[RESENHA] Detetive Erika Foster #3: Sob Águas Escuras - Paraíso Literário

13 de julho de 2018

[RESENHA] Detetive Erika Foster #3: Sob Águas Escuras


Oi gente! Aproveitando esse climinha gostoso de sexta-feira treze, hoje vim conversar com vocês sobre o thriller Sob Águas Escuras, o terceiro volume da série Detetive Erika Foster, e um dos lançamentos do primeiro semestre da Editora Gutenberg que estava mais ansiosa para ler. Então continue lendo para saber mais!



A detetive Erika Foster está liderando uma investigação de um caso de narcóticos e uma pista importante pode estar em um lago artificial nos arredores de Londres, então é para lá que ela vai com sua equipe. Durante a operação ela encontra dois pacotes com algo que a deixa chocada instantaneamente.

Um deles contém uma quantidade exorbitante de cocaína, quatro milhões da droga em heroína. No outro está um esqueleto de uma criança que ela vem a descobrir que pertencem a Jessica Collins, uma garotinha que está desaparecida e que dominou os jornais da época. Vinte e seis anos antes.


Incapaz de deixar o caso de lado, afinal uma criança morreu e tudo indica que isso tem algo a ver com a enorme quantidade de drogas achada no lago, Erika então faz tudo para ser a encarregada de investigar o caso e consegue, mas a pergunta que não para de atormenta-la é: afinal de contas, como os dois crimes se cruzam? Mais uma vez, a detetive e sua equipe têm um caso absolutamente difícil e desta vez eles vão precisar um passado perigoso para obter respostas.


Dos lançamentos do primeiro semestre deste ano da Editora Gutenberg, Sob Águas Escuras foi um dos que mais estava ansiosa para ler. Depois de alguns probleminhas eu acabei recebendo no mês passado e estava acontecendo o especial do Mês dos Namorados (clica bem aqui para você ver o que postamos), então tive que adiar esta leitura um pouco mais, mas finalmente consegui conhecer esta história e devo dizer que se você ainda não leu, precisa!


Erika é uma personagem bem do jeitinho que eu gosto: forte, inteligente decidida e quando se vê diante de um desafio usa todas as suas habilidades para ultrapassá-lo e atingir seus objetivos. A forma como ela vai seguindo as pistas e sua intuição durante a investigação foi realmente hipinótica para mim.


A escrita do Bryndza é incrível. Ele conduz a trama de uma forma tão inteligente eu fiquei absolutamente encantada com isso que foi impossível largar o livro. O suspense em certas partes do livro que me fizeram até prender o fôlego, durante toda a leitura eu fiquei me questionando como aquilo tudo iria terminar e tenho que dizer que não suspeitei em momento nenhum do desfecho e amo quando isso acontece.


Este é o terceiro livro da série da Detetive, mas foi bem tranquilo ter lido sem conhecer as histórias dos outros dois, o único problema se encontra no fato de que agora eu preciso urgentemente de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão porque acho que ambos os livros devem ser fantásticos!


Acho essa capa absolutamente maravilhosa e ela não poderia conversar mais com a trama. A diagramação é bem simples, o que vocês estão cansados de saber que é uma coisa que realmente me agrada bastante, e as páginas amareladas contribuem para que a leitura ocorra de maneira ainda mais fluida.


Sob Águas Escuras possui uma trama arrebatadora, uma narrativa envolvente e um desfecho surpreendente, tudo que um bom suspense precisa para arrebatar o leitor do gênero. E posso afirmar com toda certeza de que esse livro me arrebatou e em menos de vinte e quatro horas depois de eu ter começado a leitura já estava finalizando.






Título: Sob Águas Escuras Série: Detetive Erika Foster Páginas: 322 | Autor: Robert Bryndza  
Tradutor:  Marcelo Hauck  | Editora: Gutenberg | Ano: 2018

5 comentários:

  1. Oii meninas

    Eu i o primeiro, A garota no gelo e achei a escrita do autor muito boa, me prendeu bastante. Tenho os outros dois da série pendentes pra ler e quero ler em brve com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse livro: um enredo de prender o leitor, personagens determinados e claro, muito mistério e investigação. Está anotado aqui.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler essa série, adoro romance policial e os mistérios de Erika Foster me deixam curiosa, sem dizer que as caractaristicas que descreveu dela me animam, pois assim como você curto personagens assim. Louca para desvendar esse desfecho surpreendente que mencionou, reforço esse título na minha listinha de desejos, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou louca pra ler esse livro! Tanto pelo gênero quanto pelos elogios que tenho visto sobre as duas obras deste autor, que parece saber demais o que faz! Adorei o suspense envolvido, sem mencionar o fato de termos uma protagonista, uma policial feminina, difícil de ter hoje em livros de suspense. Quero ler pra ontem!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessie.
    Eu amo demais essa série e estava doida por esse terceiro livro.
    Assim que recebi meu exemplar, larguei tudo o que estava fazendo e me joguei na leitura!
    Adoro a escrita do Bryndza e a Erika é sensacional!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.