[RESENHA + SORTEIO] Quincy & Rainie #7: Bem Atrás De Você - Paraíso Literário

13 de março de 2018

[RESENHA + SORTEIO] Quincy & Rainie #7: Bem Atrás De Você

Oi gente! Faz um tempinho que recebi esse livro da Editora Gutenberg, mas como se trata de uma história bastante pesada, acabei demorando mais tempo do que o normal para ler Bem Atrás de Você da Lisa Gardner.

O livro narra a história de Telly e sua irmã Sharlan. Eles nasceram em uma família completamente desestruturada e, certo dia, depois de ver sua mãe ser assassinada por seu pai e de ele tentar mata o próprio filho, Telly acaba matando seu pai para proteger a irmã mais nova e a ele mesmo e isto acaba fazendo os dois serem separados pelo sistema de adoção (ou o equivalente a isso dos Estados Unidos).

Oito anos se passam e Sharlan continua na pequena cidade onde tudo aconteceu, agora em um lar provisório (que deve se tornar definitivo muito em breve!), mas há todo tipo cicatrize emocional que ela tenta, mas é incapaz de esconder Quincy e Rainie, seus pais adotivos, especialmente diante da profissão dos dois: profilers

O que fazem é analisar o comportamento criminoso de indivíduos e assim auxiliar a polícia em investigações para criar e reduzir a lista de suspeitos, acelerando assim as investigações dos casos. Quincy e Rainie se conheceram durante uma investigação do um homicídio e, desde então, estão juntos. 

Quando quatro assassinatos ocorrem na pequena e absolutamente pacata comunidade rural de Bakersville, a xerife Shelly Atkins decide recorrer aos experientes profilers para ajudar na investigação, o que ninguém poderia imaginar que o curso da investigação levasse ao passado de Sharlan e não apenas trouxesse seu irmão mais velho, Telly, de volta como também fizesse dele o maior suspeito.

Entre proteger a filha e tentar descobrir a verdade sobre o que de fato aconteceu com as quatro pessoas assassinadas, Quincy e Rainie vão ter que tomar algumas decisões bem difíceis. O garoto é realmente culpado? Por quanto tempo o casal vai conseguir manter Telly distante da irmã se ele decidir procura-la? O quanto isso coloca a vida de todos em risco?

Bem Atrás de Você foi minha primeira experiência com as obras da Lisa Gardner e confesso que demorei um pouco pra "entrar no clima" do livro, uma vez que o livro traz a narrativa tanto em primeira quanto em terceira pessoa. Assim, ele começa sendo narrado por Telly criança (ou revivendo uma lembrança, não da pra saber), depois passa para o presente com a xerife sendo com a narração em terceira pessoa e, finalmente, para Sharlan em primeira pessoa novamente, e vai seguindo assim, tendo capítulos com a narrativa focada em outros personagens quando narrado em terceira pessoa. Sério, demorei a me acostumar com isso!

A mudança de perspectiva (nas narrações em terceira pessoa) a todo momento me confundiu durante o começo do livro, mas foi muito importante para o desenvolvimento da trama porque ajudou a trazer certos parâmetros da investigação que não teríamos de outra forma, assim, vamos descobrindo as peças e montando o quebra cabeça junto com os investigadores. Isso foi realmente interessante.

Por outro lado, quando vinha a perspectiva da Sharlan, eu ficava imediatamente conectada com a personagem. Foi impossível não sentir empatia por ela desde o começo, assim Lisa introduz no enredo a carga dramática que só uma narrativa em primeira pessoa consegue fazer o que torna a trama ainda mais interessante, uma vez que não temos apenas a caçada ao assassino como também um lado emocional que pode (e provavelmente vai!) te tocar.

Mesmo sendo o sétimo livro de uma série, Bem Atrás de Você pode ser lido como se fosse o primeiro. Claro que não temos a mesma construção de personagens do livro que iniciou as aventuras de Quincy e Rainie, mas algumas coisas são mencionadas durante o começo do livro e é mais do que o suficiente para contextualizar o leitor.

A construção não apenas dos personagens, como também do enredo, seus desenvolvimentos e desdobramentos são bem interessantes e em alguns momentos fiquei surpresa com o rumo que as coisas foram tomando. Se você decidir dar uma chance para o livro espere por algumas reviravoltas bem interessantes!

