[GEMINIANO] VILÕES DOS SIGNOS - Paraíso Literário

24 de março de 2018

[GEMINIANO] VILÕES DOS SIGNOS


Hello, hello, pequenos astros. Aviso a todos que o Sol entrou em Áries bem recentemente, então vamos tomar cuidado com nossas atitudes impulsivas e explosivas, ok? Ah, e se aquele desejo de vingança bater forte, pense duas vezes, principalmente os lindos Arianos e Arianas desse mundão a fora.

Dito isso, preciso agradecer a todos os comentários maravilhosos deixados na coluna do mês passado. Ando na correria do mestrado, e por isso não estou conseguindo responder a todos da forma que eu gostaria, mas saibam que sem o apoio de vocês, não encontraria forças ou ânimo para trazer novos materiais astrológicos.

E aproveitando que o sol está nesse signo maravilhoso, hoje decidi por apresentar a vocês, alguns vilões que ao meu ver, são bem característicos de cada signo do zodiáco. Então peguem a pipoca, um suco, refrigerante, cerveja ou vinho (ou tequila, inclusive quero, me convidem para beber) e se preparem para ler sobre o lado feio que todos temos, mas que muitos não gostam de falar/ouvir sobre.

ATENÇÃO MEUS QUERIDOS: o post contém spoilers sobre os livros em questão, uma vez que preciso explorar sobre a personalidade dos personagens. Então leiam por conta e risco.

ÁRIES - GENERAL ANDERSON


Quem já leu a série Estilhaça-me (inclusive, vale ressaltar que em breve teremos o lançamento de mais um livro da série, obrigado Universo dos Livros), já está familiarizado com este personagem. Pai de Warner e Adam, Anderson não mede esforços para conseguir exatamente o que ele quer. Todas as maldades que o personagem comete ao longo dos três primeiros livros, são justamente por causa da sua cede por poder, por querer estar no controle de tudo. Os arianos tendem a ter essa característica muito forte, além de serem bastante impetuosos e capazes de muitas coisas quando são contrariados. Se o signo estiver na casa 8 (de Escorpião), preparem-se pra muitas decisões explosivas e impensadas.

TOURO - JOHN BRISTOW


Se você ainda não leu O Chamado do Cuco, pule para o próximo signo, e ao terminar de ler a coluna, vá ler esse livro maravilhoso de Robert Galbraith (J. K. Rowling). Bem, já falei algumas vezes que taurinos gostam de estabilidade de forma geral, mas principalmente financeira, e é por isso que muitas vezes, as motivações para qualquer ato, tem a ver com dinheiro. John é irmão da Lula, que é assassinada no início da trama, e no final descobrimos que ele é o responsável pelo crime, e que ele o cometeu por uma mistura de ciúmes, mas também, de certa forma, por causa do dinheiro da família. Vale ressaltar também, que Lula é adotada, então imaginem a reação dele (perda da estabilidade familiar até então conhecida) quando a moça chegou na família?

GÊMEOS - AMMY DUNNE


Se você também não leu Garota Exemplar, recomendo que faça isso. No fim das contas, não sabemos quem é o real vilão dessa história, tamanho asco que criamos dos protagonistas. No entanto, pensem em tudo que a Ammy fez: fingiu sua morte; fugiu para um lugar distante; ficou acompanhando o marido ser acusado pelo crime graças a provas incriminadoras que ela deixou. E tudo isso como uma forma de vingança. Já falei por aqui que geminianos são conhecidos pelo seu intelecto, sua capacidade de planejar, executar e ter ideias mirabolantes no meio do caminho. E a forma como Ammy preparou tudo nos mínimos detalhes, e foi lidando com as adversidades, me pareceu bastante com a forma que um geminiano lidaria com a situação.

CÂNCER - PATTY DAY


Lugares Escuros foi um livro que me decepcionou, mas nem por isso deixa de ter uma personagem bastante expressiva e surpreendente. Ela é uma mãe de família que vê tudo ir desabando aos poucos, e então tem uma ideia para que seus filhos não precisem passar por necessidades: contrata alguém para matá-la. A questão é que tudo sai do controle, e temos um massacre. Isso me lembra bastante as motivações de um canceriano, que é totalmente ligado àqueles que ama, sendo capaz de tudo para vê-los felizes e bem. No entanto, esse pensamento faz com que pessoas desse signo não ponderem todas as consequências de suas atitudes, o que acaba machucando os outros por tabela.

LEÃO - VOLDEMORT


A essa altura, imagino que não preciso apresentar esse personagem, e provavelmente nem mesmo o signo. Mas vamos lá, não posso perder a chance de falar do ego dos leoninos. As pessoas desse signo tendem a pensar apenas em si mesmas, então, tudo tem que obrigatoriamente girar ao seu redor, porque apenas dessa forma o universo estará completamente em harmonia. Toda a motivação de Voldemort trata-se disso, do seu ego, que sempre foi maior que tudo. E o que me fez relacioná-lo a esse signo, vai além, pois até mesmo o motivo de sua derrota em Relíquias da Morte, passa pelo motivo da queda de muitos leoninos. Chega um momento que eles começam a cometer erros por causa do ego, e além disso, também vai perdendo a lealdade daqueles ao seu redor. Enfim, palavras duras, mas importantes.

VIRGEM - JAMES MORIARTY


Já citei uma vez a reviravolta que aconteceu na série Elementary, mas hoje vou me referir ao Moriarty dos Livros. Sabemos como é Sherlock, alguém muito inteligente, metódico, cheio de TOCs e manias, logo, seu adversário tem que ser alguém à altura. Os virginianos também possuem essas mesmas características, mas principalmente o metodismo, e a necessidade de que as coisas sejam do seu jeito. Muito provavelmente, o personagem deve ter Sol em Virgem na casa 3 (de Gêmeos), dando a ele a genialidade necessária para arquitetar seus planos, e até certa tendencia natural ao mal.

LIBRA - EGO


A autora Laura Conrado nos presenteou com uma história cheia de reviravoltas e temas interessantes a serem pensados em nosso íntimo. Além disso, nos deu também uma vilã (Que não terá seu nome divulgado pelo risco de um lindo e imenso SPOILER) com motivações dignas de Librianos. Se vocês se esqueceram, as pessoas desse signo são totalmente ligadas a harmonia familiar, então se você mexer com essa área da vida deles, se prepare para o que vem depois. E para a personagem Ego esse é exatamente o ponto, Carol foi a responsável por tudo que aconteceu de ruim à sua família, o que a deixou cega e capaz das maiores loucuras para se vingar da cantora.

ESCORPIÃO - ADAIR


Ladrão de Almas é um livro que se alterna entre passado e presente. É uma história com um toque sobrenatural e cheia de reviravoltas surpreendentes. E assim como os Escorpianos, Adair é alguém mal compreendido, e o fato dele sentir as coisas de forma intensa demais, faz com que seja capaz de fazer coisas bastante impensadas. Obviamente que ambos também são bastante moldados pela sociedade a sua volta, então quando eles se deixam levar pelo mal, ninguém segura. No entanto, Adair consegue surpreender mesmo sendo o vilão, e suas motivações para certas atitudes são bastante dignas de características de pessoas desse signo.

SAGITÁRIO - RIDLEY DUCHANNES


Amo muito os livros da série Dezesseis Luas, mas principalmente uma das vilãs da história. Ridley é a prima de Lena, e assim como os sagitarianos, é alguém cheia de um senso de humor único, uma sensualidade característica, e um olhar apurado sobre tudo ao seu redor. Assim como as pessoas desse signo, ela odeia ser manipulada pelos outros, e muitas vezes não consegue realmente perceber que aquilo que está fazendo é errado, ou que possui certa maldade em sua essência, o que obviamente, não faz dela alguém menos má, ou que suas atitudes sejam justificáveis por isso.

CAPRICÓRNIO - VALENTIM MORGENSTERN


Se temos um signo que é a mistura desastrosa entre Árie, Leão e Touro, este é Capricórnio. Falta de paciência, instabilidade, ego e a necessidade de estar no controle, são características importantes deste signo. Além disso, os capricornianos são capazes de chegar a atitudes extremas para provarem que eles estão certos, e que devem ser ouvidos e levados em conta. Ao meu ver, Valentim tem muitas dessas características, além, obviamente, de uma fome nata por poder, e justamente por isso, eu diria que ele é um Capricorniano na casa 1 (de Áries), com acendente em Virgem.

AQUÁRIO - DOLORES UMBRIDGE


No zodíaco nós temos aquele signo que tem um dom natural para a maldade. Que muitas vezes se diverte com o sofrimento do outro, ou faz da vida dele um inferno apenas porque não tem nada melhor para fazer. E obviamente temos uma personagem de Harry Potter que se encaixa perfeitamente neste papel, nossa querida (e mais odiada) Dolores. Não há um motivo claro para suas atitudes, e ela se diverte bastante ao ver o medo nos outros. É complicado dizer, e provavelmente muito mais de admitir, mas essa é uma característica bastante odiada nos aquarianos.


PEIXES - ROMEU


Julieta Imortal não foi um livro que me agradou muito, mas foi interessante ler, e mais ainda, ir descobrindo o motivo para Romeu estar caçando-a por aí. Suas motivações eram relacionadas ao amor, e sua obsessão sem limites pela Julieta só fazia sentido em sua cabeça. A motivação de piscianos passa justamente por essa linha do amor romântico incondicional por outra pessoa, que o deixa cego, e capaz de tudo para ter aquela pessoa para si, ou para mais ninguém. Então, cuidado queridos piscianos.

Bem, como eu disse no início, não foi um post muito bonito de escrever justamente por mostrar características que geralmente gostamos de esconder. Mas espero que além de diverti-los, a coluna desse mês faça todos pensarem sobre coisas que precisamos melhorar em nós mesmos para vivermos em harmonia com o universo. Já estou ansioso para saber o que acharam. E para terminar, não esqueçam de mandar dicas sobre o que vocês gostariam de ver nessa coluna.
Beeijos de luz!

9 comentários:

  1. Apesar de não ser assim tão "fã" de signos, claro que acredito na maioria das coisas, principalmente características que vou lendo pelo caminho sobre os signos. E como a taurina teimosa que sou, adorei ler meus defeitinhos..rs
    Ainda não li O Chamado do Cuco,mas me recordo muito bem do lançamento deste livro há um tempo atrás e agora deu até vontade ler!rs
    Vilões ou não, não haveria graça se todos fossem os cancerianos amorosos e "abraçantes".rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não sou uma pessoa ligada aos signos, e pra falar a verdade, mal sei o meu. Só sei porque tenho uma irmã gêmea e ela é mais ligada nisso do que eu. Acho muito superficial se basear em a posição da lua, dos astros ou dos planetas pra definir uma personalidade. Acho que isso é muito mais que o período do mês em que você nasceu. Tem muitas características que batem, e fazem parte do jeito de alguém, mas não acho que seja influência de signo. Achei legal o post comparativo dos personagens com o signo. Criativo.

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, criativo e diferente.
    Parei na parte do capricorniano.
    Meu signo.


    Falta de paciência, instabilidade, ego e a necessidade de estar no controle, são características importantes deste signo. Além disso, os capricornianos são capazes de chegar a atitudes extremas para provarem que eles estão certos, e que devem ser ouvidos e levados em conta. Ao meu ver, Valentim tem muitas dessas características, além, obviamente, de uma fome nata por poder, e justamente por isso, eu diria que ele é um Capricorniano na casa 1 (de Áries), com acendente em Virgem.

    Bom concordo com alguns pontos e discordo em outros.
    Pois apesar de capricorniano ser impaciente. Não me considero com ego inflado e muito menos instável. Sou conhecida por ser muito constante, adorar minha rotina.. Dependendo do que quis dizer com atitudes extremas, eu posso concordar ou discordar.. Pois sim, eu sempre vou atrás de mostrar que estou certa em determinada coisa e como diz meu filho usar a frase clichê "eu te avisei!", porém capricorniano tem um senso de lealdade inabalável. Se é amigo é para todas as horas.
    Sem contar na mania de perfeccionismo, não basta apenas fazer algo.. É necessário fazer bem feito, para não deixar margem para erros. Podemos ser calorosos, mas quem experimenta nossa ira sente na pele nosso gelo e indiferença. Sou capaz de estar morrendo por dentro, mas ser o retrato da calma e tranquilidade por fora. Sou muito engenhosa, e observadora..


    É percebo essas coisas na minha filha, no meu pai, minhas 3 dias e minha avó. Incluo nessa lista minha afilhada de 2 anos. Tão pequena e tão capricorniana! Rsrs

    Sobre escorpião, signo do meu filho de 16 anos.. Ele realmente sente as coisas intensamente.. Ele sim tem um ego que não cabe em si. É até narcisista e nunca vi para se apaixonar tão intensamente e depois virar a página tão rápido!
    Mas tem uma coisa com escorpião que é a necessidade de ser amado por todos. Sempre um ser muito político, que está em todas as rodas e não apenas em um grupinho seleto. Ele tem necessidade de se mostrar e ser querido por todos. Tem um ótimo humor em geral, mas quando algo o perturba, sai de baixo, sua impulsividade e ira com certeza irão te atingir em cheio. Mas é um ser que em geral não guarda mágoas e rancor.. Com a mesma forma que a raiva surge rápido, ela também passa rápido e depois é como se nada tivesse acontecido.

    Beijos.

    www.alempaginas.com
    Mais uma vez. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  4. Cara, umas das postagens mais criativas que ja li. Você realmente se dedicou, pena que não conheço o livro de libra.
    Bjs,
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  5. Que post legal! Ainda não conheço o vilão do meu signo, que é virgem, mas já quero muito.
    Beijinhos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei essa postagem, bem original!
    Mesmo com toda essa coisa de zodíaco, confesso adorar os vilões porque mesmo morrendo de raiva deixam as trama super eletrizantes. Não conheço todos os citados, mas o que menos curti foi Valdemort, mas isso se deve ao fato de não curtir HP.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Elder, como está?
    Nossa, eu ganhei um personagem meio inesperado já que sou de Áries e nunca li a série em questão. Mas gostaria de conhecer.
    Achei que os outros personagens combinaram bem com os signos escolhidos. Ainda, dois livros seguidos da mesma autora? Eu só imagino o que levou a esses acontecimentos nos livros da Gillian.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Super legal e interessante o post! Adorei a relação dos personagens com os signos e as características destacadas de cada um. Muito legal a seleção que você fez, li até metade do segundo livro da série Estilhaça-me e até gostava, mas acabei deixando de lado, com o lançamento do novo livro quero continuar e concluir a série. Adorei o post!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que fiquei bem perdida, pois não conheço a maior parte dos livros. O do meu signo eu tenho em casa, mas nunca li, então já imagina como fiquei boiando. Mas com certeza não colocaria RIDLEY DUCHANNES em Sagitário. Ela é muito mais perversa, então Áries ou Escorpião seriam opções melhores, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.