[RESENHA] Sol Em Júpiter - Paraíso Literário

15 de maio de 2018

[RESENHA] Sol Em Júpiter


Oi gente! A resenha de hoje e de um livro nacional que acabei de ler e sobre o qual eu preciso conversar com alguém! Vem saber o que eu achei de Sol Em Júpiter da autora nacional (e maravilhosa!Lola Salgado e que foi lançado em abril pela Editora Harlequin!

Sol é uma youtuber de muito famosa de Florianópolis. Sua marca: o cabelo cacheado e volumoso que lhe rendeu o apelido de Juba. Acontece que nem sempre ela foi tão bem resolvida com a sua aparência, durante anos sofreu bullying na escola e isso deixou profundas cicatrizes na jovem as quais ainda a perturbam.

Juba, está em uma fase bem complicada, ela vive para produzir conteúdo e aquilo que mostra para seus seguidores é a realidade, não que ela esteja mentindo deliberadamente para seus fãs, mas acontece que ela não quer que as pessoas conheçam certos aspectos da sua vida e conheçam algumas das suas inseguranças. Assim, Juba tenta se mostrar o mais verdadeira possível quanto consegue.

Numa sexta-feira dessas da vida ela precisa comparecer a um evento importante de certa marca para fazer presença V.I.P. na abertura de uma nova loja e assim trazer mais visibilidade, até aí tudo normal. Acontece que o dia vai de mal a pior. Dentre acontecimentos desastrosos, nenhum outro é pior do que entrar no banheiro masculino e dar de cara com um homem usando o espaço.


CAPÍTULOS NARRADOS PELO JÚPITER TÊM ESSA DIAGRAMAÇÃO
Dias depois ela deve voltar no shopping onde o evento aconteceu e acaba dando com o cara do banheiro e por azar (ou sorte!) eles acabam sendo obrigados a passar algumas horas juntos. É assim que ela descobre que Júpiter não é apenas um cara absolutamente lindo e com uma personalidade única, mas o mais bizarro sobre o cara é o fato de ele não reconhecê-la. O que é uma situação pela qual ela raramente passa com pessoas da sua idade.

Conversa vai e conversa vem ela percebe que sente uma atração imensa por ele o que a faz sentir ainda mais culpada já que Juba é noiva (do também youtuber!) André. Horas mais tarde quando eles se despendem ambos se despedem e pensam que nunca mais irão se ver, mas o destino insiste em fazer seus caminhos se cruzarem e agora eles precisam decidir como lidar com toda essa atração que sentem um pelo outro.

Quando decidi solicitar Sol Em Júpiter eu esperava um romance leve e divertido e o livro não me decepcionou, mas mesmo com as expectativas altas não esperava amar tanto essa história. E por quê? Bom, o livro traz muito mais que o romance maravilhoso: ele fala sobre auto-aceitação, síndrome do pânico, representatividade e como a vida online pode ser falsa. É sério, eu fiquei muito comovida com a história escrita pela Lola e me identifiquei com a Sol em tantos momentos que é até difícil comentar.


CAPÍTULOS NARRADOS PELO JÚPITER TÊM ESSA DIAGRAMAÇÃO

Júpiter é um personagem que traz alguns dramas para a história também, mas que ao mesmo tempo concede certa leveza para a história por causa da sua personalidade meio hippie e completamente única. Foi impossível não me apaixonar por ele e me compadecer de suas dores, mesmo porque eu conseguia entendê-las muito bem.


André foi um personagem que me incomodou logo de cara. Já no primeiro contato com ele sabia que ia acabar odiando o personagem no final. Dito e feito. Ele é um babaca de marca maior. Já Clarice, a melhor amiga de Sol, também me cativou, mesmo não aparecendo tanto assim ela foi, com toda certeza, fundamental na história da youtuber e isso fica bem claro.

Eu tenho quase certeza de que Sol Em Júpiter é o livro mais bonito da minha estante. O projeto gráfico do livro está irretocável (como você pode ver pelas fotos na resenha!). Mesmo tendo detalhes muito interessantes eles não incomodam a leitura, muito pelo contrário: eles a enriquecem e sem dúvida alguma foi um dos motivos de eu ficar babando pela obra.


OS VÍDEOS NO YOUTUBE TÊM ESSA DIAGRAMAÇÃO

Um destaque muito especial nesta resenha para a Lola que é uma autora super acessível, solícita e fofa. Falei algumas coisas com ela enquanto lia e postei algumas coisas no IG do site (ainda não nos segue lá? Clica aqui!) e ela sempre respondeu de forma muito carinhosa. Eu adoro esse tipo de pessoa dá até mais prazer de ler livros de gente assim!

Sol Em Júpiter já se tornou um livro favorito não apenas deste ano para a vida e o qual eu pretendo recomendar para TODO MUNDO, então, se você está lendo isso e ainda não conhece a obra, quero apenas dizer que você está perdendo um livro incrível com uma história absolutamente sensível, personagens cativantes e uma narrativa viciante








Título: Sol Em Júpiter Páginas: 256 | Autora: Lola Salgado  
Editora: Harlequin | Ano: 2018

10 comentários:

  1. A diagramação do livro é maravilhosa!!!Fiquei encantada com as imagens acima e cá entre nós, dá um orgulho quando a gente vê que é nacional!
    Sou fã da literatura nacional e adorei muito a resenha de um livro que eu não conhecia, mas que já quero conhecer.
    Sou fã de um bom romance juvenil, sem aquela pretensão de ser um livro causador, mas apenas uma história leve e descontraída.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Já vi outra resenha desse livro que também caracterizou como um excelente livro. É muito forte quando lemos que um livro se tornou favorito para ávida. . Tanto que agora já estou curiosa.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessie, tudo bem? Tenho lido resenhas bem positivas e o fato de ser nacional tb já me agrada! A premissa é bem interessante e os temas como aceitação e síndrome do pânico me interessa. Gosto de romances do gênero e acho que vai ser uma boa leitura pra mim tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Apesar da edição ser linda, um capricho que só, eu não curto esse tipo de trama, por mais que tenha você tenha se comovido com a escrita da autora, ainda não é meu estilo. Mas que bom que você amou a história e melhor ainda saber que a autora é tão próxima dos leitores, isso faz toda a diferença.

    Abraçoçs.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessie,
    Sua paixão pelo livro está visível em toda sua resenha, a ponto de me deixar com vontade de ler Sol em Júpiter. Parabéns! A diagramação é realmente muito bonita. Obrigado pela dica.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro realmente é uma fofura sem tamanho, concordo contigo, o projeto gráfico é sensacional. Achei a premissa da história bastante fofa e nao fazia idea que falava sobre sindrome do pânico, espero poder adquirir em breve e gostar tanto quanto voce!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vi muito sobre o lançamento deste livro por aí e parece que tinha muito gente ansiosa pra ler. Achei uma história fofinha, ainda que eu não tenha me interessado de fato. O fato da autora ter tido cuidado ao incluir o mundo de youtuber, e várias coisas relacionadas á este meio. Gostei dos personagens como um todo, como são reais e próximos do que conhecemos. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já vi bons comentários sobre essa obra e sua resenha só vem ressaltar que a trama está bem construída, no entanto, esse meio com personagens youtubers não é um tipo de leitura que me atraia muito, mas como quero conhecer a escrita da autora estou querendo dar uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro! Ele parece ser maravilhoso, além de encaixar na minha meta de ler mais livros nacionais esse ano. Espero que quando eu tiver a oportunidade de ler essa obra eu goste tanto quanto você gostou!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessie! Tudo bem?
    Achei a proposta desse livro muito interessante, especialmente porque nunca tinha visto um livro protagonizado por uma youtuber. Inclusive eu ando pensando em assinar o Kindle Unlimited porque tem esses e muitos outros para baixar! Recebi essa dica e quero ver se aproveito ao máximo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.