[RESENHA] The Travis Family #3: A Busca


Oi gente! Hoje vamos falar um pouquinho sobre o romance A Busca, da Lisa Kleypas que foi lançado recentemente pela Editora Gutenberg. Então continue lendo este post para saber mais sobre esta história.

Hannah é uma mulher independente que ajuda outras pessoas (em geral mulheres!) a lidarem com as complicações de suas respectivas vidas amorosas com sua coluna intitulada Srta. Independente em uma revista. Mas sabem aquele velho ditado: casa de ferreiro...

Quando a irmã mais nova de Hannah, Tara,  desaparece pelo mundo e deixa um bebê, Luke, com a desastrosa mãe das duas, ela se vê sem qualquer outra saída que não seja pegar a criança e cuidar dela até que sua irmã inconsequente apareça. Se ela pelo menos soubesse quem é o pai poderia se livrar dessa obrigação é retornar para sua casa e seu namorado, Dave.

Acontece que nada disso parece fácil, Dave não quer Luke em casa, sua mãe também não, o paradeiro de Tara é desconhecido assim como o nome do pai do bebê. Quando uma pista sobre um possível pai surge, Hannah vai atrás e isto a leva até Jack Travis, filho de um dos homens mais ricos e poderosos do Taxas e um homem bastante orgulhoso, ele alega que é absolutamente impossível que seja o pai da criança, mas como Hannah está resoluta, ele decidi fazer um teste de DNA.


Acontece que não apenas Hannah começa a se importar com Luke, como também com Jack e sua relação com Dave vai se desgastando com a distância. As coisas ficam cada vez mais confusas quando eles começam a seguir postas sobre a paternidade da criança enquanto Jack se torna uma presença constante em sua vida. Os limites que Hannah se colocou ao longo de toda a vida ficam turvos e ela precisa decidir se quer correr certos riscos que podem acabar partindo o seu coração.

Eu amo os romances de época da Lisa, mas nunca tinha lido nada contemporâneo da autora o que me deixou bastante receosa em relação a essa trama, mas acontece que aparentemente essa mulher consegue conquistar o meu coração com seus livros e não importa em que tempo suas tramas se passem. 

Hannah é uma personagem com a qual me identifiquei muito rápido em função de algumas opiniões que com certeza compartilhamos. Além disso ela é uma personagem correta, forte, íntegra e mesmo assim ainda possui seus momentos de inseguranças e incertezas, mas ela não deixa que isso a consuma. Para ser bem honesta eu não gostei tanto assim do Jack ou do Dave, mas com certeza um é o exato oposto do outro em termos do que esperam de um relacionamento e isso foi bastante legal de se ver.

Sem dúvida o ponto alto desse livro foi ver a Hannah se tornar cada vez mais envolvida com esse bebê e vivenciar as experiências da maternidade que a aterrorizavam e crescer com isso. Foi impossível certo pronto para que a Tara nunca mais voltasse e deixasse Luke com a tia. A questão da paternidade do garotinho também é bem trabalhada dentro do livro e acabei fazendo algumas reflexões bem pessoais sobre o assunto.


Não sei se gosto ou não desta cama, mas adoro a diagramação simples que somada às páginas amareladas tornam a leitura bem confortável. Não encontrei nenhum erro de revisão no livro também, o que é outro ponto absolutamente a favor da obra e desta edição.

A Busca foi uma ótima leitura. Leve e divertida, mas com alguns assuntos que nos fazem refletir, este é um livro para quem deseja se divertir, relaxar e suspirar um pouco com cenas bastante fofas.

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. gostei muito da resenha, Jessie! eu também já li livros da Lisa no gênero romance de época e estou bem surpresa que ela tenha livros nessa pegada.
    eu curto livros assim e espero um dia conhecer a história mais de perto!
    amei as fotos! beeijos

    asemfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns pelo blog lindo. Nunca li este livro, parabéns pela resenha.

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu li o primeiro livro dessa série e amei! Eu gostei muito do Jack e já estou ansiosa para chegar no livro dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha e o assunto que é tratado no livro. Parece ser bem interessante. Vou procurar para comprar.
    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li nada da Lisa, embora quando leio algumas resenha bate AQUELA curiosidade de leitor, depois esqueço rs
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem?
    Adorei a resenha, sempre vejo as pessoas falando muito bem da autora, mas como não curto o gênero romance, passo a dica!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, adorei sua resenha...já conhecia a série, li varias críticas positivas sobre o trabalho da autora, mas confesso que não sou fã do gênero, por isso certamente vou passar a dica.
    Minha mãe adora a temática, vou recomendar para ela.

    Abraços

    ResponderExcluir