E se ainda não ficou claro deixa eu dizer que o livro é sensacional! E por isso vamos sortear um exemplar aqui no blog em parceria com a Editora Gutenberg. Para concorrer basta continuar lendo





Título: Bem Atrás de Você Série: Quincy & Rainie Páginas: 352 | Autora: Lisa Gardner  
Tradutor:  Eric Novello  Editora: Gutenberg | Ano: 2018

SORTEIO

Você leu a resenha e se interessou pelo livro? Então hoje vamos te dar a chance de leva-lo para casa (yeah!). Para isso basta seguir todas as regrinhas e preencher o formulário do sorteio corretamente!

É OBRIGATÓRIO:
1. Participar do sorteio até às 23:59 do dia 13 de abril de 2018;
2. Deixar um comentário válido no post da resenha; ||"participando", "quero muito" e coisas nessa linha serão desqualificados
3. Informar um e-mail válido NO FORMULÁRIO para que possamos entrar em contato; 
4. Ter endereço de entrega no Brasil.


Não deixe de ler o anexo Terms&Conditions do formulário para saber mais informações sobre o sorteio!

Que a sorte esteja sempre a seu favor!
Até o próximo pots...
Beijinhos ;*

28 comentários:

  1. Infelizmente, o que Telly e a irmã experimentam não é incomum cá nos Estados Unidos.
    Eu gosto muito de mistério e depois de ler a resenha deste livro fiquei bastante interessada em explorá-lo. Talvez o faça mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gosto muito de histórias que falam de dramas familiares e principalmente de adoção. Me pareceu uma ótima indicação, fiquei bem interessada. Cheeguei atrasada para o sorteio, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei super interessada na trama dessa história, mas a parte da narração na terceira pessoa me desestimulou um pouco, geralmente não consigo entrar no clima da histórias com esse tipo narração, e essa com certeza pede que você consiga entrar para viver todo o drama que compõe a história. Mas vou anotar aqui...Quem sabe. Bjs

    ResponderExcluir
  4. JESSE/ANINHA!
    Gosto muito dos livros da autora e ainda não li esse.
    Gostei de saber que a narrativa é feita em terceira pesoa, intercalando com flash backs, adoro esse recurso porque podemos ir entendendo o que aconteceu no passado, enquanto a história se desenrola no presente.
    E bom que podemos conhecer vários distúrbios. Confeso que mesmo sendo psicóloga, ainda não os conhecia e gostaria de entender um pouco mais sobre eles.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Eu li três obras da autora e depois ela meio que sumiu do mapa. Quando li a resenha deste sétimo livro, me assustei e tive que ir atrás dos livros anteriores.
    Lisa tem uma maneira peculiar de narrar suas estórias. Fora o lance da investigação, ela coloca uns elementos por fora, como a vida dos detetives que eu particularmente, amo!!!
    Sem contar as reviravoltas que ela sempre dá um jeitinho de introduzir.
    O livro já está na minha lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu já li outros dois livros dessa autora e fiquei apaixonada pelas histórias, sçao sim muito fortes e marcantes e por isso memso gostei. Já quero muito poder ler essa e um outro livro dela que saiu por outra editora, parece ser um livro incrivél.

    ResponderExcluir
  7. Jesse, eu gosto muito de livros com essa temática, onde há um mistério e suspense por trás da história que envolve o leitor de uma forma incrível. Também adoro uma narrativa que se passa entre o passado e presente, pois nos ajuda a entender melhor todo o enredo, né? Quero muito ter a oportunidade de ler este livro, pois com toda certeza ele será favoritado e me dará mais vontade de ler outras obras da autora.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e infelizmente ainda não tive qualquer tipo de contato com a escrita da autora, mas após a sua resenha confesso que fiquei com uma enorme vontade de ler também. A cada linha da sua resenha eu fiquei apreensiva e curiosa! Rsrs... Eu adoro um bom suspense e história com muitas reviravoltas e finais surpreendentes e sinto que irei amar Bem Atrás de Você.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Fico muito contente em ver que Lisa Gardner mais uma vez construiu uma trama envolvente e curiosa, cheia de segredos e reviravoltas, e que o suspense se mantém por toda a leitura e o final é surpreendente. Estou ansiosa para iniciar a leitura e descobrir mais desta obra inteligente que prende a atenção do leitor desde a primeira página.
    Amei ler a suas impressões sobre o livro! Foi muito importante para mim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Estou doida para ler esse livro, pois eu AMO esse gênero. Fiquei muito contente por saber que há alteração na perspectiva desse livro, pois eu aprecio demais quando isso acontece. Eu achei legal saber que não há necessidade de ler o livro na ordem da série e estou mais ansiosa ainda para meu exemplar chegar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. nossa, a trama me deixou super intrigada... sempre ouço falar bem dos titulos da autora mas até hj nao tive chance de ler :(
    bom saber que dá pra ler aleatoriamente...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou fã da Lisa Gardner, e dos livros que li dela até agora, nenhum me decepcionou. Ela consegue manter o suspense até o fim, deixando seu leitor cativo até o ponto final, e isso eu simplesmente amo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã do gênero, mas achei o enredo bem curioso e instigante.
    Não conhecia a obra nem a autora, na verdade e achei muito legal conhecer aqui no seu blog através de sua resenha que está ótima por sinal.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Li só um livro dessa autora e amei muito, o gênero muito me interessa e escrita dela é maravilhosa mas nunca tinha ido atrás de suas outras obras. Agora eu to louco pra ler esse livro depois dessa e de varias outras resenhas falando muito bem dele.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros com essa temática!!! Com muito mistério e suspense por trás da história que envolve o leitor de uma forma incrível. Espero ter o livro em mãos para matar minha curiosidade sobre a narrativa logo logo!

    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube | Tem sorteio de 4 anos do blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de livros com essa temática!!! Com aquele mistério e suspense por trás da história que envolve o leitor do começo ao fim.
    Espero ter o livro em mãos logo para matar curiosidade sobre essa narrativa!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube | Tem sorteio de 4 anos do blog!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu AMO a Lisa Gardner e estou com esse livro pra ler (ele vai ser tema do Clube do Livro que participo). Li os livros lançados anteriormente pela Novo Conceito e são maravilhosos, uma pena que não trouxeram o restante da série.
    Estou bem ansiosa para ler bem Atrás de Você, tenho certeza que ela não irá me decepcionar nessa história. Fico feliz que tenha gostado. Leia os outros livros dela que valem super a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, parabéns pela iniciativa, eu adoro thrillers e essa é uma bela oportunidade para o leitor ter acesso a um grande livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Não tinha ouvido falar do livro mas ele parece ser bem interessante mesmo. É bom saber que existem blogs que divulgam esses trabalhos de qualidade mais "alternativos", ou talvez eu apenas esteja desatualizado. De qualquer forma, bom trabalho! ;)

    ResponderExcluir
  20. Que livro lindo (capas maravilhosas me ganham)! Eu já tinha ouvido falar, mas não muito a fundo. Vou anotar a dica e sem dúvidas lerei em uma oportunidade.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  21. Oi, gostei da resenha e me interessei pelo livro. Apesar de ser uma história bem pesada, por se tratar de assassinatos em família, parece ser um livro que prende a pessoa,querendo saber o que vai se passar com os personagens. E o final deve ser surpreendente!

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu amo esse gênero!! Gosto de livros que me deixam na expectativa e depois me surpreendem!! Fique super curiosa para saber o desenrolar da história, de conhecer Telly e sua irmã Sharlan !! A capa do livro está atrativa e nos remeta a trama!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adoro suspense e já me interessei pelo livro por causa dos assassinatos e de todo o mistério que deixa o leitor empolgado pra concluir a leitura e descobrir tudo! Adorei a resenha!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nenhum livro da autora mas já me interessei muito por esse. Adoro um suspense, tentar desvendar o mistério, as teorias que são formadas no decorrer, as reviravoltas. Achei o enredo muito instigante, fiquei com muita curiosidade de ler e saber mais. Com certeza entra na minha lista.

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante do tema do livro e fiquei curiosa sobre o que vai ser resolvido afinal. Dramas familiares são sempre bem pesados e dão histórias interessantes!
    O que acaba me desanimando nesses thrillers/suspenses é esse lance de ficar trocando a narração, me perco demais e as vezes nem entendo. Sou meio lerda! rs
    Mas de qualquer forma, lerei se tiver a oportunidade!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  26. Já li um livro da Lisa e gostei muito. Achei a trama desse livro bem interessante e fiquei interessada. Essas mudanças na narração tb não me animam muito, mas achei a trama desse livro bem interessante e fiquei interessada. Com certeza lerei!!

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito de livros narrados em primeira pessoa, nos conecta melhor com o personagem. Gostei também desse ter esse esquema de explicar um pouco no inicio os personagens para que possamos ler fora da ordem, embora eu não goste disso, gosto sempre de ler na sequencia, acho importante para aqueles que não se importam.
    A história é bem interessante e nos deixa bem curiosa.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a capa, leio pouco do genero, mas me despertou muita curiosidade! Sempre é bom tentar algo novo, e o fato de ser narrado em primeira pessoa acho otimo, me identifico mais com livros assim!

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.