[RESENHA] Divina Essência


Oii seus lindos, hoje vamos falar sobre o livro Divina Essência, da autora nacional Helena Andrade. O livro tem uma proposta interessante sobre busca de tratamentos e pesquisas que levam a isto, e para vocês saberem o que eu achei deste livro é só continuar lendo.

Melissa é uma bióloga e pesquisadora que tem a chance de encontrar a cura para uma doença, mas não uma doença qualquer, uma que atinge alguém que ela ama. Ela tem um engajamento interessante com plantas que possuem propriedades terapêuticas, em uma destas pesquisas ela acaba por encontrar uma flor rara que pode curar uma doença hematológica.

E é durante uma união internacional que tem por intuito desenvolver a pesquisa e encontrar a cura, Melissa conhece o médico Giovanni, por quem seu coração bate imediatamente mais forte, mas infelizmente o lindo doutor não está disponível para viver esta paixão, e assim Melissa descobre que esta pesquisa lhe trará mais do que uma busca pela cura de uma doença.

Vou começar esta resenha sendo bem honesta com vocês: o tema do livro é muito interessante, a doença apresentada me deixou bem curiosa e principalmente porque fui apresentada a aspectos de uma pesquisa de coisas que podem levar a cura de alguma doença que eu nunca tinha imaginado, sabem aquela coisa de criança de achar que magicamente as coisas aparecem? Eu meio que era assim em relação a medicamentos (por falta de palavra melhor) porque eu nunca parei para pensar nos anos de pesquisas que levaram ate chegar ali, mas ainda assim a história não me convenceu completamente.

O inicio da leitura foi arrastado e eu demorei tanto tempo para realmente me envolver com a história que sequer fui capaz de me conectar com os personagens, e isto me incomodou muito, porque amo tramas em que sinto vontade de entrar no livro e abraçar os personagens.

Entendo as implicações que a pesquisa trouxe, e que os ânimos realmente ficam exaltados com uma grande descoberta assim, e se apaixonar neste meio de caminho deve ser no mínimo angustiante, mas em determinadas situações eu achei a Melissa bem da grossa e que não tinha necessidade, até porque algumas pessoas não tinham nada a ver com o que estava rolando na cabeça e no coração dela.

Sobre a edição, eu adorei a diagramação, que é bem fofinha e a fonte e tamanho da letra que são bem confortáveis para a leitura, que vem acompanhada de nossas lindas páginas amareladas, mas o ponto que me incomodou desde a primeira vez que eu vi, até o momento em que tive o livro em mãos foi esta capa. A modelo é linda e achei a capa adequada, mas eu não consigo olhar pra esta capa e não pensar em uma propaganda para tintura de cabelo, porque parece muito estas modelos que aparecem na caixa de tinta e eu simplesmente não consegui desvincular minha mente desta imagem.

Para quem gosta de um romance complicado, com um pano de fundo de pesquisa interessante que nos mostra outras vertentes que não conhecíamos deste universo (pelo ou menos foi assim para mim) é uma leitura bem indicada, porque ainda que não tenha funcionado para mim, pode funcionar para vocês.









Título: Divina Essência Páginas: 291 | Autor(a): Helena Andrade  
 | Editora: Ler Editorial | Ano: 2017


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário