[FILMES] Para Todos Os Garotos Que Já Amei


Oiii seus lindos, hoje nós vamos falar um pouquinho sobre este filme que foi lançado na sexta-feira da semana passada (dia 17/08) pela nossa amada Netflix, e que é baseado em um livro de igual nome, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca, e que já aviso de antemão que infelizmente eu ainda não li (mas já estou louca, desesperada para ler!). E sem mais delongas vamos ao que eu achei do filme.

Neste enredo completamente apaixonante nos conhecemos Lara Jean, uma jovem de ascendência coreana (eu realmente amei isto) que vive com o pai e suas irmãs, uma mais velha, Margot e a mais nova que é a Kitty (uma das criaturas mais adoráveis deste filme). A vida de Lara Jean é assim, pacata e sem muitas emoções, mas ela possui um segredo: todas as vezes que ela tem um crush muito forte por alguém ela escreve uma carta de amor, no entanto ela só escreve para desabafar, nunca para enviar a nenhum deles.

Assim conhecemos cinco garotos pelos quais a garota já teve algum tipo de sentimento: Peter Kavinski (o garoto mais popular do colégio), Lucas James (o garoto do baile da escola), John Ambrose (da ONU mirim), Kenny (do acampamento de verão) e o pior e mais secreto de todos Josh Sanderson (seu vizinho, melhor amigo eeeeee namorado de sua irmã, pelo ou menos era até Margot ir para a Escócia fazer faculdade) e é exatamente por conta deste último crush que ela fica total e completamente DESESPERADA, quando descobre que suas cartas simplesmente sumiram.

Gente do céu pensem em um filme amorzinho? Daqueles que conquistam em absoluto o coração de quem assiste, é Para Todos Os Garotos Que Já Amei. Simplesmente não tem como não se encantar por tudo no filme: a fotografia, a trilha, os atores, o enredo, a representatividade, o contexto, para ser bem honesta a única coisa que não foi tão maravilhosa para mim foi a dublagem (sim eu assisti dublado também) e vou esclarecer o porquê.

Eu estou total e completamente viciada neste filme e até a presente data eu já devo ter assistido ele umas 5 vezes (não, você não leu errado foram cinco mesmo) e ai eu assisti ele legendado e amei e assisti dublado, e segui assim. Devo ter assistido ele umas duas vezes de cada jeito pelo ou menos (semana que vem acho que vou arriscar uma dublagem em espanhol para ver como fica) e acreditem que a dublagem não está ruim, eu gostei muito de uma forma geral do encaixe das falas, mas existem alguns momentos que a entonação e a escolha de palavras do Peter soam meio machistas, e quando assistimos legendado vemos que é da dublagem esse tom e estas palavras e que o sentido do que ele disse não liga com o foi dito na dublagem.


Agora voltando ao contexto geral, é obvio que temos um clichê, mas é tão bem trabalhado que dá vontade de assistir umas 3 vezes seguidas. O cenário é muito bonito, o texto é bem encaixado e eu amei os atores. Como eu disse lá em cima, eu não li o livro, mas gostei muito do cast e também das atuações, não teve nenhum que eu olhasse e pensasse “nossa querido, foi meio forçado aqui” achei tudo muito bem encaixado e pra mim realmente fez diferença.

Outra coisa que amei na história foi a relação da família da Lara Jean, ela e as irmãs são muito amigas, independente da diferença de idade, tem uma parceria e a relação delas foi o que proporcionou diversas das cenas engraçadas. Obvio que também gostei dos outros personagens, mas alguns eu não quero falar muito para não acabar soltando um spoiler indevido.

Então de uma forma geral foi um filme que eu amei de mais! Amei a Lara Jean e seu jeito meigo, a Margot com seu jeito responsável, a Kitty com seu jeito brincalhão, o Pai delas com aquele jeito sábio de um pai que teve que criar 3 meninas sem a mãe, gostei muito do Josh apesar de em alguns momentos achar ele bem do inconveniente (mas me afeiçoei ao ator), adorei a Chris que é melhor amiga da Lara Jean e bem maluquinha, gostei muito do Lucas e toda a representatividade que ele trouxe para a trama e principalmente amei o Peter (e me apaixonei desesperadamente pelo Noah, que é o ator) de uma forma que eu não amo um personagem de filme desde Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban.

Assim temos aqui um filme clichê que é completamente envolvente, impossível que não amar e que está mais do que recomendado. E espero sinceramente não demorar tanto para ler o livro, da mesma forma que espero DESESPERADAMENTE que a Netflix produza o segundo filme (Por favor Netflix, nunca te pedi nada!) para que eu possa ver mais dois milhões de vezes.






Filme: Para Todos Os Garotos Que Já Amei Duração: 100 minutos |Estúdio: Netflix
 Roteirista: Sofia Alvarez |  Diretora: Susan Johnson Ano: 2018


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Aninha, eu já assisti agora um total de 6x, também estou viciada.. O enredo é tão gostosinho. Saudades que deu de quando li os livros, vontade de reler, mas cadê tempo pra isso?
    As vezes, tenho um lado fofo.. rsrs apesar de ser meio ogra e amar filmes de "tiro, porrada e bomba".. rsrs


    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir