[AUTOR DO MÊS] Conteúdo Exclusivo Por Beatriz Cortes


Olá, queridos leitores! O que tenho de exclusivo hoje é um trechinho do livro que será a continuação de Meu Doce Azar (Se você ainda não leu, espero que depois desse trecho SEM SPOILER você sinta vontade de ler)! O título do livro é Minha Amarga Sorte e ele é a continuação da azarada história de Alice.  Espero que curtam esse trecho!

"Depois que chegamos em casa, tiramos nossas roupas e fomos até a banheira. A água quente, o cheiro dele. Aquele cheiro. O perfume do meu sonho, quando imaginei que estaríamos aqui? Eu poderia culpar a sorte, mas acho que já chega disso. Às vezes, acho que me saboto. Não digo conscientemente, porque, na verdade, não sei que o estou fazendo. Mas me saboto porque, só depois, bem depois, consigo enxergar por fora da situação e pensar no que, provavelmente, deveria ter feito. Hoje, me autoanalisando, consigo entender perfeitamente porque sou assim. Sou assim porque é o que aprendi a ser. Aprendi com as pessoas ao meu redor, aprendi com a mídia, aprendi.
Muitas vezes, a gente aprende de forma quase imperceptível que não merecemos ser felizes. Que não merecemos o que é bom. O que é uma grande e absurda mentira, porque não nascemos para nada mais do que isso. Nascemos para viver, para existir, para fazer o inesperado, o grande, para transcender. Conforme vamos crescendo, amadurecemos, vamos aprendendo a nos vetar, nos calar para fazermos o que é certo ou o que consideram aceitável. Não, a vida não tem que ser dessa forma. Nós merecemos a felicidade. Merecemos conquistar nossos sonhos, realizá-los, experimentar intensamente a sensação de receber da vida, do destino, de Deus, o maior de todos os presentes: a felicidade. Sabe por que? Porque a felicidade não é um ponto fixo, algo duradouro.
A felicidade é feita de momentos que, se não forem aproveitados, não estarão exercendo seu real papel. E, sabe, muitas vezes, a felicidade está ali, nos esperando, de braços abertos, acenando, e a gente mesmo se sabota, nós escolhemos nos sabotar porque não conseguimos entender que SIM, nós merecemos aquilo. Algo nos trouxe até ali e é exatamente ali que devemos estar. Por que não aceitar? Você não tem que sofrer. Você não tem que se vitimizar. Você não tem que viver das derrotas, você tem que aprender com elas, aprender a utilizá-las e a se reerguer, porque você merece ser feliz. Não importa se alguém te disse o contrário, não importa se a mídia te diz isso, não importa os julgamentos recorrentes, o preconceito ou qualquer tipo de comentário que te faça paralisar. O que realmente importa é a sua própria aceitação. O que realmente importa é como você se sente. Utilize isso para te impulsionar para a felicidade, utilize isso para te incentivar a superar, a conquistar, a viver. Afinal, a vida não teria tanta graça se você não pudesse surpreender as pessoas, não é verdade? Não faça disso seu alvo, faça disso o impulso. Chegar ao alvo, garanto, é muito melhor do que isso! Ser feliz vale a pena".

Espero que tenham gostado! Minha amarga sorte sairá em breve❤
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Muuuuito obrigada pelo carinho de vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos é que agradecemos Bhya, pela confiança em nos deixar disponibilizar este conteúdo MARAVILHOSO! E mal vejo a hora de ler Minha Amarga Sorte e me apaioxnar novamente pela Alice e pelo Rafa <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a história, mas conheço a sensação de aguardar a continuação de algo que gostamos hahahaha <3
    Eu li o trecho, não sei se daria uma chance pra leitura logo de cara, pois é um gênero literário que não me atrai... mas fico esperando a sua resenha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Realmente temos mania de achar que nao merecemos ser felizes, mas merecemos sim e podemos ser.
    Adorei flooor
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conheço o livro mais fiquei curiosa para ler-lo o trecho me deixou bastante interessada vou procurar o livro

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu sou suspeita em falar, pois adoro tudo que a Beatriz Cortes escreve. Até a lista de supermercado hahaha
    Adorei o seu post. A autora é muito talentosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conheço a autora, mas achei esse pequeno pedacinho da história bem interessante. Acho que vou ter que ler o livro pra entender um pouco desse azar todo!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o conteúdo exclusivo, adoro quotes de livros por eles podemos conhecer um pouquinho da escrita do autor, adorei esse que você postou vou procurar saber mais sobre o primeiro livro. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!
    Adorei o trechinho que vocês postaram e meu deu vontade de conhecer mais da história. Vou procurar o primeiro livro, amei a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eitaaaa, depois desse trecho fiquei curiosa!!!! Correndo para conhecer o primeiro livro!!!

    ResponderExcluir