[RESENHA] Castles Ever After #4: Como Se Livrar De Um Escândalo


Oi gente linda do meu coração! Hoje eu vim falar de um livro maravilhoso que a Editora Gutenberg lançou recentemente e já conquistou meu coração: Como Se Livrar De Um Escândalo. Para saber o que eu achei quarto volume da série Castles Ever After e quinto da série Spindle Cove da Tessa Dare continue lendo!

Charlotte Highwood está cansada de sua mãe casamenteira jogando-a para cima de todos os bons partidos disponíveis de Londres (algo que lhe rendeu o apelido de Debutante Desesperada!) e é exatamente por este motivo que ela vai atrás do Marquês de Granville durante a estadia dos dois no campo. Ele com certeza será a próxima vítima das maquinações de sua mãe e ela com certeza não quer se ver casada com o homem de gelo que é Piers Brandon.

Ao chegar na Biblioteca onde Lorde Granville está ela tenta dar seu recado de maneira rápida e ir embora, mas ao perceber que o cavalheiro a está provocando ela não resiste em ficar um pouco mais e então a situação toda se complica. Para não serem apanhados sozinhos pelo casal misteriosa que entra na biblioteca eles se escondem atrás de pesadas cortinas. Acontece que o homem e a mulher são amantes e estão ali para um encontro indecoroso.

Quado os amantes misteriosos se vão, Charlotte e Piers ficam sozinhos no cômodo por algum tempo, mas não o suficiente para não serem pegos. Edmund, filho do dono da casa, os pega e conta ao pai e a Sra. Highwood os barulhos que ouviu sugerindo que houve um assassinato, mas logo fica claro que a atividade recentemente encerrada não tinha mais a ver com gerar uma vida do que tirá-la e todos os imputam ao casal encontrado lá. Piers então acaba pedindo a mão de Charlotte em casamento, algo que a jovem gostaria muito de evitar, para encobrir o que realmente o levou à biblioteca!



Por outro lado, Charlotte está desesperada com a possibilidade de se casar com um homem tão frio quanto Piers e por isso se propõe a desvendar esse mistério em quinze dias, antes que o enlace entre o jovem casal possa ser anunciado e assim destruir todos os seus sonhos de passar a próxima temporada no continente, mas acontece que quanto mais tempo ela passa ao lado de Piers mais ele se torna um enigma e Charlotte adora um enigma!

Esta é uma das resenhas mais difíceis que escrevi nos últimos tempo porque, Como Se Livrar De Um Escândalo não foi apenas um dos livros mais divertidos que tive a oportunidade de ler em toda a minha vida, como também acabou se tornando um amor muito grande. Tessa Dare conduz a história de uma maneira tão fluida que quando percebi já estava terminado de ler, além disso ela soube como introduzir um certo suspense em sua trama que realmente me deixou curiosa o bastante para não me fazer desgrudar do livro! Além disso há algumas cenas de ação, o que torna a obra em questão bem completa.

Como se já não fosse pouco, o casal é absolutamente carismático e foi impossível não me apaixonar aos poucos por ambos os personagens. Charlotte é teimosa, inteligente, sensível, observadora e honesta o que a torna uma mocinha muito fácil de se gostar (pelo menos para mim!). Já Piers é fechado, distante e muito racional, mas quando está perto dela ele simplesmente se tornando uma pessoa menos fechada, mas não é algo que acontece de forma rápida e o fato é que o casal funciona muito bem.

Este é o quarto volume da série Castles Ever After e quinto da Spindle Cove e mesmo não lendo nenhum dos outros livros consegui entender muito bem todo o contexto da história entre os personagens e as inseguranças de cada um deles o que mostra como Tessa Dare é absolutamente talentosa, o lado ruim é que tomei pequenos spoilers do que aconteceu em alguns dos livros anteriores, mas tudo bem, eu sobrevivo a isso!



Essa capa está maravilhosa e o título tem absolutamente tudo a ver com a história. Já a diagramação é bem simples e acredito que siga o padrão dos livros anteriores das duas séries. Esta edição ainda conta com páginas amareladas e uma fonte confortável o que ajuda ainda mais na fluidez da leitura.

Toda a questão dos segredos que Piers carrega, sua profissão (sim, ele é um nobre com uma profissão!) e como ele e Charlotte interagem fazem de Como Se Livrar De Um Escândalo um livro incrível, completo e arrebatador. Sem dúvida um dos melhores romances que já li na minha vida e agora há apenas uma questão: quero ler tudo que a Tessa já escreveu!











Título: Como Se Livrar De Um Escândalo Séries: Castles Ever After, Spindle Cove 
Páginas: 224 Autora: Tessa Dare |Tradutora:  A. C. Reis | Editora: Gutenberg | Ano: 2018



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário