[LANÇAMENTOS] Março De 2018 - Paraíso Literário

9 de março de 2018

[LANÇAMENTOS] Março De 2018

Março chegou cheio de lançamentos maravilhosos das editoras para falir leitores compulsivos, inclusive tem dicas de desconto aqui no blog, então saiba como economizar clicando aqui! Mas chega de enrolação e vamos conhecer as novidades!


Você pode conferir o que foi lançado nos meses anteriores clicando aqui e assim pode ficar sempre atualizado! E fique de olho neste post, pois ele pode ser atualizado ao longo do mês!

GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

LIVRO: A Batalha Final 
SÉRIE: Trono & Ossos 
VOLUME: 3 
AUTOR: Lou Anders 
PÁGINAS: 384 
COMPRE: Amazon

SINOPSE: A trilogia de Tronos e Ossos chega ao seu grande final: depois de muitas aventuras e perigos para encontrar o chifre perdido de Osius, a “pequena” gigante do gelo Thianna e seu melhor amigo, Karn, descobrem que agora ele se acha em mãos inimigas, em Thica. Para recuperá-lo, os dois embarcam numa viagem para esse antigo país, onde duas rainhas tiranas reinam. Nossos dois heróis logo se envolvem em uma épica batalha pelo controle do Império Thicano, colocando suas vidas em risco. Com um império inteiro contra eles, como Karn e Thianna esperam competir – ou sobreviver?! Em A Batalha Final, você vai descobrir que a melhor estratégia para vencer qualquer jogo é descobrir quem são os seus verdadeiros aliados.


LIVRO: Objeto Sexual: Memórias de uma feminista 
AUTORA: Jessica Valentini 
PÁGINAS: 232 
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Nesta sincera autobiografia, Jessica Valenti, uma das feministas mais proeminentes da atualidade, explora o preço que o machismo cobra na vida das mulheres. Dos assédios em transportes públicos e o medo do sucesso ao despertar sexual e a maternidade, Objeto Sexual revela os momentos dolorosos, constrangedores, e às vezes “fora da lei”, que moldaram o período da adolescência e de jovem adulta de Valenti na cidade de Nova York. Visceral e emocionante, Objeto Sexual, não apenas conta as histórias vividas pela autora, mas reproduz as que se repetem todos os dias, na vida de milhões de mulheres objetificadas ao redor do mundo.


LIVRO: Dominando a Passarela
AUTORA: Teri Agins
PÁGINAS: 288
COMPRE: Amazon

SINOPSE: As casas de moda reinaram durante décadas como juízas do estilo e lançadoras de tendências. As estrelas e astros de Hollywood sempre apoiaram o segmento, seduzindo as massas a comprar roupas de estilistas, como se fossem outdoors vivos. Agora, celebridades como Kim Kardashian, Sarah Jessica Parker, Justin Bieber e Victoria Beckham estão usando o poder da sua fama para se tornarem a cara de suas próprias grifes, assinando contratos lucrativos em uma indústria multibilionária. Agora, a jornalista Teri Agins, que trabalhou por mais de 30 anos no mundo da moda, nos conta um pouco dos bastidores, das intrigas, da inveja e, principalmente, de toda a estratégia de negócio que transformou o universo da moda.

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS

LIVRO: Engano Irresistível
AUTORA: Vi Keeland
PÁGINAS: 336
COMPRE: Amazon

SINOPSE: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.


Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.

Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...



LIVRO: Malévola: a Rainha do Mal
AUTORA: Serena Valentino
PÁGINAS: 240
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história.


E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente?


Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.

GRUPO EDITORIAL AUTÊNTICA

LIVRO: A Escrava Isaura
AUTORA: Bernardo Guimarães
PÁGINAS: 176
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Escrava de pele branca, a linda e doce Isaura foi criada e educada como filha na família a que pertencia. Durante muito tempo, foi a protegida da matriarca, que prometeu que, após sua morte, a moça seria liberta. Entretanto, esse desejo não foi atendido pelo filho e herdeiro da família, e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que, mesmo casado, se interessava obsessivamente por ela. Para afastá-la do assédio de Leôncio e de outros homens da fazenda, o pai da moça, Miguel, um homem livre, tenta comprar a filha, mas não consegue. Decide então fugir com a moça para o nordeste do país. Os dois se instalam em Recife e adotam novos nomes. Lá, Isaura conhece Álvaro, rapaz rico, estudante, por quem se apaixona e é correspondida. Ele fica sabendo que ela é uma escrava fugida, mas não deixa de amá-la.

Tendo sido descoberta e recapturada, Isaura volta para a fazenda de Leôncio, que a submete a castigos e humilhações porque não cede a suas investidas. Enquanto isso, Álvaro, que não desiste de sua amada, vai fazer de tudo para ficarem juntos. 


Publicado pela primeira vez em 1875, esse romance é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.



LIVRO: A Ilha do Tesouro
AUTORA: Robert Louis Stevenson
PÁGINAS: 256
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Com a morte do pirata Billy Bones na hospedaria Almirante Benbow, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.

Jim mostrou o mapa para Dr. Livesey e Sir Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram no navio Hispaniola para uma expedição à ilha. A tripulação tinha como cozinheiro Long John Silver, um veterano do mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajudou a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.


A partir daí, começa uma eletrizante aventura, com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades e descobertas impressionantes.


Trama cheia de traições e reviravoltas, A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o leitor empolgado e sem fôlego a cada página. Clássico para ler e reler muitas vezes, a obra é, muito provavelmente, uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe, entre outros.

LIVRO: A Volta ao Mundo em 80 dias
AUTORA: Júlio Verner
PÁGINAS: 256
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Durante um jogo de cartas no Reform Club de Londres, Mr. Phileas Fogg, um gentleman inglês misterioso e muito rico, aposta com seus parceiros que conseguirá dar a volta completa ao mundo em 80 dias. Todos acham isso absurdo, irrealizável, mas um inglês nunca brinca quando se trata de algo tão importante como uma aposta, e ela é fechada. São 8:45 da noite, é quarta-feira, 2 de outubro; Mr. Fogg garante que estará de volta a Londres, naquela mesma sala, no sábado, 21 de dezembro, às 8:45 da noite; caso contrário, as 20 mil libras de sua conta bancária passarão a pertencer aos seus cinco parceiros de jogo.

Acompanhado pelo recém-contratado criado francês Passepartout e seguido, sem saber, pelo inspetor Fix, que espera um mandado de prisão para prendê-lo como suspeito do roubo de 55 mil libras do Banco da Inglaterra, o aristocrata parte imediatamente em viagem.


A volta ao mundo em 80 dias é uma aventura empolgante. Os viajantes passam por diferentes lugares – alguns, de culturas exóticas –, por situações inesperadas – algumas, bastante perigosas. Viajando de trem, de navio, trenó e até de elefante, passam por Suez, Bombaim (atual Mumbai), Calcutá, Singapura, Hong Kong, Yokohama, São Francisco, Nova York. Enfrentam neve, tempestades, ataques de índios, impedem que a encantadora Mrs. Aouda seja queimada viva, sempre lutando contra o tempo. As personalidades de Mr. Fogg, de Passepartout e do inspetor Fix contribuem para tornar admirável este romance, considerado um dos melhores de Júlio Verne desde sua publicação, em 1873



BOX: Clássicos Autêntica
VOLUMES: 4
AUTORES: Eleanor H. Porter, Lewis Carroll, Andersen, Grimm e Perrault
PÁGINAS: 628
COMPRE: Indisponível na  Amazon

SINOPSE: Alice no País das Maravilhas conta a história da menina que cai na toca de um coelho e mergulha num mundo mágico. Cheio de estranhas e absurdas aventuras, é um clássico atemporal, que vem, do século XIX até nossos dias, intrigando, encantando e emocionando leitores de todas as idades.

Pollyanna é uma menina encantadora, que joga o Jogo do Contente, no qual ninguém perde: todos ganham – e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, este livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades pelo mundo todo, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.


Reunindo textos de Andersen, Grimm e Perrault, os dois volumes de As mais belas histórias são antologias de uma das formas literárias mais importantes de todos os tempos: os contos de fadas. Nesta edição, oferecemos aos leitores.



LIVRO: A Batalha do Acampamonstro GRAPHIC NOVEL
SÉRIEEscoteiros & Monstros
VOLUME: 1
AUTOR: Jim Anotsu
PÁGINAS: 256
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Na Ilha do Enforcado as coisas são um pouco diferentes. Lá, monstros convivem com pessoas, e ser um escoteiro é muito mais perigoso do que você pode imaginar. Mas Nemo e Louise estão acostumados com o perigo, e nem uma ameaça sinistra é capaz de fazer os dois irmãos conviverem de forma pacífica. Até que as situações em que ambos quase morrem parecem acontecer com uma frequência bem além do normal. Mas por que alguém iria querer matá-los?

Quando os irmãos e seus amigos são interceptados por uma fantasma assustada que afirma que eles correm perigo, Nemo, Louise e seus amigos precisam encontrar uma forma de impedir que algo maligno tome conta da ilha onde é sempre verão.

LIVRO: A Marcha GRAPHIC NOVEL
SÉRIEJohn Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade
VOLUME: 1
AUTORES: John Lewis, Andrew Aydin e Nate Powell
PÁGINAS: 128
COMPRE: Amazon

SINOPSE: O parlamentar John Lewis é um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.


A Marcha retrata a longa batalha de Lewis pelos direitos humanos e civis, seu encontro com Martin Luther King Jr. e a luta para dar fim às políticas de segregação no país.



LIVRO: Justin GRAPHIC NOVEL
AUTORA: Gauthier
PÁGINAS: 104
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais.



Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.

LIVRO: Nada a Perder GRAPHIC NOVEL
AUTOR: Jeff Lemire
PÁGINAS: 272
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Derek Ouelette costumava ser alguém. Promessa do hóquei, ele agora nada mais é do que a sombra do ídolo que um dia poderia ter sido. Um bêbado, sacana, violento, leva uma vida esquecida por todos em uma vila esquecida por todos. Um dia, no entanto, algo invade sua história e o coloca diante de uma escolha impossível. Uma escolha que só pode ser feita por um homem que não tem nada a perder.


LIVRO: A Busca
SÉRIEThe Travis Family
VOLUME: 3
AUTORA: Lisa Kleypas
PÁGINAS: 288
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah.


Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho.

Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.

LIVRO: Joana d'Arc
AUTORA: Helen Castor
PÁGINAS: 368
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Ao contrário das tradicionais narrativas, com relatos já moldados pelo que conhecemos a respeito de quem Joana d´Arc se tornaria, a aclamada historiadora Helen Castor nos leva de volta à França do século XV, em plena Idade Média. Em vez da personagem icônica, ela nos apresenta uma jovem vibrante, que confronta os desafios da fé e da dúvida, e que, ao lutar contra os ingleses, toma partido em uma sangrenta guerra civil.

Por essa rica e intensa narrativa, conhecemos uma extraordinária jovem em meio aos eventos tumultuados de seu tempo, onde ninguém – nem ela e nem as pessoas ao seu redor, como príncipes, bispos, soldados ou camponeses – imaginava o que aconteceria a seguir.

LIVRO: O Segredo do Conde
SÉRIEOs Sedutores de Havisham 
VOLUME: 2
AUTORA: Lorraine Heath
PÁGINAS: 288
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Em uma noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. A paixão que se agita dentro dele, no entanto, precisa permanecer oculta, porque a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando uma tragédia atinge família dele, Edward faz um voto ao irmão doente, fingindo ser Greyling até que a condessa dê a luz ao primeiro herdeiro.


Depois que ele retorna de uma viagem de dois meses, Julia encontra um marido mudado, mais ousado e perverso, mesmo que limite seus encontros a beijos. E, a cada dia, ela se apaixona mais profundamente por ele.


Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite tempos atrás são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o verdadeiro marido dela. Mas deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos?



LIVRO: Sob Águas Escuras
SÉRIEDetetive Erika Foster 
VOLUME: 3
AUTOR: Robert Bryndza
PÁGINAS: 336
COMPRE: Amazon

SINOPSE: “Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”

Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.


Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.


Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.


Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.


Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.


O autor de A garota no gelo e Uma sombra na escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.



LIVRO: 1968: Quando a Terra Tremeu
AUTOR: Roberto Sander
PÁGINAS: 304
COMPRE: Amazon

SINOPSE: 1968 é um ano-chave para a história mundial e brasileira, repleto de episódios emblemáticos, como o Maio Francês e a Primavera de Praga, na Europa, e a Passeata dos Cem Mil e a imposição do temido AI-5, num Brasil subjugado pelo regime militar. A abordagem do jornalista Roberto Sander neste livro, contudo, não se limita aos acontecimentos políticos que tão profundamente marcaram o período.


O painel de 1968 construído aqui é completamente novo. A narrativa avança mês a mês, tratando dos mais variados assuntos. O leitor é levado ora para a Guerra do Vietnã, ora para a primeira visita ao Brasil de um arredio Mick Jagger; para a África do Sul, em pleno Apartheid, onde acontecia o primeiro transplante de coração bem-sucedido do mundo; para Havana, onde Fidel Castro fazia um expurgo no Partido Comunista cubano; e para as viagens espaciais que preparavam a chegada do homem à Lua.


Em 1968 – Quando a Terra tremeu, Roberto Sander explora histórias saborosas e surpreendentes sobre ciência, moda, comportamento, esporte e cultura em geral, daquele que foi um ano ainda mais complexo, assombroso e sedutor do que se sabe.



LIVRO: Bibliotecas no Mundo Antigo
AUTOR: Lionel Casson
PÁGINAS: 208
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Esta deliciosa obra conta a história das bibliotecas antigas desde suas origens, quando “livros” eram tábuas de cerâmica e a escrita, um fenômeno novo. O renomado estudioso clássico Lionel Casson nos conduz em uma animada viagem, partindo das bibliotecas reais do Antigo Oriente, passando pelas bibliotecas públicas e privadas da Grécia e de Roma, até as primeiras bibliotecas monásticas cristãs. Casson traça o desenvolvimento das construções, os sistemas, acervos e patronos das bibliotecas, considerando questões de uma ampla variedade de tópicos, como: quem contribuiu para o desenvolvimento das bibliotecas públicas, especialmente a grande Biblioteca de Alexandria? O que as bibliotecas antigas incluíam em seu acervo? Como bibliotecas antigas adquiriam livros? Qual era a natureza das publicações no mundo greco-romano? Como o cristianismo transformou a natureza dos acervos bibliotecários?


Assim como uma biblioteca recompensa quem a explora com tesouros inesperados, este interessante livro oferece a seus leitores a história surpreendente da ascensão e do desenvolvimento de bibliotecas antigas – uma história fascinante que nunca foi contada antes.

EDITORA HARPERCOLLINS BRASIL

LIVRO: Coragem
AUTORA: Rose McGowan
PÁGINAS: 288
COMPRE: Amazon

SINOPSE: “ROSE McGOWAN nasceu em um culto e o trocou por outro, mais visível: Hollywood. Rose McGowan se tornou uma das atrizes mais desejadas de Hollywood da noite para o dia quando foi “descoberta” nas ruas de Los Angeles. O estrelato logo se tornou um pesadelo de exposição constante e sexualização. Todos os detalhes de sua vida pessoal se tornaram públicos, e as realidades de uma indústria inerentemente machista emergiam a cada roteiro, papel, aparição pública e capa de revista.


Hollywood esperava que Rose ficasse quieta e cooperasse. Em vez disso, ela se rebelou e impôs sua verdadeira identidade e voz.


Ela reemergiu sem roteiros nem desculpas, corajosa, controversa e sempre verdadeira. Liderando o movimento de denúncias de assédio sexual na indústria de entretenimento ao expor os crimes de Harvey Weinstein, Rose é hoje um dos rostos do movimento feminista e não hesita ao disparar verdades inconvenientes e exigir mudanças.


CORAGEM é seu livro de memórias em forma de manifesto — um relato sem censura nem piedade da ascensão de um ícone millennial, uma ativista sem medo e uma força de mudança imparável determinada a expor a verdade sobre a indústria do entretenimento, trazer à luz uma indústria multibilionária construída sobre a misoginia sistêmica e empoderar pessoas ao redor do mundo a acordarem e terem CORAGEM.

EDITORA HARLEQUIM

LIVRO: Como se Vingar de um Cretino
SÉRIE: Lessons in Love
VOLUME: 1
AUTORA: Suzanne Enock
PÁGINAS: 288
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

LIVRO: Hoje e Sempre
SÉRIE: MacGregors
VOLUME: 5
AUTORA: Nora Roberts
PÁGINAS: 192
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!

EDITORA ARQUEIRO

LIVRO: Contagem Regressiva
AUTOR: Ken Follett
PÁGINAS: 320
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Certa manhã, um homem acorda no chão de uma estação de trem, sem saber como foi parar ali. Não faz ideia de onde mora nem o que faz para viver. Não lembra sequer o próprio nome. Quando se convence de que é um morador de rua que sofre de alcoolismo, uma matéria no jornal sobre o lançamento de um satélite chama sua atenção e o faz desconfiar de que sua situação não é o que parece.

O ano é 1958 e os Estados Unidos estão prestes a lançar seu primeiro satélite, numa tentativa desesperada de se equiparar à União Soviética, com seu Sputnik, e recuperar a liderança na corrida espacial.


À medida que Luke remonta a história da própria vida e junta as peças do que está por trás de sua amnésia, percebe que seu destino está ligado ao foguete que será disparado dali a algumas horas em Cabo Canaveral.


Ao mesmo tempo, descobre segredos muito bem guardados sobre sua esposa, seu melhor amigo e a mulher que ele um dia amou mais que tudo. Em meio a mentiras, traição e a ameaça real de controle da mente, Luke precisa correr contra o tempo para conter a onda de destruição que se aproxima a cada segundo.



LIVRO: A Mulher na Janela
AUTORA: A. J. Finn
PÁGINAS: 352
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


LIVRO: Estrelas da Sorte
SÉRIE: Os Guardiões
VOLUME: 1
AUTORA: Nora Roberts
PÁGINAS: 288
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.


É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.



LIVRO: Império de Tormentas
SÉRIE: Império de Tormentas
VOLUME: 1
AUTOR: Jon Skovron
PÁGINAS: 386
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.


Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.

Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.


Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.


Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.

LIVRO: Operação Red Sparrow
AUTOR: Jason Matthews
PÁGINAS: 304
COMPRE: Amazon (capa nova) - Amazon (capa antiga)

SINOPSE: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.



LIVRO: Uma Proposta e Nada Mais
SÉRIE: Clube dos Sobreviventes
VOLUME: 1
AUTORA: Mary Balogh
PÁGINAS: 272
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.


Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.


Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.


Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

EDITORA PLANETA

LIVRO: O Que o Sol Faz com as Flores
AUTORA: Rupi Kaur
PÁGINAS: 256
COMPRE: Amazon

SINOPSE: o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco partes e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.



LIVRO: Preciso Saber
AUTORA: Karen Cleveland
PÁGINAS: 304
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia.


Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama.


Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?



LIVRO: Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz
AUTORA: Raquel Segal
PÁGINAS: 160
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Criadora do Aquele Eita, página do Facebook com mais de 900 mil seguidores


Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...


Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, dessas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.

EDITORA ZAHAR

LIVRO: Maria Madalena
AUTOR: Michael Haag
PÁGINAS: 344
COMPRE: Ainda não disponível na Amazon


SINOPSE: Prostituta arrependida, mulher rica, discípula e companheira de Jesus, adúltera, símbolo da fragilidade das mulheres, objeto de veneração... Quem realmente foi Maria Madalena? Personagem que extrapola os textos religiosos e a própria Igreja, ela continua sendo uma figura fascinante e misteriosa.


Seguindo Maria Madalena através dos séculos, o historiador inglês Michael Haag analisa a forma como ela tem sido reinterpretada a cada época - desde os tempos bíblicos até os dias de hoje.

O autor busca a verdadeira Maria Madalena no Novo Testamento e nos evangelhos gnósticos (textos apócrifos dos séculos II a IV), onde ela é exaltada como esposa e principal discípula de Cristo. Comparando com sensatez os dois evangelhos, ele investiga por que e de que maneira a Igreja católica preferiu representá-la como uma mulher pecadora, enquanto Maria, mãe de Jesus, foi simbolizada como a Virgem.

Avançando no tempo, Haag mostra que, no Renascimento, Maria Madalena se tornou uma deusa da beleza e do amor; e, ao final, apresenta a Madalena moderna: mulher forte e independente que se transformou em ícone feminista.

Em linguagem clara e direta, o livro aborda um tema controverso de modo sóbrio, sem buscar polêmicas fáceis - e com isso oferece ao leitor um estudo sério e cativante sobre uma das personagens mais controversas da história.

EDITORA INTRÍNSECA

LIVRO: Trilha Sonora Para o Fim dos Tempos
AUTOR: Anthony Marra
PÁGINAS: 304
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Livro de contos revela talento de Anthony Marra, eleito pela revista Granta um dos mais promissores autores norte-americanos da década.


Nesta coletânea, Marra apresenta uma série de personagens inesquecíveis, cujas vidas se entrelaçam de maneira comovente, imprevisível e incontornável. Nos anos 1930, um artista de Leningrado trabalha para o governo de Stálin como censor, apagando em pinturas e fotografias os traidores do regime soviético. Entre os rostos que ele elimina, está o do próprio irmão, condenado à morte.



Nos dias de hoje, uma historiadora de arte dedica-se a estudar o mistério que se esconde na obra desse censor rebelde, cujos segredos atravessam décadas e fronteiras e confundem-se com a história da Rússia.


Essas e outras trajetórias - como as de uma bailarina e seus descendentes, espiões poloneses, mendigos, uma beldade siberiana e até de um lobo - são unidas por sentimentos de nostalgia, injustiça e desolação retratados com vitalidade em Trilha sonora para o fim dos tempos, a coletânea de contos que consolida Anthony Marra como um dos autores americanos mais promissores do momento.



LIVRO: Segredos do Acampamento Meio-Sangue
AUTOR: Rick Riordan
PÁGINAS: 176
COMPRE: Amazon

SINOPSE: A mitologia greco-romana revisitada nas histórias e aventuras de Percy Jackson e outros heróis do Acampamento Meio-Sangue


Todo recém-chegado ao Acampamento Meio-Sangue é recebido por um vídeo de orientação e boas-vindas do magnífico deus Apolo. Isso não seria um problema se o vídeo não fosse péssimo e ninguém aguentasse mais. Chegou a hora de dar um basta e ceder a palavra a quem realmente entende do assunto: os semideuses!


Percy Jackson, Annabeth Chase, Rachel, Thalia, Nico, Leo - em Segredos do Acampamento Meio-Sangue, esses e outros campistas veteranos esclarecem desde as dúvidas comuns dos novatos, tipo "Que lugar é esse?" ou "Posso ficar com a camiseta?", até questões ancestrais, como origens das rixas entre os semideuses. No meio de tudo isso, claro, muitas histórias dos heróis que já moraram ou passaram pelo Acampamento enquanto seguiam suas incríveis jornadas e algumas palavras da sabedoria divina de Apolo, porque... bem, porque os semideuses preferem não correr o risco de excluir o mais vaidoso dos deuses e despertar sua ira eterna.


Ilustrado e com capa dura, Segredos do Acampamento Meio-Sangue é o guia de bolso perfeito para o jovem leitor semideus interessado em mitologia greco-romana, com todos os elementos clássicos do universo de Rick Riordan e seu jeito único e divertido de recontar os mitos.



LIVRO: O Homem de Giz
AUTOR: C.J. Tudor
PÁGINAS: 272
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.


Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.


Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

EDITORA LEYA

LIVRO: Wild Cards 9
SÉRIE: Guerra aos curingas
VOLUME: 9
AUTOR: George R. R. Martin
PÁGINAS: 416
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Política, preconceito, poder, traições e grandes golpes – como seria o mundo se existissem pessoas com superpoderes? Criada pelo mestre da ficção moderna George R.R. Martin, autor da grandiosa “As Crônicas de Gelo e Fogo”, em que foi baseada a série de TV Game of Thrones, “Wild Cards” é uma fantasia urbana que leva o leitor a um mundo sombrio onde um vírus alienígena fez com que parte da população ganhasse habilidades físicas e mentais, formando um grupo batizado de ases. Outros, no entanto, foram amaldiçoados com estranhas deformidades – os curingas. O nono livro da saga, Guerra aos curingas, apresenta o segundo episódio da trilogia “Rox”, no qual um novo conflito começa a criar forma – embalada pelo violento Blaise Andrieux, acompanhado de sua gangue de saltadores, e Bomba, que governa Ellis Island, em Nova York, rebatizada de Rox, e luta pelos direitos dos curingas.



LIVRO: Santuário dos Ventos
AUTORES: George R. R. Martin e Lisa Tuttle
PÁGINAS: 416
COMPRE: Amazon

SINOPSE: George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa. O romance, ambientado num planeta distante, conta a história de Maris e seu sonho de se tornar um dos voadores, grupo de habitantes mais prestigiado do Santuário dos Ventos. Para isso, recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?

EDITORA ROCCO

LIVRO: Impiedosa
AUTORA: Danielle Vega
PÁGINAS: 272
COMPRE: Amazon


SINOPSE: “Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.

LIVRO: Clube da Luta Feminista
AUTORA: Jessica Bennett
PÁGINAS: 336
COMPRE: Amazon


SINOPSE: Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autossabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.

LIVRO: O Milésimo Andar
AUTORA: Ketharine McGee
PÁGINAS: 416
COMPRE: Amazon


SINOPSE: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

LIVRO: Príncipe Lestat e Os Reinos De Atlântida
SÉRIE: As Crônicas Vampirescas
VOLUME: 12
AUTORA: Anne Rice
PÁGINAS: 480
COMPRE: Amazon

SINOPSE: As Crônicas Vampirescas estão de volta. Para a felicidade dos fãs da já clássica série da escritora Anne Rice, o segundo volume da nova safra de romances focados no vampiro Lestat chega às prateleiras mesclando a mitologia vampiresca e o universo gótico próprio da autora a elementos de ficção científica. Em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida, o príncipe dos vampiros precisa vencer Amel, espírito que um dia tomou posse de seu corpo e alma e que foi o fundador da cidade costeira de Atlântida, prodígio da tecnologia e da ciência, para impedir que a energia dos vampiros seja destruída e seu universo, alterado pelo poderio tecnológico e científico desse império perdido.



LIVRO: O Que Restou
AUTORA: Alexandra Oliva
PÁGINAS: 320
COMPRE: Amazon


SINOPSE: Um reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.

DARKSIDE BOOKS 

LIVRO: Uma Dobra no Tempo QUADRINHO
SÉRIE: Quinteto do Tempo
VOLUME: 1
AUTORA: Madeleine L’Engle
PÁGINAS: 480
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Um clássico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos.

Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.


A DarkSide® Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson.


Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Quequeé, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato.


Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar.


Roteirista das histórias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecável ao reacender as memórias de quem cresceu na companhia de personagens tão carismáticos, ao mesmo tempo em que introduz, com respeito e carinho, o universo de Madeleine L’Engle para quem acabou de embarcar nessa jornada.


E que jornada! Uma Dobra no Tempo é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor.



LIVRO: Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
SÉRIE: Stalking Jack The Ripper
VOLUME: 1
AUTORA: Kerri Maniscalco
PÁGINAS: 354
COMPRE: Amazon

SINOPSE: O assassino mais perigoso da história espera por você!


Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador.


Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica. Você nunca mais vai encarar a era vitoriana do mesmo jeito após devorar este lançamento da DarkSide® Books.


Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém.


Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.


Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.


Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o príncipe Drácula e o escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo.


Aqui no Brasil, os fãs podem esperar aquele padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide® Books. Uma edição feita sob medida para acompanhar os leitores nessa investigação cheia de reviravoltas. E, como se fosse preciso dizer, em capa dura, é claro.


Rastro de Sangue: Jack, o Estripador faz parte da linha editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar. Os detalhes sobre medicina forense aproximam também os fãs de livros da coleção Crime Scene, como O Segredo dos Corpos ou os Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy. Recomendado também para os amantes de csi, mindhunter, o terror gótico de penny dreadful e o medo clássico de Edgar Allan Poe.

GRUPO EDITORIAL COMPANHIA DAS LETRAS

LIVRO: O Sol na Cabeça
AUTORA: Geovani Martins
PÁGINAS: 122
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Com a estreia de Geovani Martins, a literatura brasileira encontra a voz de seu novo realismo. Nos treze contos de O sol na cabeça, deparamos com a infância e a adolescência de moradores de favelas – o prazer dos banhos de mar, das brincadeiras de rua, das paqueras e dos baseados –, moduladas pela violência e pela discriminação racial.


Em O sol na cabeça, Geovani Martins narra a infância e a adolescência de garotos para quem às angústias e dificuldades inerentes à idade somase a violência de crescer no lado menos favorecido da “Cidade partida”, o Rio de Janeiro das primeiras décadas do século XXI.


Em “Rolézim”, uma turma de adolescentes vai à praia no verão de 2015, quando a PM fluminense, em nome do combate aos arrastões, fazia marcação cerrada aos meninos de favela que pretendessem chegar às areias da Zona Sul. Em “A história do Periquito e do Macaco”, assistimos às mudanças ocorridas na Rocinha após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora, a UPP. Situado em 2013, quando a maioria da classe média carioca ainda via a iniciativa do secretário de segurança José Beltrame como a panaceia contra todos os males, o conto mostra que, para a população sob o controle da polícia, o segundo “P” da sigla não era exatamente uma realidade. Em “Estação Padre Miguel”, cinco amigos se veem sob a mira dos fuzis dos traficantes locais.


Nesses e nos outros contos, chama a atenção a capacidade narrativa do escritor, pintando com cores vivas personagens e ambientes sem nunca perder o suspense e o foco na ação. Na literatura brasileira contemporânea, que tantas vezes negligencia a trama em favor de supostas experimentações formais, O sol na cabeça surge como uma mais que bemvinda novidade.



LIVRO: A Heroína da Alvorada
SÉRIE: A Rebelde do Deserto
VOLUME: 3
AUTORA: Almyn Hamilton
PÁGINAS: 384
COMPRE: Amazon

SINOPSE: No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.


Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.


Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.



LIVRO: Aos Dezessete Anos
AUTORA: Ava Dellaira
PÁGINAS: 448
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Em seu novo romance arrebatador, a autora de Cartas de amor aos mortos apresenta uma mãe e uma filha que precisam compreender o passado para poder seguir em frente.

Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.


Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.



LIVRO: O Dueto Sombrio
SÉRIE: Monstros da Violência
VOLUME: 2
AUTORA: V. E. Schwab
PÁGINAS: 448
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos.


Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.



Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.



LIVRO: Queria Que Você Me Visse
AUTORA: Emery Lord
PÁGINAS: 352
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Neste romance envolvente, Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.


Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.


Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?



LIVRO: O Destino de Tearling
SÉRIE: A Rainha de Tearling
VOLUME: 3
AUTORA: Erika Johansen
PÁGINAS: 448
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Desde que assumiu o trono de Tearling, Kelsea Glynn passou de princesa inexperiente a rainha destemida. Sua busca por justiça fez com que todo o reino mudasse com ela, mas quando os inimigos que fez ao longo do caminho ameaçam destruir seu povo, ela toma uma decisão inimaginável: se rende à Rainha Vermelha em troca de salvar Tearling. Sem as safiras, sem seus homens de confiança e trancafiada em Mortmesne, Kelsea precisa de novo recorrer ao passado, às experiências de mulheres que viveram antes dela, buscando em suas histórias a saída para uma situação impossível. O jogo está para terminar, e o futuro de Tearling será revelado de uma vez por todas. Com O Destino de Tearling, Erika Johansen traça o clímax inesquecível dessa aventura cheia de magia e emoção.



GRUPO EDITORIAL RECORD

LIVRO: Em Outra Vida, Talvez?
AUTORA: Taylor Jenkins Reid
PÁGINAS: 322
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.



LIVRO: O Menino Que Falava a Língua dos Cães
AUTORA: Joanna Gruda
PÁGINAS: 272
COMPRE: Amazon


SINOPSE: "Uma história comovente de uma infância incomum em meio a guerra Certas vidas são tão surpreendentes que não poderiam ter sido inventadas. É o caso da vida de Julian Gruda, aliás, Jules Kryda, aliás, Roger Binet. Como é possível que aos 14 anos um menino já tenha tido tantas identidades? Que tenha vivido com tantas famílias diferentes sem ser desmascarado? Que tenha atuado como agente secreto da Resistência? Como pode ter crescido em um orfanato se tem pelo menos duas mães? E, sobretudo, onde aprendeu a falar a língua dos cães, o que causa tanta admiração em seus colegas? Ao contar em forma romanesca a história verídica de seu pai, Joanna Gruda descreve uma infância incomum, que começa em Varsóvia no início da guerra e termina na Paris liberta. Pelos olhos de Jules, desfilam diante de nós os dias mais desoladores do século passado, narrados com veracidade e vivacidade ímpares. É a guerra como se estivéssemos presentes, contada sem o menor sentimentalismo, tornando ainda mais palpável o caráter trágico desses anos sombrios. Mas este relato cativante é antes de qualquer coisa a história de um menino que preserva sua capacidade de se surpreender diante das reviravoltas do destino. Movido por uma inabalável esperança, ele nos dá uma extraordinária lição de sobrevivência


LIVRO: O Homem Perfeito
AUTORA: Linda Howard
PÁGINAS: 349
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.


LIVRO: Promessa Mortal
SÉRIE: Mortal
VOLUME: 28
AUTORA: Nora Roberts
PÁGINAS: 434
COMPRE: Amazon


SINOPSE: A tenente Eve Dallas enfrenta um assassino de policiais nesse romance da mais bem-sucedida série do gênero no mundo. Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine “era mais que apenas uma colega.” A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso. Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.


LIVRO: A Névoa Escarlate
SÉRIE: Mapmakers
VOLUME: 3
AUTORA: S.E. Grove
PÁGINAS: 489
COMPRE: Amazon


SINOPSE: A névoa escarlate é o eletrizante ato final da aclamada série Mapmakers. Agosto de 1892. Sophia Tims está voltando de uma era estrangeira, tendo arriscado a vida em busca de seus pais desaparecidos. Agora ela está a bordo de um navio, com um mapa enigmático conseguido a duras penas que pode ajudá-la a finalmente encontrá-los. Mas sua volta para casa é tudo menos pacífica. Nuvens ameaçadoras pairam sobre o porto de New Orleans. Misteriosas crateras têm aparecido em Boston, engolindo partes inteiras da cidade. Perigosos vendavais destroçam as Terras Baldias. E, o pior de tudo, Novo Ocidente está em guerra, liderada pelo primeiro-ministro, que faria qualquer coisa para expandir o país. Ele chantageou Shadrack, o amado tio de Sophia, para que este desenhasse os mapas de batalha que levariam à morte inúmeros homens e garotos — inclusive o melhor amigo de Sophia, Theo. Enquanto Sophia tenta decidir seu próximo passo, Shadrack deve lidar com intrigas governamentais e Theo se prepara para lutar. A névoa escarlate da guerra está se adensando, e o futuro de Novo Ocidente está por um fio...


LIVRO: Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Partidos
SÉRIE: A Livraria dos Corações Solitários
VOLUME: 2
AUTORA: Annie Darling
PÁGINAS: 336
COMPRE: Amazon


SINOPSE: Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...

LIVRO: Destino
SÉRIE: Trinity
VOLUME: 5
AUTORA: Annie Darling
PÁGINAS: 300
COMPRE: Amazon


SINOPSE: O último livro da série Trinity, da mesma autora de A garota do calendário

Poucas pessoas podem dizer que foram queimadas pelo destino. Kat é a exceção. A irmã de alma de Gillian foi escaldada em sentido emocional e físico e hoje tem cicatrizes recobrindo parte do corpo. Os médicos fizeram o possível para amenizar as marcas em sua pele, mas até a medicina tem suas limitações. Além disso, o que não pode ser visto não pode ser curado.


O incêndio daquela noite tirou de Kat muito mais que a maciez da pele. Arruinou sua profissão, maculou sua beleza e, acima de tudo, destruiu seu relacionamento com Carson. Agora, três anos depois, Kat está um pouco melhor, por fora e por dentro também, mas ainda sofre pelo homem que deixou partir. Até hoje Carson a olha com um brilho tão intenso nos olhos que ilumina tudo ao redor. E ela teme ser novamente consumida pelas chamas, embora de outra espécie... O problema é que Carson cansou de esperar e está com outra mulher. Será tarde demais para Kat lutar por ele?



LIVRO: Sorte Grande
AUTORA: Jennifer E. Smith
PÁGINAS: 352
COMPRE: Amazon


SINOPSE: Novo romance da autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e Geografia de Nós Dois. Desde que perdeu os pais, Alice não acredita na sorte. Mas ela acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo, Teddy. Quando precisa decidir o que dar a Teddy em seu aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente: um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número dos anos que estiveram juntos, datas importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois se envolvem em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria tudo. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Mas será que pode dar uma ajudinha?

EDITORA NOVA FRONTEIRA

LIVRO: A Força da Idade
AUTORA: Simone de Beauvoir
PÁGINAS: 576
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Uma das maiores intelectuais francesas da História, Simone de Beauvoir discorre neste livro sobre um período bastante decisivo em sua trajetória. A aproximação com a filosofia, o encontro com Jean-Paul Sartre e a eclosão da guerra em 1939 são acontecimentos que terminam por influenciar a formação literária, filosófica e política da escritora, que, mesmo em um cenário de agitação internacional, soube encontrar força no exercício da própria liberdade. Retratando uma época a partir de um relato reflexivo — ao descrever o cotidiano da intelectualidade francesa de esquerda e mostrando o que a motivou a escrever suas primeiras obras —, esta edição de A força da idade, uma das obras dedicadas às memórias de Simone de Beauvoir, conta ainda com a apresentação de Mirian Goldenberg,antropóloga e colunista da Folha de S.Paulo.


BOX: Os Mitos Gregos
VOLUMES: 2
AUTOR: Robert Graves
PÁGINAS: 1088
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Midas, Narciso, Medeia, Ájax, Aquiles, Afrodite, Odisseu… que histórias guardam estes e tantos outros nomes tão familiares da mitologia grega? Depois de uma minuciosa pesquisa, o consagrado escritor britânico Robert Graves reuniu as lendas gregas de deuses e heróis, detalhando os elementos de cada mito em uma narrativa simples e acessível para o público moderno. Esta edição conta com uma introdução do autor best-seller Rick Riordan, que revela como a obra de Graves influenciou sua carreira e sua vida pessoal. Os dois volumes trazem, inclusive, uma criteriosa iconografia, retratando os mitos gregos com obras de diversos artistas ao longo do tempo.



LIVRO: Os Mitos Gregos
SÉRIE: Carol e o Homem do Terno Branco
VOLUME: 5
AUTORES:  Anna Lee e Carlos Heitor Cony 
PÁGINAS: 130
COMPRE: Indisponível na Amazon

SINOPSE: Em O mistério final, Carlos Heitor Cony e Anna Lee nos levam para uma envolvente e enigmática trama policial vinculada à esperta Carol, que não se deixa enganar por pistas falsas, pelo menos não durante muito tempo.


Neste romance, a relação de Carol com o Homem do Terno Branco é marcadamente diferente, e ela desconfia de que não é ele quem está por trás dos perigosos bandidos que teimam em desaparecer pelas ruas e galerias da ensolarada Copacabana. Mas talvez esteja errada, não seria a primeira vez.


Cismada com esses acontecimentos, a garota não entra em pânico, nem quando quem desaparece é ela! Então, o que aconteceu com Carol? Como é uma grande detetive, a adolescente logo descobre que está trancada em uma espécie de cofre. E que, para sair dali, só se tivesse um exército, armas de último tipo, explosivos, muito tempo, se não tivesse ninguém vigiando dentro do prédio, se soubesse desligar os alarmes ou se pudesse voar. E, claro, se tivesse coragem de fazer aquilo tudo. — EMANUEL JACOBINA

EDITORA NOVO CONCEITO

LIVRO: Um Amor Em Movimento
SÉRIO: Filosofia do Sentimento
VOLUME: 1
AUTOR:  Fernando Morais 
PÁGINAS: 160
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Joan Garcez, professor de uma importante universidade, acredita que a filosofia deve impactar o coração das pessoas, despertando vontades, desejos, sonhos e desafios. Martina Perez, filha de médicos de uma família tradicional de Santiago, sempre se sentiu incomodada com o meio social em que foi criada, rodeada pelo luxo e riqueza, bem diferente dos pacientes do hospital público em que trabalha. E compartilhando o sofrimento dos outros, ela se torna defensora da humanização da medicina.


Os dois se conhecem de forma pouco convencional, e após alguns rápidos encontros, iniciam um desafio peripatético, ou seja, caminhar pelos arredores da universidade enquanto discorrem sobre diversos assuntos. Juntos pensarão em alternativas para a construção de um novo estado social de convivência, ao mesmo tempo em que Martina busca uma solução para amenizar o sofrimento de um pequeno paciente no hospital. E com a ajuda do amor, a vida passa a ganhar possibilidade de ser mais preciosa e encantadora para todos.


LIVRO: Quando as Estrelas Caem
SÉRIO: Estrelas Caem
VOLUME: 1
AUTORAS: Amie Kaufman e Meagan Spooner
PÁGINAS: 416
COMPRE: Amazon


SINOPSE: Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.


Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.

Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.

Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.

EDITORA DRACO

LIVRO: A Teia Escarlate
SÉRIO: Tempos de Sangue
VOLUME: 1
AUTORES: Eduardo Kasse, Raphael Fernandes, Clayton InLoco e Daniel Canedo
PÁGINAS: 88
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Os Deuses e seus filhos caminham entre nós. Basta olhar para as sombras


Da antiguidade ao renascimento, a vida de uma imortal é uma estrada cheia de corpos putrefatos e almas corrompidas pelas sombras.

Em uma cidade esquecida na região do Rio Nilo, encontra-se o templo proibido de Neith, a Deusa Arachne dos Antigos Egípcios. Todos os habitantes daquelas terras têm apenas um propósito: cultuá‑la e saciar seus desejos impuros. Mas com a chegada de Quintus, o centurião romano sob as ordens de Júlio César, tudo vai mudar.

E esse é somente o início desta saga de deuses esquecidos e imortais sempre envoltos em sangue, suor, lágrimas e muita dor.

Mergulhe sem pudores na jornada cheia de infortúnios de Juliette Minerva. Desde sua infância escondida em Roma como um tumor ceifador de vidas até a vida adulta, envolta em trevas, como uma libertina nos tempos do Marquês de Sade.

Os homens sempre tentaram extirpar sua feminilidade, castrar seu espírito livre. Mas seu poder ancestral os pôs de joelhos, implorando enquanto suas vidas se esvaiam entre as presas aguçadas.

A Teia Escarlate é o primeiro projeto expandindo o universo da pentalogia Tempos de Sangue, que rasga o véu de toda sujeira, perversidade e luxúria escondidas pela Igreja Católica durante a Idade Média. E mostra como Divindades Antigas criaram imortais que vivem do líquido rubro que corre nas veias humanas.

Enrede-se nos fios dessa teia, uma história em quadrinhos escrita por Raphael Fernandes e ilustrada por Clayton InLoco e Daniel Canedo, com capa de Ioannis Fiore. E entre as sombras de cada uma dessas narrativas aprecie contos escritos por Eduardo Kasse, o criador da série Tempos de Sangue.

FARO EDITORIAL

LIVRO: Rio Vermelho
AUTORA: Amy Lloyd
PÁGINAS: 276
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Você acredita nele... então porque está com tanto medo?

Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?

Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...


LIVRO: Tudo Acontece Aqui Dentro - Cartas de Amor Rasgadas
AUTOR: Júlio Hermann
PÁGINAS: 192
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Amar e afogarse com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... tratase de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.

EDITORA FUNDAMENTO

LIVRO: Eu Amo Londres
AUTORA: Lindsey Kelk
PÁGINAS: 304
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas... uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe.

Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos.

Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento...

Será que a chegada do noivo, Alex, e da nova melhor amiga, Jenny, poderão salvá-la de uma reprise de sua antiga vida?

WMF MARTINS FONTES

LIVRO: A Senhora do Lago
SÉRIO: A Saga do Bruxo Geralt de Rívia
VOLUME: 8
AUTOR: Andrzej Sapkowski
PÁGINAS: 266
COMPRE: Amazon

SINOPSE: Cansada de fugir, Ciri percebe que encarar seu destino é a única forma de salvar aqueles que ama. Enquanto isso, a companhia de Geralt finalmente chega ao castelo de Stygga. Para proteger Ciri e Yennefer, o bruxo se vê obrigado a enfrentar mais uma vez o terrível feiticeiro Vilgefortz.







Nem todas as informações e links dos lançamentos estão disponíveis até o dia em que este post vai ao ar por isso fique de olho pois devemos atualiza-lo no decorrer do mês com as novidades que surgirem!

20 comentários:

  1. Minha nossa senhora! Quanta coisa sendo lançada!! Se eu pudesse comprava a maioria, mas vou ficar nos romances de época que eu adoro e nesse novo da Darkside que parece que é ótimo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Realmente, os lançamentos dão para falir qualquer leitor, sem dúvidas! O melhor é que têm para todos os gostos. Eu mesma já estava com uns três ou cinco na minha wishlist, que acaba de aumentar depois deste post. Particularmente adoro posts assim, mesmo ficando alguns centavos mais pobre rs

    @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  3. Só lançamentos bons, daqueles de nos deixar triste por ser pobre rsrs. Dos mencionados quero ler Sob Águas Escuras, A Mulher na Janela, Preciso Saber e um que eu já li, mas queria muito ter é o BOX: Clássicos Autêntica, lindo de se ver. Mas claro que eu adoraria ter todos na minha estante, mas aja dinheiro.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Fiquei perdida! É tanta coisa que simplesmente não dá pra ficar de boa! Gostei muito das edições novas dos clássicos, que eu amo de paixão, e também todos os de suspense, que são um dos meus estilos favoritos! Achei muitas capas lindas, e compraria só por elas.. Hahahah Falei e repito, post de lançamento é muito depressivo, porque a gente quer comprar, mas o dinheiro não!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gente do céu, foi tanto livro que quando cheguei aqui não sabia nem o que comentar, hahaha. Uma dica de uma pessoa que ama fazer lista de livros para comprar: divide em alguns posts, fica mais limpo pra gente ter uma noção boa.

    Dentre todos os lançamentos, acabou de chegar aqui "A mulher na janela", e espero muito gostar dele.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler Engano Irresistivel, o burburinho sobre essa obra tá demais! Já solicitei Coragem porque creio que seja uma biografia com uma mensagem bastante forte principalmente relacionado ao feminismo. Essa capa de homem perfeito parece de livro erótico né? Já haha doce ilusão!

    ResponderExcluir
  7. Este sim é um post de deixar a gente com o coração na mão e as mãos no bolsos.rs
    Caramba!
    Quanta coisa boa!
    Meu mais desejado é Rio Vermelho da Faro,desde que o vi pela primeira vez, anseio por este lançamento e não vejo a hora de poder conferir alguma resenha dele.
    Rastro de Sangue também foi outro que quando vi a capa que a DarkSide ia lançar, quase tive um treco. Que livro maravilhoso deve ser. Capa espetacular.
    Este box de clássicos da Autêntica está de encher os olhos e se tiver oportunidade, é algo que quero muito ter e ler.
    O Homem de Giz, Sob Águas Escuras e Joana também vão para a lista de desejados com certeza!
    Show de post!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Estou sem fôlego de tanto lançamento. Nem tem como listar todos os que estou desejando, mas estou babando nos clássicos da Autêntica. E esse box, o que é isso, meu Deus!? Na verdade quero muitos outros. Acho que fiz lista pro ano todo heheh

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. São muitos lançamentos sensacionais! Eu vou comprar O segredo do conde, pois li e gostei do primeiro volume. Fiquei interessada também nessa edição nova de A Volta ao Mundo em 80 dias.

    ResponderExcluir
  10. Meu jesus! é muito livro!!! hhuuhuhahua
    Alguns foram uma maravilhosa surpresa e outros eu ja estava a espera!!!
    Adorei o post!
    Várias dicas!!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que desespero esse post hahahaha
    A gente termina com a sensação de que vamos ficar falidos e também que teremos que viver várias vidas pra ler tudo isso.
    Amo os romances, romances de época e suspense, então já tenho vários na minha listinha de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Todos os lançamentos que eu quero num único lugar. Eu estou louca para ler O Segredo do Conde, li o e amei a narrativa. Recebi os dois lançamento a da Planeta e já estou lendo um deles. Também recebi da Arqueiro "Uma propostae nada mais" que ja vou ler em breve: e também estou para receber "O dueto sombrio", li o primeiro livro da duologia e amei. Já conhecia a escrita ja autora então não foi surpresa. Os que não conhecia, eu já coloquei na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus do céu!!
    Esse post é aquele que você vê e tem a vontade de se matar por ser pobre kkkkkkkkk
    Eu quero muito o livro Malévola da Serena Valentino, tenho todos, só falta esse lançamento. Me interessei também pelo Joana D'Arc que nem sabia que iria ser lançado haha, pelo Operação Red Sparrow e pelos da Nora poque ela é diva!
    Ahhhhhhhh e o Principe Lestat porque é Anne Rice, né?

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Guria quanto livro bom esse mês, eu queria ter todo o dinheiro do mundo para comprar tudo em livro, porque pqp tem uns simplesmente perfeitos e estão na lista a tanto tempo :/
    Estou louca para ler Rio Vermelho que é aquele que consegui em parceria, os outros estão na lista de desejados e alguns com certeza no que entrar um money irei compra-los!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Posso querer todos os livros dessa lista de lançamentos? Eu já li alguns deles, como Preciso saber, Sempre faço tudo errado quando estou feliz e Tudo que acontece aqui dentro, são livros maravilhosos recomendo demais. Estou louca por A mulher na janela e os livros da Dark. Acho que também leria todos da Cia das Letras ahah é coisa demais.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Quantos lançamentos maravilhosos! Eu evito ver o que está sendo lançado, mas não há como ficar de fora das novidades e aumentar a minha lista de desejados. Confesso que de todos os citados, Jack, o Estripador, da Darkside (tem resenha lá no blog) e O Homem Perfeito, da Grupo Editorial Record - que eu li há anos atrás e realmente fui surpreendida.
    Por outro lado, eu adicionei quase todos na minha lista de desejados. Entre eles, os que eu estou querendo ler muito é A Mulher na Janela, Justin, Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz, Uma Dobra no Tempo (versão HQ da Darkside) e O Homem de Giz. Esses são os que eu acho prioritário, pois quero ler logo. É ótimo ver as editoras lançando tantas obras boas, pena que o dinheiro é curto, rs.
    Vou ficar esperando que você faça a resenha de alguns deles para ver a sua opinião e saber se é algo que vale a pena ler mesmo .-.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Esse mês tem tanto lançamento bom que fica até difícil de saber por onde começo a comentar! hahaha Dos livros desta lista, quero muito ler Malévola, A Escrava Isaura, a continuação de Codinome Lady V, o livro da Mary, que está sendo lançado pela arqueiro ♥ e claro, uma mulher na janela! A Harlequin também está com um lançamento fantástico né? Enfim! Haja dinheiro este mês rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa postagem, nossa quantos lançamentos incríveis! Não dá nem pra falar direito dos que quero, deixa eu ver todos da Dark (é claro), O Segredo do Conde da Gutemberg, também quero o romance de época da Harlequin e Coragem da Harper, já li Mulher na Janela e adorei a leitura!
    Esse ano as editoras estão arrasando

    ResponderExcluir
  19. Oi... Nossa é cada lançamento maravilhosos, na minha listinha já tem Sob aáguas escuras. Espero poder ler logo

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Nossa quantos lançamentos, fiquei até um pouco tonta hahaha. As editoras investiram pesados esse mes né. Tem tanta coisa que desejo ler, nem sei por qual começar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.