[AUTOR DO MÊS] Abril: Lavínia Rocha - Paraíso Literário

8 de abril de 2018

[AUTOR DO MÊS] Abril: Lavínia Rocha

Oiii seus lindos, hoje nos vamos falar um pouquinho sobre a nossa quarta autora do mês (Se não sabe do que estamos é só clicar AQUI), e a autora do mês de Abril é a nossa parceira lindaaaa Lavínia Rocha e que vamos apresentar um pouquinho mais para vocês, então chega mais para conhecer as obras e um pouco de que é ela. 

 SOBRE A AUTORA


Lavínia Rocha nasceu no dia 24 de maio de 1997 em Belo Horizonte. Concluiu o Ensino médio no Colégio Santo Antônio em 2014 e atualmente cursa História na Universidade Federal de Minas Gerais. Lançou seu primeiro romance, "Um amor em Barcelona", aos treze anos e desde então nunca parou de escrever. É autora também dos livros "De olhos fechados", "Entre 3 mundos", "Entre 3 segredos", além fazer parte da antologia "Amores Improváveis - No Colégio".

Aos 17, passou a se engajar em lutas de minorias, como o movimento negro e o feminista e trouxe para seus livros mais atuais temas de relevância social. Foi colaboradora do blog “Desejo Adolescente”, nas categorias “comportamento” e “feminismo”, e, a convite da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, ministrou palestras com o tema “Feminismo não é palavrão” para adolescentes de 10 a 16 anos. Logo depois do primeiro convite, recebeu diversos outros para repetir a palestra.

Lavínia Rocha também já participou de bienais e feiras (como as de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Resende, Contagem, Ubá, Alfenas, Lavras, Rio Novo, entre outras), foi entrevistada por programas de rádio, televisão e por jornais impressos, teve seus livros adotados em quase 40 escolas do Brasil e já deu a palestra "Não existe idade para começar a sonhar: como me tornei escritora aos 13 anos" em aproximadamente 130 escolas, faculdades e instituições

Ela está a um clique de distancia: Canal Instagram Twitter | Facebook | Página

SUAS OBRAS


Um Amor em Barcelona
Isabela simplesmente odeia as visitas anuais ao seu pai em Barcelona e sempre faz de tudo para não ir. Nessas férias, além de não poder aproveitá-las com a amiga, terá de aguentar dois meses inteiros na Espanha. O que poderia ser mais chato? Ah, claro, ir na companhia da prima Briana. O que Isabela não imagina, porém, é o quanto um garoto pode deixar Barcelona muito mais interessante...
ONDE COMPRAR: Amazon/ D'Plácido


De Olhos Fechados
"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia em que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia a dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belorizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.
Vocês podem conferir a resenha AQUI.
ONDE COMPRAR: Amazon/ D'Plácido

Entre 3 Mundos
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio
nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.
ONDE COMPRAR: Amazon/ D'Plácido

Entre 3 segredos
Assimilar a maior revelação da sua vida não é mais a única tarefa de Lisa, que agora precisa esconder o que sabe, além de lidar com sua nova (e intensa!) rotina.
Entre o esforço para corresponder às expectativas de três mundos, o início de um relacionamento e as mais recentes descobertas sobre si mesma e a sociedade, Lisa se vê diante de três grandes segredos que prometem afetar tudo ao seu redor.
Na irresistível continuação de “Entre 3 mundos”, você vai descobrir o que aconteceu depois do último ponto final e se envolver ainda mais com as novas emoções da nossa protagonista!
ONDE COMPRAR: Amazon/ D'Plácido

Amores Improváveis – No Colégio

Em terra de colégio La Famb, Laura Albuquerque é rainha. Bonita, popular, invejada. Ela é presidente do Grêmio e namora o Arthur, mas está apaixonada pelo Tom, que já beijou Ágatha Martins. Descolada, tatuada e de cabelos cor de algodão-doce, Ágatha quer fazer faculdade de Música, mas seus pais desejam uma filha advogada. Ela é apaixonada por Bruno, o professor mais bonito da escola, que não vai muito com a cara de Júlio Corrêa, um novato tímido e sensível. A deficiência que o faz mancar pelos corredores da escola esconde um passado cheio de sombras e um futuro repleto de incertezas. Júlio é amigo do Léo e está apaixonado por Ágatha, que é melhor amiga do cara mais popular do colégio...
...Arthur Stein é encrenqueiro e superficial, mas inteligente. Famoso aonde quer que vá, ele provoca o ódio de muitos, como o de Júlio, e os suspiros de muitas, como os de Anahí, a garota de ascendência indígena, ou de Stella Bastos, a novata excêntrica que sonha em ser atriz e veio para o La Famb para fugir de um trauma da escola antiga, mas se vê encurralada pelo bullying, ou ainda de Olívia Jansen, a aluna mais sonhadora e delicada do primeiro ano. Tudo o que ela quer é o amor de Arthur, e se libertar das comparações com a “irmã perfeita”, mas seu desempenho em Química não ajuda. Por isso vai contar com a ajuda de Antônio e de Nina Mattos, a coreana nerd e baixinha de notas acima da média e jeito extrovertido. Nina é amada por seus pais adotivos, mas esconde um segredo, que não é só dela, mas também de Laura, Ágatha, Júlio, Arthur, Stella e Olívia... Tudo o que eles querem é se encontrar. O que une pessoas tão diferentes? Quanto se esconde por trás de tantos... amores improváveis?
ONDE COMPRAR: Amazon/ D'Plácido
Bom gente, é isto esperamos que vocês tenham gostado desta apresentação e domingo que vem tem um pouquinho mais de Lavínia Rocha aqui no site.

6 comentários:

  1. Puxa, começar a escrever tão novinha e mesmo assim, já trazendo um enredo tão lindo!
    Ainda não pude conhecer o trabalho da autora, mas creio que um post assim e essa "homenagem" sirvam para isso, para que o leitor possa conhecer novos autores e com isso, dar mais valor a nossa literatura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei demais as capas, são de uma fofura só e com certeza é o que chama muito a atenção na hora de comprar além do carisma da autora. E olha que tem potencial ser tão nova e estar se jogando neste mundo. Parabéns por ter esta iniciativa e assim também motivar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Ela ministrou na minha cidade, Itabira! Tenho orgulho se uma mineira tão jovem ser uma escritora tão boa e já engajada em causas sociais. Desejo sucesso a parceria de vocês, e que ela escreva muito mais!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Começou cedo a Lavínia e já vem transformando seus leitores com suas escritas com temas importantes. Realmente não existe idade para começar a sonhar.
    Não conheço nenhum dos livros mencionados, mas todos possuem uma premissa daquelas de nos fazer refletir. Vamos anotar as dicas e desejar muito sucesso a Lavínia.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Amo quando somos apresentados a novos autores. Conheço o trabalho da Lavínia, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum e isso parte o coração. Mineirinha igual eu e alguns meses mais novas, as meninas de 97 arrasam modesta a parte ! Lavínia, queria te desejar todo sucesso do mundo mais do que você já faz ♥
    Parabéns eu blog por nos apresentar autores fantásticos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que legal e quantos trabalhos já publicados. É bom ver que temos autores tão bons e com histórias lindas. Não conhecia as histórias mencionadas, mas estou bem curiosa pra saber mais das tramas que mesmo aparentando uma linguagem mais jovem parece ser indicado para todas as idades.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.