[FILMES] A Barraca Do Beijo


Oiiii seus lindos, fugindo um pouco da programação dos romances de época, mas seguindo no especial do mês dos namorados (vocês podem conferir os outros posts AQUI) venho falar para vocês deste fenômeno lançado pela Netflix, e que a maioria de vocês já devem ter ouvido falar: A Barraca do Beijo. Então sem mais enrolações bora conferir o que eu achei do filme.


Melhores amigos desde que nasceram, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) precisam apresentar ao comitê de formatura uma ideia para arrecadar fundos para a caridade, e aí eles tem a brilhante ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante o evento. Mas para que tudo seja um sucesso, Elle precisa convencer o bonitão da escola, Noah (Jacob Elordi) que por acaso é seu crush desde a infância e por um acaso maior ainda é o irmão do Lee, a participar da barraca, mas ele é irredutível quanto a sua contribuição na barraca. De uma forma nada esperada, eles acabam se aproximando, e isto acaba por estremecer a amizade Elle e Lee.

Bom preciso dizer que sim, eu me apaixonei completamente pelo filme e por sua leveza, tanto que acabei comprando a caixa do clube do livro do Livros & Citações, porque o tema era A Barraca do Beijo e eu não podia perder aqueles mimos MARAVILHOSOS de um filme pelo qual estou absolutamente apaixonada.

Os personagens são maravilhosos, cada um a sua maneira, e a amizade entre a Ellie e o Lee é simplesmente inspiradora! Eles são cúmplices, se amam e  tem um senso de parceria maravilhosos, salvo nos momentos em que o Lee está sendo um babada e achando que tem o direito de fazer escolhas pela Elle!

Sério gente, por diversos minutos que achei o Lee simplesmente egoísta de mais para seu próprio mal, ele simplesmente não se importou com o que a Elle estava sentindo e como ela precisava que ele agisse com compreensão, ele só bancou o babaca e deixou a melhor amiga sofrer.

O Noah é um ponto a parte do filme, é o irmão mais velho do Lee e a grande parte das confusões que desencadeiam no filme kkkk, para além disso ele é o personagem que me obrigou a assistir o filme mais de uma vez! Não porque ele é lindo e maravilhoso (embora ele realmente seja bonito), mas porque ele é muitooooo alto gente! Sério ele é um semi gigante, e eu só conseguia perceber isto na primeira vez que eu assisti kkkkk, o que me fez perder grande parte da história e me obrigou a assistir novamente rs.

Mas de toda a forma o Noah é um personagem que tem problemas, em algumas cenas eu pensei que se eu fosse a Elle eu teria saído correndo dele facilmente, nem olharia para trás. E em outros momentos eu me vi caidinha por ele e entendi completamente porque a Elle se apaixonou por ele.

O filme é todo muito lindinho, salvo alguns enquadramentos que eu achei que ficaram meio ruins (possivelmente porque o ator que faz o Noah é gigante e a atriz que faz a Elle é baixinha), mas tirando isto é um filme leve, com um romance legal, um contexto de amizade lindo que vale muito a pena ser assistido. E já aguardo ansiosamente pelo dois, para me apaixonar novamente e ver onde os relacionamentos chegarão.


Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oiiii,
    Eu AMEI tanto esse filme que quero ler o livro.
    Sei que é clichê, sei que não faz milagre, mas é tão bonitinho e engraçadinho.
    Ainda mais pelos atores namorarem na vida real! HAHAHAHA
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aninha,
    adorei ler suas impressões sobre esse filme e fiquei muito contente por você ter achado ele tão inspirador. Na primeira vez que assisti esse filme, gostei muito dele, achei a amizade da Elle e do Lee muito legal, mas comecei a ver problemas na história, depois. O Noah é agressivo, o Lee é possessivo, a Elle é submissa. No entanto, acho que é um bom livro para passar o tempo, apesar de ser só isso pra mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. O filme é realmente uma delícia! Eu assisti e adorei, mas apesar de ter gostado muito não pretendo rever e nem ler o livro. Acho que o filme já foi bem suficiente para passar a mensagem que propôs, na minha opinião é claro (e olha que sou a favir dos livros sempre, essa é uma exceção). Fico feliz que tenhas gostado tanto dessa obra, é muito bom falarmos de algo que a gente gostou muito. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme, mas tenho muita vontade de ver! Que.bom que gostou e eu nem sabia que tem continuação! Adorei o post!
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu coloquei na minha lista da Netflix, mas ainda não assisti.
    Foi muito bom saber sua opinião sobre e quem sabe hoje mesmo não assisto.
    Obrigada por isso! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei de conferir suas considerações sobre esse filme. Parece ser bem gostoso de assistir, cheguei a ver o comecinho esses dias na netflix e preciso logo arrumar tempo pra terminar de assistir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha, tudo bem?

    Assisti esse filme por ver muitas pessoas comentando a respeito e adorei, realmente é um excelente filme para um fim de noite, uma bela experiência. A altura do Noah realmente nos deixa assustada no início. Mas, creio que o personagem não foi trabalhado como deveria, senti falta de mais aprofundamento, pois senti que ele se rebaixa quanto aos seus feitos (a faculdade, por exemplo). Seu post me deu vontade de assistir de novo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu assisti esse filme pouco depois que lançou na Netflix e achei bem fofo.
    Não é o meu favorito, mas é um filme Jovem adulto bem bacana que reflete sobre as questões de primeiro amor e amizade. Que bom que você gostou bastante.
    Estou querendo ler o livro também que já está na minha lista de próximas leituras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oiii meninas

    Esse filme tem bem cara de Sessão da Tarde, parece ser muito gostoso de assistir, daqueles que deixa aquela sensação gostosa ao terminar. Quero assistir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não dava nada por esse filme, mas depois que assisti acabei me apaixonando. Eu também me irritei em vários momentos com o Lee e achei algumas atitudes dele muito egoístas. Já o Noah, eu me assustei com uma atitude dele em uma cena, mas, de um modo geral, acabei me apaixonando por ele.
    Tenho visto muitas pessoas comentando sobre a diferença de altura entre o ator que faz o Noah e a atriz que faz a Elle, mas, apesar de também ter reparado nisso (não tem como não notar), não foi algo que me atrapalhou enquanto assistia. Além disso, os dois são um casal na vida real e acho que combinaram muito.
    Adorei o post e também estou ansiosa pela continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já assisti o filme, até gostei, é um filme bem simples com um enredo bem clichê, mas o que mais me incomodou no filme não foi a história em si, e sim os atores, não gostei da atuação do Noah, achava ele muito sem graça, meio robótico. Adorei o ator que fez o Lee, bem espontâneo rs' a história é legal, leve e o romance é gostosinho, mas não senti química ali!

    beijos!

    ResponderExcluir