[AUTOR DO MÊS] Book Talk com Lavínia Rocha


Oi gente! Hoje encerramos o conteúdo do autor do mês de abril! Foi simplesmente SENSACIONAL o book talk e esperamos que vocês aproveitem tanto quanto nos!! Então vem conferir esse book talk com a Lavínia Rocha!


APERTA O PLAY!

Como a Lavínia trata de temas diversos em suas obras, tais como inclusão e representatividade, nada melhor que conversar sobre isso com ela e, por esse motivo, o tema escolhido para book talk foi: A acessibilidade de obras para pessoas com necessidades especiaismas como nos somos meio golpistas (admitimos, e aceitamos esta culpa) nos falamos também sobre A representatividade negra em obras nacionais. Nos deixamos para vocês um desafio um pouco para o fim do Book Talk, então não deixem de nos dizer nos comentários a resposta de vocês!


OUTROS CONTEÚDOS:

O book talk foi o último post da nossa coluna Autor do Mês, então se você perdeu alguma coisa e quer saber o que já saiu basta clicar nos links abaixo!
 
ENTREVISTA 

Filme mencionado:




Nós gostaríamos muito de agradecer a Lavínia por ter sido tão sensacional durante todo o mês! E por ter confiado em nós para a publicação de conteúdos tão incríveis  . Para saber quem é será o nosso autor ou autora do mês de Maio escute todo o podcast!

Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Amei ter participado deste projeto incrível! Obrigada por tanto carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, muito bacana o Book Talk acho que é a primeira vez que vejo um. Não conhecia a autora, mas adorei os temas trabalhados! representatividade é importante e falar sobre acessibilidade é mega interessante. Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem?
    Achei muito interessante os temas propostos...

    A acessibilidade de obras para pessoas com necessidades especiais e A representatividade negra em obras nacionais.

    Vou ler os outros links indicados.

    www.lamparinas.com

    ResponderExcluir


  4. Tudo bem? Achei os temas muito interessantes: A acessibilidade de obras para pessoas com necessidades especiais e A representatividade negra em obras nacionais.

    Eu vou ler os outros outros links.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o projeto do Book Talk. É uma experiência bem interessante!
    Os temas que vocês abordaram são importantes. Acho que ainda falta muita acessibilidade dos livros. São poucos os que se preocupam com a produção de livros em outros formatos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Que amor de entrevista, adorei o quadro, achei a voz de todas voces uma fofura haha e me sinto muito contemplada! Sou mulher negra e sei bem o que é querer se ver nos livros e isso dificilmente acontecer, fico feliz que as coisas tenham mudado mas ainda é dificil ne? Sobre o livro em braile, já fi algumas resenhas e achei de uma acuidade surreal, sucesso pra ela!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?

    Ainda não conhecia a autora e achei muito legal essa ideia de Book Talk! Achei bem interessante esses temas que ela aborda em suas obras, são temas importantes a serem falados. Acessibilidade pra quem tem necessidades especial e a representatividade negra são temas que não posso comentar muito sobre pois de fato nunca parei para pensar ou pesquisar sobre. Enfim, adorei o post ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que interessante! Nunca havia visto um Book Talk, achei super original! Os temas foram muito bem escolhidos, representatividade, acessibilidade e a representatividade negra. São assuntos pouco abordados no mundo literário. Achei demais a autora ter escolhido uma protagonista cega, também acho que nunca li. Amei conhecer!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse tema, amei essa conversa e amei a Lavínia! Ela é uma PESSOA incrível e não tem como ser uma autora ruim. Amei participar dessa conversa! Foi divertido e tocamos em vários assuntos interessantes!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Amei o tema e, principalmente, o formato de abordagem, achei bem interessante e inovador o book talk, nunca tinha visto um. Parabéns pelo post!
    Achei a conversa com a autora bem interessante e importante nos dias atuais. Gostei de saber que a protagonista do livro dela é cega, isso é uma coisa bem rara hoje em dia (eu tenho um único livro na minha estante onde o protagonista é cego).

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho muito legal essa forma de vocês apresentarem sobre livros, incluindo não só os autores, mas interagindo com o público e promovendo a acessibilidade.
    Ansiosa para os próximos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Que projeto legal que vocês fazem.Para ser bem sincera eu nunca tinha visto um Book Talk é a primeira vez e gostei muito. Achei bacana os temas trabalhados. Esse filme que vocês colocaram eu separei ele ontem para tentar assistir hoje. Acho bacana quanto autores trazem personagens com alguma deficiência e foge dos esteriótipos que estamos acostumados. Sucesso para o blog para autora.

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Achei que ainda não conhecia a autora, mas ai lembrei que ela escreveu "De olhos fechados", né? Na verdade eu entrei na postagem em que vocês falam sobre ela...haha' já tinha visto "Entre 3 mundos" também, e é um livro que eu ando bem curiosa para ler. Os outros livros dela eu ainda não conhecia. Gostei bastante desta postagem, realmente, é um pouco difícil encontrar personagens negras nas histórias, né? Ultimamente tenho visto algumas, mas acho que ainda não é o suficiente.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Adorei a ideia do book talk e os temas abordados. Até pouco tempo eu não tinha ideia da importância dos ebooks para que todas as pessoas tenham acesso a leitura. Mas é incrível que até hoje nem todos os livros são disponibilizados em formato digital e muitas das plataformas que vendem livros digitais não são acessíveis para todas as pessoas.
    Então a discussão e a conscientização realmente são muito importantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro as entrevistas de vocês em áudio. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas achei ela muito simpática e, o melhor, soube expressar a importância de um leitor.
    Vou anotar a dica de suas obras.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    parabéns pelo projeto. Eu ainda não tinha visto nada parecido e achei a iniciativa válida. Infelizmente não consegui ouvir o aúdio pois o som do meu pc foi para as cucuias, mas assim que tiver a oportunidade retorno aqui para saber mais sobre os assuntos abordados.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir