[GEMINIANO] MÃES DE CADA SINGO



Hello, pequenos astros.

Olha, os taurinos que me perdoem, mas graças a Deus que o Sol entrou em Gêmeos. Que signo não é meninxs? Não é porque pertenço a ele, mas por favor, somos muito amorzinhos (só que não). Brincadeiras a parte, a era da dualidade começou. Preparem-se para muita mudança de humor, coisas inacabadas, e milhões de outras coisas (paranoias, às vezes) passando pelas nossas cabeças. Aproveitem também esse tempo para praticar o desapego daquilo que não está te acrescentando mais nada, e que no final, pode deixar sua vida e o seu ser bem mais leve.

Conselhos dados, vamos ao post então? Mais uma vez fiquei matutando sobre o que falaria esse mês, e a Aninha (maravilhosa como é) veio com uma ideia sensacional. Aproveitando que esse é o mês das mães, nada melhor do que trazer para vocês personagens (filmes, séries, livros) de cada signo, mostrando a essência de cada uma, e talvez, dando um vislumbre de como você será como mãe. Essa não é uma ciência exata, obviamente, já que um mapa tem muitas variáveis, mas prometo dar o meu melhor. 

Só aquele aviso básico de que daqui para frente não garanto post sem spoilers, então continue por sua conta e risco.

[RESENHA] 2.990 Graus


Oi gente! Hoje vamos conversar um pouco sobre o livro 2.990 Graus do Adilson Xavier  (o qual você pode comprar clicando aqui) lançado pela Panda Books que a Oasys Cultural me enviou para resenhar.

[AUTOR DO MÊS] Conteúdo Exclusivo por Larissa Siriani



Construindo personagens: por onde começar?

Oi, galera, tudo bem? Eu sou a Larissa Siriani, e hoje estou invadindo o Paraíso Literário para falar um pouquinho sobre duas das coisas que eu mais gosto: escrever e bons personagens.
Sou do time que acredita que bons personagens podem salvar uma história ruim. Se você tem um plot meia-boca, mas têm personagens incríveis e bem construídos, existem chances de que o leitor goste do seu livro mesmo assim. E o contrário também vale: histórias incríveis que tenham personagens sem graça entram facilmente para a lista dos que a gente menos gosta. Pode confiar!