[RESENHA] Engano Irresistível


Oiii seus lindos, hoje eu vim contar para vocês sobre este livro que me arrebatou de jeito como uma obra não faz há muito tempo, este livro que eu li em um dia e meio e que me ganhou completamente! Engano Irresistível, lançamento da Universo dos Livros, e que já tinha me conquistado só por está capa linda, mas o que eu descobri nas páginas realmente ganhou meu coração! Então bora lá conferir o motivo de todo este amor.


A primeira vez que Rachel viu Caine West foi em um bar. Ela ficou encarando ele por muito tempo, e ele entendeu aqueles olhares como um flerte, então quando ele foi falar com ela, como uma boa amiga, ela falou tudo o que pensava sobre aquele mentiroso, egocêntrico e traidor, que levou a melhor amiga dela para a cama sem mencionar que era casado! Quando ela termina de xingá-lo ele simplesmente demonstra um sorriso preguiçoso em seu lindo rosto, e é ai que ela percebe que estava dando um  sermão no cara errado! Um lindo engano.

Então como uma boa garota, ela faz o que? Sai sem se desculpar com o lindo estranho, pois estava morrendo de vergonha e tinha certeza de que nunca mais o encontraria. Até o dia seguinte, quando ela vai para o trabalho conhecer o novo professor do qual será assistente, e olha só! Ela será assistente do lindo professor West, aquele mesmo, que ela não se desculpou pela certeza de nunca mais vê-lo.

Olhando a premissa assim nos somos levados a pensar “Mais um erótico previsível” certo? ERRADO! Não pensem isto, porque foi exatamente o que eu pensei e foi realmente um doce engano (quase uma leve piada aqui, ruim, mas quase foi kkk). A história é muito mais do que isto! Tem um pano de fundo incrível, uma história principal que é extremamente forte, que trás um tema muito sério e as consequências que aquilo pode trazer.

O livro tem a narração revezada nos pontos de vista da Rachel e do Caine, mas na parte do Caine a narração acontece 15 anos antes, que tem por intuito mostrar um ponto especifico de seu passado que é um grande segredo, um ponto vai se mostrando muito claro no decorrer das páginas e que foi me deixando mas intrigada ainda, porque se passam muitos capítulos até que dê para entender porque aquilo era tão importante para ele. E ai temos o tempo atual no ponto de vista da Rachel, que mostra a situação entre os dois e como o romance começa.
E no meio disto tudo nos temos temas como abuso sexual, abuso psicológico, uso de drogas e álcool, relações familiares e muito mais envolvido, e ainda que tenham cenas de sexo sim, elas não são as mais importantes, são inclusive uma parte muito pequena da história toda e eu realmente gostei disto.

Assim como o Caine, a Rachel também tem seus segredos do passado e quando eles vêm à tona, de uma forma nada esperada e extremamente curiosa a gente tem vontade de pegar ela e por no colo, e apertar bem forte porque ela realmente é uma mulher incrível, uma excelente profissional e uma irmã realmente boa.

Então entramos no outro núcleo da história: os personagens secundários. Eles são muito bem trabalhados e tem uma participação essencial para o decorrer da trama, a irmã da Rachel é uma mulher que inspira cuidados, sabem aquele personagem que da vontade de levar pra casa e cuidar dele? É ela! E temos também os amigos, as sobrinhas do Caine (que são umas gracinhas) e a irmã do Caine que também é ótima, todos eles com seus lugares marcados e suas funções estabelecidas de forma a dar o andamento sensacional que a história teve.

Temos também três personagens secundários que chamam a atenção e dão uma super lição na gente no decorrer do livro: Humberto, Lydia e Carol. São três pessoas mais velhas que fazem parte de um trabalho da Rachel e que sinceramente gente: que pessoas! Serio o núcleo deles trás muito aprendizado e eu realmente fiquei feliz de poder tirar grandes lições pessoais neste livro

A edição é muito lindinha, com esta capa maravilhosa, uma diagramação simples com uma fonte tranquila de ler e minhas amáveis folhas amareladas (astigmatismo agradece e muito <3), achei poucos erros de revisão, mas nada que me incomodasse realmente, e gostei muito do trabalho da Universo na obra

Então de uma forma irreversível, Engano Irresistível entrou para a minha lista de amores da vida, principalmente por ter me mostrado uma história fantástica,, em um molde que eu simplesmente esperava que seria uma leitura confortável trazendo mais do mesmo e aí acabou ganhando meu coração.







Título: Engano Irresistível Páginas: 333 | Autor(a): Vi Keeland
Tradutor(a):  Alline Salles  | Editora: Universo dos Livros| Ano: 2018
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oiirr

    Feliz em saber que o livor é muito mais do que um erótico que a gente facilmente julga pela capa, é sempre maravilhoso se surpreender dessa maneira, fico contente por ti. Não sei se seria um livro que leria no momento, mas quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Menina do céu, acredita que também achei que seria mais um erótico na vida? Mas adorei o livro e todo o mistério envolto entre Caine e Rachel.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra, mas ela me chamou a atenção pelos temas polêmicos como abuso sexual, abuso psicológico, uso de drogas, álcool e relações familiares. Espero ler algum dia. Está na minha lista.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Esse sem duvida alguma se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Fui ler esperando que fosse ser só mais um romance erótico e sai toda emocionada! É uma história extremamente forte e que conquista qualquer um, Caine é um baita homão.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!
    Estou ansiosa para ler esse livro, está na minha lista faz um tempinho já.
    Recentemente li O jogador da Vi Keeland e a autora se tornou a minha nova queridinha hahahahhaa
    Já li muitas críticas positivas à respeito dessa obra, confesso até que quando li apenas a sinopse fiquei meio em dúvida se realmente me interessei, mas a sua resenha e das outras pessoas não mentem hahahaha parece ser um romance arrebatador.
    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo a escrita da Vi Keeland. Ela tem esse jeito de escrever e mesmo que tem partes de romance hot, consegue conduzir a trama de tal forma que seus personagens nos deixa apaixonadas.
    Ansiosa pra conhecer essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Ola!

    Menina, deixa eu te falar, gosto muito das obras da Vi e esse livro me surpreendeu, confesso que achava se tratar daqueles romances previsiveis, assim como você, mas sua resenha me deixou extremamente curiosa e sedenta em ler essa obra polêmica, mas ao mesmo tempo apaixonante,.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. adoro essas histórias que acabam se mostrando muito mais do que esperávamos e que nos surpreendem. Que bacana ver que você gostou tanto e eu u gosto muito de temas sérios abordados nas histórias, quem sabe virei a dar uma chance.

    ResponderExcluir
  9. Olá Aninha,
    Esse é o típico livro que eu torceria o nariz não fosse sua resenha. Eu tinha impressão que ele seria completamente previsível e até cansativo, mas saber que a autora intercalou os narradores e que mostra o passado do mocinho me deixa bastante curiosa para ler.
    Outro ponto muito positivo são os temas sérios que a autora trabalhou.
    Vou me arriscar, depois te conto o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Ana!

    Estou querendo ler algo da Vi a um tempo já! Agora que voltei das férias não to conseguindo ler nada 😩 mas adorei a resenha e ja vou colocar esse na lista, pra assim que tiver um tempo ler!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir