[GEMINIANO] ESCORPIÃO E SEUS ASCENDENTES




Olá pequenos astros.
Após um mês onde falhei em trazer um post para vocês (desculpe chefas), estou de volta. E para quem ainda não se deu conta, ontem o sol entrou em Escorpião, o signo mais mal compreendido de todos. Garanto que o próximo mês vai trazer muita sensibilidade, impulsividade e também bastante libido para muita gente.

E como eu sei que a vida dos escorpianos de plantão não é nada fácil, decidi trazer hoje um post comentando sobre a personalidade de Escorpião e seus possíveis ascendentes. E você que não é desse signo, não se assuste, leia também pra saber como lidar com aquele amigo, namorado ou até familiar que você não consegue entender muito bem.

Todos prontos? Então vamos começar com o básico, as características dos escorpianos. A galerinha desse signo é realmente impulsiva, inconstante e tem os nervos a flor da pele. No entanto, por outro lado, são pessoas completamente intensas, que se dedicam de corpo e alma quando assim desejam, e que sentem tudo de forma intensificada. Este sem dúvida é o signo da transformação, então não tem medo nenhum de mudar quando sabe que é necessário. Tendo isso como base, vamos ver como os ascendentes influenciam suas vidas.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM ÁRIES
Áries é o signo do ego, do tudo ou nada, e que também apresenta bastante impulsividade em sua essência. Logo essa combinação é cheia de intensidade, já que as pessoas com essa combinação tendem a ser agressivas, e muitas vezes com tendências autodestrutivas. As pessoas que se encaixam nesse grupo, tem que tomar bastante cuidado com o que falam e a forma como pode magoar o outro mesmo sem querer. E você que conhece alguém assim, tem que lidar com muito jeito, paciência e cuidado para não acabar se ferindo.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM TOURO
O taurino é bastante cabeça dura, e isso faz com que goste das coisas muito do seu jeito, e quase nunca abre mão do que quer, fazendo com que o outro é que tenha que se adaptar para caber em sua vida. Eles também tendem a ser bastante ciumentos, mesmo que não gostem de admitir. Como já citei, escorpianos com esse ascendente pode ter tudo isso muito mais intensificado, no entanto, em sua maioria essas características podem se balancear, já que Touro é o signo complementar de escorpião, o que também confere aos pertencentes desse grupo uma libido lá em cima.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM GÊMEOS
Gêmeos é um signo muito intelectual, que cultua a aprendizagem, a dualidade, lógica, raciocínio, e tem uma capacidade de comunicação invejável. É também muito estratégico, e se juntarmos isso ao fato dos escorpianos serem um signo que guardam rancor, e não esquecem de vacilos tão cedo, essa combinação pode culminar em pessoas bastante vingativas e muito boas em manipulação. Às vezes isso é feito até de forma proposital, o que vem a ser um ponto bastante negativo na personalidade. No entanto, por outro lado temos também a combinação para pessoas que sabem aproveitar a vida como ninguém, sendo bastante leais e sinceras.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM CÂNCER
Eu ousaria dizer que essa é a combinação mais perigosa em relação a signo solar e ascendente, isso porque câncer é um signo bastante sensível e com uma intuição bem forte. Tem tendência a ser pessimistas, ciumentos e também dramáticos. Essas características fazem com que os pertencentes dessa combinação experimentem momentos de tristeza bastante acentuados, crises de ansiedade e até depressão. É justamente por isso que saber lidar com eles é algo realmente importante quando em uma relação, seja amorosa, seja de amizade ou familiar. Nunca diga coisas pela metade, ou deixe eles terem interpretações erradas de situações, isso é um verdadeiro inferno.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM LEÃO
Se os arianos tem o ego lá em cima, os leoninos não reconhecem os limites e muito menos o significado dessa palavra, porque sem sombra de dúvidas querem ultrapassar qualquer patamar. De certo modo, são também egoístas por natureza, e não tem o hábito de elogiar o outro gratuitamente, e muito provavelmente nem quando ele merece. Tudo isso tende a trazer certo equilíbrio ao escorpiano, que muitas vezes tem problemas de autoestima e também de segurança. No entanto há o ponto de desbalanço, que é o fato de muitas vezes eles perderem sua essência, deixando o lado leonino tomar de conta.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM VIRGEM
Os virginianos são bastante intelectuais também, e isso se deve ao fato de gostar de fazer tudo muito bem feito. Valorizam as regras, são muito responsáveis, custam a ser românticos e tem uma essência tímida. Um escorpiano ter o ascendente nesse signo pode trazer certa calma, paciência e até um olhar frio para lidar com diversas situações que em outro caso, poderia trazer desespero. Outro ponto forte dessa combinação é a força de vontade e o fato de não desistir das coisas até que estejam completadas.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM LIBRA
Libra é um signo apaziguador. Odeia confrontos, brigas, prefere resolver as coisas na base de uma conversa calma, e onde posso mediar todos os pontos a serem discutidos. É também muito família, leal e protetor com aqueles que ama. É mutável, então também tende a perder o interesse rápido quando se trata de coisas bobas. Essa combinação com escorpião forma uma personalidade bastante forte, mas com pontos de indecisão e dificuldade em se prender em relações por muito tempo.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM ESCORPIÃO
Todas as características que já citei lá em cima sobre os escorpianos são muito intensas. Temos o dobro de impulsividade e também o dobro de inconstância. Acima de tudo temos uma essência de quem vê o mundo com muito mais profundidade, e tem a capacidade de interpretações únicas, o que pode ser algo tão bom quanto ruim, caso não se tenha o balanço de outros astros.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM SAGITÁRIO
Sagitário é o signo da liberdade, não tem muito o costume de se prender em relações amorosas, a não ser que veja no outro uma grande força e capacidade de ser compreendido. É também dual, e odeia mesmices. Sendo assim, trás ainda mais vontade de viver e ver o mundo lá fora aos escorpianos. Trás também certa segurança, que como já falamos é necessário, e também uma maturidade que é mais do que desejável à essência do escorpiano. Mas também trás problemas em se relacionar amorosamente com as pessoas, isso porque pode faltar bastante confiança no outro.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO
O capricorniano tende a ser sensato ao tomar decisões, e abomina a falta de planejamento em muitas coisas. Não é também um signo muito bom em demonstrar carinho e atenção ao outro. Isso faz com que o escorpiano pareça muitas vezes alguém frio e desinteressado. Essa combinação também trás uma maneira particular da pessoa olhar e perceber o mundo e as pessoas ao seu redor, tendendo a ser mais detalhista e incisivo em várias coisas.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM AQUÁRIO
Aquário é uma mistura de ego, teimosia e petulância. Tudo isso atrelado às qualidades já citadas dos escorpianos pode trazer à tona uma personalidade difícil, fazendo dessa pessoa alguém muito difícil de conviver, principalmente por ela achar que está sempre certa em tudo que faz e fala. Essa não vai ser uma pessoa que gosta muito de ouvir conselhos e que também não vai ter dificuldade nenhuma em deixar claro sua opinião sincera sobre tudo, mesmo quando não é solicitado. Por outro lado, é também alguém que além de pensar fora da caixinha, tem a cabeça explodindo de ideias sobre como resolver o pior dos problemas, encarando momentos assim com a frieza necessária pra fazer tudo dar certo.

ESCORPIÃO COM ASCENDENTE EM PEIXES
O pisciano se doa, gosta de ouvir, se fazer presente, e põe as necessidades do outro sempre em primeiro lugar, dando pouca importância ao que é melhor pra si mesmo. O que os difere dos cancerianos? Como já citado em outros posts, o fato de não saber a hora de parar e olhar para si mesmo. Essa combinação trás uma personalidade totalmente emocional, e por muitas vezes toxica para si mesmo. Pessoas assim devem sempre ser lembradas de que precisam olhar para si, e muitas vezes extravasar aquilo que sente, nem que seja aos gritos. Isso é algo que o escorpiano sabe fazer muito bem, mas que a essência pisciana faz com que se perca. 


Por hoje é isso seus lindos. Espero que esse post realmente ajude vocês a se entenderem ou entender àqueles que estão em volta de vocês. Os escorpianos tendem a ser pessoas com personalidade difícil, mas merecem e precisam muito de um bom carinho. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, e também de comentar sugestões para os próximos posts. 
 Beeijos de Luz.
;*
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá!
    Que legal esse post.
    Não sou muito conhecedora e seguidora de astrologia, mas em partes concordei com a relação que Escorpião tem com Sagitário. Dois signos fortes e que dão o que falar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa essa coluna é um amorzinho na minha vida!!! Sou obrigada a concordar com a parte de teimosia e petulância em Aquário porque sei bem como posso ser assim kkkkk embora sempre existam traços que não encaixam muito bem, muitos deles eu consigo me enxergar ou enxergar pessoas próximas.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter muito interesse em astrologia, achei o post interessante e agora fiquei curiosa para descobrir o ascendente da minha mãe, que é de escorpião. Pelas suas descrições já tenho meu palpite, mas vou tentar descobrir se acertei!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Não sou muito ligada à Astrologia, sei o meu signo porque me disseram, mas não fico olhando para saber como será o meu dia, rsrsrs. Mas achei bem legal o post, para quem tem interesse, para quem gosta, acho super válido e muito informativo.

    Beijos.

    ResponderExcluir