[RESENHA] O Amor Não Tem Leis #4: Muito Além Do Amor


Oi gente! Hoje eu vim falar sobre Muito Além Do Amor, o quarto (e último!) volume da série O Amor Não Tem Leis da linda, maravilhosa (e nossa parceira!) e diva Camila Moreira que está sendo lançado esse mês pela Editora Paralela. Para conferir as outras resenhas das outras obras postadas no site clica aqui e para saber a minha opinião sobre este livro continue lendo.


Depois do acidente que quase o matou, Diego leva uma vida bem normal, porém ele agora é um Promotor Público e lida com os mais difíceis tipos de processos e os que mais o chocam são aqueles onde o agressor justifica seus atos com o amor. Pro nosso príncipe esse tipo de coisa é absurda e injustificável. 

Larissa é uma mulher marcada pela violência doméstica que sofreu por anos a fio. Ela e sua filha, Malu, estão tentando seguir com a vida e se recuperarem de tudo o que lhes fizeram, mas não é fácil. Larissa tem medo o tempo todo e Malu deixou de falar depois que Dennis, seu pai, a agrediu. Mesmo assim elas seguem em frente da melhor maneira que conseguem.

E quando o destino decide cruzar os caminhos de Diego e Larissa uma atração instantânea surge entre os dois. A doçura dela o encanta enquanto que, aos poucos, a jovem vai descobrindo as virtudes do promotor, mas quando se vive o que ela viveu, quando o amor é usado para te violentar, como voltar a acreditar que ele pode ser algo bom?

Exatamente hoje é o dia do lançamento de Muito Além Do Amor e por isso decidi guardar esta resenha para esta data, uma vez que terminei a leitura a algumas semanas. Esse livro foi uma mistura de sentimentos tão fortes que é difícil falar sobre ele, sem me emocionar de novo com a história dos personagens.

Que Diego é um príncipe, todos nós já estávamos cientes desde que lemos O Amor Não Tem Leis, mas aqui, mais velho e maduro lutando por aquilo que acredita da melhor forma que pode, ele não apenas conquistou ainda mais meu coração, mas também me inspirou de uma forma ímpar que poucas vezes aconteceram durante uma leitura.

Larissa possui uma história tão triste e, ao mesmo tempo, tão real e comum que foi impossível não sentir empatia por todas as suas inseguranças, medos e traumas. Ela realmente foi a personagem do livro que me fez sofrer e chorar mais vezes (e olha, foram muitas!). As composições de sua personalidade foram muito bem traçadas pela Camila para estarem de acordo com o que uma vítima de violência doméstica sente em vários momentos e isso realmente cortou meu coração e ao mesmo tempo fez com que amasse ainda mais a Mila.

Ainda falando da Larissa, acho que você que me conhece deve estar se sentindo confuso(a): como assim a Jessie elogiando uma personagem cheia de medos e inseguranças? Sim eu amo uma personagem toda empoderada (Clara e Manu são exemplos excelentes da autora), mas aqui faz sentido ter alguém frágil tendo em vista o que ela passou, ademais não existe só um tipo de força. A Larissa continua, dia após dia, tentando seguir em frente e fazer o melhor para ela e a filha. Se isso não é uma personagem forte eu não sei o que é!

Outro ponto bastante interessante são as personagens infantis que a Mila criou e é impossível não fazer um paralelo entre elas: Vitória, a sobrinha do nosso príncipe, é espontânea, crédula e confiante. Já Malu é tímida, retraída e frágil. Ambas mostram o que uma realidade dentro de um lar podem fazer para a ajudar ou não que uma criança floresça.

Como estudante de Direito não posso deixar de elogiar o cenário jurídico que a Mila traz para o livro. Tudo é retratado da forma mais próxima possível da realidade sem tornar isso uma parte chata da leitura para quem não tem interesse na área. Eu não esperava nada menos.

Essa capa está divina. Fiquei apaixonada por ela assim que bati os olhos nesta belezura! A diagramação está como nós últimos livros da série, mas como meu livro é uma prova antecipada ele não possui orelhas e as páginas são brancas (algo que pela primeira vez não interferiu no meu ritmo de leitura). Encontrei alguns errinhos, mas é natural já que ainda faltava pelo menos uma revisão. O fato é: tudo isso será solucionado na versão finalizada.

Há algumas coisas que preciso ressaltar aqui antes de encerrar a resenha. A primeira delas é que a Mila pegou o meu coração e estraçalhou o pobrezinho com este final. Eu cheguei a soluçar de tanto que chorei, então prepare seu coração quando decidir começar esta leitura. Além disso as cenas de sexo maravilhosas que ela escreve continuam assim, mas por causa do enredo vou te dizer que não são abundantes não, mas isso não interferiu em nada na avaliação do livro, inclusive fez ainda mais sentido tendo em vista o que a Larissa passou.

De todos os livros da Mila que li ate agora (e olha, não foram poucos!) Muito Além Do Amor é, de longe, o meu favorito por trazer uma história tão linda, real e necessária para todos nós, especialmente dentro do cenário erótico onde mexe e vira eu percebo a romantização de relações tóxicas por autoras. 







Título: Muito Além Do Amor Série: O Amor Não Tem Leis Páginas: 248 | Autora: Camila Moreira| Editora: Paralela | Ano: 2018




Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi Jessie!!
    Realmente esse livro zerou a vida. Concordo com cada palavra que você escreveu e com certeza indicarei esse livro pra todo mundo.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!

      Nossa, o que essa leitura representou pra mim é uma coisa muito única! Fico muito feliz por saber que também te tocou ♥️♥️♥️

      Beijinhos

      Excluir
  2. Ainda não inciei essa série, mas depois dessa resenha preciso fazer o quanto antes!
    Que história maravilhosa, já quero ler!
    Não li nada da autora ainda, na verdade, então vou adorar conhecer o trabalho dela começando por essa série.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessie, tudo bem?
    Já vi em alguns blogs a divulgação desse novo livro da camila Moreira, acho a capa maravilhosa!
    Ainda não tive oportunidade de ler a série, mas está na minha lista há algum tempo, justamente por ser um romance brasileiro.
    A resenha está ótima, pulei algumas partes para não pegar spoiler hahahaha
    Tô ansiosa para começar a ler a série, parece muito boa.

    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessie!
    Tenho os dois primeiros volumes dessa série, mas ainda não li! rsrs
    Pelo visto estou perdendo meu tempo, sua resenha foi emocionante e acho que vou curtir mais ainda esse último livro do que os primeiros.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Minha nossa que resenha mais linda!
    A Camila é uma autora que a cada dia que passa ela se destaca ainda mais no cenário nacional. Esse livro parece ser incrível! É fascinante isso, gente!
    Amei a sua resenha e a intensidade de paixão que você demonstrou nela.

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa! Fiquei mais animada para continuar essa série!
    Li o primeiro livro cheia de expectativa, porque tinha amado a escrita da autora no conto de ABC do Amor, mas me decepcionei um pouco. Algumas coisas no relacionamento da Clara com o Ferraz me incomodaram e o enredo em si não me agradou muito.
    Porém, lendo sua resenha sobre este novo livro eu resolvi dar uma nova chance para a série. Adorei o Diego já no primeiro livro e quero saber o que aconteceu com ele. Vou aproveitar que já tenho o segundo aqui e retomar a leitura.
    Amei a resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa para conhecer o primeiro volume e este, é claro. Vou pesquisar mais informações sobre os livros e saber onde posso comprá-los. Beijos!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir