[RESENHA] Maria



Oiii seus lindos, hoje vamos falar sobre um dos livros que recebemos no pacotinho de amor enviado pela Lura Editorial, é a obra Maria, do Ed Odecam, e para saber um pouco mais sobre é obra é só continuar lendo. 

Aqui temos a história de Maria, uma mulher simples que mora atrás de um estacionamento, mas que possui uma história maravilhosa. Em um mundo que nada importa além do “eu” de cada um, Maria conta a Sara coisas incríveis de forma que a mulher ajuda-la a transmitir a mensagem de Deus e seguir com a sua missão.

Desta forma as duas se encontram por vários dias no apartamento de Maria, que fica atrás do estacionamento em que Sara sempre para seu carro para ir ao trabalho, e durante estes encontros, Maria vai demonstrando que as vezes nos ficamos tão focado no exterior e reclamando tanto do que vem de fora que acabamos nos esquecendo de olhar para dentro de nos mesmos.

A primeira coisa que preciso dizer é que um livro bem curtinho, mas nem por isso fácil de ler. Eu não sei nem como falar sem acabar contando de mais, mas é uma história leve e ao mesmo tempo complexa, pois em diversos momentos eu me pegava achando que Maria estava falando comigo, e então tinha que voltar e ler de novo para saber o que ela realmente estava dizendo.

Existem varias situações que são dignas de nota e a primeira delas é que eu sou uma Sara da vida em diversos momentos, e que conheço algumas Saras também, porque as coisas acontecem, a gente percebe, mas somente quando estão escancaradas meu na nossa cara é que conseguimos enxergar. Meio confuso? Possivelmente, mas eu me senti assim durante a leitura de algumas partes, e por mais confuso que possa parecer quando efetuamos a leitura a gente entende que mesmo o confuso acaba por fazer sentido.

Maria é uma mulher negra, que fala com uma tranquilidade e uma humildade tão grande sobre Deus que eu fiquei boquiaberta em alguns momentos, e depois me achei estupida por não ter entendido as coisas antes.

Para quem leu A Cabana e gostou este livro é altamente indicado, infelizmente não é o meu caso porque no referido livro eu não conseguir sair da página 50. No entanto não são histórias iguais ou sequer semelhantes de uma forma geral, é somente um foco (Deus) que é parecido e realmente me lembrou a outra obra.

É uma leitura para quem gosta de mensagens e reflexões, e claro para quem acredita em Deus, mas também para quem não acredita e quer somente conhecer algumas coisas, no fim das contas o que importa é que a obra passa alguns ensinamentos interessantes e bonitos.

A edição é bem simples e com folhas amareladas, achei a capa muito adequada a todo o contexto do livro, e se você for pegar para ler atenha-se a este fato, pois ele é realmente muito importante.

De mais a mais, é um livro interessante, com muitas reflexões, mas não entrou para minha categoria de livros por diversos outros motivos, ainda assim para quem tiver curiosidade é uma leitura que recomendo.










Título: Maria Páginas: 77| Autor(a): Ed Odecam 
 | Editora: Lura | Ano: 2017




Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá, Aninha!
    Embora eu tenha procurado por temas como racismo e mulheres fortes, não consegui me senti muito atraída por esse e nem foi por sua opinião no final, acho que estou procurando algo com uma carga emocional mais pungente!
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!

    Gostei da resenha: ficou muito boa! =)
    Parabéns! \o/

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Ei li o da Cabana e gostei muito. Acho importante quando o livro traz reflexões com que nos identificamos ou que mudam nossa visão sobre aquele problema. Fiquei curiosa sobre o livro, vamos ver como ele irá me tocar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!
    Eu não conhecia o livro e que bom que mesmo você não lendo A Cabana, gostou de Maria, porque eu não li a cabana também, não foi um livro que me prendeu, então sei que poderia dar uma chance para Maria.
    Gosto de livros que nos trazem mutias reflexoes e vi que Maria vai fazer isso o tempo todo com a gente. No momento não estou na vibe desse tipo de livro, mas vou deixar anotado por aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir