[RESENHA] Big Rock #1


Oiii seus lindos, hoje nós vamos falar um pouquinho sobre este livro que tem dado o que falar nos últimos tempos: Big Rock. Não sei vocês, mas eu vi tantas resenhas e postagens sobre este livro que tive que comprar para ler (principalmente porque não somos de dispensar um romance hot bem recomendado, não é mesmo?) Então para saber o que eu achei da obra é só continuar lendo.

Spencer e Charlotte são melhores amigos e sócios de uma rede de bares bem conceituada em Nova York, eles tem aquele tipo de relacionamento invejável no qual são capazes de conversar por olhares e de saberem exatamente o que o outro está sentindo naquele momento, e saberem exatamente o que é o estilo um do outro: ela uma mulher que gosta de compromisso, que se sente bem estando com outra pessoa (embora tenha sofrido uma grande decepção e agora prefira ficar sozinha), ele um clássico playboy de NY que sabe exatamente o que as mulheres gostam na cama e não tem problema algum em explorar isto.

Ninguém com quem Spencer se importa liga muito para como ele conduz sua vida pessoal, mas o pai dele está prestes a fechar um negócio multimilionário de venda da rede de joalherias da família e precisa de muita descrição no processo de venda, e tudo isto porque o Sr. Offerman, comprador da rede de lojas, é um homem completamente antiquado e conservador (para não dizer que ele é misógino mesmo) e o comportamento de Spencer não o agrada em nada!

Em busca de ajudar o pai a conseguir fechar o negócio de sua vida, e não permitir que sua vida pessoal o atrapalhe, que Spencer tem a brilhante ideia de dizer ao Sr. Offerman que ele não precisa se preocupar com seus dias de playboy, pois estes estão no fim, agora que ele está noivo! E para a surpresa de todos os que os cercam, nosso querido playboy afirma estar noivo de sua sócia! Arrastando Charlotte para o mundo de confusões causados por sua boca grande.

Admito que eu estava com algumas expectativas sobre este livro (como o fato de que ia acabar saindo do controle a mentira) porque são situações meio óbvias com este tipo de história, mas eu não estava preparada para como a história ia ser envolvente, para como a escrita da autora é leve e gostosa e principalmente como eu ia aprender coisas interessantes com a leitura.

A construção dos personagens é muito bem feita, tanto os principais quanto os secundários, mas durante a leitura ocorreu uma situação muito bizarra comigo: eu não consegui criar uma imagem “física” nem pro Spencer e nem pra Charlotte, e ainda mais estranho foi que eu só me dei conta disto quando terminei o livro! A escrita e a personalidade deles são tão envolventes que a imagem física ficou totalmente em segundo plano, quando mencionavam que o cabelo da Charlotte era loiro por exemplo, eu simplesmente não conseguia pensar nela assim, e não sei nem explicar para vocês o motivo, mas preciso salientar que esta falta de imagem não atrapalhou em nada minha leitura, e eu com toda certeza aproveitei muito ela.

Ainda que o Spencer seja um playboy ele não é babaca, é bem idiota as vezes? É, mas ele não tem aquele estereótipo de macho escroto. Ele é bem convencido e em diversos momentos isso meio que me irritou porque ele acha mesmo que é a pica das galáxias, mas tenho lido tantas coisas com homens tão extremamente babacas que não consigo classificar ele assim. Talvez em grande parte as coisas aconteçam desta forma porque a Charlotte é uma mulher completamente independente e bem resolvida, o drama que envolve eles não tem nada daqueles mimimis irritantes (pra ser bem honesta não chega nem a ser um drama mesmo) e ela é bem engraçada em alguns pontos, principalmente quando é sarcástica com o Spencer. Em resumo, eu fiquei apaixonada pelos dois.

De todos os meus personagens a que eu mais amei foi a irmã do Spencer (que por sinal o segundo livro é focado nela e eu estou mais do que ansiosa para poder conferir ele) porque ela é bem irônica e tem aquela coisa de irmão implicante que ama demais que eu adoro. E também gostei muito do pai deles, porque ele é um homem sábio e que a todo momento soube respeitar e ajudar aos filhos (mesmo quando eles estão sendo idiotas como o Spencer foi).

O mundo criado pela autora é bem comum, mas a forma como os personagens transitam dentro dele é bem envolvente e gostosa de se conhecer. A escrita dela é deliciosa, bem leve e traz aquela sensação de leitura rápida e leve (de repente para tirar a gente de uma ressaca? Ou só para nos divertirmos mesmo) mas ainda assim ela conseguiu trazer ensinamentos sobre aceitação e autoconhecimento que eu honestamente não esperava.

A edição da Faro está impecável! A muito tempo eu não vejo uma edição assim (ainda que ache a capa chamativa demais para o meu gosto, porque não sou muito fã destas capas bem explicitas) mas a diagramação ficou simples e muito linda, com folhas amareladas e letras em um tamanho ótimo, e para minha imensa alegria não encontrei nenhum erro de revisão (vamos glorificar de pé? \o/) e tudo isto contribuiu para a leitura fluir de forma rápida.

Em resumo é isto, é um livro hot (então esperem ótimas cenas de sexo, mas não avulsas, elas fazem parte do contexto todo muito bem) com um enredo legal e que vai trazer risadas e momentos agradáveis de leitura, e assim que eu conferir a leitura de Mister O. eu venho aqui contar para vocês.










Título: Big Rock Série: Big Rock Páginas: 223 | Autor(a): Lauren Blakely 
  | Editora: Faro Editorial| Ano: 2017


Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Oiii, Aninha, tudo bem?
    Que resenha linda, lembro-me muito bem quando a Faro fez o lançamento, muita gente leu e se interessou, sua resenha ficou ótima e sei que ainda seria uma ótima pedida para mim! Suas fotos ficaram lindas, dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. parece ser uma historia bem interessante
    ja ouvi falar muito bem dos livros dessa autora, mas nunca li nada
    fiquei com vontade de ler depois da sua resenha, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Realmente, estou vendo muitas resenhas e comentários positivos a respeito de todos os livros dessa série ultimamente, hahaha. Eu não pretendo ler os livros porque esse sinceramente não é o meu gênero, mas para quem curte livros hots essa série deve ser incrível. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!

    Tô vendo muita gente falando desse livro, uma pena que esse realmente não seja o meu tipo de literatura, mas adorei ver a sua opinião sobre ele. O livro deve ser ótimo mesmo, todo mundo que eu vejo só fala coisas boas sobre ele...

    ResponderExcluir
  5. Oiii Aninha

    Que legal saber que o livro te surpreendeu tão positivamente, fico feliz, adoro quando o autor consegue trabalhar e desenvolver bem não apenas os personagens principais mas também os secundários, e o fato da ambientação ser simples e comum, mas ao mesmo tempo envolver o leitor reflete como a escrita da autora é boa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente quero ler esse livro exatamente pelo fato que você mesma mencionou, li muitos elogios a respeito da obra, e por isso e impossível não se sentir atraída pela leitura da obra. Contudo confesso que não sou muito fan de livros HOT, e aí fica aquele empecilho. No entanto pela sua descrição e notório que a história construída pela autora e envolvente, cativante, divertida, fora os personagens que me pareceu arrancar boas risadas, fora o romance que nos fisga. Enfim, espero ter a oportunidade de ler essa obra e gostar da história.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo tantos elogios para essa série que fico cada dia mais curiosa para ler. Adorei a sua resenha e ver que a leitura te surpreendeu positivamente. É tão bom quanto a escrita da autora é tão leve e envolvente, né? Além disso, parece que ela construiu bem os personagens e achei legal o fato de que as cenas de sexo sempre têm um contexto na trama e não ficam jogadas.
    Adorei a resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Confesso que nunca li nada dessa autora, apesar de sempre ler boas recomendações por aí

    Confesso também que a premissa da ombra não me conquistou, embora pareça ter um enredo bem além do erótico, quem sabe no futuro...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu também não curto esse tipo de capa, mas quando a premissa me interessa eu leio hahaha
    Essa série me deixa curiosa, mas por ter alguns pontos que acho que me incomodariam eu venho adiando a leitura. Adorei a sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente esse livro tem rendido assunto, mas saber o quanto a história foi envolvente para você me animou e fiquei curiosa para descobrir o que aprendeu de interessante com essa leitura.Fiquei feliz em saber que o protagonista não é escroto, já ganhou pontos comigo. Enfim, acho que encaro essa leitura, quero conferir pessoalmente o que temos nessa história.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aninha! Leio várias resenhas positivas dessa série, tenho muita vontade de ler, mas queria muito em e-books e até agora não encontrei...
    Parece ser uma leitura deliciosa e rápida, espero que a editora acabe lançando os e-books em breve!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi, realmente há tantos mocinhos horríveis que encontrar o desse livro é um alívio, ele é bem legal. Fico contente em ver que também curtiu essa leitura, pois eu gostei muito de conferir esse romance.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu amei o livro quando eu li e me surpreendeu por ele ser narrado todo por um protagonista masculino e eu amei isso já que acho os protagonistas masculinos melhores narrando do que algumas protagonistas que me irritam fiquei com vontade de reler o livro depois dessa resenha e me lembrou que tenho que ler as continuações para ontem.

    ResponderExcluir
  14. Olaa!!

    Como vc, li muitas resenhas sobre esse livro e acabou que comprei o mesmo sem pensar duas vezes hahaha
    Tive o prazer de conhecer a autora ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Porem, agora ele está de frente pra mim e não vejo a hora de conferir a sua historia. Ainda mais depois de ler sua resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu super gostei deste livro, a autora dosa bem as cenas hots com comédia o que tornou tudo bem divertido de se acompanhar. O ego de Spencer era enorme e me fez dar boas risadas em várias partes do livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Confesso que vou meio na contramão na opinião da maioria, por não ter curtido muito a história, mas reconheço sua qualidade e seus méritos. Simplesmente não me conquistou, apesar de amar o clichê amigos se apaixonando, e por isso acabou que não curti. Que bom que para você funcionou <3 Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Menina, depois de tanta propaganda do povo eu resolvi pegar esse livro para ler, estou amando. É um livro hot diferente, muito bem escrito e cativante. Amei a sua resenha e opinião, ainda estou no começo do livro, mas já estou in love.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente livros hot não me atraem nem um pouco... mas fico muito feliz de saber que esse te agradou tanto, que gostou demais dos protagonistas e principalmente da irmã do Spencer que vai protagonizar o próximo volume, que pelo jeito vai te agradar ainda mais que esse! Também curto demais personagens irônicos e com essa implicância com quem amam! <3

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Confesso que não me agrada livros assim, prefiro histórias mais "encorpadas" por assim dizer mas acho ótimo que vc tenha gostado da obra e isso é o que importa.

    ResponderExcluir