[RESENHA] A Outra Sra. Parrish


Oi gente! Hoje vim falar para vocês sobre o que achei do livro A Outra Sra. Parrish da Liv Constantine (pseudônimo das irmãs Valerie e Lynne Constantine) é um dos lançamentos do mês da Editora HarperCollins Brasil. Para saber o que eu achei deste thriller continue lendo a resenha!


[GEMINIANO] Personagens da Shonda de cada signo


Hello, hello, pequenos astros.

Já adianto a todos que o Sol está em Touro, e se vocês já fizeram as contas, então já entenderam que começou o período do meu inferno astral. Nada contra as pessoas desse signo, aliás, tenho amigos pertencentes a ele, inclusive. No entanto, vou preferir manter certa distância para não passar raiva e nem estresse a toa (taurinos, não me odeiem, continuem sendo minha audiência, não posso perder esse emprego).

Depois deste breve desabafo, podemos enfim dar início à coluna do mês de abril. Dessa vez, escolhi falar sobre os personagens maravilhosos (alguns nem tanto), que Shonda Rhimes tanto nos fez amar (ou odiar). Sentem aí, peguem a pipoca e o sorvete (sim, vamos aproveitar o sol em Touro e fazer gordices), porque como um bom geminiano, tenho muito o que falar (escrever).

ATENÇÃO, ATENÇÃO, O POST PODE CONTER SPOILERS SOBRE AS SÉRIES DA SHONDA. CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO.


ÁRIES - ANNALISE KEATING


Sim, sim, sim! Já começamos com muita honra, estilo, tiro, porrada e bomba. Se Annalise não é a personificação de uma ariana, eu não faço ideia de quem mais seria. Forte, decidida, petulante, segura de si, calculista e dona de várias outras características que lotaria esse post. Eu tive a certeza de que ela pertencia ao signo quando da boca dela, ouvi saindo um: "Você está mexendo com a vadia errada." Annalise é aquela ariana de pouquíssimos amigos, mas que cuida de cada um deles sem medir esforços. Para terminar de delinear a personalidade dessa rainha, ainda ouso dizer que seu ascende deve ser em Escorpião, tamanha a intensidade com que ela sente tudo ao seu redor.

TOURO - CONNOR WALSH


Tá, é meu inferno astral, mas todo mundo conhece a fama dos taurinos, não é? Não, eu não estou falando da compulsão por comer. Quer dizer, vai depender da comida. Sim, assim como os taurinos, Connor tem um senhor borogodó, e uma afinidade descomunal com o sexo. Se é bom no que faz? Não sabemos. Mas no fim das contas, adoram praticar, e praticar, e praticar. No entanto, Connor tem características que me lembram bastante os librianos, então não seria surpresa se a lua do personagem (equivalente a seu emocional), estiver nesse signo.

GÊMEOS - OLIVIA POPE


Quem assiste Scandal sabe que o ritmo dos diálogos da séries é bem mais acelerado. E para mim não é coincidência que a protagonista seja a que mais faz isso com maestria. Tá, não é só por falar demais e ter toda uma lábia que eu imagino Olivia como geminiana. Atrelado a isso, temos também o pensamento rápido, agilidade em pensar nas melhores formas de sair de situações embaraçosas e perigosas. Além disso, quem é que nunca teve agonia de ver Liv eternamente indecisa entre Fitz e Jake? Sim, nem tudo são flores na vida dos geminianos.

CÂNCER - IZZIE STEVENS


Juro que hoje eu não vou bater na tecla do drama. Vamos falar sobre outras características desses cancerianos maravilhosos. Como já explanei lá no post de abertura da coluna, os cancerianos são totalmente ligados ao lado emocional, o que muitas vezes chega a atrapalhar não só o pessoal, como também outras áreas da vida. Quem não se lembra de como Izzie se envolvia emocionalmente com os pacientes que tratava? Essa é justamente a razão pela qual a personagem deixa o hospital. Viu? Nem só de drama vive o povo de Câncer.

LEÃO - CHRISTINA YANG


Sim, não poderia faltar uma das maiores personagens já criadas no mundo das séries. Yang tem tudo aquilo que a gente odeia nos leoninos: ego lá nas alturas, nenhuma modéstia, sarcástica, humor negro, e não se importa com o sentimento das outras pessoas. Ah, já ia me esquecendo, odeia muito grude e não é de muitas firulas. Se você conhece um leonino nato, e assiste/assistiu Grey's, com certeza já fez esse mesmo link que estou fazendo aqui. Ousando um pouquinho, ainda chuto que o ascendente de Yang deve ser em Áries (aquele temperamento forte não é coincidência), e lua em capricórnio (aquele espírito livre também não).

VIRGEM - LEXIE GREY


Já devo ter dito isso uma vez, e volto a dizer, em questão de amor pelo intelectual, só quem perde para Gêmeos é Virgem. Metódicos, inteligentes e bastante pés no chão, muito dificilmente a gente vê o pessoal desse signo se arriscando, ou fazendo coisas sem pensar. Esta também é Lexie, a irmã mais nova de Mer, que além de todas essas características, também tem memória fotográfica, o que é um dom e uma maldição ao mesmo tempo. Além do mais, Lexie também faz o estilo de querer tudo certinho, limpo e organizado (quase beirando o TOC), outra característica forte do signo.

LIBRA - OWEN HUNT


Este é um dos personagens que eu menos gosto dessa lista, mas ele está aqui justamente porque possui característica forte de librianos. Duvida? Então vem comigo. Tudo o que Owen sempre quis foi casar, ter filhos, e formar uma família linda e feliz. E quem é mesmo o signo mais familiar do zodíaco? Então, não é mesmo? No entanto, as coisas não param por aí. Assim como os librianos, Owen é na verdade muito indeciso, ele mal sabe quem quer, e fica por aí se metendo em vários relacionamentos diferentes (oiê librianos, reconhecem alguém aqui?). Não me assustaria se o ascendente deste personagem fosse Câncer, porque lá no fundo, ele adora um drama.

ESCORPIÃO - MARK SLOAN


Se tem algo que eu vivo falando por aqui, é que escorpianos são mal compreendidos, e que as pessoas deveriam ser mais legais e pacientes com os seres desse signo. Seguindo nessa mesma linha de raciocínio, Mark também é um dos personagens mais mal compreendidos. Tudo bem que ele adora um rala e rola (não é, escorpianos?), adora também passar o rodo, mas no fim das contas, ele tem o coração gigante, e quando encontra alguém com quem pode construir algo, vai se dedicar de corpo e alma. 

SAGITÁRIO - ADDISON MONTGOMERY


Se esta mulher não é uma das mais amadas, eu mudo de nome. Arrasou tanto em Grey's que ganhou uma série todinha só para ela. Mas vamos voltar para o motivo de ela ter chegado a Grey's, a fatídica traição que quase nos fez odiá-la. Bom, Assim como sagitarianos, Addison odeia monotonia, coisas paradas, ou estar presa em algo que não vai para frente, e é justamente esse motivo que faz o pessoal desse signo ir buscar consolo em outros braços. Além disso, assim como sagitarianos, a personagem tem um gosto por provar o gosto de algumas bocas (Derek, Mark, Karev.....).

CAPRICÓRNIO - DEREK SHEPHERD


Além de não gostarem muito de gastar dinheiro e adorarem estabilidade financeira, os capricornianos são donos de um espírito livre, adorando estar rodeados da natureza, e nada de muito luxo. Sim, meus amigos, se vocês assistiram/assistem Grey's Anatomy, aposto que se lembraram do personagem morando em um trailer (e sendo feliz), indo pescar com os amigos (e Yang), e acima de tudo, o local afastado e cercado pelo ar puro das montanhas que ele escolheu para construir sua casa (mansão mesmo). Não vejo outro personagem que se encaixaria melhor neste signo.

AQUÁRIO - ELI POPE


Não vou me cansar nunca de dizer como os aquarianos são frios, calculistas, e tem um apresso gigante por si próprios. E quem melhor para retratar esse signo do que o nosso esterno Comandante do B613? Além disso, a forma como Eli criou Olívia para ser a melhor em tudo o que faz, e sabendo que pode confiar apenas em si mesma, me lembra bastante a forma com que um característico aquariano criaria um filho. Vale lembrar que eu pego no pé dos aquarianos, mas quando eles realmente se doam para algo ou alguém, é melhor você nem tentar afrontar, porque pode se dar muito mal. 

PEIXE - GEORGE O'MALLEY


Ok, nós já tivemos essa conversa sobre os piscianos, e acima de tudo, tenho certeza que vocês conhecem a fama deles. E quê personagem que mais se doou nessa vida? Ótimo filho, ótimo melhor amigo, atencioso, leal, apaixonado, e totalmente protetor com aqueles que ama, mas também com aqueles que mal conhece, tanto que nós sabemos muito bem onde essa última característica o levou. Vivo dizendo que os piscianos não sabem a hora de parar de se doar para enfim cuidar de si mesmos, e até o último suspiro do personagem, foi isso que ele fez.

E chegamos ao fim. Sim, eu sei que tivemos personagens demais de Grey's, mas essa série está há 14 anos no ar, tem muitos personagens maravilhosos, e eu simplesmente não consegui me conter. Prometo que na próxima vez tento diversificar mais. Espero que vocês gostem, ficarei ansioso para ver os comentários, e também indicações do que vocês gostariam de ver por aqui.
Beeijos de luz!

[SÉRIE] O Mecanismo


Oi gente! No dia 23 de março estrou na Netflix a primeira temporada de O Mecanismo, série nacional que mistura fatos reais e ficção sobre a Lava Jato, e é sobre ela que vamos conversar hoje.

[AUTOR DO MÊS] Conteúdo Exclusivo por Lavínia Rocha


O que te move?

Me perguntam muito de onde tiro inspiração para escrever, como comecei ou por que decidi me tornar escritora. Mas hoje, depois daquelas raivas que a gente passa na vida, comecei a me questionar pra quê.

Não cheguei a uma resposta única nem completa, mas para tentar entender precisei voltar no tempo. A Lavínia de 11 anos, que começava a escrever seu primeiro livro e não tinha a menor noção de como aquilo mudaria sua vida, talvez dissesse que era uma brincadeira. Escrevia para comandar personagens, criar enredos românticos, definir rumos...

A Lavínia de 14 já buscava desafios: queria falar sobre representatividade mesmo que não conhecesse a palavra ainda, queria colocar pitadas de mistério e aventura mesmo que até então tivesse ficado só nos romances, queria pesquisar, conhecer o mundo e colocá-lo nas histórias.

A de 17 já tinha focos mais profissionais depois de ter sido publicada. Queria crescer como escritora, divulgar o trabalho, melhorar a escrita e ter cada vez mais contato com os leitores que começava a arrebanhar.

E a de hoje, a Lavínia de 20? É irônico, mas tenho a sensação de que sou minha versão mais fantasiosa de todas. Escrevo para chegar aonde não consigo fisicamente, escrevo para tentar mudar alguma coisa, por menor que seja, da nossa realidade, escrevo para organizar melhor em palavras o que não sai na fala. É mais que um trabalho ou uma diversão, é uma necessidade.

Amanhã talvez minha resposta mude, mas esse foi o sentido que encontrei para o meu ofício hoje. A escrita me move, renova minhas energias, e ter refeito minha trajetória me deu impulso para continuar acreditando.

Fica o convite para a reflexão, queridos leitores: o que te move? Por que você continua fazendo aquela atividade que ocupa tanto sua vida?

Talvez você encontre razões mais especiais do que imagina, e sua empreitada ganhe mais sentido.

Boa sorte!