[RESENHA] A Outra Sra. Parrish


Oi gente! Hoje vim falar para vocês sobre o que achei do livro A Outra Sra. Parrish da Liv Constantine (pseudônimo das irmãs Valerie e Lynne Constantine) é um dos lançamentos do mês da Editora HarperCollins Brasil. Para saber o que eu achei deste thriller continue lendo a resenha!


Amber Pitterson uma mulher ambiciosa e por este motivo está inconformada com a vidinha sem graça que leva, de nunca se destacar e ser notada. Ela almeja algo maior para si mesma, uma vida brilhante e com muito dinheiro. Amber quer a vida de Daphne Parrish, uma socialite e filantropa que tem uma vida absolutamente cheia de glamour, a vida que Amber acha que merece.

Já que o destino não ajudou com a sua grande ambição, proporcionando-lhe aquilo que realmente merece, Amber traça um plano para conseguir o que quer: ela vai se aproximar de Daphne usando a doença da falecida irmã da mulher e assim se insere na vida da Sra. Parrish e sua família de maneira natural e se torna amiga de todos. Mas é claro que Amber não quer parar por aí. E quando é convidada a viajar para a Europa com a família ela nem exita em aceitar, afinal é uma chance perfeita para se aproximar de Jackson, o Sr. Parrish.

Os planos da jovem mulher só irão terminar quando ela estiver no lugar de Daphne, quando tudo aquilo que cobiça pertencer a ela. E as coisas caminhavam bem, até que uma figura do seu passado ressurge com potencial de arruinar tudo o que ela já conseguiu fazer até o momento. Amber precisa lidar com essa ameaça e impedir que seus segredos sejam revelados e acabe com seus planos de se tornar alguém.

A Outra Sra. Parrish foi uma leitura bem interessante para mim em função da quantidade de reviravoltas que o livro tem. Amber é claramente uma personagem que foi feita para ser odiada, sociopata com toda certeza e que possuía uma "justificativa" para todas as suas acaçõ. Acontece que a construção da personagem foi tão incrível para mim, que tornou impossível não entender suas motivações, ainda que eu não concorde com nenhuma delas.

Daphne por outro lado foi uma personagem a qual me afeiçoei logo de cara. Ela é uma boa pessoa e foi por isso que mais senti raiva de vê-la sendo enganada e manipulada. Já Jackson, o marido de Daphne, foi uma questão que também me dividiu durante a leitura. Ora eu gostava, ora odiava. Sei que está parecendo trama de novela, mas vai por mim quando eu digo que a narrativa do livro é bem diferente do que vemos nas novelas. 

Some à construção e desenvolvimento incrível de personagens o fato de que a história tem reviravoltas absolutamente inesperadas que falei acima e você vai entender porque devorei este livro tão rapidamente. Honestamente eu esperava que a história tomasse um rumo x, mas ela foi na direção oposta o que certamente contou vários pontos a favor da trama porque um thriller previsível é tudo, menos interessante.

O livro tem uma capa maravilhosa, com esse tom de azul marinho e dourado contrastando, confesso que achei que a HarperCollins Brasil acertou em manter a arte original, mas mudar algumas coisas. Ah essa capa tem aquele efeito soft touch (tipo emborrachado sabe?) que eu adoro e odeio ao mesmo tempo. A diagramação simples somada às páginas amareladas tornam a leitura bastante confortável.

A narrativa das irmãs Constantine é absolutamente fluida e com toda certeza é um dos motivos que me fizeram devorar o livro sem nem pensar duas vezes. Se você gosta de um bom suspense minha sugestão é que invista em A Outra Sra. Parrish porque a trama é incrível e você provavelmente vai sentir toda uma miríade de sentimentos opostos durante esta leitura.








Título: A Outra Sra. Parrish Páginas: 432 | Autora: Liv Constantine 
Tradutor: Petê Rissatti  | Editora: HarperCollins Brasil | Ano: 2018
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá!
    Eu ainda não tinha visto nada sobre o livro, mas lendo sua resenha achei a trama bem diferente, e muito empolgante. Ainda mais por saber que tem várias reviravoltas e uma personagem tão odiada assim. Eu não sei se sou só eu, mas adoro quando odeio um personagem, sabe? hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma resenha desse livro esses dias e achei a história bem parecida com a do livro Cuco, mas essa parece ser bem melhor.
    Já sei que vou odiar Amber, Daphne, Jackson... todo mundo desse livro mas acho que principalmente a Daphne porque eu não consigo entender como a pessoa pode ser tão boazinha e não ver o mal encarnado na sua frente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uau já gostei do desenrolar dessa história. Amo tramas com esses reviravoltas, suspenses e finais que deixam a gente ligado.
    Não conhecia essa história mas já vai entrar pra lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas nem tinha me dado ao trabalho em saber do que o enredo tratava. Agora sabendo, fiquei com mega vontade de ler. Adoro enredos assim, refletos de reviravoltas e personagens pra gente ora amar ora odiar. Anotei a dica, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu amo um suspense e estou muito disposta a ler esse livro por causa das resenhas super positivas sobre ele. Que pesado isso da manipulação da personagem, de tentar roubar o marido de outra. Parece ser uma trama muito densa. Curto muito desse tipo de gênero, onde a história é confusa, e você tem que ficar atenta nos pequenos detalhes. Amei a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Adorei o fato de o livro ser narrado pela vilã. Gosto disso de, mesmo não concordando, entender as motivações da pessoa. Isso acontece em Mr. Mercedes, livro que adorei, apesar de o enredo ser diferente.
    Não conhecia o livro ainda e adorei a dica, fiquei curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessie!
    Gostei da premissa do livro, imagino que seja um livro bem estilo "Talentoso Ripley". Imagino o final imprevisível da trama (ou foi um final feliz para a vilã, ou foi um final em que ela pensou que sairia vitoriosa, mas aí o barco vira rs), fiquei mega curiosa e estou doida pra ler!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas saber que é um thriller já me deixou curiosa, ando querendo ler livros que beiram o psicológico mesmo...haha'
    A capa é linda! Imagino que a edição seja ainda mais bonita pessoalmente. Fico feliz em saber que gostou do livro, histórias com várias reviravoltas são as melhores, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, ainda não conhecia esse livro!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ando lendo muitos livros do gênero e pegando muitas dicas de mais livros do gênero, precisarei de 300 anos e dias com 72 horas para ler tudo o que desejo hahaha. Adoro reviravoltas e acho que irei gostar bastante dessa leitura, pois tem todos os elementos que me agradam num livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia esse lançamento, eu (Yza) não sou fã do gênero, mas a Cami a outra ADM do blog é viciadíssima e vai amar saber que tem um livro dessa qualidade disponível, se até eu que não curto fiquei curiosa, imagina quem adora o gênero? Adorei sua resenha, me deixou curiosa de verdade, obrigada pela dica e tenha certeza que vou passar para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir