dos Seis começa onde Eu Sou O Número Quatro  (vocês podem conferir o que achei AQUI) parou, não nos dando tempo para especulações sobre o que poderia ter acontecido, mas agora John não vai narrar o livro sozinho ele divide o holofote com Marina, a Número Sete, que está no interior da Espanha, trancafiada em um convento com sua cepam, que por sua vez se resignou e não quer mais saber da batalha que está por vir. Mas Sete tem outros planos, assim que completar 18 anos, idade que deve escolher entre ficar no convento e se tornar uma das irmãs ou sair de lá, e ela certamente escolhe a segunda, quer sair, treinar, se preparar para combater os Mogadorianos.

Ela vem monitorando tudo o que acontece com John Smith e não lhe restam mais dúvidas de que ele é um dos nove Garde que vieram para a Terra e que ele está tentando encontrar os outros, mas não é uma tarefa fácil para ele por agora ser considerado um terrorista muito perigoso, o que significa ter que se manter discreto e isso para alguém que tem super poderes aos quatorze anos de idade pode ser uma tarefa bem difícil.

A parte narrada por John nos faz entender melhor tudo o que ele, Sam, Seis e Bernie Kosar (que é uma das minhas personagens favoritas), além de se afundar na história da Número Seis, algo que me agradou porque senti muita falta disso no primeiro volume. Nós entendemos que a vida da garota não foi nada fácil desde que ela e sua guardiã responderam a uma mensagem na internet, o que acabou por se mostrar uma ideia muito idiota e fez com que os Mogs as perseguissem culminando na morte da cepam.

Marina tem poderes espetaculares e a capa desse livro tem tudo a ver com um dos legados dela, que acho que superam até os da Seis! Com o acréscimo de novos personagens e situações que surpreendem a qualquer um, o que fez com que cada minuto longe do livro me deixasse com uma curiosidade incontrolável.

Reviravoltas acontecem quase que cada vez que viramos as páginas do livro, cheio de ação e novas descobertas sobre o passado dos habitantes do planeta Lorien. Em geral consigo prever o que vai acontecer nos livros, mas no segundo livro da série Os Legados de Lorien isso foi impossível, cada vez que avançava na leitura ia ficando ainda mais inebriada pela forma como os autores conseguiram construir e amarrar toda a narrativa.

Enquanto a parte narrada pelo John faz com que a adrenalina corra solta por nossas veias, as narradas pela Marina nos fazem ter um momento de relativa paz pois sua história está sendo apresentada a nós, assim como aconteceu no primeiro livro com o próprio John, mas isso não faz das partes narradas por Sete serem tediosas, muito pelo contrário, foi muito bom eles terem colocado dessa forma, pois nos dá um tempo para "respirar e recompor".

A diagramação é bem especial, a Intrínseca mudou a letra para diferenciar ainda mais os capítulos narrados pela Marina e pelo John, nada muito gritante tem que ter bastante atenção para reparar isso. Preciso deixar bem claro que não gostei da capa e vou além, essa história de ter capa tie in não me convence de jeito nenhum, deixa a série (no caso) bagunçada e não parece série, além do mais pôster de filme devia ficar bem longe da capa dos livros, aprendam a separar as duas coisas editoras, quase nenhum leitor gosta disso! 

Achei por bem não ficar falando muito sobre a estória em si, para não soltar um big spoiler para todo mundo, o que para esse livro poderia ser qualquer coisa. Mas antes preciso ressaltar algumas coisas, as cenas mais divertidas ficam por conta do Sam o nerd que também tem todo o seu charme e que mesmo estando ausente 95% do livro, a insuportável Sarah, consegue cometer erros pra deixar qualquer um louco.







Título: O Poder dos Seis | Série: Os Legados de Lorien | Páginas: 320 
Autor(a): Pittacus Lore Tradutor(a):  Débora Isidoro | Editora: Intrínseca

OS LEGADOS DE LORIEN

Eu Sou O Número QuatroO Poder dos Seis | A Ascensão dos Nove | A Queda dos Cinco | A Vingança dos Sete | O Destino da Número Dez |  Unidos Somos Um |
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Eu adoro quando as continuações começam exatamente de onde o livro anterior parou, não curto lacunas em séries.
    Eu assisti a adaptação do primeiro livro e não curti, talvez por isso eu tenha perdido o interesse na série.
    Eu não consigo ler "John Smith" e não lembrar do capitão de Pocahontas! Hahahaha
    Fiquei curiosa para saber mais sobre os poderes de Marina... se a capa tem a ver deve ser algo relacionado com água, né? Aquilo são gotas d'água? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe que não curti o filme do primeiro livro e a história em si parece legal mas já não faz meu gosto para ler, eu prefiro ver os filmes mas neste caso é mais ação e ficção então deixo passar a dica.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do livro ser cheio de reviravoltas e ação, não me chamou atenção, achei tudo meio confuso. Talvez isso se deva por ser uma continuação e eu não li o primeiro livro. Vou dar uma olhadinha na resenha do primeiro, vai que curto. Não posso deixar de dizer que concordo plenamente com você em relação a editoras e suas capas, ninguém merece.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    Eu não li essa série, cheguei a me interessar, mas acabou que desanimei depois que uma amiga disse que não curtiu tanto assim os livros. Aí meio que caiu no esquecimento, mesmo com o filme, que não me chamou tanto a atenção.
    Apesar de não saber exatamente o contexto da sequência da história, gostei da sua resenha e até me animei com a série. Talvez a leia no futuro, nunca se sabe. (E também não curti as capas, bem feinhas...)
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Eu sou louca para ler está serie, mas sempre fico enrolando. Gostei de saber que o segundo livro começa exatamente onde o primeiro termina, da mesmo essa sensação de que a gente não perdeu nada e não abre espaço pra mil teorias loucas.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não entendi muito a proposta do livro pela resenha, acho que terei que ler a primeira para saber de onde saiu tudo isso kkkk
    Não sou muito fão de Sci-fi, mesmo gostando desse tipo de história de ação. Não sei se seria um livro que me interessaria ler.
    E sobre a capa, achei legal que cada um tem um elemento, mas não gostei tanto da fonte utilizada :x me pareceu livro de qualquer coisa menos ficção.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu nunca gostei da Sarah...haha' confesso que no início era mais pelo sentimento de possessividade com o John (crush dos grandes), mas ela se mostrou tão não-inteligente ao longo dos livros que eu peguei ainda mais ódio dela...haha'
    Eu AMO essa série de paixão! Lendo a sua resenha me deu vontade de ler tudo de novo ♥ nossa, é uma história incrível. Se me lembro bem, não cheguei a ler o último livro *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Eu sempre leio excelentes comentários sobre essa série, mas, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum exemplar...
    Achei a premissa muito interessante e gostei de saber que a narrativa mescla um pouco de adrenalidade e paz de acordo com o personagem que está narrando.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Não conhecia a série ainda.
    Mas gostei da premissa deles, gosto desse gênero, foi bom conhecer.
    Ah, só as capas não me chamaram a atenção, então foi bom ler a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro livro na época que o filme foi lançado e adorei. Nem sei porque não li os outros, mas sua resenha me deixou animada para voltar para esta série.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu tinha todos os livros dessa série em casa, mas dei todos para uma biblioteca aqui da cidade. Eu comecei a ler o primeiro livro e não me senti tocada pela história nem envolvida pelos personagens. Eu achei tudo bem cansativo.
    Fico feliz por saber que esse segundo livro te agradou tanto assim e que você o indique, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Heelloooo!
    Sempre quis ler esses livros, ainda mais que a premissa ja tinha me ganhado na epoca do lançamento!
    Adorei a sua resenha, me deu nocao do que esperar da historia e ja me vejo torcendo pelos personagens, haha.
    Otima dica, vou ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir